domingo, 31 de janeiro de 2010

Vamos implantar a Democracia no Brasil?

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão


“É hora de reinventarmos o mundo e suas instituições”. Foi este o recado do “Estadista Global” Luiz Inácio Lula da Silva a seus comandantes do Fórum Econômico Mundial. A pressão devia estar em alto grau etílico quando o redator-fantasma de $talinácio alinhavou a frase tão pretensiosa. O Sapo Boi barbudo é um mero fantoche que finge não ter ideologia, apenas se traveste do rótulo de “esquerda”, para pregar o discurso coletivista que interessa à Oligarquia Financeira Transnacional que manda no Planeta (e na Casseta, também).

O tal mundo a ser “reinventado” está cheio de rótulos que nada explicam: conservadores, liberais, libertários, direitistas, esquerdistas, progressistas, socialistas, comunistas, trotskistas, maoístas, fascistas, nazistas, neoconservadores, neonazistas e o diabo a quatro. O tal Rótulo que vale é só o da garrafa de destilado tão admirada pelo Global Statesman. O resto é conversa pra Boi fazer demagogia no Planalto. Problema é que o papo furado dos conceitos e ideias fora do lugar sempre ganha espaço no Brasil, iludindo quem é induzido a não saber pensar.

Vivemos bombardeados por rótulos e conceitos imprecisos ou errados. No entanto, os conceitos são fundamentais para o raciocínio lógico com base na realidade. Conceituar é denominar e definir as características básicas de um dado objeto ou sujeito. Em outras palavras, conceituar significa dar nomes e qualificar a essência de determinadas coisas, acontecimentos ou fenômenos. Por isso, os conceitos corretos precisam ter base na Verdade – que é a Realidade Universal Permanente.

Os conceitos baseados na Verdade nos ajudam a exercer a verdadeira liberdade de pensar, se emocionar e agir, equilibradamente. Sem isso, nos tornamos meros idiotas de uma suposta objetividade. Na onda dos conceitos errados e fora do lugar acabamos embarcando nos pensamentos únicos ou “politicamente corretos” – que são definidos pelos ideólogos de plantão. Diante do ataque ideológico de tanta bobagem, conceituar com precisão será o desafio fundamental para que possamos atingir um equilíbrio da ação, emoção e razão.

No momento, o maior desafio do Brasil é implantar uma Democracia – a Segurança do Direito que jamais tivemos em nossa História. O processo democrático vai assegurar as liberdades – tão ameaçadas pelo modelo de “pensamento único” globalitário. O mal acontece com a ação perniciosa do projeto coletivista, em parceria ideológica e operacional com o Crime Organizado, para inviabilizar um processo político e institucional saudável.

No Brasil, perdemos precioso tempo com rivalidades ideológicas acerca de ideias completamente fora da nossa realidade. Enquanto os extremos radicais se engalfinham, com os rótulos brigando entre si e com todo mundo, torna-se inviável uma união patriótica para formular um projeto democrático para o Brasil.

Precisamos implantar a atitude de olhar para frente. O futuro pertence a quem olha para ele. Quem vive de passado é museu. Por isso, usar a memória histórica para remoer o passado, por mais justo que possa parecer, não nos leva a lugar algum. As bobagens do passado servem, sim, para que não as repitamos. Sem um foco na solução – e não na eterna prisão aos problemas -, a avaliação histórica é inútil.

Quem tem medo da Democracia e da Verdade Histórica no Brasil são os que vivem como reféns dos rótulos ideológicos ou aqueles que tiram proveito da ação do crime organizado na vida pública. A eles interessam “reinvenções”. Os segmentos esclarecidos precisam propor soluções, práticas e objetivas, baseadas em conceitos historicamente corretos. Eis o desafio para quem quer o bem do Brasil.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Janeiro de 2010.

8 comentários:

Arlindo Montenegro disse...

Grande Serrão! Claro, conciso, preciso. Se "gigante adormecido" acordar, o "bem comum" terá a oportunidade de realizar-se. É isto que os bilderberger querem impedir. É isto que a nação deve saber: quem são os inimigos imediatos e combatê-los, barrar o caminho dos grupos ideológicos que anulam as possibilidades, oportunidades deste país vir a ser o celeiro do mundo, independente da situação de país vendido, colonizado. "Um país de todos" os banqueiros e oligarcas!
"O brasileiro é antes de tudo um forte" e isto está demonstrado pela capacidade de trabalho e resultados econômicos que são continuamente roubados e desviados pelos militantes do coletivismo e seus cegos apoiadores.
Com a liderança dos mais sábios e melhores é possível encontrar um caminho sim! Sem personalismos etílicos, autoritários ou mistificadores.
Esta é a verdade a ser conhecida e semeada nas mentes.

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Tenho comigo a muitos anos, que para se começar uma mudança para melhor e implantarmos uma República verdadeiramente Democrática, saindo de uma vez por todas da Monarquia Republicana em que nos encontramos desde 1889, só tem um caminho: os Partidos Políticos tem que ser extintos. São eles que controlam o que se faz no Brasil. Ou seja, meia dúzia de pessoas ditam TODAS as regras. E, é mais fácil ainda o pensamento do Clube de Bildenberg nos dominar. Basta à eles comprar os chefes das máfias, duas apenas, PT e PMDB, ou DEM e PSDB, que no Brasil, pomposamente chamamos de Partidos Políticos e fazem conosco o que bem entendem.

Rejane disse...

Denúncia: Nome de Serra tornado ILEGÍVEL no cartão - http://bit.ly/9zGXD6 - Vejam mais printscreens - http://bit.ly/b4NLnF - #VoxPopuli

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!

Anônimo disse...

COMO CALAR-SE MEDIANTE ESSA FRAUDE NOJENTA?


http://3.bp.blogspot.com/_2HFE9v9JMGY/S2XXquUR0II/AAAAAAAAGus/2PpfSRfaW6I/s1600-h/Registro+TSE.jpg




www.coturnonoturno.blogspo.com desvendou a BANDalheira!

Ironico disse...

O Coronel denuncia o crime da Vox Populi na última pesquisa.

COM PROVAS MATERIAIS.

www.coturnonoturno.com.br

Denunciem URGENTE!!!

Anônimo disse...

Mais bobagens de uma mente doente e desesperada porque, os parasitas, não voltarão ao controle do butim.
A pequena colônia de parasitas não infesta mais ninguém, exceto as viúvas do cofre perdido. Foi descoberta pelo olho clínico do cidadão.
Vão ter de trabalhar e parar de realizar besteiras com o dinheiro público: a PF, embora tenha dado trégua na prisão dos gatunos contumazes, não está morta.
Outra coisa. O presidente foi eleito "estadista global". Você sabe o que é isso?
Marcos Simões

neguele disse...

Eu não sei o que é um estadista global. O anônimo bem que podia me esclarecer