sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Poder Doente

Artigo no Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Pedro Chaves

Devido ao fato de ter nascido em uma família de juízes e advogados, (sendo eu a quinta geração de bacharéis formados na mesma escola), muitos amigos me perguntam – perplexos - o porquê da situação de falência total do Judiciário no Brasil.

A maneira mais realista que encontrei para descrever o cálvario dos que dependem de uma decisão judicial é a seguinte:

- Imagine que alguém comece a trabalhar num leprosário. O melhor que lhe pode acontecer é não pegar a doença, mas a sua qualidade de vida é muito ruim.

Da mesma maneira que uma polícia mal paga atende aos interesses do crime organizado, um poder Judiciário ineficiente convém à Oligarquia Financeira Internacional.

Uma justiça ideologicamente comprometida gera um conflito permanente entre os cidadãos. Sob o eufemismo de introduzir o Common Law no Brasil - país que historicamente adota o regime legalista do Direito Romano - juízes amestrados à Oligarquia Financeira Internacional contribuem para gerar o caos nas relações sociais.

Agem escudados em associações com nomes enganosos para acobertar a sua real intenção gramcista de solapamento contínuo e implacável do sistema jurídico nacional. Para tanto, contam com o auxílio dos aprendizes de Torquemada. Seu objetivo é destruir a “burguesia”, tornando a vida impossível para os que se negam a aceitar o Estado Servil.

Para que, nós - os verdadeiros patriotas e democratas - não sejamos acusados de maus profetas na própria terra, devemos indicar remédios para evitar o colapso total do Estado Brasileiro, a saber:

Criar penas severas e auto aplicáveis pelos guardiães da Nação e de sua Soberania, aos que descumprem a Constituição.

Estabelecer a escolha de juízes por sorteio entre advogados militantes, de ilibada reputação e com mais de cinquenta anos, para um mandato fixo, proibida a recondução.

Criar uma corregedoria independente formada por cidadãos, por sorteio, para evitar que o Poder Judiciário seja “fiscalizado” por seus próprios membros como ocorre hoje em dia.

Unificar todas as “Justiças” especializadas cuja proliferação tem gerado abusos e ineficiências.
Estabelecer um prazo máximo para a solução final de todo tipo de processo sob pena de destituição do juiz responsável.

Na undécima hora de nossas liberdades pessoais, deliberadamente atacadas por régulos feitores dos interesses da Oligarquia Financeira Internacional, denunciemos aqueles que se utilizam de pretextos travestidos de causas nobres, para nos oprimir com leis iníquas, inconstitucionais, ou mesmo com simulacros de leis criados por quem não tem a competência constitucional para promulgá-las.

Infeliz o povo que vê seus supremos magistrados se avassalarem ao arbítrio do polegar do Cesar.

Pedro Chaves é Advogado. Publicado originalmente no jornal “Inconfidência”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Perdoe-me discordar do nobre causídico. O poder judiciário está doente porque todo aquele que recebe um diploma de direito, ao sair da faculdade, sai com a mente repleta de histórias e estórias contadas por seus mestres.
Não há cabimento que um aluno ao ingressar no primeiro ano da faculdade de direito, já seja chamado de doutor pelo seu professor, e este aluno, ainda desprovido da completa formação profissional, irá se sentir o tal...E isto é um grande problema.
Então, o futuro doutor, se assim a Ordem atestar, sairá da faculdade vamos assim dizer: com o rei na barriga.
Não me é raro precisar utilizar de um advogado para me representar nas diversas instâncias do nosso Poder Judiciário. Contudo, são raros os casos que me sinto bem representado (procuro sempre aqueles que se dizem especializados em determinado direito).
A principio, a maioria dos advogados que já contratei, mostraram-se retrógrados, com opiniões pré-formadas, e insistiram sempre em apresentar um tipo de fórmula de bolo, como se cada caso não houvesse as suas particularidades. Repetem sempre um tipo de mantra: se deu certo para um irá dar certo para todos...
O direito, bem como todas as outras matérias ligadas ao convívio humano, são dinâmicos e progressistas nas sociedades repletas de inovações, como é o caso da atual fase da Sociedade Brasileira. Porém, os seus intérpretes, os doutores em direito, e as suas maneiras com que interpretam as leis que paramentam a Sociedade Brasileira, teimam em se prender a passados, muitos destes longínquos, baseando suas defesas e iniciais em peças capengas de substâncias.
Penso que hoje ser um bom causídico não tenha mais o motivo de gáudio e nobreza de caráter de outrora...O que convenhamos: com toda essa massificação de novos doutores em direito que são jogados anualmente no mercado brasileiro, está cada vez mais longe disso.

Anônimo disse...

