segunda-feira, 28 de março de 2011

Dilma autoriza etanol com até 1% de água, para agradar Obama e importar “álcool” dos EUA

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/
Leia mais artigos no site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net/
Por Jorge Serrão

Por decisão da Presidenta da República, o motor dos carros dos brasileiros terá um rendimento ainda pior. Dilma Rousseff deu sinal verde para que a Agência Nacional de Petróleo autorize que o etanol anidro (que no passado se chamava “álcool”) tenha 1% de água. Até sexta-feira passada, o teor máximo permitido era de 0,4%. Quem sofrerá mais desgaste é o veículo a gasolina – que já é misturada com 20% de álcool – agora com mais água.

A mudança no teor de água no etanol pode ter relação direta com a recente visita de Barack Obama. Antes não podia, mas agora Brasil agora pode importar, sem problemas, o “etanol” dos EUA – que tem maior teor de água. O governo e a ANP alegam que a intenção é conter os aumentos de preços nos combustíveis. A retórica oficial também propagandeia que, devido à alta internacional do petróleo, sairá mais barato para o Brasil importar álcool que gasolina.

A conversinha fiada do governo só não se sustenta com os fatos. Dia 15 de abril, chega ao Brasil um mega-carregamento de gasolina importada pela Petrobrás. O diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, alega que o combustível será armazenado para garantir o abastecimento no mercado interno – que ficou aquecido, com a alta do preço do etanol nas bombas dos postos.

O aumento do consumo de gasolina ocorre na entressafra da cana-de-açúcar, quando a disponibilidade de etanol é ainda menor e os preços sobem. No ano passado, a Petrobras importou 3 milhões de barris de gasolina de várias origens no início do ano, o que não fazia há cerca de 40 anos. As refinarias da Petrobrás trabalham a plena capacidade, produzindo 380 mil barris diários de gasolina, totalmente absorvidos pela demanda doméstica.

No final das contas, quem se dana é o consumidor. Continuará pagando uma fortuna por um combustível de qualidade questionável. Tudo para alegria das oficinas mecânicas, já que os carros têm mais desgaste com combustível mais cheio de água ainda.

Leia, abaixo, o artigo de Arlindo Montenegro: Encontro na Selva.

Golpe do carro caro, não!

O presidente-executivo do Instituto Aço Brasil (IABr), Marco Polo de Mello Lopes, adverte que o setor siderúrgico não quer ser o vilão da história, se o preço do Aço subir muito, e os fabricantes alegarem que precisam subir o preço de venda de veículos em função disto.

Marco Pólo adverte que, se houver um aumento de 10% nos preços do aço, o impacto seria de menos de 1% sobre os veículos comercializados no País.

O dirigente alega que o repasse da eventual alta do aço para os preços dos automóveis é um mero pretexto para alavancagem de preços...

Leia no site Fique Alerta (www.fiquealerta.net) artigo de Marli Gonçalves: Carros, adesivos e muito tempo que perdemos.
De Mentira

Do jurista católico Ives Gandra sobre a criação da Comissão da Verdade:

"Eles não querem resgatar a verdade, porque a verdade deles não existe, é uma mentira. Memória histórica tem que ser resgatada por historiadores, com imparcialidade. Essa comissão da verdade é uma comissão da vingança. A verdadeira intenção por trás da comissão é revogar a Lei de Anistia, mas duvidou que a tentativa tenha chances de prosperar...”.

O recado foi dado sexta-feira passada, no Clube Militar, no Rio de Janeiro, durante o painel "A Revolução de 31 de Março de 1964 - Com os Olhos no Futuro".

Impugnando

PT da vida com assédio aos políticos de seu partido, o presidente do PTB em São Paulo, deputado Campos Machado, promete entrar na Justiça contra a criação do Partido Social Democrático (PSD) pelo Prefeito Gilberto Kassab.

O PTB argumenta que incorporou o PSD em fevereiro de 2003:

"A incorporação deu-se em Convenção Nacional, dentro das normas e exigências legais, mas até hoje algumas questões relativas aos aspectos fiscais e contábeis não foram totalmente resolvidas e seguem pendentes".

Maçonaria

Edimo Muniz Pinho foi eleito o novo Grão-Mestre do Grande Oriente do

Brasil no Rio de Janeiro.

Seu Gão Mestre Adjunto será Archimedes João Fernandes Machado.

Edimo era da chapa da situação e promete continuidade ao trabalho do Grão Mestre Eduardo Gomes.

Nada de sujeira

Limpeza urbana e a reciclagem do lixo.

Estes são os focos principais do Sétimo Festival Internacional de Artistas de Rua, que acontece nos próximos dias 8, 9 e 10, na orla da Ribeira, em Salvador.

Depois da Bahia, o evento se repete Sobradinho, dia 12 de abril, e em Paulo Afonso , dias 14, 15 e 16.

