quarta-feira, 30 de março de 2011

Barbosa receberá tsunami de telegramas, dia 4 de abril, exigindo punição a mensaleiros

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/
Leia mais artigos no site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net/
Por Jorge Serrão

Os servidores que cuidam da correspondência oficial do Ministro Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal, terão muito trabalho na próxima segunda-feira, 4 de abril. O relator do processo mensalão no STF receberá milhares de telegramas cobrando atitude e celeridade para que o caso não acabe em mais um triste exemplo de impunidade no Brasil.

A campanha batizada de "Passeata de Telegramas" é encabeçada pelo grupo de internautas Por Um Brasil Melhor. A tática é mobilizar o maior número de pessoas para que enviem um telegrama, no dia 3 de abril, para que o ministro os receba uma enxurrada de pedidos, de uma única vez, na segunda-feira. O texto do telegrama fica a critério de cada um.

O telegrama a Barbosa pode ser mandado via online, via telefone ou mesmo pela agência dos Correios mais próxima de sua casa (nesse caso, deve ser enviado no sábado, dia 02/04, porque as agências não abrem domingo). O endereço para envio é: Ministro Joaquim Barbosa - Supremo Tribunal Federal - Praça dos Três Poderes – CEP 70175-900.

O telegrama também pode ser enviado online: http://shopping.correios.com.br/wbm/store/script/wbm2400902p01.aspx?cd_company=ErZW8Dm9i54=&cd_department=p5TkKhm55lU=

Leia, abaixo, o artigo de Arlindo Montenegro: Carta aberta aos banqueiros.


No Fique Alerta (www.fiquealerta.net) leia o artigo de Eduardo Ferraz: Contratados pelo currículo, demitidos pela atitude.

Ditadura partidária

Tudo vai ficando prontinho para a oficialização da União das Repúblicas Socialistas do Brasil.

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou a adoção da lista fechada nas eleições proporcionais (deputados federais, deputados estaduais e vereadores).

A proposta mantém o atual sistema proporcional, mas adota a lista fechada - onde os partidos escolhem a lista de candidatos, e o eleitor apenas vota nessa lista.

Na prática, o PT venceu a batalha, derrotando a proposta do PMDB, o chamado "distritão" - onde os estados são transformados em distritos e são eleitos os mais votados.

Nome aos bois

Numa aliança inusitada, os senadores do PT e do DEM acabaram se unindo para derrotar o "distritão".

O líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), votou a favor do sistema proporcional com lista fechada, ao lado do líder do PT, senador Humberto Costa (PE).

Os nove votos a favor da lista fechada foram: Humberto Costa, Demóstenes; Luiz Henrique (PMDB-SC), Roberto Requião (PMDB-PR), Jorge Viana (PT-AC), Wellington Dias (PT-PI), Ana Rita (PT-ES), Antônio Carlos Valadares (PSB-ES) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Lula globalitário

Ao receber ontem um prêmio do Conselho Europeu, em Lisboa, Lula defendeu a reforma da ONU.

Extalinácio alegou que as instituições internacionais hoje são "incapazes" de lidar com um mundo multipolar.

O companheiro dos globalitários defendeu que a ONU deve ser dirigida por um burocrata, e não por um político.

Tá de sacanagem...

O Brasil está estudando formas de ajudar Portugal a passar por sua crise de dívida.

A presidenta Dilma Rousseff explicou ao jornal português Diário Econômico como pretende “ajudar”:

“Uma das possibilidades é a compra de parte da dívida soberana portuguesa. Também examinamos outras alternativas, como a recompra antecipada de títulos brasileiros na posse do governo português".

Marx tinha razão?

A intenção de Dilma seria mais uma prova de que “a história se repete como farsa” – como pregou o ideólogo comunista Karl Marx.

Em 1823, para se tornar “independente”, o Império do Brasil “comprou” a dívida externa que Portugal tinha com os banqueiros Rothschild...

Agora, Dilma quer repetir a dose, para agradar a Oligarquia Financeira Transnacional que a sustenta no poder...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Março de 2011.

3 comentários:

tio disse...

Passeata de Telegramas?????
Se esta merda de país fosse só um pouquinho sério, esse assunto
não estaria na pauta. Os envolvidos presos, um presimente deposto,
e os nossos "veneráveis" do supremo estariam fazendo o que são pagos pra fazer,
justiça, e rápida.
Mas não, vem um "iluminado" com a porra da idéia de mandar telegrama como se isso
fosse mudar a história.
Enquanto os "iluminados" ficarem com a bunda na cadeira em frente a um monitor, achando
que vão mudar o país para melhor, as futuras gerações ficarão extremamente agradecidas
pela merda que deixamos............

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=QiY8QB1fNAY

Colapso Econômico, Fome e Miséria Programados e Iminentes.

Ricardo disse...

Telegrama não está online: http://shopping.correios.com.br/wbm/store/script/wbm2400902p01.aspx?cd_company=ErZW8Dm9i54=&cd_department=p5TkKhm55lU=