domingo, 15 de agosto de 2010

Conspiração na Republiqueta da Escolhida

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

A Velhinha de Taubaté, fiel credora da politicagem, proclamou: "as pesquisas são iguais ao Lula. Nunca mentem. Ou melhor, sempre dizem a verdade”. Acreditando-se na máxima da crédula idosinha do Luiz Fernando Veríssimo, o trono de $talinácio já pode ser desinfetado para Dilma sentar. À vencedora, às batatas podres!

Dilma é digna de pena. Deus lhe proporcionou o milagre da cura de um linfoma. Mas o Diabo lhe presenteou com o PMDB na vice-Presidência. Para tornar o futuro dela ainda mais infernal, os diabólicos homens de negócio petralha estarão em volta dela, iguais a hienas aguardando a hora de dar uma mordida na rica carniça.

A histórica brizolista Dilma é vacinada contra os predadores que a cercam? Eis a grande questão. A burocrata que foi assessora de tudo talvez sobreviva. Afinal, sua vivência dos tempos de terrorismo na luta armada pode ajudá-la a enfrentar tantos inimigos próximos travestidos de oportunistas aliados. Para entender Dilma, vale dar uma lida na reportagem de capa da revista Época desta semana (número 639): O passado de Dilma. Leia um trecho de: Dilma na luta armada

E Dilma, se eleita, ainda terá de encarar, a todo instante, o fantasma de Lula? O barbudo espectro do $talinácio, certamente, irá assombrá-la incessantemente. Ele conseguirá largar o osso do poder? É muito difícil. O cara vai encher o saco da Dilminha. Dará palpites em tudo, todo instante. O detalhe é que o chefão Lula, um mero fantoche, manda em nada. É pau mandado. Igual a Zé Dirceu, Marco Aurélio Garcia e Antônio Palocci. Todos obedecem a esquemas de fora.

Além de obedecer aos patrões externos, Dilma terá um inimigo próximo: Michel Temer, fazendo seu governo paralelo no outro Palácio. Dilma também terá de enfrentar outro inimigo, muito íntimo: seu mau humor. Dilma não tem temperança para governar. Com a caneta em punho, será difícil segurá-la.

No Forte Apache, os militares terão uma chefona-em-comando perfeita para acabar com o que resta das Forças Armadas e substitui-las por alguma Guarda ou Exército de Libertação Nacional. A relação de Dilma com as Legiões promete ser tensa. Mas, para surpresa geral, pode ser calma. Quantas vezes, na história, inimigos ficaram mais amigos dos amigos que os aliados políticos mais próximos? Surpresas acontecem. Paguemos caro para ver.

O cenário é de um filme de terror político. Sem direito a risadinha nervosa do Palhaço do Planalto. Em 2011, desenha-se uma crise internacional. Lula respira aliviado porque só teve de surfar na marolinha, na crise de 2008. Para Dilma, a onda pode ter a feição de um tsunami, com tudo para afetar o desempenho de seu provável futuro governo. Azar dela, e de nós. E do Lula, também. Quanto tempo Dilma leverá para trai-lo e romper com ele? Mas será que a Dilma vai ganhar mesmo?

Para antevermos o que será um eventual governo Dilma, vale a pena lembrar, com ironia fina, o que foram os oito anos de Lula. Para isso, nada melhor que recorrer ao humor. Os vídeos abaixo tiveram circulação restrita, embora estejam no YouTube. Uma produção da Aeon Audiovisual deixa a petralhada irada. Trata-se da criativa animação “A Republiqueta”, dirigida por Priscila Velho, com roteiro de Eduardo Oliveira e vozes de Jerônimo Cândido (da Tribrothers Band). Assista completo em: http://blip.tv/file/3259450 e Baixe grátis em: http://blog.aeonav.com/

E para deixar a petralhada mais PT da vida, a Aeon Audiovisual deu início à produção de um novo episódio da Republiqueta. O título do episódio é "Dilma, a Escolhida". O lançamento está previsto para outubro. Pela sinopse, já dá para sentir o drama: “Nem mesmo o onisciente Lula imaginou os problemas que iria enfrentar para transformar sua criatura eleitoral em uma candidata forte para as eleições presidenciais, especialmente quando alguns de seus principais assessores conspiram contra ela”.

Dilma que se prepare. A conspiração contra ela já começou. E não vem das Legiões e nem das animações cinematográficas. O PT que a pariu pode embalá-la, em parceria com o PMDB e outros demônios menos votados. Quem sobreviver verá... Enquanto isso, veja abaixo a primeira versão da Republiqueta. É de chorar de rir.





Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Agosto de 2010.

5 comentários:

Manoel Vigas disse...

Saudações.

CONSTATAÇÕES DE UM MORADOR DA REPUBLIQUETA:

O que percebo é que em todas as situações em que nos são impostas existe uma articulada política de instabilidade.

Seja na política, no mercado, no meio ambiente, na saúde ou na religião, o que ontem era nocivo hoje é saudável e vice-versa, de modo que não conseguimos mais ter confiança em coisa nenhuma ou em alguém, ou em qualquer instituição científica ou de segurança nacional.

(detalhes técnicos dessa desgraça no livro «The Spiral of Silence», Elisabeth Noelle-Neumann (1984) )

Seja o que for que esteja acontecendo, só quer dizer que algo esta controlando o nosso mundinho no sentido de nos tornarmos mais inseguros e sem propósitos concretos.

O fato é que, inegavelmente, a grande mídia, em nosso país, com suas programações vazias de conteúdo, novelas, noticiários que só relatam mortes, crimes, catástrofes, e divulgação de músicas de péssima qualidade, tem, no mínimo, GRANDE RESPEITO PELA FILOSOFIA do Grupo de Bilderbug, do Instituto Tavistock de Relações Humanas, da Fundação Rockefeller, do Instituto Aspen, do Fundo Mundial pela Natureza (WWF), do Clube de Roma e de outros “INSTITUTOS” similares ("engenharia social") ...

EXEMPLO DE ENGANAÇÃO NA REPUBLIQUETA:
SABEMOS À EXAUSTÃO DA MANIPULAÇÃO E DIRECIONAMENTO DAS MASSAS NO PLEITO DE OUTUBRO DE 2010.

MAS SOMOS INDUZIDOS A NEGAR E A “CONTINUAR COM A FARSA”.

PRINCIPALMENTE ......POR OMISSÃO DA IMPRENSA E DOS RESPONSÁVEIS PELA GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS..

IDEM COM RELAÇÃO À LISURA DAS URNAS !!!

LISURA DAS URNAS ? ? ?
( ... com relação às URNAS, lembre-se que falamos de uma quadrilha encastelada, com ética para adulterar até resultados de centro acadêmico !!! )

HOJE PERCEBEMOS NITIDAMENTE QUE AS PESQUISAS DE OPINIÃO, SEJA PARA AVALIAR O GOVERNO LULA, SEJA PARA INDICAR AS INTENÇÕES DE VOTOS, IRÃO SOMENTE PROMOVER A DESINFORMAÇÃO E A “COERÊNCIA DO RESULTADO QUE SERÁ ESPERADO NAS URNAS”:

... COM A VITÓRIA DA “ESCOLHIDA”
... E PRINCIPALMENTE ... DO PT.

Ou tô errado !!!

Atenciosamente.
Manoel Vigas

tio disse...

Idéias para salvar o planeta:

1ª Matar os políticos.

2ª Matar os políticos.

3ª Idem...........

Marcos Machado disse...

Me parece que isso vai dar m#@$%erda!
Vejo uma possibilidade de marketing viral muito forte - via twitter. Acredito que muita gente assistirá ao vídeo.

Esperança disse...

Eu sempre achei que essas pesquisas manipuladas tem ligação direta com fraude nas urnas.

URNA ELETRÔNICA DA ÍNDIA SIMILAR A BRASILEIRA poderia ser manipulada por celular
http://aluizioamorim.blogspot.com/2010/08/urna-eletronica-na-india-similar.html

Anônimo disse...

Você acredita que Dilma estava com câncer? NUNCA ESTEVE!

Isso foi uma armação para a terrorista ser vendida como coitadinha e que Deus a curou.

O verdadeiro câncer que ela tem é a alma vendida pro diabo.

Ponto final.

A Língua!