quarta-feira, 16 de junho de 2010

Editorialista do Wall Street Journal critica que Lula faz política externa de terceiro mundo, ressentida e vigarista

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Quarta)

Por Jorge Serrão

Quando todos os olhares se voltam para o retranqueiro time de Dunga, o chefão $talinácio toma uma assustadora bola nas costas. A editorialista do Wall Street Journal, Mary Anastásia O´Grady, usou palavras duras para acabar com a fanfarrona política externa dos bolcheviques petralhas. Sorte de Lula que a máquina de propaganda do Bolcheviquepropagandaminister se mexeu tão bem que o artigo, publicado segunda-feira passada, no diário econômico da Dow Jones & Company teve repercussão quase zero na mídia amestrada do Brazil.

O título do artigo fala por si mesmo: “A dança de Lula com os Déspotas” (Lula's Dance With the Despots). O´Grady bateu da cintura para cima em $talinácio: “O Brasil pode ganhar algum respeito na frente económica e monetária, mas quando se trata de liderança geopolítica, o Sr. da Silva está trabalhando horas extras para preservar a imagem do país como de Terceiro Mundo, ressentido e vigarista”. A editorialista definiu, de forma cruel, o presidente brasileiro: “Ele é apenas um político inteligente que veio das ruas e ama o poder e limousines”.

Mary O´Grady comentou que o mais recente exemplo de como o Brasil ainda não está pronto para o horário nobre nos círculos internacionais veio na semana passada quando ele votou contra sanções ao Irã no Conselho de Segurança das Nações Unidas. “A Turquia foi parceiro solitário do Brasil neste exercício constrangedor. Mas a Turquia, pelo menos pode culpar a complexidade de suas raízes muçulmanas. Lula está conduzindo a reputação do Brasil para sua própria gratificação política”.

O duríssimo texto de O´Grady criticou as relações ideologicamente perigosas de $talinácio com os “democratas” Mahmoud Ahmadinejad, Hugo Chavez, Manuel Zelaya, os irmãos Castro, além do grupo narcoguerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. O´Grady também condenou a posição brasilera que, na semana passada, se opôs ao retorno de Honduras à Organização dos Estados Americanos – proposta por Hillary Clinton, Secretária de Estado dos EUA.

Leia o artigo original de Mary O´Grady no Wal Street Journal: O'Grady: Lula's Dance With the Despots

Voto dos velhinhos

$talinácio demonstrou que está nada fácil eleger Dilma Rousseff.

Prova disso foi ele ter dado sinal verde para o reajuste de 7,72% das aposentadorias maiores que um salário mínimo, conforme aprovado pelo Congresso Nacional.

Lula passou por cima de sua área econômica, que era contra o aumento, já que o reajuste provocará uma elevação de R$ 1,6 bilhão nas despesas programadas no Orçamento, que tinham por base um aumento de 6,14%.

Para não brigar com a ala sindicalista que apóia Dilma, Lula decidiu manter o fator previdenciário, cuja extinção o Congresso incluiu na mesma lei que aumentou as aposentadorias.

Me dá um dinheiro aí...

O TSE rxevolveu implicar com a campanha antecipada petralha.

O blog www.dilma13.blogspot.com foi acionado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) a explicar por que faz pedido expresso de ajuda financeira para a campanha.

“A arrecadação de recursos para utilização em atos de propaganda eleitoral, como anuncia o Ministério Público Eleitoral, é efetivamente preocupante, em especial quando tais recursos fogem da alçada da contabilidade da campanha eleitoral”.

O recado foi dado pelo ministro ministro Henrique Neves, do TSE, mas a campanha petralha deve se lixar, a exemplo do que ocorre com as cinco multas já aplicadas contra Lula.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Junho de 2010.

16 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que o brasileiro tem memória curta ou não tem memória. Ao que parece os americanos querem tomar do brasileiro esta honrosa (sic) posição.

E não é que eles não conseguem mesmo olhar para o seu próprio umbigo. Agora vem essa Oh! Grady dar palpite na vida dos outros.
Eles, os americanos, parecem que não tem nada para se ocuparem e ficam metendo o bedelho na vida dos outros. Ao que parece, a principal ocupação dos jornalistas americanos pós-crise-financeira-dos-créditos-podres-e-uso-do-dinheiro-do-contribuinte-americano-para-salvar-os-bancos-dos-judeus, é ficar criticando o país dos outros.

