quinta-feira, 25 de março de 2010

A maioria do povo brasileiro é virtualmente escrava

Artigo no Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Lyndon LaRouche

O problema atual do Brasil é que o povo não tem consciência do caráter ilimitado da criatividade da pessoa humana. Lá se vê uma imensa classe pobre preguiçosa, sem criatividade, vagando sem destino, acreditando que é educada.

O carry trade parece um desfile de caixões. Eles te levam quando tudo acaba. Não se tem um propósito na vida. Ou seja, o brasileiro típico, composto pelos pobres, está condenado a ser, nada mais que um carregador, sem outro objetivo na vida que carregar as tralhas do patrão. A maioria da população do Brasil, é virtualmente escrava. Um país que manteve a escravidão negra até por volta de 1880.

Porém, alguns dizem que o Brasil é um grande país. Sim, é grande em tamanho, com algumas grandes riquezas, mas o tratamento dado ao povo não é invejável.

Repare as ruas do Rio de Janeiro. Olhe as ruas de suas principais cidades. O que se vê? Crianças – pequeninas – pelas ruas, com facas de todos os tamanhos e cacos de vidro, assaltando e matando. Crianças pequenas, em bandos como gafanhotos, rondando as ruas. Ninguém se atreve a sair na rua em determinadas áreas sem tomar algum tipo de cuidado ou proteção, mesmo no que eles chamam de “vizinhanças do hotel”. Ninguém ousa passar desses limites. É um pesadelo! Isso é país?

Qual é a causa? Essa situação provém de um grupo privilegiado, que, como tiranos sem criatividade, governa esmagando o povo, não o considerando humano, nem que sua humanidade reside na criatividade potencial que eles têm, pois se esta fosse desenvolvida, teriam uma existência humana infinita, num universo ilimitado.

O que se pode dizer a um povo desse tipo, que não tem tal consciência? Apenas que ele está corrompido. Essa é a questão. Estamos lidando com uma sociedade cujo povo não tem consciência dos direitos elementares inerentes à vida.

Lyndon LaRouche é um líder conservador norte-americano. Artigo publicado na EIR de 5 de março de 2010.

14 comentários:

Manoel Vigas disse...

Saudações.

Desconhecido no Brasil ( pela ignorância generalizada ) , o economista Lyndon H. LaRouche era o grande amigo do saudoso patriota Brasileiro ( uma exceção absoluta ) Dr. Enéas Carneiro.

O Dr. Enéas, numa apresentação na televisão Brasileira, durante sua terceira campanha presidencial, lembrou o apelo do “brilhante economista” LaRouche por um Novo Bretton Woods, enquanto segurava a revista EIR cuja capa atacava George Soros.

Em agosto de 1998, ele convidou Helga Zepp-LaRouche para discursar com ele em São Paulo.
Em junho de 2002, organizou um convite para o próprio Lyndon LaRouche receber o tí¬tulo de cidadão honorário da Câmara Municipal de São Paulo.

EM TEMPO:

--- Muito resumidamente, um “Novo Bretton Woods” seria um “novo” tratado para reorganizar as relações comerciais e financeiras entre os países.

--- EIR é uma revista de nome "Executive Intelligence Review" (Fundada e editada por Lyndon H. LaRouche ).

Pode ser lida ( de graça !!! ) em espanhol no endereço:
http://www.larouchepub.com/spanish/index.html

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Montenegro disse...

'...uma sociedade cujo povo não tem consciência dos direitos elementares inerentes à vida". Faltou o Sr. La Rouche dizer que o impeditivo da formação desta consciência tem suas raízes no hemisfério norte. TEm suas raizes nos propósitos dos Bilderberger, Tavistock, Diálogo Interamericano, CFR, etc. Tem sua suas raízes na dependencia de um modêlo econômico que afundou o planeta.

Anônimo disse...

Tudo obedece ao dinheiro." Horácio

"De onde menos se espera, daí é que não sai nada", Barão de Itararé

"Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importarei com quem redige as leis." - Mayer Amschel (Bauer) Rothschild

"Os melhores escravos são os que pensam estar livres"

"O Brasil é uma terra de mestiço pirado querendo ser puro-sangue" - Tim Maia

Precisa dizer mais?

Anônimo disse...

Prezados Srs.,
Conheçam uma opinião diferente dessas sobre Mr. LaRouche.
"Se há no mundo um sujeito de cujas opiniões discordo em gênero, número e grau, é o sr. Lyndon La Rouche. Sua visão da história ocidental é simetricamente oposta àquela que apresento em O Jardim das Aflições, e sua insistência em culpar os ingleses de tudo o que não presta na Nova Ordem Mundial me parece puro delírio patriótico de um americano que ainda não terminou de fazer a Revolução da Independência.

