segunda-feira, 17 de maio de 2010

Informações privilegiadas têm tudo para salvar Romeu Tuma Júnior da degola na Secretaria Nacional de Justiça

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Segunda)

Por Jorge Serrão

Romeu Tuma Júnior, que é investigado pela Polícia Federal por supostas ligações com a máfia chinesa, tem tudo para precipitar uma acidose do governo Lula. Por isso, contrariando a vontade do Presidente e do ministro da Justiça, Tuminha tem tudo para ser mantido no cargo de Secretário Nacional de Justiça, assim que retornar das férias. A tendência é que dê em nada a “investigação” contra o delegado, ex-deputado estadual e filho do senador que é um grande amigo pessoal de Lula desde os tempos da dita-dura. Motivo: quem sabe demais sempre se salva no Brasil.

Antes de “sair de férias” por 30 dias, Tuminha deu um recado fácil de ser traduzido: "Estão mexendo com a válvula do botijão de gás". O filho do homem de inteligência do DOPS na década de 70 teria informações privilegiadas que podem comprometer petralhas e seus associados. Como Secretário Nacional de Justiça, Tuminha comandava o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional. O DRCI faz a ponte com outros países nas investigações do Judiciário e do Ministério Público sobre lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro nacional e repatriação de ativos. Só nos últimos 90 dias, Tuma Júnior pediu 31 quebras de sigilo bancário no exterior.

Tuminha tem um assessor de confiança com livre acesso aos dados do DRCI. O secretário baixou, em 5 de março de 2009, uma portaria que deu aval para seu braço-direito no gabinete, o delegado Maurício Correali, ter acesso a todos os inquéritos do departamento. Correali foi colega de Tuma Júnior na Polícia Civil em São Paulo. Eles trabalharam juntos na divisão de inteligência. Correali divide com Tuma Júnior os principais segredos dos pedidos de quebra de sigilo e bloqueio de bens de brasileiros no exterior. Correali investigou a morte do prefeito petista Celso Daniel. A simples menção ao misterioso crime apavora a cúpula petralha.

Pelo visto, Tuminha tem uma fábrica de botijões de gás prontos para abrir a válvula e explodir interesses escusos de muita gente. Por isso, tem tudo para escapar ileso de qualquer investigação da Polícia Federal – órgão com o qual disputa poder. Um relatório da PF, que liga Tuma Jr. a Paulo Li, apontado como um dos chefes da máfia chinesa no Brasil, alega que Tuma Júnior transformou seu gabinete numa "central de favores". Resta saber contra ou a favor de quem.

O chefão $talinácio, que defende punição ao secretário caso denúncias sejam comprovadas, nunca esteve em tantos apuros quanto agora.

Terror em ação

Uma famosa empresa particular de inteligência foi acionada para investigar se têm relação com terroristas internacionais algum dos oito homens fortemente armados que invadiram, às 15h 20min de ontem, a joalheria Tiffany & Co., no luxuoso Shopping Cidade Jardim, no Morumbi, na zona Sul de São Paulo.

Em operação de comando durante apenas três minutos, os bandidos levaram anéis, pulseiras, brincos e outras joias.

Os bandidos bem treinados, que tinham armas de grosso calibre (fuzil, submetralhadora, escopeta calibre 12 e pistolas), ainda deram um tiro de escopeta que atingiu a parede do shopping, na hora da fuga.

Tudo filmado

A Joalheria vai avaliar hoje quantas peças foram roubadas e o valor de cada uma, para fazer a ocorrência oficial do caso.

As câmeras do circuito interno de TV registraram todo o assalto.

As imagens mostram dois homens mascarados e seis de rosto visível.

A Polícia vai investigar se o assalto à Tiffany & Co tem relação com o ocorrido em 12 de janeiro, no Shopping Pátio Higienópolis, quando uma quadrilha atacou a loja Montblanc.

Segurança compartilhada com a Águia

O Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro apresentou, sexta-feira passada, às autoridades da área de segurança pública do Rio de Janeiro um centro virtual de troca de informações prontinho para ser usado.