Água pura para crianças

A Procter & Gamble Brasil aproveitou o Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus, para apresentar, pela primeira vez, o Programa Água Pura para Crianças.

O “PUR” é um sachê de 4 gramas capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas e que atende às normas da Organização Mundial de Saúde

Inédito no País, o programa é uma iniciativa mundial, sem fins lucrativos, da P&G, que utiliza tecnologia de baixo custo para purificar água contaminada.

Quem se habilita?

O principal objetivo da P&G Brasil é encontrar uma ONG – Organização Não Governamental – disposta, comprometida e engajada para atuar como parceira no País na distribuição de PUR.

O PUR é distribuído gratuitamente em situações de emergência, como enchentes, e também para comunidades que sofrem com a falta de água potável em todo o mundo.

Mais de 60 países com populações carentes e em situação crítica de escassez de água receberam o PUR, incluindo as vítimas das catástrofes no Chile, Haiti e Paquistão, e, mais recentemente, no Japão.

Racismo e Políticas Públicas

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) em parceria com a Universidade de Brasília realiza, nesta quarta e quinta-feira, o “Seminário Racismo, Igualdade e Políticas Públicas”.

O evento contará com alguns dos principais especialistas da área e, além de tratar das desigualdades e do racismo enfrentado pelos brasileiros, tem como objetivo discutir temáticas como: cotas, ações afirmativas, Estatuto da Igualdade Racial, comunidades quilombolas, modelo de desenvolvimento e racismo institucional à luz de experiências internacionais e também da atuação do Estado brasileiro.

Apenas por mera coincidência, o evento tem o apoio da Fundação Ford, em parceria com a Articulação de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros e Negras, ONG Criola e Geledés – Instituto da Mulher Negra.

Ambiental

A Seven Idiomas - rede de franquias com mais de 24 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol - promoverá no dia 8 de abril, o evento “7 x 7 – A sustentabilidade não é só verde”.

Será na sede da Brazilian Business School, que patrocina o evento, na Alameda Santos, 745 – (Próximo ao Metrô Trianon-Masp).

A Seven tem ações ambientais, já implantadas em sua unidade da Augusta, como o sistema “minhocário” – ferramenta utilizada para reaproveitar os alimentos descartados e servir como adubo e o paraciclo – para estimular as pessoas a utilizarem como meio de transporte a bicicleta.

Vamos cuidar da vida?

Com o tema “Vamos Cuidar da Vida”, o Instituto Ecofuturo lança o 7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso.

Cerca de 70 mil escolas, 6 mil bibliotecas públicas e comunitárias e 800 organizações sociais em todo o Brasil foram convidadas a ler, conversar e escrever sobre os cuidados com a vida, de forma alegre, leve e inteligente.

As inscrições estão abertas até 30 de junho e devem ser feitas pelo site www.ecofuturo/concursocultural
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Março de 2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por decisão da Presidenta da República, o motor dos carros dos brasileiros terá um rendimento ainda pior.

Isto è terrorismo de estado!

Uma vez terrorista, eternamente terrorista sem olhar a meios e fins!

Somos governados por uma sociopata! Outro doente no Poder.

Anônimo disse...

Serrão;

Para "variar", vamos ver algumas comparações básicas, curiosidades de um país de louco (ou de alguns espertos que levam a vida de rei às custas dos outros):

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para comandar uma fragata!

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.

Precisamos urgentemente de um choque de moralidade nos três poderes da União, Estados e Municípios, acabando com os oportunismos e cabides de emprego.

Os resultados não justificam o atual número de Senadores, Deputados, Federais, dos Estaduais e Vereadores.

Temos que dar fim a esses "currais" eleitorais, que transformaram o BRASIL numa oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são geridos pela brasiliense Cosa nostra.

O País do Futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social e com os gastos públicos.

Já perdemos a capacidade de nos indignar. Porém, o pior é aceitarmos essas coisas, como se tivesse que ser assim mesmo, ou que nada tem mais jeito.
****************
Um fraterno abraço do seu irmão amazônida,
Roberto Santiago.

tio disse...

Acho que vcs não estão vendo além, o futuro.........
Sim, digo futuro, a nova era.........
Enquanto o mundo quebra a pica atrás de combustíveis alternativos,
nós, digo, "êlles", vão substituindo a gasolina e o álcool pela água,
bem devagarinho, sem o motor sentir..........bem de leve.......

brasil, for sale or rent.....

Anônimo disse...

Por que razão lula requisitou um avião da FAB para ir a Portugal, Universidade de Coimbra receber o patético prémio de "Doutor" Honoris Causa! da corrupção?

Os outros ex-presidentes jamais fizeram isso! Por que temos de pagar as loucuras desse psicopata que continua a arruinar o Brasil? Que direito tem esse sociopata?