"No entanto, eu seria o último a desprezar o talento e a coragem desse batalhador incansável ou a negar a importância de muitos dos fatos que ele tem revelado através da sua Executive Intelligence Review.

"Mas mesmo que eu considerassse o sr. La Rouche totalmente indigno de atenção, não poderia concordar com qualquer limitação que se impusesse à sua liberdade de expressão (ou, aliás, à de quem quer que fosse, pois já combati até a proibição de uma entrevista do execrável sr. João Pedro Stedile na TV Cultura de São Paulo). A censura imposta ao livro organizado pela redação da EIR -- Máfia Verde,O Ambientalismo a Serviço do Governo Mundial – é, no mínimo, um acontecimento alarmante. O comunicado da EIR, reproduzido a seguir, mostra que algo de muito anormal está acontecendo neste país. – O. de C.
Mais no site de Olavo de Carvalho: http://www.olavodecarvalho.org/convidados/mafiaverde.htm
Abraço fraterno do
Beto.

Ronny Batistello disse...

Perfeita observação.

Ronny Batistello disse...

Perfeita observação.

Daniel Corrêa disse...

Sempre falei e comentei para que Jair Bolsonaro pedisse uma Intervenção Militar,por ser um Militar da reserva,mas não,ele foi pedir uma farsa que é o Impeachment da Presidente terrorista,e a OAB que já deveria ser extinta do país,por ser um Estado dentro do Próprio Estado,sempre querendo aparecer e distorcer a história: Nunca houve uma Ditadura OAB,mas sim um Governo Militar,e que levantou esse país e o revolucionou em todos os aspectos!

E agora Jair Bolsonaro,está colhendo o que plantou!


A OAB,querendo a Cassação de Bolsonaro por Homenagear o Coronel Carlos Brilhante Ustra no dia em que a Câmara dos Deputados votou o Prosseguimento do Processo de Impeachment que foi para o Senado no dia 17/04/16 !


O coronel Brilhante Ustra foi o primeiro militar reconhecido pela Justiça brasileira como torturador, em 2008,pela comissão da Inverdade. Ele comandou o DOI-Codi de São Paulo entre 1970 e 1974. Nesse período, a então militante política de esquerda Dilma Rousseff terrorista e assassina esteve presa na capital paulista.
Tratados internacionais classificam a tortura como crime contra a humanidade. Ustra morreu de câncer, em 2015, em Brasília.

É o país indo para o fundo do abismo,e o povo brasileiro em sua maioria estagnados!

http://danielcorrea79.blogspot.com/2015/09/infelizmente-o-brasil-caminha-para-o.html?spref=fb

Anônimo disse...

Daniel Correa...vc é o reflexo de uma sociedade desesperada, sem estudo, sem educação....sem noção. Quando "tudo" está uma droga, se abre espaço para o extremismo, ao ultra nacionalismo, ao conflito e a violência. As pessoas não aprendem. Infelizmente, vc, e muitos outros no Brasil e no mundo, mostram como o ser humano não evolui. Partidos de extrema direita quase ganhando eleições presidenciais no coração da Europa, grupos neonazistas desfilando em plena Kiev, ignorantes pedindo intervenção militar no Brasil, e assim regressamos 70 anos ao passado. Estude mais, leia mais livros, assista menos TV globo, leio menos Veja....a ignorância se dá pela desinformação.

Lester de Menezes Pimentel disse...

Daniel Correa, não concordo com você não quero intervenção Militar por dois motivos: 1- Por que Militar deve cuidar de segurança da Pátria, não de política.2- Por que não merece uma missão destas.
Quanto a ser o Daniel um reflexo de uma sociedade desesperada concordo plenamente com o "ANÔNIMO", ele eu e muitos, quase 90% do país está sim desesperado e sem estudo, sem esperança, e tendo que ouvir e ler uns comentários sábios, cheios de autoridade que vomitam intelectualidade e verdades como se soubessem e dizendo saber alguma coisa, se autointitulam ou insinuam-se evoluídos, mas não ousam dizer o nome.
Caros amigos Brasileiros, fomos todos doutrinados por Gramsci, agora começamos a espernear para sair deste charco de burrice, alguns estão na frente dos outros, mas todos atrasados, pena que ainda estamos cegos!

Vlogs triviais disse...

aguardei ate 2018 para concordar em genero ,grau e numero,..somo so povo mais tocos,que ficam rindo como os suditos do "rei mauricio" chamando os anteveem essa engenharia social taxando de bocós que veem teoria de conspiração em tudo,,,em terra de cegos os cientistas politicos de washington aqui são rei.

Jorge Rodrigues disse...

O melhor comentario meu amigo , parabens !

Jorge Rodrigues disse...

O melhor comentario meu amigo , parabens !

Jorge Rodrigues disse...

O melhor comentario meu amigo , parabens !

Jorge Rodrigues disse...

O melhor comentario meu amigo , parabens !