Opa! Espera aí... A BP (inglesa) está acabando com a fauna e flora, além do turismo, no Golfo do México, e isso não diz nada para eles.
E eles conseguiram eleger um presidente, que pelo andar da carruagem, parece ser tão competente quanto o foi o presidente anterior, o senhor da guerra Bush.

Sei não! Parece que eles estão seguindo a música do Raul Seixas, estão com as bocas abertas cheias de dentes esperando o Big One chegar (o maior terremoto de todos os tempos que deverá ocorrer por este tempo – previsão dos técnicos em terremotos).

Então, Tio Sam, cuide da sua vida aí que nós cuidamos da nossa vida por aqui. Pois como diz a Bíblia: a cada dia já basta o seu mal... E nós já temos os nossos próprios e não precisamos que nos criem outros.

Esperança disse...

Pelo menos a imprensa internacional está vendo que nosso retirante pinóquio é um enganador de primeira e está "botando" a boca no mundo.
Se depender desse povinho bolsista e/ou aproveitador, esses abutres continuarão eternamente no poder.

Anônimo disse...

nem um pio

Por algum bom motivo a seita Greenpeace não deu até agora um pio sobre o vazamento de petróleo da BP.

Uniblab disse...

Prezado Serrão

O link para o artigo do Wall Street Journal é para uma versão incompleta, que requer login de assinantes. O link para o artigo completo é este aqui. É só colocar o nome do artigo no Google.

Uniblab disse...

Agora vi que o link que postei acima também abre a versão restrita.
É só digitar o nome do artigo (Lula's Dance With the Despots) no Google e abrir através dele que dá certo.

Anônimo disse...

como vai a galera?!simpatizei tanto o vosso blogue!
Vejam tambemno meu sitio online em http://www.rakeback.pokersemdeposito.com/ , sobre jogo de cartas para celular!
Fiquem bem

Anônimo disse...

tudo bem? vi agora o teusite e adorei pofunadamente!
estas mesmo a realizar um muito bom resultado, existe por vezes imenso para regidir nos páginas!
Eu tenho um blogue de poker grátis sem gastar dinheiro de modo a que pessoas possam ganhar algum sem depositar e sem sair de casa, passa la, e deixa como eu fiz aqui a tua opiniao em http://www.bestpokernodepositbonus.blogspot.com/
acho que no teu web site so esta ausente uma Ferramento de traducao com vista a que tenhas mais pessoas de outros paises.
fica bem

Anônimo disse...

Tudo bem? é com muito gosto que vejo este magnifico blogue!adorei imenso o teu blogue!
Estas a fazer um muito bom resultado, hoje sempre imenso para regidir nos blogues!
Eu tenho uma pagina web de poker online sem deposito, passa la, e escreve como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.promocoesnovembro.pokersemdeposito.com/ !
Na minha opiniao no teu blogue so falta uma caixa de traducao. De resto está muito bonito!
fica bem

Anônimo disse...

Como estás?, visualizei a tua pagina e gostei imenso, estás a escrever bem!
Continua com o bom espaço!
Ate a vista

Anônimo disse...

olá, dei uma olhadela o teu espaço online e amei tanto, tás a trabalhar bem!
Continua com o boa escrita que tens!
Ate a vista

Anônimo disse...

Parece bom, eu gosto de ler o seu blog, apenas adicionei aos meus favoritos;)

Anônimo disse...

olá, rediges uma web page muito boa, adorei Lê-lo, e mais uma vez aqui venho pois já que estamos no natal Feliz Natal, e que para o ano faças muitas postagens a todos páginas online, sendo estes os votos de felicidade dos bloguers!
Feliz Natal e um fantástico ano novo

Anônimo disse...

tudo bem?, visitei o teu blog para desejar a todos um fantástico ano novo!
Bom ano

Anônimo disse...

hello colocas assuntos extremamente giros na tua página....

Anônimo disse...

Como estás?, visualizei o teu espaço online e amei muito,acho que tás a fazer bem!
Parabéns com o bom espaço!
Adeus

Anônimo disse...

Espectacular blogue, digamos que não estou em sintonia com umas coisas que aqui disseste mas em aspecto geral até tens um bom ponto de vista!