segunda-feira, 1 de março de 2010

Aparelhando fundos de pensão, petistas já controlam destinos de investimentos em 17% da economia brasileira

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

O esquema de aparelhamento econômico petista, usando a máquina estatal para ter hegemonia sobre a área produtiva privada, será um dos fatores fundamentais para o sucesso do investimento na continuidade do projeto de poder de Lula – via eleição da Dilma Rousseff. Os sindicalistas do partido já comandam hoje os destinos de pelo menos 17% do Produto Interno Bruto (PIB), já que comandam os fundos de pensão – atualmente com quase R$ 500 bilhões em caixa.

Como detêm um caixa bilionário de longo prazo, os fundos influenciam nas decisões de investimentos de setores estratégicos da economia interna, como energia, telecomunicações e mineração. Eis por que os petistas – muitas vezes sob a batuta do consultor José Dirceu de Oliveira e Silva - comandam grandes negociações, fusões e aquisições realizadas no mercado nacional. Na campanha da Dilma, um dos discursos será que “os fundos vão consolidar a economia social, como uma das principais alavancas de desenvolvimento do País”.

Assim que Lula assumiu seu primeiro mandato, a primeira tática de Dirceu foi escalar, pessoalmente, quem ocuparia as diretorias financeiras ou as presidências de fundos. Por tal influência, que cresce a cada dia, o blogueiro Zé é um advogado tão requisitado internacionalmente. Em 10 anos, a previsão é que os fundos, devidamente aparelhados pelos petistas, dominem até 40% de tudo que a economia brasileira produz. Os fundos têm participação direta em centenas de empresas, projetos de infraestrutura e títulos públicos.

Alguns presidentes de fundos - como Sérgio Rosa, presidente do Previ (fundo dos empregados do Banco do Brasil) – comandam o conselho de administração de grandes empresas. Rosa é presidente do poderoso conselho da Vale. Além dela, os petistas têm influência decisiva em poderosas empresas como Brasil Foods, América Latina Logística, CPFL, Invepar, Iguatemi, Lupatec , Log-In e JBS.

É apenas mais uma evidência de que como o modelo de Capitalismo de Estado prospera nas República Socialista Soviética do Brazil – sob a orientação da Oligarquia Financeira Transnacional que comanda o processo de globalitarismo político e financeiro. Por isso, tantos empresários e investidores devem apostar pesado para que Dilma Rousseff dê continuidade ao trabalho que Lula da Silva herdou, e seguiu à risca, de FHC.

Recado das Legiões

Os presidentes das Associações que congregam Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro resolveram tornar público um documento que produziram durante um encontro que promoveram entre os dias 13 e 17 de outubro do ano passado.

O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil (CNOR) condena “o desapreço que alguns integrantes dos poderes constituídos dispensam às Forças Armadas, negando o devido mérito à sua profissão militar e aos valores que cultuam, difundem e exercitam, bem como sonegando os meios necessários ao cumprimento de suas missões, na tentativa vã e impatriótica de desmerecê-las, e o que é ainda pior, de enfraquecê-las”.

Os signatários da Declaração de Brasília, que pode ser vista em www.cnor.org.br, avisam que “atuarão como verdadeiros embaixadores do Exército no meio civil, exercendo suas ocupações com probidade, dignidade, lealdade, ética, zelo, responsabilidade, decoro, boa ordem, disciplina e exata noção do cumprimento do dever, tendo como fulcro os princípios, valores e atributos praticados nas Forças Armadas do Brasil”.

Filme queimado

A mídia amestrada tupiniquim deu pouco ou nenhum destaque ao fato de quinze membros da “Assembleia da Resistência” (grupo formado por exilados cubanos ou ex-presos políticos) terem ocupado, sexta-feira passada, pacificamente, durante uma hora, o consulado do Brasil em Miami.

O ato, para denunciar a "cumplicidade" do chefão Luiz Inácio Lula da Silva no "assassinato" do prisioneiro político Orlando Zapata Tamayo, teve a seguinte palavra de ordem:

Lula, cúmplice!", "Vergonha para Lula!" e "Viva Orlando Zapata Tamayo!".

Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=GlhlKKKXj5Q

Mal na foto

O grupo de exilados, pertencentes a organizações como Plantados e Madres y Mujeres Antirepresión por Cuba (MAR), entregou ao cônsul brasileiro, Luiz Augusto de Araújo Castro, uma foto na qual aparece Lula se abraçando a Fidel Castro com a imagem de Zapata Tamayo impressa no meio.

No verso da fotografia se lê: "Fidel Castro, assassino; Lula, cúmplice".

Lula se reuniu na quarta-feira passada com seu colega cubano, Raúl Castro, e com seu irmão Fidel.

O encontro dos amigos do Foro de São Paulo foi no dia seguinte da divulgação da morte de Orlando como consequência de uma greve de fome de 85 dias.

Vai indenizar?

Num cemitério de Manaus foi localizado o túmulo do Sargento do Exército MÁRIO ABRAHIM DA SILVA.

Em um cemitério de Belém também foi encontrado o túmulo do Cabo do Exército ODILO CRUZ ROSA.

Pelas perfurações nas ossadas,constatou-se que os dois jovens foram atingidos à queima-roupa, provavelmente em cruéis emboscadas, sem meios de defesa, sendo assassinados friamente durante a Guerrilha do Araguaia.

A pergunta agora é se a Comissão de Anistia ou a Secretaria Nacional de Direitos Humanos vai indenizar as famílias dessas vítimas da guerrilha.

Recordista do negócio desnudo

O assessor de imprensa brasileiro Cacau Oliver quer ser recordista mundial em negociar ensaios nus para edições de revistas masculinas no mundo.

O pedido já foi enviado ao Guinness World Record e aguarda julgamento.

Em dez anos de carreira como assessor, ele já negociou 112 (cento e doze) ensaios de mulheres nuas para o Brasil e até para o exterior.

Cacau tem em sua lista nomes como Thammy Grecthen, Solange Gomes, Renata Banhara, Sabrina Boing, Ângela Bismarchi, Leila Lopes, Grecthen, Julia Paes, Cleo Cadillac, Carol Miranda, ensaio com Cheerleaders e ate uma sósia da atriz Angelina Jolie.

Bibliotecário do Céu

O Brasil perdeu, neste fim de semana, seu maior colecionador de livros do Brasil.

O empresário e bibliófilo José Mindlin, de 95 anos, morreu, em São Paulo, de falência múltipla nos órgãos.

Imortal da Academia Brasileira de Letras desde 2006, Midlin tinha mais de 38 mil livros reunidos desde que tinha 13 anos de idade, mas parte de sua valiosa coleção já tinha sido doada para a Universidade de São Paulo (USP).

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Março de 2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Serrão, lendo diariamente as informações colocadas em seu indispensável blog, chego a seguinte conclusão: como os políticos no Brasil são despreparados.
Se for verdade tudo que relatas diariamente em seu blog - não duvido, sendo apenas incrédulo com a facilidade e rapidez com que os caciques do PT obtiveram todas a vantagens enumeradas por você - fico pensando: o que os antigos detentores do poder (direita) fizeram enquanto estiveram no poder?
Não posso acreditar que o PT em tão pouco tempo (menos de oito anos), tenha dominado tão profunda e intensamente os órgãos públicos e afins (fundos de pensões principalmente) num lapso de tempo tão curto.
Pergunto: será que os petistas são gênios do mal?
Será que são políticos e administradores mais capazes do que os outros políticos, e por isso estão fazendo em 8 anos o que os outros não fizeram?

É Serrão! se as perguntas feitas por mim forem respondidas positivamente, sinto-me cada vez mais decepcionado com a elite política brasileiro. Pois, além de serem corruptos, na sua maioria, também sou obrigado a concluir que também são totalmente incompetentes...

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 9:03, por trás dos petralhas, existe todo o aparato internacional, o mesmo que quer a ditadura global: são os banqueiros, os bilderberger, instituto tavistock, fundações, um aparato que possibilitou o nazismo e o comunismo. Um aparato coletivista que despreza o individualismo da cultur cristã ocidental, detentora da totalidade de contratos sociais que honram a liberdade e a livre iniciativa.
Deveriamos estar independentes avançando na construção de uma sociedade democrática de direito. Mas isto nos daria soberania sobre as riquezas territoriais. Os controladores internacionalistas, os patrões dos petralhas, desejam o contrário, para comandar através de uma instituição globalitária, a ONU, eleita para mentir e enganar, descaracterizar a educação e até a pesquisa científica (veja o caso do al gore, ongs como wwf, greenpeace dizendo que estamos às vesperas do desastre da calefação).
Concordo que nossos congressistas mostraram a incapaciade que têm de pensar e agir pelo bem comum.Os governantes avisaram seu propósito, quando fundaram o Foro de São Paulo. So executam. A população foi enganada e desinformada.

Anônimo disse...

Basta um decreto para acabar com essa festa com o dinheiro público, pois, afinal não foram os próprios funcionários do BB quem afanaram a instituição e passaram o dinheiro para as contas deles? Contra apropriação indevidade de bem público não corre prescrição nem decadência.

Anônimo disse...

Serrão, "provavelmente" não - o 2º Sgt Mário Abrahim da Silva foi morto por volta da meia-noite de 28 set 72, numa emboscada contra a sua patrulha. A viúva Dna Conceição ganha apenas a mísera pensão militar de 1º Sgt (ele foi promovido post-mortem).
Nunca soube que ela, ou seus três filhos(um recem-nascido, à época) e duas filhas tivesem recebido uma polpuda indenização...