sexta-feira, 18 de março de 2011

Dilma quer nomear, o quanto antes, Antonio Palocci para a Fazenda, no lugar de Mantega

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/
Leia mais artigos no site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net/
Por Jorge Serrão

Antônio Palocci Filho será o novo ministro da Fazenda. A Presidenta Dilma Rousseff já tomou a decisão de escalá-lo no lugar de Guido Mantega. A substituição pode ocorrer a qualquer momento. Pode ser até na semana que vem, já que o governo está mais concentrado, neste fim de semana, com a chegada do Presidente norte-americano Barack Obama em visita oficial ao Brasil. Palocci na Fazenda é tudo que o sistema financeiro sonhava.

O ministro Mantega “margarinou”. Dilma perdeu a paciência com Guido Mantega anteontem. A Presidenta comentou com amigos que cansou das respostas recessivas de Mantega aos problemas econômicos mais imediatos, como o repique da inflação e o forçado corte de gastos federais em programas estratégicos politicamente para o governo, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Dilma não chegou a tacar um cinzeiro no ministro, mas resolveu incinerá-lo politicamente.

Dilma só tem um problema a resolver de imediato. Mantega foi uma das heranças (malditas) deixadas por seu antecessor Lula da Silva. Dilma já manifestou a Lula sua contrariedade com Mantega e vários outros ministros que ela deseja substituir o quanto antes, para não parecer que sua presidência é “lenta na tomada de decisões importantes” Lula teria aconselhado Dilma a esperar. Se Dilma confirmar Palocci na Fazenda, Miriam Belchior, viúva de Celso Daniel, pode trocar o Planejamento pela Casa Civil.

Ontem na linha de discurso anti-recessiva que contraria o ministro Mantega, a Presidenta Dilma voltou a repetir que é possível frear a inflação sem estancar o desenvolvimento econômico e sem provocar quedas nos índices de emprego. Dilma defendeu que o caminho ideal é aumentar a oferta de bens e serviços. Na visão dela, isso poderia levar o País a taxas de expansão constantes, deixando para trás o crescimento de curto alcance, que ela chamou de voo da galinha. Dilma deu seu recado em Uberaba (MG), onde participou da cerimônia de assinatura de um protocolo, entre a Petrobras e a Cemig, para a construção de uma fábrica de fertilizantes na cidade e de um gasoduto.

Total Alert

Uma cidadã Líbia e dois homens do Iêmen chegaram esta semana ao Uruguai.

Os três alugaram um carro que foi levado para Bagé, no Brasil.

O destino da turma seria o Rio de Janeiro, para o evento de um ilustre negro havaiano-queniano, na Cinelândia, neste final de semana.

Como não há provas de que o trio seja terrorista, o Serviço Secreto dos EUA está apenas em estado de “total alert”...

Discurso contido

O Departamento de Estado norte-americano decidiu cancelar o discurso de Obama para o público na Cinelândia.

Ele só falará para um público menor, restrito, dentro do Teatro Municipal.

O adiamento foi por motivo de segurança, mas comentou-se que a Presidenta Dilma teria recomendado ao Itamaraty que pedisse à Embaixada dos EUA para Obama não se expor, fazendo “discurso”...

Yes, we can (drink...)

Pelo menos, não entro para a história da cidade como o prefeito que fechou o Amarelinho”.

Assim reagiu o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao saber que Obama não mais faria discurso em público no local que foi berço da Brizolândia – onde o falecido Leonel Brizola fazia grandes discursos contra as “perdas internacionais”.

Sem Obama discursando, a Prefeitura vai rever a proibição para o funcionamento dos bares na Cinelândia, entre eles o famoso Amerelinho, durante a estada de Obama na região.

Capitanismo na tevê

Lideranças do Movimento Capitanista foram procurados por um importante canal de televisão de rede nacional, que estará fazendo uma série de reportagens sobre a "Ditadura Militar".

Essa TV solicitou ajuda aos jovens oficiais a fim de encontrar pelo menos um "oficial de ontem" que seja voluntário a falar publicamente em defesa da Ditadura Militar, das violações dos Direitos Humanos praticados àquela época, e se concorda ou não com a instauração da Comissão da Verdade.

A Produção da tevê exigiu que é necessário que seja pessoa física, não podendo estar sob o manto de um clube ou associação classista.