Esta semana, o software será apresentado em São Paulo e Recife.

O centro virtual de informações do FBI também poderá ser usado na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, que ocorrerão no Brasil.

O sistema

O Comando Central de Informação Virtual (Virtual Command Center) é uma ferramenta online, oferecida gratuitamente pela Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI), que permite troca de informações sobre segurança.

Os servidores ficam nos EUA, mas as informações podem ser acessadas em qualquer lugar e hora pelos usuários, de forma restrita.

Até agosto, os norte-americanos esperam distribuir mais de 3 mil senhas sejam distribuídas às autoridades brasileiras.

Começão de verdade

Já tem petralha se matando para entrar na boquinha da Comissão Nacional da Verdade.

Sete iluminados receberão R$ 11.179 por mês para analisar "graves violações de direitos humanos praticadas" entre 1946 e 1988 "a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional".

Além de muito bem remunerados, os conselheiros terão poder de requisitar informações e documentos de órgãos e entidades do poder público, "ainda que classificados em qualquer grau de sigilo".

A tal comissão terá dois anos de duração e contará com o suporte "técnico, administrativo e financeiro" da Casa Civil.

Brigando pela candidatura

O pré-candidato do PT do B à Presidência da República, Mário Oliveira, considera muito estranho o boicote da imprensa, embora seu nome apareça nas pesquisas de intenção de voto.

Mário lança até uma suspeita para explicar por que não lhe dão espaço na mídia:

Lá nos EUA, Barack Obama pode fazer campanha sem preconceitos. Aqui parece que não querem dar espaço para um negro que pretende discutir questões relevantes como candidato à sucessão de Lula”.

Outra briga feia

Quem também enfrenta uma batalha para ser candidato ao Palácio do Planalto é o Brigadeiro Ercio Braga.

Aliados dele denunciam que o PTC faz uma manobra interna para não lhe deixar disputar a eleição presidencial.

Conheça algumas ideias do militar em:

http://www.youtube.com/watch#!v=9o_zwJ80DYY&feature=related
http://www.youtube.com/watch#!v=jvF3j6dy8RQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch#!v=9bZc0DROnDY&feature=related
http://www.youtube.com/watch#!v=OFagFmvGMNk&feature=related

$talinácio nas alturas

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga hoje, às 10h30, em sua sede, em Brasília, os resultados da 101ª Pesquisa CNT/Sensus.

A Pesquisa revela a intenção espontânea de voto para presidente da República, (sem apresentação de lista de possíveis candidatos) e pergunta, ainda, dentre Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva qual teria mais capacidade e experiência administrativa para governar o país.

A 101ª Pesquisa CNT/Sensus traz a avaliação do governo e do desempenho pessoal do presidente Lula, além da opinião dos entrevistados sobre a qualidade dos serviços públicos, corrupção e sobre aumento de preços.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 10 e 14 de maio de 2010.

Abuso sexual infantil

A Atlantica Hotels International e a ONG Childhood Brasil apresentam hoje, às 10h 30min, em São Paulo, os principais projetos e programas que têm sido apoiados em defesa da criança e do adolescente no combate ao abuso sexual infantil e em prol de um turismo brasileiro dentro da lei e da ordem.

O encontro, na véspera do Dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será no Clarion Jardim Europa - Rua Jerônimo da Veiga, 248, Itaim.

A Atlantica Hotels International é maior administradora de hotéis multimarcas na América do Sul, e a Childhood Brasil, é o braço nacional da World Childhood Foundation (Childhood), organização criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia.

Rezando pela esquerda

A banda esquerda da Igreja Católica poderá manter a fidelidade ao Deus dos pobres e aos pobres da terra.

Com o lema “No clamor dos povos da terra, a memória e a resistência em defesa da vida”, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realiza seu terceiro Congresso Nacional.

Será de hoje até sexta no Colégio Marista São José (Rua Padre Champagnat, nº 81, Centro), Montes Claros (MG).

Caminho da China

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Top China, programa do Santander Universidades que oferece bolsas de intercâmbio no país asiático para professores e alunos brasileiros.

