terça-feira, 16 de março de 2010

CIA adverte que Brasil corre risco de ataque terrorista e vazamento sigiloso sobre o mensalão alopra os petralhas

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

Intensifica-se o processo de desestabilização e desmoralização do esquema de Luiz Inácio Lula da Silva. Os ataques são internos e externos. Lá fora, a CIA informa, reservadamente, a alguns senadores brasileiros que o Brasil foi colocado em estado de atenção para o risco de um ataque terrorista. Enquanto Lula polemiza com Israel e EUA, a conhecida agência de inteligência norte-americana adverte que Lula pode ter problemas a qualquer momento. $talinácio que se cuide, porque a acidose parece inevitável.

No front interno, do nada, como se fora um milagre vindo do inferno, renasce o escândalo do mensalão. Vazou do Ministério Público Federal uma série de depoimentos sigilosos, dados corretor do mercado financeiro Lúcio Bolonha Funaro, comprometendo a alta cúpula petralha – principalmente José Dirceu de Oliveira e Silva. Funaro sugeriu que o Ministério Público investigue a empresa ASM Asset, que teria feito negócios com fundações ligadas ao PT e chefiadas por João Vaccari que, segundo o depoente, era "preposto de José Dirceu e Delúbio Soares" (ex-tesoureiro do PT).

Com o escândalo da Bancoop também crepitando no noticiário e na Justiça, agora o temor dos petistas é que ressurja, das cinzas, alguma coisa grave sobre o assassinato de Celso Daniel – ex-prefeito de Santo André e ex-comandante do esquema financeiro de campanhas eleitorais do PT. Até hoje, a violenta e covarde execução de Celso Daniel – no pior estilo das mais sanguinárias máfias, com seqüestro, abusos sexuais e torturas até a morte - é um tabu na cúpula petista.

Beneficiado pela “delação premiada” – no qual deixa de ser réu para colaborar com as investigações -, Funaro revelou detalhes do funcionamento do esquema de arrecadação de recursos para o PT, em transações suspeitas com fundos de previdência de empresas “estatais”. Os depoimentos de Funaro foram incluídos no processo do Mensalão que tramita, a passo de tartaruga, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Funaro denunciou – e Dirceu nega, para variar – que o consultor petista teria recebido até R$ 5,5 milhões em propina nas negociações escusas feitas pela Fundação Portus, dos trabalhadores portuários, na venda de um imóvel em Joinville, em 2004. Além de complicar a vida de Dirceu, as revelações de Funaro afetam três outros petistas: o ex-secretário de Comunicação do PT Marcelo Sereno, o atual tesoureiro do partido, João Vaccari, e até o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), que briga internamente no PT fluminense para tentar sair candidato ao Senado.

Como é que vaza?

A advogada de Funaro, Beatriz Catta Preta, informou que prepara um pedido de esclarecimentos ao Ministério Público Federal no Paraná, onde Funaro depôs.

A defensora exige explicações sobre como vazaram tais informações em “segredo de Justiça”.

Preta lembra que a colaboração sob acordo de delação premiada é sigilosa e o vazamento pode prejudicar o delator.

Sugestão: Por que a advogada não manda uma cartinha para os serviços secretos norte-americanos ou israelenses perguntando como se vazam informações no “titanic petralha”?

O direito de negar

O advogado José Luís Oliveira Lima, que defende José Dirceu, estranha que um depoimento de 2005, desconsiderado pelo Ministério Público Federal no oferecimento da denúncia do mensalão, tenha vindo à tona às vésperas do pleito presidencial.

O advogado sustentou que Dirceu nunca teve contatos pessoais, por telefone ou por terceiros, com o corretor Lúcio Funaro, e classificou as denúncias de "ilações criativas”:

As acusações são levianas e não correspondem à verdade”.

Acrescentou que, em depoimento à 2ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, em 2008, Funaro sequer tenha citado seu cliente.

Outros envolvidos

Funaro denunciou que, na campanha de 2004, o então secretário de Comunicação do PT, Marcelo Sereno, teria operado desvios da Fundação Núcleos (da Eletronuclear), para abastecer a campanha de Lindberg. Funaro só não citou valores ou detalhes da suposta irregularidade.

O corretor também levantou suspeita sobre a atuação de José Mentor (PT-SP) na relatoria da CPI do Banestado, em 2004.

