terça-feira, 26 de abril de 2011

Acionistas vão cobrar em Assembleia por que Santander tirou dinheiro de correntistas sem aviso

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/
Leia mais artigos no site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net/
Por Jorge Serrão

O tempo promete fechar, a partir das 15 horas de hoje, na Assembléia Geral de Acionistas do Banco Santander, na sede da instituição, em São Paulo. Um fiscal da Comissão de Valores Mobiliários deve comparecer ao encontro, para apurar denúncias de acionistas que acusam o banco espanhol de crime de apropriação indébita. Também correntistas, eles sofreram saques indevidos ou tiveram suas contas esvaziadas, sem aviso prévio, para cobrir supostas dívidas deles com o Banco Real – que foi assimilado pelo Santander.

O azar do Santander é que a medida arbitrária atingiu correntistas vips - que possuem ações ordinárias do banco. Os correntistas prejudicados também já preparam ações judiciais para pedir a prisão dos dirigentes do banco, por apropriação indébita. O pedido também tem base na resolução 3.695, do Conselho Monetário Nacional. São proibidos débitos ou saques em conta sem autorização do cliente. Pelo menos um dos acionistas manifestou ao Alerta Total seu desejo de comparecer à Assembleia para cobrar explicações oficiais sobre o que o banco fez com os correntistas do antigo Real.

O tempo também pode fechar na reunião do Santander por outro motivo. Acionistas querem questionar se é verdadeira a informação de que o banco conteria seus investimentos no Brasil para enviar ou disponibilizar mais recursos para a matriz espanhola, onde a crise econômica se agrava. Também se especula que Fábio Colleti Barbosa pode deixar a presidência do Conselho de Administração do Santander – atualmente formado por ele e mais Marcial Angel Portela Alvarez, José Antonio Alvarez Alvarez, José Manuel Tejón Borrajo, José de Menezes Berenguer Neto e José de Paiva Ferreira, além dos conselheiros independentes José Roberto Mendonça de Barros, Celso Clemente Giacometti e Viviane Senna Lalli.

Gato Angorá no Conselhão

O velho caudilho Leonel de Moura Brizola deve se remexer hoje na tumba, lá em São Borja.

A ex-brizolista Dilma Rousseff resolveu entregar ao maior desafeto histórico de Brizola o comando do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Para agradar o PMDB, Dilma deixará o CDES sob o comando do ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, em quem Brizola botou o apelido de “Gato Angorá”

PTs da vida

A decisão de Dilma, na verdade, é para agradar o vice-presidente Michel Temer, de quem Moreira é aliadíssimo, no esquema calça e cueca.

Dilma deixou a petralhada PT da vida porque tirou o Conselhão da Secretaria de Relações Institucionais.

O ministro Luiz Sérgio vai odiar quando ler a decisão publicada hoje no Diário Oficial da União e quando for obrigado a participar, também nesta terça-feira, da reunião do

Nada de caos

O ministro da Defesa, Genérico de quatro estrelas Nelson Jobim, decretou ontem que o caos aéreo é coisa do passado no Brasil:

Você pode ter algum desconforto, mas não vai ter caos. Caos aéreo é algo que ficou para trás”.

Jobim descartou a possibilidade de o Brasil enfrentar nova crise no setor durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, alegando que a administração dos aeroportos agora está sob responsabilidade da Secretaria de Aviação Civil, que será comandada por Wagner Bittencourt, ex-diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).

Viúva negra

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 11 mil por informações que levem à prisão da advogada gaúcha Heloisa Borba Gonçalves - procurada pela Interpol em mais de 180 países.

Conhecida como Viúva Negra, a fraudadora e estelionatária é suspeita de ordenar a morte de um amante e dois maridos, além de outras duas pessoas.

Heloísa, de 61 anos e está foragida desde 2005, quando foi condenada a mais de 19 anos de prisão pela 19ª Vara Criminal por um dos assassinatos.

Normalidade

Em três horas, na noite de ontem, choveu no Rio de Janeiro mais que o previsto para 40 dias.

O resultado foi o alagamento de sempre, em pontos historicamente previsíveis da Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil.

Hoje, como de costume, o governador e o prefeito farão promessas de investimentos para acabar com as enchentes, em algum dia...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Abril de 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vez terrorista, eternamente terrorista. Por isso, o Brasil tem um governo terrorista praticando terrorismo em larga escala tal como Hitler, Stalin, Lenin, Mao Tse Tung, Fidel de Castro, Tito faziam. Aqui, esse terrorismo de estado do governo dilma, ronda o genocidio, a miséria social e econômica, logo, a fome e mais miséria. Convém, não è? Puxar mais alguns milhares para o Bolsa Familia por causa dos votos! Bolchevique è assim mesmo! Sempre terrorista e contra os direitos humanos.

Se isto não è terrorismo contra o povo brasileiro, então que será?

"GENEBRA - A relatora especial da ONU para a Moradia Adequada, Raquel Rolnik, acusa autoridades brasileiras de desalojar, despejar e remover moradores à força para construção de infraestrutura para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. As informações são das agências EFE e ANSA.

Segundo Rolnik, as remoções não estão respeitando os direitos humanos em diversas cidades-sedes como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Natal e Fortaleza.

- Estou particularmente preocupada com o que parece ser um padrão de atuação, de falta de transparência e de consulta, de falta de diálogo, de falta de negociação justa e de participação das comunidades afetadas em processos de desalojamentos executados ou planejados em conexão com a Copa e os Jogos Olímpicos - avaliou.

A relatora explicou que diversos inquilinos estão recebendo uma proposta de indenização muito baixa e que já enviou uma carta ao governo brasileiro em dezembro, mas ainda não obteve resposta."

http://oglobo.globo.com/rio/rio2016/mat/2011/04/26/onu-diz-que-brasil-esta-desalojando-pessoas-forca-para-copa-olimpiadas-924321960.asp#ixzz1KfEJtKr3