segunda-feira, 10 de maio de 2010

PT desrespeita TSE e continua veiculando Dilma com ideia de continuísmo e fazendo propaganda antecipada

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Segunda)

Por Jorge Serrão

O PT deu apenas uma prova de que não tem respeito pelas instituições democráticas, ao ignorar liminar do Tribunal Superior Eleitoral proibindo o partido de exibir inserções publicitárias em que faz promoção indevida da pré-candidata Dilma ou a relaciona ao governo $talinácio. Os petralhas obraram e andaram para a decisão do ministro Aldir Passarinho Júnior, do TSE, e devem veicular os “comerciais” nesta terça-feira.

O ministro Passarinho interpretou que, nas mensagens petistas, ficou evidente uma ideia de continuísmo. Na visão do ministro do TSE, o procedimento configura propaganda antecipada em favor de Dilma Rousseff. Agora, a suposta oposição promete uma enxurrada de ações contra Dilma e o PT. Mas, ao que tudo indica, tudo vai dar em nada. No máximo, rende uma multa. Que o PT paga barato e continua desrespeitando as regras do jogo eleitoral.

O TSE mandou não veicular as inserções petistas em que Dilma aparece dizendo que é fundamental continuar o caminho traçado pelo governo Lula. Em outra, um locutor cita números sobre distribuição de renda e acesso dos pobres à classe média, enquanto uma montanha russa é exibida. Quando o carrinho começa a despencar, ele indaga sobre quem teria mais condições de continuar a política de Lula: alguém que fez parte do governo ou quem fez oposição? No sábado, em peças publicitárias semelhantes, mas falando sobre a queda do desemprego, o locutor faz a mesma pergunta.

Anistia para quem precisa

O ministro Gilmar Mendes, do STF, é o relator da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 158, protocolada em dezembro de 2008, que questiona a interpretação da Lei 10.559/02.

A legislação veda a possibilidade de os militares serem declarados anistiados políticos pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e receberem indenização, como já ocorreu no caso de 14 mil civis nos últimos 8 anos.

O presidente da Adnam (Associação Democrática e Nacionalista dos Militares), o major brigadeiro Rui Moreira Lima, considera o impedimento às indenizações “é uma inversão”.

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também quer que os militares cassados depois de 1964 possam ser indenizados, mas não há data marcada ainda para o Supremo julgar o caso.

Anistia pela metade?

A lei de 2002 proíbe a acumulação de pagamentos, benefícios ou indenização relativos a anistia.

Civis e militares cassados tiveram reconhecido pela Emenda Constitucional 26/85 (a mesma que convocou a Assembleia Constituinte) o direito à aposentadoria no posto que alcançariam se tivessem sido mantidos em serviço.

A emenda, no entanto, vedou “a remuneração de qualquer espécie, em caráter retroativo”, como é o caso das indenizações

Cerco fechando

O exército colombiano prendeu ontem 30 guerrilheiros da "Frente 30" das Farc.

Entre eles o irmão do Comandante daquela "frente" narcoterrorista, apelidado de "Mincho".

Outros 14 guerrilheiros foram presos zona rural do municipio de "Buenaventura", no departamento "Valle del Cauca".

Uma hora chegam nos chefões do Foro de São Paulo, e aí o bicho vai pegar...

Imbatível?

O chefão Lula da Silva avisou ao jornal espanhol El País que não vê possibilidade de que o PT vá perder as eleições deste ano:

Ganhe quem ganhar, ninguém fará nenhum disparate. O povo quer seguir caminhando e não voltar para trás. Mas deixe-me dizer que não vejo a possibilidade de perdemos as eleições. Muita gente diz que não gosta do PT, mas gosta do Lula, gente de direita, claro. Normalmente as figuras públicas estão menos ideologizadas que os partidos e temos a capacidade de congregar em torno de nós pessoas que de nenhuma forma se sentem próximas a nossas formações. Mas não creio que haja um lulismo como tal, prefiro saber que vamos fortalecer a democracia e que os partidos políticos vão se organizar e ser fortes”.

Teatrinho

$talinácio defendeu ontem que o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, seja punido caso sejam provadas as suspeitas de que utilizou o cargo para tráfico de influência:

"Acho que o Tuma na sua história sempre foi um delegado respeitado em São Paulo, é uma tradição da família, o pai foi sempre um homem de muito respeito em São Paulo, e vamos ver qual é a verdade dos fatos. Se for verdadeiro certamente terá que ser punido como qualquer brasileiro tem que ser punido quando comete um ato ilícito".

Encarregado de coordenar ações de combate à lavagem de dinheiro, o secretário nacional de Justiça teve diálogo interceptado pela Polícia Federal no qual tentou evitar flagrante em Cumbica, que levou à detenção de sete pessoas levando US$ 160 mil ilegalmente para Dubai, em junho de 2009.