O corretor denunciou deputado teria recebido dinheiro para excluir do relatório final da comissão nomes ligados ao Banco Rural e ao PT, para quem Marcos Valério de Souza, apontado como operador do mensalão, atuaria como lobista na comissão.

O que faz sentido?

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias jura que a versão de Funaro não faz sentido.
Alega que Marcelo Sereno, ex-secretário de Comunicação do PT, apontado como responsável pela coleta de propina em negócios da Fundação Núcleos para favorecê-lo, seria seu desafeto político:

Esse sujeito (Funaro) é completamente irresponsável! Não conheço ninguém nessa fundação, e o Marcelo Sereno sempre foi um adversário violento nosso. Esse Funaro é um criminoso, não tem idoneidade para sair atirando para tudo quanto é lado. Se quiser fazer isso, tem que apresentar alguma prova”.

Pelo visto, ninguém conhece Funaro, mas Funaro parece conhecer, muito bem, todo mundo...

Sobrou para os baianos

Nos depoimentos, Funaro também reclamou que foi pressionado pelo deputado federal ACM Neto, na época subrelator do esquema de fundos de pensão na CPI dos Correios, para entregar documentos que incriminavam o banqueiro Daniel Dantas.

Funaro acusou que, por meio de interlocutores, o parlamentar baiano teria prometido a Funaro que, em troca dos documentos, ele e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) não vazariam à imprensa informações que o prejudicassem nas investigações.

Os papéis na mira da CPI mostrariam a movimentação financeira do Opportunity Fund nas Ilhas Cayman.

Tese da vingança

O deputado federal ACM Neto (DEM-BA) classificou as acusações de absurdas e contraditórias.
Lembrou que, na época da CPI dos Correios, era apontado por parlamentares petistas até como defensor de Daniel Dantas:

Nunca tive qualquer contato com esse senhor, direto ou indireto. A primeira vez que o vi foi no depoimento à CPI. Aliás, ele só compareceu depois de ameaçado de prisão. Antes, fugia o tempo inteiro”.

ACM Neto avalia que Funaro tem motivos para odiá-lo, porque teve a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal quebrados na CPI, e também porque pediu o indiciamento do corretor por vários crimes "cabeludos" ao fim da CPI.

Lançado

O diretório do PSDB de Minas Gerais decidiu lançar o vice-governador de Minas, Antônio Anastasia, como pré-candidato à sucessão estadual.

Os tucanos mineiros também confirmaram o nome do governador Aécio Neves como pré-candidato ao Senado:

"O PSDB de Minas Gerais e os aliados do governador Aécio Neves estão totalmente comprometidos com o nome do governador de São Paulo, José Serra, como pré-candidato à presidência da República nas eleições deste ano. Estamos todos empenhados na eleição de Serra e Anastasia, sob a liderança de Aécio Neves, para consolidar a mais ampla vitória desse projeto em Minas Gerais e no Brasil. Refutamos, assim qualquer iniciativa que tenha como objetivo enfraquecer este projeto e colocar dúvidas sobre nossas convicções partidárias".

Propaganda barrada

O diretório estadual do PT avisou que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo que suspendeu a propaganda partidária em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enaltece a ministra da Casa Civil e pré-candidata ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff.

Na peça de 30 segundos, veiculada desde a última sexta-feira, Lula afirmou que Dilma é mineira, mas tem a cara de São Paulo.

O desembargador Alceu Penteado Navarro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) entendeu que a propaganda ultrapassa os limites do artigo 45 da lei dos partidos, uma vez que faz promoção eleitoral ao invés de divulgar os ideais da legenda.

Alô, alô, Bento 16

Já que Lula proclamou que a mineira Dilma “tem a cara e a alma de São Paulo”, bem que o Vaticano podia dar uma forcinha na campanha dela.

Que tal canonizar Dilma Rousseff, transformando-a em mais uma santa brasileira, ainda mais depois de sua milagrosa cura de um câncer linfático?

Não seria divino perdoá-la, oficialmente, por seus crimes ideológicos do passado, também já perdoados pela Lei de Anistia que os aliados dela querem revogar?

$talinácio derrapando

O chanceler israelense, Avigdor Lieberman, decidiu boicotar Lula depois que o brasileiro supostamente se esquivou de prestar homenagem ao fundador do sionismo, Theodor Herzl.

