domingo, 7 de fevereiro de 2010

Escravos de Jô Bim Laden?

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Pedro Chaves

Escravos de jó jogavam caxangá
Tira, põe, deixa ficar...
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá;
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá;”


(cantiga de roda)

Jurista de ocasião, o nosso anti herói finge que não sabe que a Constituição Federal determina que o comando supremo das forças armadas é atribuição indelegável do Presidente da República.

Depois de ter destruído as torres gêmeas de nossas instituições (v.g. o texto constitucional alterado fraudulentamente e submissão do Supremo Tribunal Federal às determinações da Oligarquia Financeira Transnacional) ele agora se apresenta com a máscara de defensor das forças armadas que, na realidade pretende destruir.

Usando ilegalmente a gloriosa farda do Exército Brasileiro, sob a desculpa esfarrapada de que um “parecer” assim o autorizaria, mostra desprezo pela legislação reguladora do fardamento militar.
De má fé, faz-se passar por “general”. Na verdade não passa de uma iguaria que tem carne de porco, pé de porco e orelha de porco, mas não é porco; é feijoada destemperada.

Acalenta agora o sonho dourado de ser vice da ex – guerrilheira na fórmula situacionista para a próxima eleição presidencial. Quem sabe se a cabeça de chapa não passará desta para melhor abrindo lhe caminho para os louros do mando.

Lobo em pele de cordeiro no grande Teatro do João Minhoca nacional onde o manipulador mora em Londres, mostra se como o mais leal amigo da Vovozinha, escolhida pelo Boi para prosseguir como protagonista da pantomima.

Os demais fantoches são, no momento, o Vampiro, a Porca Prenha e a Sherazade.
Ia me esquecendo do Lobo Mau (no momento, na geladeira do mensalão, porém cuidando de aprimorar o pensamento “nacional popular”) e dos Caçadores - que nada os amedronta – e que talvez cheguem a tempo para salvar a heroína tão vilipendiada: a Pátria Brasileira.

Nós somos os caçadores e nada nos amedronta
Damos mil tiros por dia, matamos feras sem conta
Varamos toda floresta, por mares e serranias
Caçamos onça pintada, pacas, tatus e cotias.

(“Caçadores - Cantiga do Chapeuzinho Vermelho)

Pedro Chaves é Advogado.

3 comentários:

celsoJ disse...

Poucas vezes vi definição tão apropriada: é porco sem sê-lo. Salvaram-se os porcos (pelo menos eles)!

Anônimo disse...

Amigo.
Estamos arrodeado de idiotas. Se é na Bahia, temos um Engov-ernador.
Na presidência um Luiz LI, e quem temos "comandando" os chefes militares? Isto não existe! Civil metido em farda de general? Isto devia dar cadeia! E, isso de comandante Supremo do Exército, se não me engano, só vale em tempos de guerra.

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Dismiss Sluggish Downloads Using NZB Downloads You Can Instantly Search Movies, Games, Music, Applications and Download Them at Dashing Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet Search[/B][/URL]