Quando o STF acolhe um "adevogado" sem histórico de "saber jurídico" e quando uma juiza se deixa fotografar ao lado do Stédile é hora de perceber que o juiz, a justiça e a lei é a vontade e o verbo do rei Luís: "La loi c'est moi!"

Anônimo disse...

Não entendi muito bem o comentário 1, porque o texto proposto pelo autor, Pedro Chaves, discorreu sobre uma questão filosófica do Direito.

Foi tratada por Ele, por ex: a questão do Gramcismo, onde o ex: presidente do partido comunista italiano, propunha a entrada de pessoas que defendiam sua teoria, que era infiltração de seguidores nos altos escalões dos poderes, para lá de "cima", promover as mudanças favoráveis ao dominio do Estado. (comunismo).

Claro que respeito a opinião descrita no comentário 1, mas entendo-o como opinião pessoal sobre o que acontece no dia a dia dos envolvidos com a justiça.

Anônimo disse...

Tenham vergonha senhores cinquentões

Um jovem de 23 ano, dá uma aula de civismo e cidadania, leiam seu comentário postado no www.coturnonoturmo.blogspot.com


LULA E PT, + UMA VEZ PREPARADOS PARA O TERRORISMO NA CAMPANHA DE 2010 !!!!

É Preciso lembrar que na campanha de 2006, Lula e PT praticaram de forma astucia o Terrorismo no propósito de enfraquecer seu adversário e com isso avançar na preferência de voto .
Lembro-me bem, que Lula e PT pregavam de forma contundente , mesmo sendo mentira que o PSDB iria realizar privatizações no Brasil e com isso privatizando a Petrobras e Banco do Brasil . Tudo puro TERRORISMO que deu certo para eles.
Deu certo, porque de forma ingênua enquanto o PSDB tentava desmentir o Terrorismo do PT, piorava cada vez + , fazendo-se acreditar que era verdade e o resultado foi o que o PT exatamente queria , ou seja, que a mentira parecesse verdade .
Hoje eles já iniciaram o ato de mentiras e Terrorismo ao dizerem que o PSDB vai acabar com o Bolsa Família.
Pergunto: Porque o PSDB não responde dizendo o seguinte: PORQUE IREMOS ACAR COM O QUE CRIAMOS !?
Com certeza, Lula e PT estão convictos que o TERRORISMO é ato indispensável no PT para a próxima campanha e não será diferente em relação a 2006 , a não ser , um Terrorismo + forte ater porque Lua e PT estão dispostos a tudo para se perpetuarem no poder.
Podem aguardar Terrorismo, mentiras e muito golpe Baixos, virão por parte de Lula e PT.
Aguardem!!!

SUGESTÃO PARA PSDB E ALIADOS: Que o PSDB e Alados, se preparem para retribuir da mesma forma.
Não se pode disputar com o PT de forma limpa, eles não agem assim !!!!
Usem também o Terrorismo, alias o PSDB e Aliados tem muito + substâncias para Aterrorizar que o PT.
Exemplo: Lula financia a Milícia do MST
Petrobrás, uma escuridão de corrupção !!
O assunto do terrorista Cessare Batistti (O Qual Lula o Mantém no Brasil)
A compra dos Caças franceses que Lula tem preferência , trata-se de uma compra suspeita e prejudicial para o Brasil devido ao valor (100% + caro que o Caça escolhido pela FAB) além de lembrar que a FAB colocou os caças franceses em ultimo na preferência .
O + estranho é esta preferência de Lula pelo Caças Frances algo muito suspeito até porque em concorrência pública não se pode levar em conta preferência de quem quer que seja, concorrência pública deve-se levar em conta fatos favoráveis como : preço, Qualidade e assistência técnica e nesse caso os caças de preferência de Lula são os últimos colocados.
Na verdade o PSDB e Aliados tem muito + motivos para fazer Terrorismo, com a grande vantagem de ser um terrorismo com fatos verdadeiros .

Portanto, preparem-se e bem, porque Lula e PT estarão prontos e vão investir e muito em marqueteiro para praticar o Terrorismo na campanha de 2010 .
Para vencê-los, infelizmente é preciso agir como eles na base do Terrorismo, + que seja um Terrorismo baseado na verdade .
O que não se pode fazer é o que eles fazem muito bem , mentir para o povo.
Mentir para o Povo, Não deve ser feito pelo PSDB e Aliados fazer , isso não deve fazer parte da conduta do PSDB e Aliados !!!!
Mentira, demagogia, corrupção, Deixem isso para eles !!!

Deixo aqui minha modesta opinião .

Nikacio lemos
23 anos universitário

celsoJ disse...

Ah! o romantismo da juventude... Tenho certeza que a especialidade do doutor, pelo que diz, é fazer inventário da fortuna das famílias conhecidas...