Os israelenses ficaram PTs da vida com $talinácio porque ele não pronunciou a demoníaca palavra Irã em seus discursos no tour por Israel.

Por contrariar os interesses de EUA e Israel, o grande “estradista” global corre o risco de sofrer novas e surpreendentes “derrapagens” em seu caminho político, até o fim do governo...

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Março de 2010.

8 comentários:

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Minha esperança, Serrão, é que os comensais da Corte estejam apenas permitindo a turma dos PTralhas roubarem, o que afinal todos eles fazem, mas não permitirão que a corja do Luiz 51 leve o Brasil para uma aventura esquerdista, que fatalmente nos levaria para guerra civil, salvo nova intervenção militar.
Mas é triste constatar que a turma da Corte tenha tão pouco apreço e respeito pela sociedade brasileira.
Precisamos extinguir os Partidos Políticos, que são o sustentáculo desta situação. Não precisamos deles para nada. Ou os EUA precisam da máfia para alguma coisa ?

Anônimo disse...

Sobre as últimas picaretagens petistas noticiadas pela imprensa, o mais triste é que todas essas roubalheiras cometidas pelos petralhas nos Fundos de Pensão, serão pagas por quem???Pelo próprio governo!! Pelo meu, pelo seu e pelo nosso rico dinheirinho!Essas roubalheiras todas provocarão rombos nas contas dos Fundos de Pensão, que precisarão de aportes do governo, para não quebrar. Quantos bilhões os governos já enfiaram nos fundos de pensão, nos últimos 20 anos, para cobrir rombos? Provavelmente muito mais de 50 bilhões de Reais!!E aqui surge outra injustiça: para resolver a situação dos pensionistas dos fundos de pensão do Banco do Brasil, Petrobrás, Banco Central, Caixa, etc, (que recebem aposentadorias bem maiores que os aposentados do INSS), os governos SEMPRE arranjam dinheiro. Já para acabar com as injustiças que sofrem os pensionistas do INSS, os governo NUNCA têm dinheiro.......

Anônimo disse...

Não é atoa que os petralhas querem implantar a Ditadura do Século XXI, já que têm muitos esqueletos no armário. Aliás, está literalmente abarrotado de esqueletos. Enumerá-los é até enfadonho e exige uma memória de elefante, mas como no direito penal o fato só conta a partir da constatação da prova, então que todos sejam imediatamente pronunciados e que cuidem para que ninguém mais abafe o que não pode ser abafado.

Anônimo disse...

Fazer homenagem para um sujeito que criou o sionismo seria muita idiotice. Fez bem em recusar. Para aqueles que não sabem o que o sionismo está causando no mundo, pesquisem.

VIRGINIA LANGLEY disse...

Lula esta queimando as ultimas pontes.Isso significa dizer que ele esta tomando um rumo sem volta... pois se quizer retornar não encontrará mais nenhuma ponte em pé para a retirada...
Lula é um renegado, traiu o que foi exigido dele para cumprir o papel de fantoche.. agora este "boneco" esta tentando ter vida e pensamento próprio,colocando em risco os interesses dos seus DONOS resultado o "recall" já foi acionado pela Administração e em meio a um turbulento processo de desmoralização, Lula e sua corja comunista será exemplarmente expelido por contrariar o Protocolo..O Brasil sofrerá consequencias traumaticas a titulo de um "shake up" punitivo para aprender a ter ojeriza a lideres populistas comunistas e afins.
O quintal é nosso.

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Não sei o que é pior para um país como o nosso. O sionismo ou idiotas úteis como o Luiz 51. Sem contar a sua corja de ladrões, seu séquito de terroristas, primatas que grunhem mas andam em duas patas, a legítima vanguarda do atraso.

Samuca disse...

Sr Serrão, sabe o que me deixa feliz? Saber que criaturas como o senhor com essa cara de filhinho de mamãe criado pela vovó, representam uma infima parcela do povo brasileiro.

Alias aproveita e pesquisa no google.. "Vendedor da Pátria" irá encontrar seu mestre lá.

Samuca disse...

Sr. Serrão esqueci de perguntar.. onde está a fonte de sua matéria terrorista?? Já sei na sua cabecinha oca de menino traquina.