domingo, 21 de março de 2010

Hora de pensar e resolver o Brasil

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

Sobrevivemos na Era da Esperteza. O culto a celebridades efêmeras é uma marca dolorosa do momento histórico globalitário. A futilidade existencial domina nosso ambiente psicossocial. Alimentados por muita ideologia e pouca informação confiável, tornamo-nos reféns da Imbecilidade Coletiva que nos é imposta. E aceitamos por incapacidade crítica de observar, lembrar e pensar para agir com base na Verdade – a realidade universal permanente.

A mídia, pertencente aos controladores do sistema, é o principal agente de influência para consolidar o globalitarismo e sua máxima mentira ideológica. Falamos da tal “Nova Ordem Mundial”, que prega um modelo socialista ou social democrata (o socialismo Fabiano) para esconder suas reais intenções autoritárias. Graças ao Jornalismo amestrado, que virou um antro de “razão” cínica, e à lavagem cerebral da propaganda ideológica, que induz a seguir o lema do “deixa a vida me levar”, somos, gradualmente, privados da mais importante das liberdades: a de pensar.

É nesse cenário de ignorância, mentiras e reflexão prejudicada que é dada a partida na corrida presidencial. Contando com a complacência da Justiça Eleitoral, $talinácio e sua máquina do Bolcheviquepropagandaminister fazem a propaganda antecipada da inexpressiva Dilma Rousseff – que tem todas as chances de sair vitoriosa no pleito de outubro. Agora, depois de um anúncio oficial no Brasil Urgente, da Band, ficamos sabendo, finalmente, que José Serra quer disputar o lugar de Lula com a Dilma.

A encenação começa ridícula. Primeiro, porque Serra se lança pré-candidato defendendo $talinácio – a quem, por lógica política, deveria atacar. Serra defende o presi-mente, simples-mente, porque concorda com tudo que o atual governo petista está fazendo. Ou seja, Serra não é oposição. PT e PSDB rezam na mesma cartilha socialista Fabiana. Os partidos parecem com rótulos diferentes. Mas, na essência da receita, infestam o Brasil com o mesmo esquema que interessa à Oligarquia Financeira Transnacional.

Seguindo o atual modelo de exploração econômica, o Brazil será uma reles neocolônia do grande capital especulativo para fornecer ao mundo produtos primários. Como os petralhas e os tucanagens são aves de rapina que comem na mão de mesmos donos – o controladores globalitários e seus agentes financeiros -, só resta aos segmentos esclarecidos da sociedade brasileira reagirem de maneira politicamente ativa.

Temos de identificar e eleger um candidato que tenha soluções viáveis e um projeto de nação para o Brasil, que nos coloque na trilha do desenvolvimento, sob uma perspectiva humana, brasileira, fora dos impostos padrões globalitários. Em 2010, ainda temos esta opção. Na próxima, corremos o risco de não ter. Por isso, o tempo de resolver é agora.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Março de 2010.

11 comentários:

Mario disse...

Serrão,

Caracas!!!! Onde você vê opções "ainda em 2010"? Você mesmo mostra que não há! Aliás, em 2002 já não tivemos!!!

A não ser que você esteja considerando meu xará, Mario de Oliveira Filho, do PTdoB. Mas, num partideco desse, como poderia governar?

Ademais, como sabe, sem o apoio da Oligarquia...

Montenegro disse...

Mario, com o apoio dos eleitores, a consagração do candidato e dos eleitos pela sigla partidária, mais os deputados que venham a apoiá-lo, mais a vigilância e participação da nação com neurônios é possível superar o apoio da oligarquia e é possível dar uma virada no governo pelo Brasil.
Desde que cada brasileiro consciente queira e trabalhe por isto.

BRAGA disse...

CONCORDO COM VOCÊ, MONTENEGRO.
HÁ "SÉCULOS" QUE ME ESGOELO EM VÃO, ALERTANDO PARA O GRAVÍSSIMO PROBLEMA DE SE VALORIZAR O "TER" EM DETRIMENTO DO "SER". TRANSCREVO, PARA MEDITAÇÃO DE TODOS:
"Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE. ERA POR ISSO QUE ERA CHAMADO ALEXANDRE O GRANDE
Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:
1- Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2- Que fossem espalhados, no caminho e até seu túmulo, os
seus tesouros conquistados, como prata , ouro, e pedras preciosas ;
3- Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora
do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos,
perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele
explicou:
1- Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão
para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2- Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que
as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui
permanecem;
3- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas
possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
Pense nisso....
"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que
trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."
É por isso que ele era chamado de ' O GRANDE'
Saudações fraternas,
Braga

Manoel Vigas disse...

