quarta-feira, 31 de março de 2010

$talinácio sofre ligeira pressão dos EUA para trair parceiros franceses e comprar caças da Boeing para a FAB

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alertawww.fiquealerta.net (atualizado nesta Quarta)

Por Jorge Serrão


O chefão $talinácio recebeu ontem uma leve pressão dos EUA para desistir de adquirir os caças franceses Rafale, traindo seus parceiros da Dassault, em favor dos norte americanos da Boeing – fabricante do F-18, Super Hornet, que está entre os três classificados na concorrência da FAB. Lula recebeu ontem a visita oficial do chefe do Comando Sul dos EUA, tenente-brigadeiro Douglas Fraser.

O militar norte-americano teria reafirmado a Lula a intenção dos EUA de fecharem a cooperação estratégica militar entre os dois países. O acordo seria baseado na compra de caças pelo Brasil e o interesse dos EUA em adquirir aviões de treinamento Supertucano produzidos pela Embraer. Fraser veio ao Brasil para organizar a viagem do secretário de Defesa dos EUA, prevista para meados de abril e também em retribuição da viagem de Nelson Jobim a Nova York, em fevereiro.

Os EUA aproveitaram a visita para propor a criação de uma base "multinacional e multifuncional" que teria sede no Rio de Janeiro. A base formaria, com duas já existentes, em Key West (EUA) e em Lisboa (Portugal), o tripé de monitoramento, controle e combate ao narcotráfico e contrabando, principalmente de armas, além de vigilância antiterrorista. A Polícia Federal do Brasil já tem um adido de inteligência trabalhando na base de Key West, na Flórida.

O grupo de agentes da força-tarefa de Key West tem como objetivo combater o cultivo, a produção e o transporte de narcóticos. Os governos britânico, francês e holandês contribuem com o envio de navios, aeronaves e oficiais. O grupo reúne ainda representantes de Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e outros países latino-americanos.

Assalto do Banco

As tarifas avulsas de serviços bancários subiram até 328% entre abril de 2008 e fevereiro deste ano.

O porcentual supera em 33 vezes a inflação do período (9,88%).

Triste constatação do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostrando para quem realmente trabalha o Banco Central do Brasil.

Misterinho

O presidente Henrique Meirelles promete para logo mais a decisão quanto à sua saída ou permanência no Banco Central do Brasil.

Sua vontade era deixar o cargo e sair candidato ao Senado por Goiás.

Mas a candidatura Meirelles só queria confirmar em junho.

Mudou de ideia?

Até ontem, Meirelles pretendia alimentar, por mais alguns meses, o mistério se seria ou não o candidato a vice da Dilma – para terror de Michel Temer, presidente do PMDB, que deseja a mesma coisa.

Só que, de noite, pode ter mudado de intenção após reunião com o chefão Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do poder Executivo.

Na versão palaciana, Meirelles teria ouvido o pedido de Lula para que fique no BC do B as fim de "completar o trabalho" - mantendo a economia estabilizada e a inflação controlada e dar continuidade ao crescimento do País

Cidinha Livre

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro foi palco de um dos mais incisivos discursos contra a corrupção em nossos tempos atuais.

Veja o vídeo em que a deputada estadual e veterana radialista Cidinha Campos (PDT) atacou uma das máfias do Rio de Janeiro, com uma ênfase que devia ser adotada por todos os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira:

http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc&feature=email

Presente para Rosinha

Ontem, quando completou seu aniversário de 175 anos de fundação, o município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ganhou um presentão.

Foi criado o Observatório Social de Campos, coordenado pelo sociólogo Hamilton Garcia, para exercer controle sobre as contas públicas da cidade governada pela família Garotinho.

O Observatório é uma das atividades do Movimento Nossa Campos, entidade criada por meio de Projeto de Extensão da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), junto com outras instituições como a OAB, o IFF (Instituto Federal Fluminense) e a UCAM (Universidade Candido Mendes).

Negar é preciso

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o advogado da Bancoop, Pedro de Abreu Dallari negaram ontem irregularidades na gestão da cooperativa.

Juraram que, quando o petista esteve sob comando do negócio, entre 2005 e fevereiro deste ano, tudo foi bem administrado.

E a gente que pensava que primeiro de abril era apenas amanhã...

Cidadão Boilesen

O Seminário Gramsci, a Associação Cultural e Ecológica Pau-brasil e a Associação Amigos do Memorial da Classe Operária vão celebrar 31 de março de forma inusitada.

Exibirão o documentário Cidadão Boilesen, do diretor Chaim Litewski (Brasil/ 2009, 92 min.).

A exibição ocorrerá nas dependências do Memorial da Classe Operária-UGT, rua José Bonifácio, nº 59, às 19h00, seguida de debate com os presentes.

Confira o trailer: www.youtube.com/watch?v=9TrocKiappo

Cidadão Santa Rosa

Hoje é dia do tão esperado discurso de saideira do General de Exército Maynard Santa Rosa.

A turma do $talinácio se prepara para ouvir mais um ataque à famigerada END – que nada tem de estratégia nacional de defesa, mas que pretende submeter as Forças Armadas a uma ditadura do Ministério da Defesa.

Santa Rosa também vai lembrar o 46º aniversário do Movimento Militar de 1964.

Feliz Páscoa

Os Irmãos Montenegro desejam aos amigos e leitores uma alegre comemoração de Páscoa.

Reflitam com a melhor música e imagens dos grandes mestres!

http://www.youtube.com/watch?v=lEP1Bd2P6O8&feature=player_embedded


Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Março de 2010.

Nenhum comentário: