domingo, 22 de agosto de 2010

Trancas na Casa da Mãe Joana

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão


Doideira pura! Hoje, no Brasil, existem de 800 mil a um milhão de viciados em crack. A Secretaria Nacional de Segurança Pública revela que 63% dos delitos envolvendo drogas - posse, uso e tráfico - ocorreram na região Sudeste em 2004 e 2005. Enquanto tentamos tirar lições destes números, ficamos sabendo que o Brasil (em guerra interna) vai indicar Lula da Silva para concorrer ao próximo Prêmio Nobel da Paz.

Avança e prospera no Brasil o Crime Organizado – a associação entre criminosos e servidores públicos. Tudo para tirar o máximo de proveito de um Estado acostumado, historicamente, cometer pilhagens contra a Sociedade. O mais assustador da associação criminosa é seu emprego político, ideológico, usando a corrupção, o terror e a violência para controlar, dominar e manipular, agindo a serviço de poderes externos que lucram com o subdesenvolvimento permanente do Brasil.

É inadimissível o desconhecimento e o descaso da maioria dos brasileiros com a questão da Amazônia. A região, que é brasileira, vive atacada, de dentro para fora, por traidores. Travestidos de ongueiros, indigenistas, ambientalistas e supostos defensores de direitos humanos, os inimigos da soberania brasileira agem escancaradamente, bem financiados pelos patrocinadores externos de suas “causas”. Felizmente, ainda existe reação contra a traição entreguista.

Louve-se a iniciativa da União Nacionalista Democrática que pediu, oficialmente, ao Comando Militar da Amazônia, para abrir um Inquérito Policial Militar para investigar denúncias de tentativa de separatismo e formação de milícias na Terra Indígena Raposa do Sol. A iniciativa da UND foi um exemplo de como a sociedade pode contribuir para colocar a tranca em várias casas da Mãe Joana existentes no Brasil.

O Exército vai abrir o IPM? Tem tudo para abrir. Só não abre se não quiser. Ou se não puder, caso sofra uma espúria pressão política que impeça a Força de cumprir a Lei. Também existe o risco de o IPM ser aberto e as mesmas pressões obscuras agirem para que a investigação chega a conclusão alguma. No caso presente da Amazônia, não abrir o IPM vai pegar muito mal para a Força Terrestre. O valoroso EB não merece mais este desgaste.

Já basta ser vítima de uma guerra assimétrica permanente para impedir o Exército, a Marinha e a Aeronáutica de cumprirem sua missão constitucional. A constante campanha difamatória, relacionando sempre os militares à “ditaduras”, atende a interesses escusos externos, contra a soberania brasileira.

Os militares brasileiros deviam confiar mais nos segmentos esclarecidos da sociedade brasileira. Naquilo que forem tolhidas por governos de tendência despótica, as Forças Armadas precisam se apoiar na força amada, patriótica, dos civis que sabem por que é necessário defender as instituições permanentes. Se não for aprimorada, democraticamente, sem golpismos, a relação saudável entre a sociedade e os militares, estaremos aprofundando a falsa diferença entre sociedade civil x sociedade militar proposta pelo irracionalismo ideológico a serviço da Oligarquia Financeira Transnacional.

O crime organizado conta com a omissão generalizada – com trocadilho ou sem. Não podemos ser coniventes, nem lenientes. Muito menos ter “medinho” de solucionar os problemas. O Brasil não merece. Ninguém merece!

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Defender a Patria, pensar em nacionalismo como motor da soberania, é "crime de alta traição", é subversão contra o estado globalitário, isto é, o estado economicamente controlado pelo poder da grande empresa capimunista, esta coisa monstruosa que explora a guerra e a divisão das pessoas em classes culturais antagônicas.

Anônimo disse...

Falta um partido político para expressar
o que foi dito neste brilhante artigo do Serrão.

Que tal algum conceituado militar da reserva
fundar e presidir o Partido do Brasil Soberano?
Missão:
defender politicamente o país dos traidores entreguistas, dos agressores internos e externos que atentam contra os nossos valores democráticos e culturais, dos narcotraficantes e dos corruptos, dos parasitas e vendilhões da nação.

Se já sugeriram até que as FARC vire um partido
político, por que não fazer isto pelo Brasil?

Anônimo disse...

Temos antes de tudo divulgar incessantemente os atos entreguistas e dar nomes,tirar do poder estes lixos tupiniquins "lula e cia ltda". após isso moralizar nossas forças armadas e realmente expulsar ong's da amazonia.eu estou escrevendo isso com raiva de pensar que teremos no minimo mais 4 anos para entregar a amazonia para o velho mundo. onde desde sempre sugou os países pobres com discurssos humanitarios..vou escrever apenas isso...Gmilbrath

Esperança disse...

E assim vão dizimando a população humana.
Cães e gatos também não serão mais problema:
Fabricante admite que felinos são mais sensíveis à nova fórmula da vacina
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/8/fabricante_admite_que_felinos_sao_mais_sensiveis_a_nova_formula_da_vacina_103099.html

Esperança disse...

Off Topic

Blogueiro em Minas é perseguido por Hélio Costa
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/08/21/blogueiro-em-minas-perseguido-por-helio-costa-317999.asp

http://www.minasprageral.com/cafeperola/2010/08/10/ainda-ha-juizes-em-berlim-ou-o-dia-em-que-helio-calixto-da-costa-me-processou/

Manoel Vigas disse...

Saudações.


VIVA O “PARTIDO BRASIL SOBERANO”!!!

PARABENS AO “ANÔNIMO das 10:18 AM” QUE SUGERIU NA PERGUNTA:

“Que tal algum conceituado militar da reserva fundar e presidir o Partido do Brasil Soberano?”

LEMBREMOS:
"Pensamentos tornam-se ações,
ações tornam-se hábitos,
hábitos tornam-se caráter,
e nosso caráter torna-se nosso DESTINO."

NOTA:
OS MILITARES DA RESERVA QUE ESCREVEM NESTE BLOG DEMONSTRANDO SEREM VERDADEIROS BRASILEIROS PATRIOTAS, SÃO EXEMPLOS DE MILITARES APTOS A PRESIDIR ESTE PARTIDO, QUE NASCE LIMPO, NOVO E SEM O RANSO DE COLIGAÇÕES EXPÚRIAS.

QUE SEJA LEVANTADA A PONTA DO VÉU DE ISIS !!!
( "Levantar a ponta do Véu de Ísis" significa, portanto, flanquear os umbrais do conhecimento oculto, transpondo a visão profana. Intuindo a linguagem hieroglífica das coisas e do segmento áureo das formas universais, então, .... nesta hora, despertamos para a Consciência.)

MILITARES, ...

O BRASIL PRECISA DE VOCÊS !!!

Atenciosamente.
Manoel Vigas