domingo, 14 de março de 2010

Desconstruindo $talinácio

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão


Tecnicamente, vivemos sob uma ditadura na União da República Sindicalista do Stalinácio. O modelo de Estado usurpador e sonegador da sociedade, para beneficiar um pequeno grupo de líderes sindicais que se locupletam, já comprova a insensatez autoritária. A coisa se agrava porque tal esquema capitalista de Estado é dirigido por um governo baseado no falso mito de um dirigente carismático que não tem competência para dirigir uma nação de verdade – mas é perfeito para uma de mentira, criada pela máquina do Bolcheviquepropagandaminister.

$talinácio é um popular fantoche da Oligarquia Financeira – tanto local como transnacional. Seu “sucesso” pessoal é o fracasso presente e futuro do Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva não ganhou de graça o prêmio de “Estadista Global” outorgado pelo Fórum Econômico Mundial dos globalitários. Sua popularidade ajuda a enganar os tolos e a iludir os que pensam que não não tolos, para vigorar o socialismo fabiano que tanto lucro dá aos especuladores que nos colonizam política, cultural e economicamente. Tudo porque somos coniventes e não reagimos a um inimigo real que poucos conhecem.

$talinácio adora se esconder por trás da máscara de aloprado ideológico. A fantasia é perfeita para desmascarar seu oportunismo autoritário de resultados. Apóia os sanguinários ditadores cubanos. Faz acordos estranhos com o totalitarismo dos fanáticos religiosos iranianos. Mostra-se sempre conivente com as bravatas ditatoriais de Hugo Chávez. Sustenta o esquema ideocrático do Foro de São Paulo rumo a um regime pseudosocialista. Compra briga com os Estados Unidos da América, como agente provocador do globalitarismo contra uma nação que – com todos os defeitos – é soberana e nasceu sob a égide da liberdade que sempre faltou ao Brasil.

Nem entremos no demérito de que Luiz Inácio Lula da Silva é um cara que vive embriagado pelo Poder – ou no poder, como preferirem os analistas etílicos. O grave é que governo de bêbado tem dono. $talinácio obedece ao fabianismo das oligarquias que controlam os negócios globalitários. Somos pretensamente liderados por um legítimo filhote da dita-dura. E o General Golbery que o pariu não está mais aqui para embalá-lo. Assim, somos forçados a engolir o Sapo Boi Barbudo que virou o Príncipe Globalitário e sonha ser Secretário Geral das Nações Unidas, tão logo deixe o trono presidencial no Brazil.

Mas se somos forçados a aturar o $talinácio, não precisamos aceitar, passivamente, a ditadura que ele implanta contra nós. Temos de combatê-la com Democracia e Liberdade de Pensamento. Sim, é preciso pensar para vencer o medo que é imposto, sutilmente, pelo regime do $talinácio. Temos de deixá-lo nu politicamente, para superá-lo historicamente. Lula dirige uma ditadura. Por que e como? Elementar, leitor Watson. Observe como as liberdades no Brasil são estupradas por $talinácio e seus agentes conscientes a serviço do globalitarismo.

Somos obrigados a aceitar impostos escorchantes que roubam quase a metade do que produzimos com nosso trabalho. Somos forçados a sobreviver com a migalha do crédito, asfixiados na hora de pagar os juros pelo dinheiro emprestado. Sofremos com a falta de Segurança, Saúde e Educação. Somos massacrados, ideologicamente, por um noticiário de ilusão produzido por uma mídia amestrada ao poder, porque é bem financiada pela máquina de propaganda estatal. Quem ousa criticar o desgoverno é vítima de escutas telefônicas ilegais ou de perseguições rotineiras promovidas pelos aparelhos de repressão fiscal ou policial. Na prática, tudo isso configura uma ditadura militante.

A surpresa reservada ao $talinácio e ao governo do crime organizado contra o Brasil é que os segmentos esclarecidos da sociedade vão reagir democraticamente, no campo da política e das ideias propositivas. O processo de reação e superação da ditadura meliante no Brasil será liderado por pessoas de bem. O primeiro passo será comprovar, com fatos acima, que Lula é um falso líder. Até porque uma liderança, de verdade, não conduz o povo ao fracasso e à infelicidade.

Líder é quem rompe com o medo vigente e tem a coragem de promover intervenções tempestivas para soluções. Líder é quem tem o “faro vanguardista para relevâncias” – como bem conceituou Jürgen Habermas, um dos formuladores de teorias úteis e inúteis da Escola de Frankfurt. Como Lula não é líder de verdade, pois não cumpre tais requisitos, o julgamento da História lhe será nada leve, no dia de seu Juizo Final Político.

Democracia e liberdadc no $talinácio – que ele odeia isto. Desconstruí-lo é preciso, antes que o sistema fabrique outros fantoches autoritários para substituí-lo.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Março de 2010.

5 comentários:

Alzira disse...

Parabéns, Jorge Serrão, pelo artigo contundente e verdadeiro. Entretanto, não basta lavarmos a alma com palavras, somente. Temos que falar, gritar mesmo, nas urnas, dando ao $talinácio a resposta democrática às suas pretensões messiânicas. Vamos esperar que esse povo se conscientize de que é agora ou nunca mais. A continuar assim, serão décadas perdidas no mesmo atraso. Eu diria até que o Brasil não está se aproximando do abismo, eu diria que Brasil já é um abismo e estamos sendo tragados pela força centrífuga desse desgoverno das trevas..

Kozel® disse...

Bom texto,tá bem inspirado,Serrão.
Só por um milagre a guerrilheira prepotente não será a próxima ditadora,a máquina petralha é fortíssima,e não larga o osso ,pobre da pseudoposição sem rumo...
Pobres de nós!
Pobre Brasil a serviço da inescrupulosa corja corrupta...

Anônimo disse...

Ha quem diga que estamos no buraco e que a moça do pac vai venezuelar, cubanizar, botar prá quebrar de vez o Brasil dos que trabalham na enxada, no trator, na fábrica, no escritório, nas estradas... É bom correr e falar com o vizinho, com o amigo, com os que recebem bolsa família, com a turma da igreja, senão o trabalho vai ser remunerado igual para doutores e lixeiros, na base de bolsa família, como é na coréia, como é em cuba, como está começando a ser na venezuela...
É isto que o brasileiro comum quer? Ou a propaganda não informa do que os petistas querem de fato?
Meio caminho andado eles já fizeram, resta completar o percurso para a ditadura aberta.

Manoel Vigas disse...

Saudações.

Pergunto:

ALGUÉM DE SÃ CONSCIÊNCIA ACREDITA QUE TUDO PODERÁ SER RESOLVIDO PELAS URNAS?

COMO RESOLVER DEMOCRATICAMENTE SE NÃO ESTAMOS NUM REGIME DEMOCRÁTICO DE DIREITO?

... COM URNAS "supostamente" FRAUDADAS ...etc.

OS ÚNICOS QUE PODERIAM RESOLVER JÁ FORAM DEVIDAMENE ANIQUILADOS.

Tiste Brasil.

Triste espectativa de vida para nossos filhos e netos !!!

OS PRIMEIROS EFEITOS DEMOLIDORES DA SOCIEDADE BRASILEIRA JÁ SE FAZEM SENTIR.

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Jair - SP disse...

Serrão, melhor mudar o titulo do prêmio para “Estradista Global”.