Sr. Serrão.

Saudações.

Sim, estamos mais que na Hora de pensar e resolver o Brasil.
O artigo prima pela lucidez de análise do problema.

INFELIZMENTE, a conclusão é absolutamente obra de ficção.

NÃO TEMOS MAIS TEMPO !!!
O TEMPO QUE TÍNHAMOS JÁ SE FOI !!!

“Temos de identificar e eleger um candidato ...”,

(FALTANDO TRÊS MESES --- reais --- PARA AS ELEIÇÕES)
Favor desconsiderar os meses que antecedem a COPA DO MUNDO.

QUEM VAI IDENTIFICAR O CANDIDATO QUE TENHA SOLUÇÕES VIÁVEIS E UM PROJETO DE NAÇÃO PARA O BRASIL ?

NÓS QUEM ? ( um cidadão comum, semi-analfabeto, desgarrado na multidão, normalmente desinformado ... apagado ...)

“Desde que cada brasileiro consciente queira ...” como disse o Sr. Montenegro no comentário.

BRASILEIRO CONSCIENTE ?
QUANTOS “BRASILEIROS CONSCIENTES NO BRASIL DE 2010” PARA REVERTER UMA ELEIÇÃO COM VITÓRIA JÁ HÁ MUITO DETERMINADA ?

NOTA:

LAMENTO DIZER, MAS OS BLOGS AO DIZEREM PALAVRAS DE ESTÍMULO À DEMOCRACIA ESTÃO DANDO UMA FALSA ESPECTATIVA.

UMA ESPECTATIVA IMPOSSÍVEL !!!

NA VERDADE ESTÃO INOCENTEMENTE AJUDANDO A DAR LEGITMIDADE A UMA FARSA CHAMADA “ELEIÇÃO 2010”.

POR FAVOR, CONSIDERE MINHAS DURAS CRÍTICAS ( como cidadão "consciente" )!!!

NA VERDADE TAL CRÍTICA SÓ UMA PESSOA QUE NOS QUER BEM POSSA FAZÊ-LO.

Atenciosamente.
Manoel Vigas

guerreira disse...

Jorge,
Com relação ao último parágrafo de seu artigo, que candidato teremos em 2010 para as mudanças esperadas???? Vamos viver numa Venezuela chamada Brasil...

guerreira disse...

Jorge,
Com relação ao seu último parágrafo, que candidato temos para realizar as mudanças propostas? Vamos viver numa venezuela chamada Brasil...

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Vou chover no molhado de novo. Enquanto os Partidos Políticos imporem candidatos, não temos nenhuma chance. Nenhuma pessoa bem intencionada passa pela censura interna dos Partidos. Eles só querem ladrões e aqueles que garantem a sobrevivência da Corte nos moldes de sempre. Vivemos numa Monarquia Republicana. Chamamos o Rei de Presidente, eles nos permitem referendar um dos comensais ungido e nós achamos que vivemos num regime democrático, porque de 3 candidatos com chances, os 3 são escolhidos por eles.
Ou vocês achavam que o Collor era diferente ? Lá está elle abraçado com o Barril 51 e o Sarney, apoiando a PEC do calote apresentada por seu particular amigo de Corte, Renan o galhofeiro.
Acordem. Candidatos independentes podem ser escolhidos, selecionados, enfim, pela Justiça Eleitoral, que quando não for dominada pelo Rei, passará a funcionar.

Mario disse...

Caro Montenegro,

É claro que concordo consigo, mas, também concordo com Manoel Vigas. Entretanto, em absoluto, não há partidos autênticos, com claras propostas e, o que é importante, FIÉIS ao programa partidário. Não nos é ofertado nenhum partido com programa liberal-conservador.

Em tempo: tenho lido todos os seus artigos, sempre lúcidos e plenos de lógica, o que neste país, infestado pela esquerdalha, infelizmente muito pouco frequente. Parabéns!

Anônimo disse...

Serrão,
Hoje o eleitor é quem escolhe o candidato: Apresento-vos abaixo um novo candidato para as eleições presidenc ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

O JORNAL O GLOBO DO DIA 12 DE MARÇO DE 2010, NA COLUNA DO JORNALISTA ANSELMO GOIS, PUBLICA A SEGUINTE NOTÍCIA:

AGORA VAI
O PARTIDO TRABALISTA CRISTÃO (PTC) DECIDIU LANÇAR CANDIDATO PRÓPRIO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA: O BRIGADEIRO ERCIO BRAGA, EX-.PRESIDENTE DO CLUBE DA AERONÁUTICA.

