quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Segurança determina que ministros ou visitantes só podem despachar com Lula sem portar aparelhos eletrônicos

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

O efeito Arruda e o caso Cesar Benjamin apavoraram $talinácio. Tanto que o Presidente resolveu reforçar sua blindagem de teflon político com uma inédita medida de segurança. Quem for despachar ou se reunir com Lula – seja ministro, empresário, “amigo” ou aliado - terá de passar por um pente fino eletrônico realizado pelo Gabinete de Segurança Institucional.

Nos encontros com o Presidente, os visitantes ficarão impedidos de portar aparelhos eletrônicos. A medida de restrição vale do simples telefone celular até algum sofisticado aparelhinho espião de gravação - como canetas, relógios ou medalhas. Todos só chegarão até Lula depois de passarem pelos detectores. As salas onde Lula mantiver encontros também serão previamente monitoradas e sofrerão varredura prévia por agentes de inteligência.

O aviso de restrição eletrônica já foi passado aos ministros, oficialmente, por comunicado do chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho – gato escaldado com a arapongagem. Carvalho foi alvo de muitos grampos durante a apuração do assassinato do seu amigo, o prefeito de Santo André, Celso Daniel. Aos demais visitantes de Lula, para evitar constrangimentos, a varredura de possível escuta ou filmagem será feita, discretamente, na entrada, e durante o encontro – sem que ninguém perceba.

Depois que as câmeras indiscretas revelaram as entranhas do Detrito Federal, flagrando o governador José Roberto Arruda em pleno esquema de recebimento de dinheiro, Lula foi aconselhado a cuidar, ainda mais, de sua segurança pessoal. A equipe de Lula teme que ele seja flagrado em seus momentos de descontração, nos quais fala bobagens a interlocutores – como no caso revelado por Cesar Benjamin – ou quando o presidente se excede em sua ira, abusando dos palavrões.

Momentos assim – filmados e caindo em um YouTube da vida – são constrangedores para um “Filho do Brazil” com mais de 80% de popularidade.

Reveja os textos: $talinácio e a arte de estuprar e leia, abaixo, Por que agora?

Temer 21

O maçom Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, está PT da vida porque seu santo nome apareceu entre os 200 políticos beneficiados pela empreiteira Camargo Corrêa.

Ou melhor, apareceu 21 vezes nas planilhas de pagamento de colaborações.

Mesmo assim, Temer – que garante não ter nada a temer, embora devesse – alega que tudo não passa de uma infâmia, pois teria recebido contribuições da empreiteira apenas em campanha eleitoral, de forma limpa e oficial.

Mensalão tucano

O Supremo Tribunal Federal decide hoje, em sessão plenária, se aceita denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

O julgamento foi interrompido no dia 5 de novembro deste ano, quando o ministro José Antônio Dias Toffoli pediu vista para analisar um recibo, no valor de R$ 4,5 milhões, que comprovaria que Azeredo teria recebido dinheiro de Marcos Valério.

Rumores indicam que Toffoli tende a considerar inválidas as provas contra Azeredo.

Contrariedade

O relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, já aceitou as denúncias contra o senador, considerando as provas válidas.

O processo que o STF analisa aponta um esquema de desvio de verbas de empresas estatais e empréstimos bancários que arrecadou recursos para a campanha de Azeredo à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.

O escândalo ficou conhecido como o Mensalão Mineiro – pois ocorreu antes do escândalo do mesmo nome envolvendo os petistas.

Outro no cadafalso

O STF também deve julgar hoje denúncia contra o senador Valdir Raupp (PMDB/RO) por suposta prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (Lei 7492/86, Artigo 20).

O Ministério Público acusou o então governador de Rondônia de ter obtido um empréstimo com o Banco Mundial (Bird) para ser usado exclusivamente no Plano Agropecuário e Florestal do estado.

Os recursos, no entanto, teriam sido usados pelo governador para saldar despesas diversas de Rondônia.

Deu pra trás?

Um dia após dizer que as "imagens não falam por si só", $talinácio meteu o pau no Arruda!

Na Rússia, onde fecha bons negócios, $talinácio defendeu a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte, depois das eleições de 2010, específica para refazer a lei eleitoral:

"É deplorável para a classe política. Não é possível continuar do jeito que está. Todo mundo quer a reforma política, mas ela não acontece. Da mesma forma que todo mundo quer a reforma tributária e ela também não acontece. Só eu já mandei duas reformas políticas para o Congresso. Enquanto não tiver uma reforma política, nós vamos ser pegos de sobressalto, com notícias dessas magnitude".

Detrito Federal

A executiva nacional do DEM vai mesmo expulsar dos seus quadros, na próxima semana, José Roberto Arruda.

Mas o partido deseja preservar o vice Paulo Octávio, mesmo que ele também tivesse seu nome citado em gravações como um dos beneficiários do suposto esquema de pagamento de propinas descoberto pela Polícia Federal na operação Caixa de Pandora.

Apesar disso, não surgiram até o momento, na avaliação do partido, indícios fortes contra a conduta do vice-governador.

Se as imagens não falam...

As citações feitas por terceiros sobre Paulo Octávio não são suficientes, segundo parlamentares do DEM, para ele ser condenado pela legenda.

No caso dele, até o momento não apareceram imagens para chocar a opinião pública e publicada.

Já no caso de Arruda, as imagens de vídeo mostram o governador do Detrito Federal recebendo dinheiro são muito fortes.

Puro revanchismo

A juíza da 4.ª Vara Federal Cível de São Paulo, Tânia Lika Takeuchi, recebeu a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal em São Paulo contra o ex-governador paulista e atual deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e o senador Romeu Tuma (PTB-SP) por ocultação de cadáveres durante a dita-dura (1964-1985).

O MPF-SP exige que os denunciados percam suas funções públicas e o direito à aposentadoria, e sejam condenados a reparar danos morais coletivos mediante indenização de, no mínimo, 10% do patrimônio pessoal de cada um.

Por se tratar de ações civis públicas, a iniciativa não ameaça os mandatos de Tuma e Maluf, protegidos pela Constituição.

Guerra da Comunicação?

O General de Exército Antônio Gabriel Esper, experimente em batalhas no campo da comunicação social e das relações públicas, foi designado para o Coter (Comando da Força Terrestre).

A indicação do General Gente Boa pelo comandante do EB, Enzo Martins Peri, depende do referendo do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e da canetada final do chefão em comando Lula da Silva.

A grande interrogação nos bastidores do Forte Apache é quem vai substituir Esper no estratégico Comando Militar do Sudeste – que cuida da região de São Paulo.

Já era

O Congresso hondurenho decidiu, em peso, pela não restituição do presidente deposto, Manuel Zelaya.

Apenas 14 deputados apoiaram a volta do líder deposto e 111 votaram contra o regresso dele ao poder, depois de pouco mais de seis horas de discussão.

O Partido Nacional (PN), do presidente eleito Porfírio "Pepe" Lobo, desistiu de apoiar a restituição de Zelaya – que agora devia pedir ao amigo $talinácio para lhe arranjar uma vaga de dublê no filme “O Bem Amado”.

Fui, Sílvio...

Silvio Santos – que fechou o grande negócio de ser banqueiro sócio do governo, depois do belo acordo da Caixa com o Panamericano – sofre um dos maiores prejuízos de sua vida.

Um infarto fulminante matou Lombardi - seu famoso locutor oficial há mais de 40 anos.

Aos 69 anos de idade, o anônimo mais famoso do Brasil – nunca mostrou o rosto na televisão - será sepultado hoje, às 10 horas, no cemitério de Vila Pires, em Santo André, no ABC.

Tem outro jeito?

E o terrível Macaco Simão já antecipou.

Quando chegou ao céu, Lombardi já anunciou:

Sílvio Santos vem aí...”!

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Dezembro de 2009.

4 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como pessoas tão bem situadas como esse Benjamim, não percebam o que acontece no planeta terra, não perceba o verdadeiro papel nefando dos comunistas e do ambíguo Lula, que parece acender uma vela a FHC, mantendo as diretrizes econômicas globais e outra ao diabo, abraçando Chavez, o Cocaleiro Chavez, as Farc e o Ahmadinejad... Dupla personalidade? Ou é mesmo um diabólico misturador de venenos?

Anônimo disse...

Serrão

Estranhamente, um homem que tinha um patrão que ri 24 horas por dia, morrer de infarto fulminante, ainda mais que o mesmo patrão tinha mais um motivo para continuar rindo, virando sócio do governo!!!

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

A grande reforma é o fim da imunidade parlamentar, e o fim do foro privilegiado para governadores e prefeitos. Só isso basta. Desta forma, eles poderão ser investigados pela policia, e colocados na cadeia sem maiores obstaculos. É simples, só que eles nao vao aprovar isso.

Anônimo disse...

Há 35 anos, acompanhei como guia turista, um oficial canadense ligado aos orgãos de segurança, que visitava o BRasil a serviço de uma megaempresa onde ocupava o cargo de Diretor Internacional de Segurança.Entre outras coisas ele me contou de um concerto sinfônico, num anfiteatro, gravado com um microfone direcional a uma distância de 3 km. E de microfones modernos (naquele tempo!)que gravavam através de paredes, vidros... As tecnologias mais avançadas, são utilizadas pelos agentes dos serviços secretos inglesess, canadenses, americanos, russos... so liberam para o comércio, depois que algo mais avançado começa a ser testado.
Não existem ilhas. Não existem segredos. Um pequeno e exclusivo grupo tem a informação completa e utiliza o conhecimento para repartir contra informação e confusão. A plebe é controlada porque nunca pode ligar todos os pontos e compreender então a realidade.