domingo, 27 de dezembro de 2009

Atenção, militares!

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Andrade Nery


Como garantir a soberania nacional com as Forças Armadas sendo submetidas a um processo de carência de meios que determina a obsolescência e o sucateamento do seu material, além da intenção preconcebida de proletarização e fracionamento dos níveis hierárquicos.

Com a retirada, através de Medida Provisória, de tradicionais direitos adquiridos, com a conseqüente compressão do poder aquisitivo dos vencimentos, o governo busca restringir o interesse pela carreira das armas da camada social mais capacitada assim como a distribuição de vantagens desiguais dissociando os quadros e afetando a sua união.

Embora aparentemente limitada às corporações militares, a série de atos aqui referidos, componentes de uma política oficial sistemática e agregada à corrupção da maioria dos políticos, atinge a sociedade como um todo.

E os militares? Em resposta citarei o jornalista Themístocles de Castro e Silva quando disse:

"Se quer saber onde estão os militares, basta visitar os quartéis. É lá que eles estão, não engolindo sapos do tamanho de elefantes, e em posição de sentido, mas nas suas atividades profissionais, como em 64, quando o povo, nas ruas, os chamou para preservar a ordem democrática.

Os militares não podem deixar que a Nação seja destruída.

Durval de Andrade Nery é General da Reserva do EB.

Nenhum comentário: