segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lula manda ministros calarem a boca sobre plano de direitos humanos e quer escapar correndo de crise militar

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

O chefão Lula da Silva, que retorna hoje ao trabalho depois de férias com toda mordomia em unidades militares da Marinha e do Exército, ordenou que sua equipe cale a boca, principalmente na imprensa, sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos. A crise será tratada hoje na primeira reunião do ano do grupo de coordenação política do governo. $talinácio pretende ter conversas reservadas com Paulo Vanucchi (Direitos Humanos), Nelson Jobim (Defesa) e Reinhold Stephanes (Agricultura).

Lula está especialmente “PT da vida” com seu companheiro e amigo de 30 anos Paulo Vanucchi. Lula odiou e se sentiu pressionado com as declarações dele ao jornal Folha de São Paulo deste domingo. Vanucchi se definiu como “um fusível removível no governo” e ameaçou entregar o cargo, caso o programa de direitos humanos seja alterado para permitir também a punição a militantes da esquerda terrorista da década de 70 – conforme já sugeriram os comandantes militares que exigem de Lula uma posição clara e objetiva sobre o respeito à Lei de Anistia de 1979.

Lula mandou auxiliares vazarem a informação de que considerou um erro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos incluir no novo de direitos humanos assuntos relacionados à Lei de Anistia. Lula ordenou a seus porta-vozes ocultos que reafirmem sua posição de que o tema deve ser tratado exclusivamente pelo Poder Judiciário, e não pelo Executivo. Lula acha que a crise poderia ter sido evitada se fosse excluído, integralmente, o polêmico assunto militar do texto.

Mais tensão militar

A temperatura sobre a tal “Comissão da Verdade” continua subindo...

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, telefonou para o secretário nacional de Direitos Humanos, ministro Paulo Vannuchi, para apoiar a punição a militares que torturaram no regime militar:

Quem censurou, quem prendeu sem ordem judicial, quem cassou mandatos e quem apoiou a ditadura militar estão anistiados. No entanto, quem torturou cometeu crime de lesa-humanidade e deve ser punido pelo Estado como quer a nossa Constituição”.

Leu ou não?

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Demostenes Torres (DEM-GO), detonou ontem Paulo Vanucchi e criticou o projeto que cria a tal “Comissão da Verdade”:

"Esse projeto é uma tentativa de cubanização do Brasil. É uma proposta de um psicopata ideológico. O próprio presidente disse que assinou sem ler".

Lula também terá o desgaste de assumir se leu ou não, de verdade, o tal decreto que assinou.

Missão para Jobim

Além do problema com a “Comissão da Verdade”, Lula tem outro pepino para descascar, correndo, com Nelson Jobim.

Lula exige que a Força Aérea Brasileira pare de manifestar descontentamento público com a opção do governo pelo caça francês Rafale.

A FAB preferia participar do projeto de desenvolvimento do avião de combate sueco Gripen, no Programa F-X2.

Lula quer que Jobim force a FAB a cumprir, sem reclamar, a decisão política a favor de uma parceria estratégica com a França.

Mordomia militar

O chefão-em-comando $talinácio adorou ficar hospedado com a primeira-dama Marisa Letícia no Hotel de Trânsito do Fortedos Andrades, diante da Praia do Monduba, no Guarujá.

Lá ele pode tomar todas as suas providências de férias, com total segurança e sem ser fotografado com seu isoporzinho.

Foi a quinta vez que Lula e Marisa ficaram no Forte dos Andradas.

As outras foram em abril de 2006, nos primeiros dias de 2007 e logo após a posse do presidente para seu segundo mandato, além dos carnavais de 2007 e 2008.

ETA ferro!

O Tribunal Central de Instrução Criminal de Portugal tomará hoje os depoimentos de um casal de terroristas do grupo basco ETA, preso na madrugada de ontem, em Torre de Moncorvo.

Indiciados por posse ilegal de armas, desobediência às autoridades e documentação falsa, Garikoitz García Arrieta e Iratxe Yáñez Ortiz de Barrón ficarão em prisão preventiva, até a próxima semana, quando serão extraditados para a Espanha.

Além da prisão dos dois terroristas em Portugal, as autoridades espanholas encontraram, na fronteira portuguesa, um carro francês com explosivos, cinco sensores de luz, várias antenas de rádio-frequência, placas com circuitos impressos, diverso material eletrônico, trinta sensores de movimento, 200 conectores e 75 relógios digitais.

Gabinete de guerra sexual

Um livro que chega hoje às bancas revela que o ex-presidente Bill Clinton teve uma amante enquanto a mulher, Hillary, disputava com Barack Obama, em 2008, a candidatura à presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

Escrito pelos jornalistas John Heilemann e Mark Halperin, Game Change (Mudança de Jogo) conta como Hillary, receando episódios tristes causados pela libido exuberante do marido, criou um “gabinete de guerra” para o vigiar e evitar revelações embaraçosas.

Clinton manteve uma amante, mas o caso foi ocultado, graças ao bom desempenho do ‘gabinete’ especial.

O livro também revela que Cindy McCain, mulher de John McCain, o candidato republicano derrotado por Obama nas presidenciais, teve uma relação extramatrimonial – que também foi encoberta para evitar embaraços políticos ao marido.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Janeiro de 2010.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso tudo é um grande imbróglio em que algumas coisas serão revisadas e outras passarão para prejuízo total "danação", tudo em prol da insana república bolivariana (cubana), essa clepto-oligárquica que estamos assistindo.

Não há como não avançarem sobre o privado, já que são um punhado de gente improdutiva que não sabe fazer outra coisa senão tomar daqueles que trabalham.

Anônimo disse...

Polegar por extenso

Vc votaria num candidato que diz nunca saber de nada, que declara assinar documentos mesmo sem ler, mesmo sendo “açeçorado” por milhares de funcionários públicos??Não???Pois é.....Lulla foi eleito e reeleito, tem 350% de popularidade e diz nunca saber de nada e assinar (“desenhar o nome”) documentos sem ler....Dá prá entender???

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Estudei em Porto Alegre de 1962 à 1965. O clima que o Brizola criou naquela ocasião está se repetindo. Por incrível que pareça, a esquerda não abandonou seus objetivos. Continuam querendo implantar o comunismo. Apenas com outra maquiagem. Aquela vez, Brizola se encantou com Fidel Castro que tinha dado o golpe em Cuba em 1959. Agora o "cumpanheiro" Lulla se encantou com o sargentão da Venezuela. Esses primatas que andam em duas patas e grunhem, não vão desistir nunca de querer rebaixar todos os brasileiros ao seu nível ?

Anônimo disse...

Gostei da frase acima: "...tomar todas as suas providências...".
Para quem não sabe,já existiu no Brasil uma cachaça de nome PROVIDÊNCIA (isto, no início dos anos 60). Era uma pinga de cor amarelada muito apreciada pelos beberrões padrão pés-de-chinelo.
Não estou insinuando nada. Mas... não pode ter colecionador de bebidas metido nessa história?

Anônimo disse...

Essa cana daí, a tal da PROVIDÊNCIA,tenho certeza que o sapo barbudo deve ter tomado todas....e talvez por isso, só se encontre em estoques de colecionadores rsrs

Aragorn

Zorro disse...

LULA FOI ELEITO UM DOS CINCO MAIS HIPÓCRITAS DE 2009.

http://www.imil.org.br/blog/para-o-el-pais-lula-e-um-dos-cinco-hipocritas-de-2009/

JUSTO?