sábado, 12 de junho de 2010

O Poder Faltante

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Pedro Chaves

A República, no Brasil, nasceu com malformação congênita. Faltou-lhe o Poder Moderador, que tão bem funcionou no Império.

O brilhantismo intelectual e as demais notavéis virtudes de nosso monarca foram, por certo, um importante fator de seu sucesso entre nós.

O regime instalado em 1889 teria tido melhor sorte se houvesse desde então um Conselho de Estado para exercer aquela função.

Do ponto de vista simbólico, seria mesmo necessário remendar o estrago feito pela deposição de D. Pedro II, com a criação de orgão colegiado para tentar reunir em seus membros, todas as qualidades então presentes numa única pessoa.

O chamado “neto de Marco Aurélio” bem soube representar os valores e objetivos nacionais permanentes: Pátria, Honra e Dever.

Neste festival de horrores que hoje presenciamos, os senhores das trevas se emulam por atingir o grau mais infame possível.

Queira Deus que esta terra de Santa Cruz, ilha da verdadeira maravilha na profecia de D. Bosco, venha a ser resgatada dos infiéis por aqueles que se alinham às legiões do Arcanjo Miguel.

Leia também os artigos: O Poder Omisso, O Poder Doente e O poder Voraz

Pedro Chaves é Advogado. Artigo Publicado no Jornal Inconfidência de 31/05/2.010 pág.10

Nenhum comentário: