terça-feira, 10 de agosto de 2010

Porre de felicidade: Lula agradece a Deus por bancos lucrarem e se diz feliz com parceria BB, Bradesco e BES

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Terça)

Por Jorge Serrão

Como no famoso pagode, Deus deve estar mesmo de saco cheio por colocarem ele no meio de tudo de errado que se faz na terra tupiniquim. A mais recente demagogia do chefão $talinácio não poupou o Supremo Criador dos Mundos. O presidente da República Federativa do Brasil teve a cara de pau, ontem, na Sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, de agradecer a Deus pelo lucro dos bancos. Também gratos a Lula por sua política econômica, só falta aos banqueiros o tratarem pelo título distintivo de “Deus”. Aliás, Lula parece acima d´Ele.

Em mais uma prova objetiva de que “Deus” também deve estar apedeuticamente junto dos petralhas em seus lucrativos negócios com empresas “portuguesas” e africanas, o chefão Lula comemorou ontem o promissor acordo firmado entre o Banco do Brasil, Bradesco e o português Banco Espírito Santo para formar uma holding que atuará na África. Lula comentou estar “feliz” com o negócio. Deus $talinácio devia tomar um porre de felicidade! Afinal, Deus tem mesmo tudo a ver com o Espírito Santo (o banco), com a Portugal Telecom (ironicamente conhecida também pela sigla PT), com a petroleira Galp e com o grupo Ongoing que comanda o jornal Brasil Econômico, por exemplo.

Enquanto não se resolve o enigma se “Deus é brasileiro, lusitano ou petista”, a empresa BES África vai "coordenar futuros investimentos envolvendo a aquisição de participações em bancos, bem como o estabelecimento de operações próprias dos acionistas, no continente africano". Os três bancos pretendem comprar participações (minoritárias ou majoritárias) em instituições financeiras africanas, que servirão para os lançamentos de novos produtos bancários. A holding comprará bancos comerciais e empresas de leasing ou seguro. O grupo Espírito Santo atua em países como Angola, onde tem 30 agências, e na Líbia, com 20 agências.

Curiosamente, a empresa BES África leva o nome do banco lusitano, que na verdade é um braço da oligarquia financeira transnacional que emana de Londres. Do jeito que a coisa vai, Lula acaba o mandato e a Rainha da Inglaterra lhe arruma um bom emprego. Se gostasse de trabalhar, estaria feito. Mas não precisa. Lula tem três aposentadorias. E, nos oito anos de poder, comprovou que é um sindicalista de resultados nunca antes visto na história do Brasil, de Portugal, da África e, claro, do mundo todo.

Misteriosa conta no Uruguai

A filha de uma mulher muito poderosa na República Sindicalista Tupiniquim depositou US$ 1 milhão de dólares em uma conta do HSBC no Uruguay.

A grana juntada viaja desde setembro de 2009, em fatias, fazendo o trajeto do Brasil ao País vizinho, em espécie, por via terrestre.

Resta saber se a filhota declarou à Receita Federal que mantém tanto dinheiro lá fora, senão o Rei Leão vai urrar no ouvido dela e prejudicar os sonhos da mamãe.

Esperando a bênção divina?

A Embratel, que vai se fundir com a Claro, já comprou a NET.

Já se especula que a nova empresa, unindo as três, possa ser rebatizada de “21”.

Só falta agora a benção sagrada de $talinácio para o negócio ser sacramentado, no mesmo estilo da polêmica união entre Itaú e Unibanco.

Deus e o Diabo na terra da banqueiragem

Ontem, na Fiesp, ao lado do presidente de El Salvador, Mauricio Funes, um "companheiro" de esquerda de longa data e casado com a petista brasileira Vanda Pignato, Lula disse agradecer a Deus pelos lucros dos bancos:

É uma alegria imensa ver que está todo mundo se acertando, todo mundo ganhando um pouco. Graças a Deus os bancos estão ganhando dinheiro, porque quando eles não ganham dinheiro, eles dão mais prejuízo”.

Lula aproveitou para criticar os governos anteriores, principalmente o de seu clone FHC:

Todo mundo se lembra da quebradeira dos bancos brasileiros e o prejuízo que eles deram aos cofres públicos. Então, quero que eles tenham lucro e não prejuízo. Por isso eu fico feliz”.

Porre de felicidade

Lula comemorou muito acordo entre BB-Bradesco-BES para lucrar alto na África:

Fiquei feliz com o acordo que o Banco do Brasil fez com o Bradesco e com o Banco Espírito Santo. Todo mundo sabe que é um desejo meu e que eu venho trabalhando para que os bancos brasileiros, não apenas os bancos públicos, mas os bancos privados, adentrem para a América do Sul, América Latina e África. Temos pretensões de ir para outros lugares, para que a gente tenha uma presença maior. O Brasil tem uma balança comercial razoável e a ida de um banco para lá vai facilitar a vida dos brasileiros que moram lá (na África), dos nossos exportadores, dos nossos importadores”.

Lula também festejou outro acordo bilionário: a Caixa Econômica Federal terá participação de 33% na bandeira de cartões Elo, criada pelo Bradesco e Banco do Brasil em abril.