: O MILITAR

ERCIO BRAGA- É BRIGADEIRO DO AR NA INATIVIDADE. CURSOU A ACADEMIA DA FORÇA AÉREA, ONDE SE FORMOU OFICIAL- AV. ESPECIALIZOU-SE COMO PILOTO DE BOMBARDEIO E HELICÓPTERO. NESTA ÚLTIMA ATIVIDADE, INTEGROU A FORÇA DE PAZ DA ONU NO ANTIGO CONGO BELGA, OCASIÃO EM QUE CUMPRIU UMA MISSÃO DE SALVAMENTO DE MAIS DE CEM MISSIONÁRIOS E FREIRAS DA ZONA DE GUERRA, O QUE LHE VALEU MENÇÃO HONROSA DO PRESIDENTE DOS EUA E DO SECRETÁRIO-GERAL DA ONU. GRADUOU-SE POSTERIOMENTE, COMO ENGENHEIRO AERONAUTICO DO ITA, EM SÃO JOSE DOS CAMPOS. CURSOU O COLEGIO INTERAMERICANO DE DEFESA, EM WASHINGTON, DC,EUA, E A ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA, ONDE EM 1991 FOI NOMEADO PELO PRESIDENTE COLLOR DE MELLO ASSESSOR DO COMANDANTE DA ESG. É EX- PRESIDENTE DO CLUBE DA AERONAUTICA. ENTIDADE QUE PRESIDIU POR QUATRO ANOS CONSECULTIVOS.
DETENTOR DE UM CURRICULO INVEJAVEL NA FORÇA AEREA BRASILEIRA, A SERVIÇO DA PATRIA.

FINALMENTE, UM PEQUENO PARTIDO TEM A CORAGEM DE LANÇAR UM CANDIDADO COM CREDIBILIDADE PARA COMPETIR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
O POVO MERECE TER OUTRA OPÇÃO, OS PRESIDENCIÁVEIS SÃO SEMPRE OS MESMOS .
O MILITAR SIM! PORQUE NÃO?
VAMOS DAR UM BASTA NESTA GUERRA CIVIL QUE ASSOLA O PAIS, NESTA CORRUPÇÃO, QUE DENIGRE A IMAGEM DO GOVERNO, TANTO NO ÂMBITO FEDERAL, COMO NO ESTADUAL E MUNICIPAL.
NÃO VAMOS ASSISTIR IMPASSÍVEIS A APRESENTAÇÃO DO PRÓXIMO FILME QUE ESTA POR VIR. TODO AQUELE DO POVO QUE DER O SEU VOTO A ELES, ESTARÁ AUTOMÁTICAMENTE PARTICIPANDO DO ELENCO.
ESTES SERÃO CONSIDERADOS CONIVENTES OU OMISSOS, NÃO PODENDO RECLAMAR DE NADA.
DIANTE DA EXPOSIÇÃO ACIMA; NOS NÃO´PODEMOS PERMITIR QUE SE INVIABILIZE UMA CANDIDATURA MILITAR, QUE TRARÁ NOVO ÂNIMO A DISPUTA E MAIS ESPERANÇA PARA OS BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE TRABALHADORES POBRES, MORADORES DE COMUNIDADES CARENTES E APOSENTADOS.

ATENCIOSAMENTE, --------------------------------------------------------------------------------
CESAR PINTO CEL
SITE:celcesarpinto@gmail.com
- iais:

Humberto Pinto disse...

Se há candidato?
O Partido Trabalhista Cristão, PTC, pode lançar, na convenção, o brasileiro Brigadeiro Ercio BRAGA para disputar as próximas eleições.
Mas, ele não é conhecido!
Claro que é! Consulte o google digitando: brig. Ercio Braga.
Há muito estamos sendo governados por interesses internacionais: FHC, LULA, e outros enganadores. Por que, então, não mudar essa tendência e eleger um militar brasileiro, que propugna pelos interesses nacionais?
Para que este brasileiro seja mais conhecido, vamos espalhar a idéia. Fernando Collor de Melo era um desconhecido e foi espalhado como o "caçador de marajás" e foi eleito. O povo tem a sabedoria para discernir e sabe mudar quando é necessário.
Humberto Pinto Cel

Anônimo disse...

O problema é q. ele não é divulgado pela mídia, como os outros candidatos. Acho que a candidatura dele deveria ser mais divulgada e até mesmo colocar a sua proposta de governo face ao panorama atual que o Brasil está passando.