sexta-feira, 18 de junho de 2010

PF confirma que presos daqui comandam o crime em parceria com narcoguerrilheiros do Paraguai e Colômbia

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Sexta)

Por Jorge Serrão

O Crime Organizado – associação delitiva entre criminosos e servidores públicos – sofreu ontem um pequeno revés operacional. Mas o mais grave foi que a Operação Patente, da Polícia Federal, confirmou a estreita ligação entre as principais facções criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo. PCC, Comando Vermelho, Amigos dos Amigos e afins atuam em parceria no tráfico de armas e de drogas, usando empresários e advogados como laranjas. Usando carros e caminhões com fundos falsos, a quadrilha trazia do Paraguai, em média, 15 fuzis por mês, além de drogas e munição, para distribuição no Rio, na Baixada Fluminense, na Região Serrana do estado e em São Paulo.

Em três ações este, a PF conseguiu interceptar um total de 140 quilos de maconha, 300 sacolés de cocaína, 13 pistolas e uma submetralhadora 9mm, além de carregadores e munição de vários calibres. O delegado federal Enrico Zambrotti, da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas (Delearm), liderou ontem uma operação radical – que sequer foi comunicada à Secretaria de Administração Penitenciária. Além do fator surpresa, o objetivo era evitar vazamentos de informações, por evidências da “parceria” entre presos e agentes penitenciários.

Munidos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais federais entraram em quatro presídios do Rio. Vasculharem celas - em busca, principalmente, de celulares - e deram ordens de prisão a quatro homens que já cumpriam penas por outros crimes. Delegados e agentes federais “visitaram” presídio Ary Franco, em Água Santa, e as penitenciárias Vicente Piragibe, Jorge Santana e Gabriel Castilho, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. A operação foi batizada de “Patente” em referência às constantes viagens de parte do grupo a cidades com nomes de militares - Capitán Bado, no Paraguai, e Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul.

Ideologia + Crime Organizado

A quadrilha comprava armas (na maioria fuzis e pistolas), munição e drogas na cidade paraguaia de Capitán Bado e transportava tudo para o Rio.

A base operacional do bando ficava na Favela Vila Ideal, em Duque de Caxias, próxima à Favela Beira-Mar, reduto do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Beira-mar tem uma parceria com o grupo narcoguerrilheiro EPP (Exército do Povo Paraguaio), que também tem um acordo operacional-ideológico com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) – grupo defendido pelos membros do Foro de São Paulo – juntamento da esquerda latino-americana sob liderança de Fidel Castro, Lula da Silva, Hugo Chavez e outros menos votados.

Os principais presos

Benedito Ramos, o Tinho, foi preso quando desembarcava no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vindo de São Paulo.

A advogada Eunice Fábio dos Santos, o empresário Luciano Azevedo Ananias, Lenildo da Silva Rocha e Cristiana Ferreira Maurício da Silva foram detidos em um restaurante em Copacabana.

Capturado em Petrópolis, Pablo Ocelli Xavier, seria um dos responsáveis pela logística do bando, cuidando dos caminhões que eram preparados com fundo falso e seguiam para Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Mesma função que tinham Solange Sombra e Anderson Tibério, também presos ontem.

Braço financeiro

A advogada Eunice Fábio cuidava das operações financeiras da quadrilha.

Viajava constantemente ao Paraguai e visitava favelas do Rio,

Já o empresário Luciano Azevedo Ananias usava os caminhões de sua empresa de transporte para levar armas, munição e drogas.

Ficha Limpa

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem que a Lei da Ficha Limpa alcançará todos os candidatos que tiverem condenação em órgão colegiado (por mais de um juiz), por crimes graves, mesmo que elas tenham ocorrido antes da sanção da lei, em 4 de junho passado.

Mas não há tantos motivos assim para se comemorar.

Os políticos que respondem a processos têm o direito de recorrer e conseguir o registro para disputar a eleição.

Brecha

Pela ficha-limpa, a condenação que torna o político inelegível só valerá se o julgamento se der em instância colegiada.

Mas o condenado pode recorrer e tentar suspender a inelegibilidade.

Assim, apesar da boa vontade de quem recolheu 1,3 milhão de assinaturas para o ficha-limpa, a aplicação do projeto pode ser absolutamente inócua.

Censuradíssimo

Já foi devidamente censurado no YouTube o vídeo-piada lusitano que mudava o resultado do jogo Brasil x Coréia do Norte, numa crítica ao regime comunista que comanda aquele país com mão de aço.

O vídeo foi retirado pelo autor da sacanagem, obedecendo a uma ordem da FIFA, que denunciou o uso indevido das imagens da Copa da África do Sul.

Na edição manipulada, no melhor estilo do realismo socialista, que o Alerta Total chegou a exibir ontem, a Coréia venceu o jogo por um a zero, já que os dois gols brasileiros foram “eliminados” pelo produtor do víídeo, em uma montagem de fazer inveja ao melhor farsante-propagandista soviético.

Aviso aos navegantes

O juiz federal substituto Walner de Almeida Pinto, da 11ª Vara Federal no Rio de Janeiro, suspendeu liminarmente o concurso da Marinha para o cargo de juiz do Tribunal Marítimo – cujo salário é de salário de R$ 13 mil.

Tudo por suspeitas de favorecimento a dois juízes suplentes que foram indicados e que estariam disputando o concurso.

O promotor titular de Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, André Ordacgy, foi o responsável pela ação.

Lula Magá

Seguranças do $talinácio encerram hoje uma temporada de cinco dias de duros treinos.

Tiveram lições de ataque e defesa com Krav Maga – arte marcial usada pelo Mossad e pelo Exército Israelense.

Foram treinados pelo famoso israelense Mestre Kobi, que já deu o mesmo curso para o Bope e para a Polícia Federal.

Ou seja, quem chegar muito perto do chefão $talinácio corre o risco de ganhar uma porrada de primeira qualidade...

O Bem Cotado

Um amigo de Márcio Thomaz Bastos é o favorito para ganhar a vaga que será aberta pela aposentadoria de Eros Grau no Supremo Tribunal Federal.

Trata-se do advogado paulista Arnaldo Malheiros Filho, renomado professor e advogado criminalista.

O chefão $talinácio deve indicá-lo daqui a um mês, quando o poeta Eros volta de umas férias pela França e oficializa sua saída do cargo quase vitalício no dia 19 de agosto, quando completa 70 primaveras.

Urubu tucano, não!

Completamente horrorosa e antitradicional a terceira camisa do Flamengo – fora do padrão rubro-negro.

Nas cores azul e amarela (igualzinha às cores do PSDB) transforma o Urubu em um Tucano.

Pior é que o Palmeirense José Serra ganhou uma, com o número 45, dada pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim – cujo nome anda cotado a vice candidatura presidencial que ninguém está a fim de ocupar...

Fica pra você...

Sinal de que a coisa anda mais feia do que a gente pensa...

Sugestão de um gaiato senador da oposição, depois que o colega Renan Calheiros lançou tantos elogios a Dilma Rousseff repaginada pela milésima vez:

“Já que o Renam disse que a Dilma está diferente, mais leve, bonita e charmosa, por que ele não a lança candidata a Miss Brasil 2011?”.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Junho de 2010.

Um comentário:

Cavaleiro do Templo disse...

Sobre o vídeo Coréia 1, Brasil 0: está aqui também (http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/06/tv-estatal-coreia-do-norte-dpk-1-x-bra.html). Um dia estes caras vão ver que só tirando a internet inteira do ar.