sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Haverá choro e ranger de dentes

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Valmir Fonseca

Quando o Ministro da Defesa assumiu, e recordemos, cheio de ameaças e natural prepotência, como se dirigindo a um bando de moleques, asseverou para os presentes, em especial os Comandantes de Força, seus principais subordinados algo como “quem não quiser trabalhar bem e nos conformes pode ir embora”, trememos diante da fera, e na oportunidade, redigimos um texto de título “Haverá Choro e Ranger de Dentes”. Nosso vaticínio estava correto.

Posteriormente, elaboramos o “Haverá choro... I, o II, até o V” e deixamos para lá, tantos foram os ranger de dentes. Assim de lá para cá, o genérico foi “carcando” sem dó nem piedade. Uma mordida cá, outra acolá, e como ninguém chia, a tônica foi atravancar.

No Ministério, foi mobiliando ao seu bel prazer, expurgando opiniões contrárias (de militares, inclusive a do Gen. Santa Rosa, um velho desafeto), figuras de sua antipatia, etc.

Ao que parece, o General estava até aqui, na garganta do “Jim das selvas”. Agora, ao opinar com propriedade e substância, sobre o que todos sabem quanto aos reais propósitos, difíceis de dissimular, da inefável “Comissão da Verdade”, foi devidamente exonerado.

Realmente, com a exoneração sumária do Gen. Santa Rosa, acabamos de assistir ao fenômeno almejado pela vingativa esquerda, o da praticidade da subordinação do Poder Militar ao Poder Político.

Aguardem que ainda não terminou. “Haverá muitos choros e incontáveis ranger de dentes”.

Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada Reformado.

2 comentários:

Julio Teixeira disse...

Mas nobre e Honrado General,
a casa não pode cair?
Do jobínio?

Virginia Langley disse...

O Gen. Santa Rosa cumpriu muito bem seu papel nesta MISSÃO... açular a corja...os comunas morderam a isca e ainda não perceberam! Aliás comunistas não tem o dom da inteligencia mesmo.
Poderosas FORÇAS OCULTAS estão agindo no plano exterior e interior(tudo a ver com o IRÃ!) A Mulla quadrada caiu em desgraça junto a nova Ordem Mundial e esta para amargar inimaginaveis acontecimentos que precipitará sua queda.Estamos entrando nas bordas do maior FURACÂO politico jamais visto no Brasil. 64 vai ser fichinha!