Cavalo encharcado

Em entrevista ao site de notícias G1, antes de vir à tona a suspeita de interferência em apreensão de dólares, o secretário Tuma Júnior avisou que não vai deixar o cargo e negou envolvimento com irregularidades.

Tirem o cavalo da chuva. Não vou sair”.

Tuma, que é também presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, é o responsável por impedir a entrada no país de produtos contrabandeados pela máfia chinesa.

Bela mineira

A mineira Débora Lyra, de 20 anos, foi coroada a mulher brasileira mais bela, segundo o concurso Miss Brasil 2010, vem de Minas Gerais.

A bela faturou o prêmio R$ 200 mil em contratos de trabalho, um carro 0km, joias e produtos esportivos do patrocinador do evento.

Ela vai representar o Brasil nos concursos Miss Mundo e Miss Universo.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Maio de 2010.

5 comentários:

Julio Teixeira disse...

Está absolutamente de acordo com o chefe supremo...
Agora é um deles com provas e exames de ademissão.

Anônimo disse...

Quando, por ocasião das eleições, um petista do Sul falou que se jogassem uma bomba no Nordeste brasileiro, pouco o Brasil sentiria pela falta de consumo daquela população, as críticas (concordo com estas) foram muitas. Mas, sendo racional e não emotivo, o pseudo petista arrasador do Nordeste, não estava totalmente fora da razão naquela ocasião.
Naquela ocasião? Sim, naquela ocasião.
Decorre que houve uma radical mudança no consumo nordestino nos últimos anos.
Então, posso concluir que, antes os nordestinos não comiam, não consumiam praticamente nada, eram uns zeros à esquerda?
Nada disso. Eles (a maioria), naquela época, praticavam o consumo de sobrevivência.
Então, o que mudou de lá para cá?
Praticamente duas coisas mudaram. Uma totalmente benéfica. A outra, dependendo do modo de visão de alguns, maléfica.
A benéfica foi a extensão do energia (luz) para todos. A outra, é o Bolsa Família, junto com outros planos de assistência (assistencialismo?) que foram e são tocados pelos Governos Federal e Estaduais, há informações que existem municípios em que 95% da população recebem de alguma forma algum tipo de bolsa.

Bem, quando o cidadão (na maioria das vezes cidadã – no Nordeste existem muitas mulheres como cabeças das famílias) recebe um ponto de luz (energia) em sua casa, logo vem junto a necessidade de adquirir aparelhos elétricos – geladeira, televisão, rádio, micro-ondas, máquina de lavar, computador, etc...
Então, estes sobreviventes passaram daí a serem consumidores.
E mais, agora com a renda garantida (através dos planos de assistência) poderão entrar no famoso crediário, modo praticamente único para a aquisição de aparelhos domésticos em se tratando de baixa renda.

Tem-se, aí, talvez, a principal motivação (motivo) para que o Nordeste e o nordestino saíssem daquela fase de povo sanguessuga dos cofres dos outros estados da Federação e passagem a gerar tributos e poderem, se assim continuarem esse “boom” de consumo.

Desde a carta de Pero Vaz de Caminha, sabemos que em nossa terra em se plantando tudo dá. Sabemos, também, quase que desde a famosa carta, que somos explorados pelos estrangeiros, e muitas das vezes pelos próprios nativos, que só visam o lucro acima de tudo.

Então, concluindo, o que nos diferenciou nestes últimos anos de governos (Itamar, FHC, Lula), foi que hoje já produzimos mais e melhor. E, talvez, não tenhamos aumentado o número dos aproveitadores, estrangeiros e nativos.
Então, o crescimento e fortalecimento da economia brasileira, reduziu-se então, a uma questão matemática.
Saldanhas.

Esperança disse...

Veja escândalo da família Sarney
http://marcos-nogueira.blogspot.com/

Montenegro disse...

Este anônimo Saldanhas é muito desinformado mesmo. Ou será que é petralha? Mistura alhos com bugalhos e nem desconfia do comprometimento total com os banqueiros internacionais que financiam o consumo e cobram juros dos que financiam as tvs, geladeiras... num círculo venenoso.
Loguinho ele vai aprender o que é bom prá tosse. Na Grécia a turma já começou a rebelião contra os banqueiros.

Anônimo disse...

Na Grécia, como sempre ocorre no Brasil, e na maior parte dos países governados por demagogos e onde não existe Justiça e a corrupção come solta, sempre que ocorre uma baita crise (sempre fruto de roubalheiras e inchaço das folhas de pagamento do governo, com a contratação de milhares de vagabundos incomPTentes...) sobra para os aposentados.... O governo grego acaba de aprovar uma reforma das aposentadorias, um dos eixos de seu plano de austeridade, que prevê fortes cortes nos benefícios e um aumento da idade para a aposentadoria. Lá, como aqui, o lema é “...tudo prus cumpanheru, tudo prus banqueiru...e ferro nos velhinhos vagabundos “forgados”!!”