Os interessados devem acessar o endereço www.santanderuniversidades.com.br até 31 de maio e preencher pré-requisitos sobre fluência em inglês, desempenho acadêmico e comunicação interpessoal.

O tema central das palestras será “Better city, better life” (Cidade melhor, vida melhor), lema da Expo Shanghai 2010, exposição que reunirá 200 participantes e 70 milhões de visitantes.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Maio de 2010.

9 comentários:

Anônimo disse...

A mais coisas interessantes neste “acordo” de cartas marcadas. O interesse de Lula que um dos parceiros do eixo antiamericanista possua a bomba, coisa que até agora não existia. E ele conseguindo, o nacional socialismo do PT consegue também. Recriar aquilo que se chamava como os “países” não alinhados que promoviam este tipo de enfrentamento e financiavam o terrorismo (Lockerbie (Escócia)). Lula receberia os “repasses” que quer graças a sua política de acobertamento e de fornecer o tempo necessário para o programa secreto continuar. Se descoberto seu papel seria de “traído” da boca para fora. Caso contrário, contaria com um aliado com armas nucleares e disposto a enfrenta a Zelite do mundo.
Era o esperado, não? Não era preciso esperar o “acordo” para comentar. Escrevi então:
Antes que acontecesse, já comentei o caso na sexta-feira:
“O Irã já rejeitou proposta idêntica à feita pelo Brasil, depois de ter dado sinais de que poderia aceitá-la. Rejeitou, fez testes com mísseis e admitiu a existência de instalações nucleares que não tinham sido previamente comunicadas à Agência Internacional de Energia Atômica. O pacifismo de Mahmoud Ahmadinejad é internacionalmente reconhecido…
Se o “Zóio Junto” combinar tudo direitinho com Lula, topa a “proposta” nada original do nosso Demiurgo, o mundo saúda um “acordo”, o nosso líder posa (Emir Sáder escreveria “pousa”) de pacificador, e os iranianos continuam a desenvolver o seu plano nuclear secreto para tentar obter a bomba. Afinal, como escreveu há dias a revista alemã Der Spiegel, já há a desconfiança de que o Brasil faça o mesmo…“
Diogo também já comentou o acordo antes do acordo, em sua coluna na VEJA:
“O Brasil é uma espécie de Macaé do mundo. Isso é uma sorte. Se o Brasil fosse a Inglaterra, Lula já estaria consagrado como o nosso Chamberlain. Sempre que alguém quer guerrear, surge algum pateta tentando ser intermediário da paz. Em 1938, o primeiro-ministro da Inglaterra, Chamberlain, viajou para a Alemanha para negociar olho no olho com Hitler. Depois de alguns encontros, eles assinaram um tratado de paz, pelo qual Hitler se comprometia a ocupar apenas uma parte do território da Checoslováquia. Chamberlain voltou à Inglaterra comemorando a paz. Seis meses mais tarde, Hitler atropelou Chamberlain e ocupou o resto da Checoslováquia. Em seguida, ocupou a Europa inteira.
Se Lula é o Chamberlain de Macaé, Mahmoud Ahmadinejad só pode ser o Hitler de Macaé. Como Hitler, ele mata seus opositores. Como Hitler, ele persegue as minorias. Como Hitler, ele tem um plano para eliminar todos os judeus. Só lhe falta o poder de fogo, porque um Macaé, felizmente, é sempre um Macaé. O papel de Lula é esse: dar-lhe algum tempo para que ele possa obter uma arma nuclear. Na semana passada, um articulista do Washington Post chamou Lula de “idiota útil” de Mahmoud Ahmadinejad. O articulista está certo. Mas há outros “idiotas úteis”, além de Lula. O G15, reunido neste domingo no baile funk iraniano, conta também com a Venezuela, de Hugo Chávez, com o Zimbábue, de Robert Mugabe, e com a Indonésia, de Susilo Bambang Yudhoyono, eleito pela Time, em 2009, uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. Time é uma espécie de VEJA de Macaé.”

Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Bravo! Serrão.
Propagar o Brig. Ercio BRAGA no Alerta Total é sinal de novos tempos, na política brasileira.
Os brasileiros terão oportunidade de conhecer esse militar simples, capaz, pelas idéias, de restituir o Brasil aos brasileiros.
Humberto Pinto Cel

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Candidatos à Presidência.
Para mim particularmente, independente da condição civil do candidato, o que ele precisa é mostrar claramente suas intenções.
Os 3 candiatos que mais aparecem nas pesquisas, não dirão nunca à que vem, pois estão presos à sua condição de comensais da Corte. E esses só discutem perfumaria. A Dilma tentará implantar a "Democracia Cubana". E isso vai dar encrenca. O Serra só dará continuidade ao governo Lulla, apenas não aprofundando questões ideológicas. A Marina, fora da questão ecologia, não disse à que veio.
Portanto, tem um MUNDO pela frente para um candidato se impor perante o eleitorado mais esclarecido. Basta que tenha soluções para os problemas de sempre no Brasil - saúde, educação, segurança, transportes - e não tenha medo de enfrentar a influência nefasta do corporativismo e do sindicalismo.
Se esse candidato bater de frente com essas questões, enfrentá-las, logo ele estará aparecendo positivamente nas pesquisas.
Lembrem do Jânio Quadros, limpeza com a vassoura. Do Collor, caçador de marajá.

ank.99 disse...

meu deus do ceu gente o professor olavo de carvalho ja demonstrou que esse ERCIO BRAGA tem relações com o foro de são paulo, vamos parar de inocencia não é porque é militar que é honesto. MILITAR MELANCIA !!!!!!!!!

Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Esse ank.99 faz a afirmação: ..."o professor Olavo de Carvalho já demonstrou que esse Ercio Braga tem relações com o foro de São Paulo"...

Quanto absurdo!!!

Solicito do Alerta Total todo o empenho e cuidado para negar essa leviandade, que pretende desqualificar o Brig. Ercio Braga, cuja vida pública foi vivida na Força Aérea Brasileira até o gráu hierárquico de Oficial General.

Humberto Pinto Cel

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Fui ler alguns escritos do Olavo de Carvalho e não encontrei nada do que afirma o "ank.99" . Favor informar onde podemos encontrar nos escritos dele, o que você diz aí ao lado/abaixo.

www.ABnix.com.br disse...

www.ABNIX.com.br - Hospedagem Ilimitada, a partir de R$ 9,90 - Com 250 gigas de espaço, com Trafego ilimitado, Email ilimitado, servidor dedicado em data Center no Brasil, Cpanel Linux, Registro de domínio, Teste por 20 dias grátis, Ativação Imediata use a hospedagem antes de pagar. Comprove a Qualidade de nossa Estrutura e Atendimento. Abnix Host.

Registre seu Domínio agora mesmo o Preço baixou – Registro Internacional - .COM .NET .ORG - R$ 1,99/ano + Hospedagem , isso é Só na ABnix Host.


Tenha Sua Rádio Web a 40.00 R$, com Site Administrável - Streaming Soutcast de 1000 ouvintes a 64kbs com Auto Dj de 10 Gigas, Já Incluso com Hospedagem. Entre no site www.abnix.com.br ou msn suporte@abnix.com.br.

Oportunidade de ganhos - Seja Nosso afiliado ganhe 50 % das suas vendas, Indique Clientes para ABniX Host. Use seu site aproveite e tire proveito do que você tem.

Aceitamos como Pagamento – Pagseguro, Paypal, e Pagamento Digital.

Anônimo disse...

Esse Tuminha lembra-me um capo da Mafia. Chantagem! Se me ferram, eu também vos ferro! Só mesmo aqui isso è possível! Fazer ameaça para se manter no cargo. Uma capitania dos Tuma.

Martim Berto Fuchs (64) disse...

"Brigadeiro Ercio Braga."
Onde posso encontrar, na internet, o programa completo de governo do Brigadeiro, para a Presidência da República ?