Procura-se

Por incrível que pareça, nem os membros do movimento, nem tampouco a referida TV conseguiu encontrar sequer um jovem militar de ontem para dar declarações públicas!

Caso haja algum "militar de ontem" que possa se expor publicamente e conceder uma entrevista sobre o assunto, o movimento capitanista divulga seu email de contato:

capitanismo@gmail.com

Outra queda programada

A realização de palestras sobre 31 de março de 1964, passando por cima da orientação do Ministério da Defesa e da Presidência da República, pode ser a gota d´água para a queda do ministro Nelson Jobim.

Dilma também já decidiu que irá substituí-lo na Defesa, assim que houver condições.

Ou se algo muito grave acontecer que ponha em risco a capacidade do ministro de enquadrar os militares.

Contra-ordem?

A chefona-em-comando Dilma Rousseff resolve, até este fim de semana, se dará ou não ordem ao ministério da Defesa para que os Comandos Militares não comemorem a “Redentora” no Dia 31 de Março.

Insatisfeitos, Generais do Alto Comando do Exército, de quatro estrelas, vão pessoalmente comandar eventos na linha de “não se apagar e nem se reescrever a História”, como pretendem os petistas com a Comissão da Verdade.

Os Quatro estrelas Heleno e Américo já mandam convites para suas palestras sobre 31 de março.

31 de Março

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Américo Salvador de Oliveira, convida para a Solenidade Militar alusiva à “Revolução Democrática de 31 de Março de 1964".

Será no Quartel-General do Comando Militar do Nordeste, 31 de março, a partir das 9 horas da manhã.

O CMN fica no km 7 da BR 232, em Curado, Recife (PE).

Evento similar

Acontece no Auditório do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, em Brasília.

O General de Exército Augusto Heleno dará uma palestra sobre o tema: A Contrarrevolução que salvou o Brasil.

Será também no dia 31 de março, a partir das 9h 15min.

Clube Militar

“A Revolução de 31 de Março de 1964 - Com os Olhos no Futuro”.

É o tema do painel que o Clube Militar promove na sexta-feira que vem, dia 25 de março, das 15h às 17 horas, no Salão Nobre da sede da instituição, no Centro do Rio de Janeiro.

Os palestrantes serão Sandra Cavalcanti, Ives Gandra Martins e Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, tendo como mediador Rodrigo Constantino.

Quem faz o convite é o General de Exército Renato Cesar Tibau da Costa, Presidente do Clube Militar.

Expectativa

Não se sabe ainda se evento semelhante para lembrar 31 de março acontecerá em São Paulo.

O certo é que, no dia 31, haverá uma cerimônia, provavelmente interna, para confirmar a promoção à General de Exército de Adhemar Machado da Costa Filho.

Quarta-feira passada, ele assumiu o Comando Militar do Sudeste ainda como General de Divisão (três estrelas).

Cotado para ser futuro Comandante da Força. o General Adhemar é considerado um dos oficiais mais brilhantes do Exército, por suas inúmeras notas 10 e condecorações ao longo da carreira militar.

Laboratório de Neuromarketing

A Fundação Getúlio Vargas lançou seu laboratório voltado para pesquisas em Neuromarketing.

A modalidade estuda as reações emocionais dos indivíduos diante de peças publicitárias e demais mensagens, utilizando-se do conhecimentos da neurociência.

A intenção é aliar as ferramentas para o estudo das reações do cérebro humano, como eletroencefalograma e eye tracker, com os dados quantitativos e qualitativos tradicionais da fundação.

A inauguração contou com as ilustres presenças dos professores David Lewis e Duncan Smith, respectivamente, fundador e CEO do MindLab International, além de Michael Brammer, da Universidade de Londres.

Leão nervoso

A Receita Federal intimará e vai cobrar, nessa semana, um total de R$ 6 bilhões de cerca de 440 mil empresas que possuem saldos devedores declarados na Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

No primeiro lote, serão cobrados débitos declarados nas DCTF transmitidas até o mês de janeiro deste ano, cujo saldo devedor ainda não foi regularizado.

O contribuinte que receber a intimação terá o prazo de 30 dias para regularizar a situação, evitando-se, assim, que os débitos sejam enviados para inscrição em Dívida Ativa da União e para o Cadin.