Haja coração

O ilustre advogado e consultor de empresas José Dirceu de Oliveira e Silva não pode participar tão intensamente, quanto deveria e gostaria, de mais esta lucrativa parceria luso-brasileira (na verdade, pilotada pelos esquemas ingleses da Oligarquia Finceira Transnacional).

Dirceu se recupera de sérios problemas cardíacos.

De coração, assim que se recuperar, espera retornar às suas consultorias e ao comando paralelo da campanha da companheira Dilma Rousseff.

Doença complicadíssima

O ministro Joaquim Barbosa está de saco cheio do trabalho e de seu desgaste pessoal no Supremo Tribunal Federal.

Por isso, suas dores de coluna que motivam uma longa licença não são uma simples Lesão por Esforço Repetitivo.

A "Ler" de Barbosa, na verdade, é uma "Lesão por Entreveros Repetitivos".

Mal na foto

Joaquim Barbosa está injuriado porque foi flagrado pelo Estadão no bar Mercado Municipal, em Brasília, muito bem acompanhado.

Mas a bronca do ministro é com o esquema de espionagem que foi montado contra ele, para tentar desmoralizá-lo.

A quem interessa prejudicar a imagem do condutor do injulgável processo do mensalão no STF?

Bem na fita

No dia 1º de junho, a Seleção Militar Brasileira de Voleibol venceu a Alemanha por 3 X 0 e conquistou o título do 31º Campeonato Mundial Militar de Voleibol Feminino, disputado na Base dos Fuzileiros Navais de Cherry Point, no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos da América.

Foi a primeira participação de uma equipe militar brasileira feminina em Campeonato Mundial Militar de Voleibol.

A 3º Sgt Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora da competição; a 3º Sgt Juciely, o melhor bloqueio; e a 3º Sgt Ana Cristina, o melhor saque.
Curioso é que a mídia amestrada obrou e andou para o feito das nossas meninas militares.

Problemas no mar

Fiscais do trabalho interditaram equipamentos que bombeiam gás para terra firme, parando a produção do gás na plataforma P-33.

Os auditores interditaram três filtros de compressão de gás da plataforma, por falta de válvulas de seguranças, na última terça-feira.

Mas a Petrobras conseguiu na Justiça de Macaé liminar que permitiu o religamento da instalação.

Denúncia grave

O auditor fiscal José Roberto Moniz Aragão, que esteve na plataforma P-33 na semana passada, denunciou que as condições no navio são precárias:

Capazes de provocar acidentes (de trabalho) de grandes proporções. O problema maior está nas tubulações de gás e de óleo, que sofreram reparos provisórios. Há perigo de vazamento na plataforma, a bordo”.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que vai fazer inspeção na plataforma.

Crime ambiental

O óleo que atingiu as praias da Região dos Lagos no fim de semana é proveniente da limpeza criminosamente executada em tanques de navios.

Técnicos do Instituto Almirante Paulo Moreira, órgão de pesquisas da Marinha situado em Arraial do Cabo, recolheram o material poluente e encaminharam para análise.

Uma equipe técnica do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) constatou a ocorrência de pelotas de óleo pesado, em forma de borra, nas praias das Dunas e do Forte, em Cabo Frio, e Prainha, Pontal e do Foguete, em Arraial do Cabo.

A demagogia é uma pedreira

O governo brasileiro apresentou formalmente a Teerã uma proposta para que a iraniana Sakineh Ashtiani seja trazida para o Brasil e não morra apedrejada.

A chancelaria brasileira não confirma se, caso a proposta seja aceita, a iraniana viria ao país na condição de refugiada.

A viúva, de 43 anos, foi condenada, em 2007, pelos crimes de adultério e homicídio.

Memória Viva

O poeta-escritor Walderlino Teixeira Leite Netto, membro da Academia Niteroiense de Letras, tem uma dica cultural para esta quarta.

Projeto “Memória Viva”, com sessão comemorativa do sesquicentenário de nascimento de Silva Jardim, a partir das 17 horas, terá palestra de José Alfredo de Andrade.

O evento, totalmente di grátis, acontece na sede da Academia, na Rua Visconde do Uruguai, 456 – Centro de Niterói.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Agosto de 2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dirceu Mensalão teve um sonho. Sonhou que a Policia Federal tinha chegado à sua casa e o levado no camburão..Acordou com Crise de Pânico...Até hoje não se recuperou..coitado...

Investigacao Virtual disse...

Atualmente já se consegue monitorar computadores a distância com apenas 1 clique. existem vários investigadores particulares que se juntam a programadores e criam softwares de espionagem muito perigosos para quem utiliza computador com internet. Estes aplicativos podem se instalar a distância de forma imperceptível e captar tudo que a pessoa tecla no computador. Desta forma descobre-se todas as senhas de e-mails daquela pessoa espionada. Isto se torna muito perigoso porque este software espiao pode ser acoplado junto com fotos, filmes e arquivos de qualquer natureza, ficando disfarçado e quando a pessoa abre se instala no computador.Um destes sites vende indscriminadamente este serviço no endereço http://www.investigacao-virtual.info

Anônimo disse...

Quem duvida que bancos são lojas de griffe de uma associação de empresas internacionais apátridas, especializadas em fraude, corrupção e roubo continuado?

Anônimo disse...

Misteriosa conta no Uruguai.

Prezado Jornalista Jorge Serrão.

Será que "a filha é da mãe" que eu "tô" pensando?