Sem atraso

O novo procedimento de cobrança deve reforçar a arrecadação em R$ 280 milhões por mês.

O subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso, informou que o aprimoramento dos sistemas do órgão possibilitará a cobrança de débitos das empresas, a partir de abril, no mês subsequente à entrega da DCTF.

Antes, o Fisco levava de 6 a 8 meses para ir atrás do contribuinte.

Guerra Cultural

Em relação a boatos, inclusive grosseiros, de que um suposto sobrinho da ministra Ana de Hollanda integraria a produtora ligada ao projeto da cantora Maria Bethânia, aprovado para captar recursos pela Lei Rouanet, o Ministério da Cultura solta uma nota oficial com três recados:

“O sócio em questão não é parente da ministra. Se o fosse, um fato desmonta qualquer acusação de favorecimento ao suposto sobrinho e à cantora: os primeiros registros da proposta no MinC são de outubro do ano passado –época em que sequer a eleição presidencial estava definida”.

“A falsa acusação de parentesco também se desmonta: pela Lei Civil, o citado sócio não é sobrinho –e nem pode ser considerado parente. Sua ligação é de quinto grau. Portanto, como todo e qualquer cidadão, ele pode legitimamente concorrer à Lei Rouanet. Cabe destacar que a empresa proponente foi quem escolheu a produtora da qual ele é um dos sócios”.

“Some-se a isso, além de tudo, o fato de que a aprovação do projeto se deu por comissão composta por representantes de entidades públicas, artísticas, empresariais e da sociedade civil de todas as regiões do país, cujas reuniões são transmitidas ao vivo pelo site do MinC e acessíveis a todos os cidadãos interessados”.

Dubladora histórica

Considerada a primeira dubladora do Brasil, Gessy Fonseca, de 87 anos, receberá uma super-homenagem, neste sábado, em São Paulo.

Seus 87 anos de vida e 70 anos de arte serão comemorados em uma big festa, das 18h às 23h – na Rua Fiação da Saúde, 194.

Durante sua carreira, Gessy foi premiada com o Roquete Pinto, Troféu Tupiniquim, Almoço com as Estrelas, Nestlé, Quem sabe Mais, Aplauso (A mais bela Voz), Princesa do Rádio, Abeterbe (Melhor Atriz) e, aos 60 anos de carreira, recebeu uma placa em sua homenagem no saguão do Teatro São Pedro.

Gessy também fez cinema, compôs músicas - entre as quais “O Sorriso do Jair”, cantada por Elis Regina para Jair Rodrigues no Fino da Bossa; escreveu textos premiados e trabalha até hoje, aos 87 anos, como dubladora.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Março de 2011.

5 comentários:

Anônimo disse...

E AÍ AGENTE TERMINA DE SE F...

Carlos Bonasser disse...

SALVE A CONTRA-REVOLUÇÃO DE 31 DE MARÇO DE 1964.

Esse povinho oriundo das atividades terroristas têm uma ideia errada do que vem a ser democracia, proibindo os Chefes Militares de se pronunciarem na data alusiva a Contra-revolução de 31 de março de 1964.
Escquecem que Democracia é justamente a pratica do contraditório, as divergencias de idéias etc e tal, está muito desconfortavel essa posição da Dilma e de Jobeta em tentar proibir o que deve ser externado a bem da história pelos poucos militares com carater que ainda existe.
Isso é o que dá colocare poste comunista sem bagagem politica e sem intelectualidade histórica para brincar de presidir o País.
Agradeçam a eles, os Generais, pois só assim é que os terroristas puderam assumir indiretamente o pudê, pois com o auxilio das armas a Dilmaligna não conseguiu.
Um abraço.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Inspirados na campanha lançada por Lobão, internautas criaram o blog:
http://devolveessaporra.blogspot.com

JK disse...

Isso, troca o Mantega pelo Palocci e afunda de vez a economia nacional... Vai, Dilma, acelera o fracasso de seu governo! Pois isso é só questão de tempo! Mas se vc quiser acelerar as coisas...

Luiz Carlos Monte disse...

A derrocada da maldita terrorista está chegando. Os bravos e honrados militares darão um jeito para esta guerrilheira assassina cair. Viva as Forças Armadas.