domingo, 17 de abril de 2011

A eternavoltadosquenãoforam

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

Sonho ou pesadelo? Nem sei direito. Acordei, tarde, me sentindo a Velhinha de Taubaté. Sim, sob o domínio de Morfeu, fui transformado naquela boa senhorinha que crê em tudo, e que enxerga todas as coisas políticas segundo a ótica otimista. Só fiquei na dúvida se o Luiz Fernando Veríssimo, Criador da velha, seria meu pai. Creio que não...

Só pode ter sido um sonho o que ouvi na edição de sábado à noite do Jornal Nacional, da Rede Globo. Por alguns instantes, tive a impressão de que tinha ligado minha moderníssima Colorado RQ no canal oficial de Cuba ou da China Comunista. Não fosse pelo gente boa Alexandre Garcia e pela top model Renata Vasconcellos eu teria a certeza de que os ideólogos comunistas e algum resultado editorial genético da Velhinha de Taubaté tinham tomado de assalto a emissora da Família Marinho.

Leia o que a Globo veiculou ontem no JN: “Partido Comunista de Cuba se reúne para discutir reformas na economia. Delegados vão debater a preservação do socialismo e a renovação do partido. Em Cuba, começou o congresso do Partido Comunista, que vai discutir reformas na economia. É a primeira reunião em 14 anos. Os delegados vão debater a preservação do socialismo e a renovação do partido. Uma das propostas do presidente Raul Castro é limitar a dez anos os principais cargos do governo. Neste sábado, uma parada militar marcou os 50 anos da proclamação do socialismo na ilha e da fracassada invasão da Baía dos Porcos, por exilados cubanos treinados nos estados unidos. Eles queriam derrubar o regime de Fidel Castro”.

Pelas imagens da grandiosa reunião comuno-partidária, combinadas com trechos da parada militar e de arquivos de Fidel Castro e seus revolucionários em ação, ficou a certeza de que Cubas continua maravilhosa e que o socialismo vive como nunca. Tudo bem que o grande irmão Raul Castro avisou que as reformas econômicas não permitirão a acumulação de propriedade privada “por estarem em contradição com a essência do socialismo”. Fidel não foi visto na parada. Mas uma locutora oficial proclamou: “Vida longa a Fidel! Vida longa a Raúl! Vida longa ao Partido Comunista de Cuba!”.

Mas o ponto alto do JN comunista foi o fim da viagem da vermelinha Dilma Rousseff à China (Capimunista). Leia o que a reportagem do JN falou: “No último dia de visita à China, a presidente Dilma Rousseff conheceu um dos pontos turísticos mais importantes do país. Guerreiros feitos de argila cozida no forno, um material chamado terracota, são exemplos do poder dos antigos imperadores chineses. São sete mil, cada um diferente do outro. Foram enterrados no mausoléu do primeiro imperador, Qin Shi Huang, para acompanhá-lo após a morte. Antes de voltar ao Brasil, a presidente Dilma Roussef fez questão de conhecer esses guerreiros. E, como todos os turistas que visitam o local, pareceu muita impressionada com o que viu. Perguntou aos guias detalhes sobre a construção dos guerreiros e equipamentos usados na época, como um eixo de carruagens. Os guerreiros de terracota foram construídos há mais de dois mil anos e foram descobertos em 1974 por fazendeiros que cavavam um poço na região. Hoje, são um patrimônio cultural e um dos monumentos mais visitados da China. A presidente Dilma Rousseff ficou seis dias na China, uma viagem que, segundo o governo, teve bons resultados econômicos. Os chineses prometeram investimentos em fábricas de equipamentos, como computadores tipo tablets, e facilitaram a venda de produtos brasileiros, como carne de porco e aviões. Ao encerrar o passeio, a presidente deixou um elogio aos chineses no livro de visitas, chamando os guerreiros de "grande realização da humanidade" e dizendo que eles demonstram a capacidade do povo chinês ao longo dos séculos”.

Entendeu por que eu acordei falando mandarim com a minha amante Isaura – que levantou assustada, reclamou que meu desempenho parece o do Mantega e saiu correndo para trabalhar na emissora concorrente do patrão do Agamenon? Eu não entendi nada. Mas estou preocupado porque os sonhos ruins viram realidade, com muita facilidade no Brasil.

É por isso que vou embarcar na campanha “Volta, Lula” – prestes a ser lançada. Antes, vou lá no site Fique Alerta, para decorar o que FHC escreveu sobre o Papel da Oposição. De repente, dá até para usar o papel, em caso de emergência... Porque a merda já está bem formada...

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Abril de 2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil, o errado é que se apresenta como certo.

A inversão de valores é uma das desgraças nacionais.

Nosso destino está traçado ao que ficou para a Afraca do Sul.
Leiam:

A realidade da África do Sul pós-Copa

“Poucas horas depois de Iker Casillas levantar a taça de campeão do mundo, há exatos sete dias em Johannesburgo, o governo sul-africano ordenava que tropas ocupassem algumas das regiões mais miseráveis da cidade para frear uma tensão latente de ataques xenófobos contra imigrantes estrangeiros.
No dia seguinte, funcionários de empresas de energia confirmavam a intenção de entrar em greve.
Passada a euforia, milhões de cidadãos continuavam desempregados e a África do Sul voltava à sua dura realidade.
Depois que o circo da Copa do Mundo deixou o país, ficaram a pobreza, a aids, a violência, a desigualdade social e, principalmente, uma divisão profunda entre os líderes sobre qual deve ser o projeto de país para a África do Sul.
(…)
O escritor sul-africano Rian Malan é de outra opinião. “A Fifa encorajou o governo a gastar bilhões que não tínhamos em estádios que não precisamos. Agora, infelizmente, ficaremos com dívidas por anos”, disse.”

Anônimo disse...

Ver o Jornal Nacional, da Rede Globo, è como se estivessemos em Cuba, Venezuela ou mesmo na ex-URSS e paises da Cortina de Ferro. Só difere na língua.

Demagogia em doses industriais, lavagem cerebral, metade do tempo em noticias emocionais dirigidas à população inculta ou analfabetos funcionais, culto à terrorista eleita por meio de urnas electrônicas 100% manipuláveis e que não lhe conferem qualquer legitimidade para ocupar o cargo que ocupa!

O Jornal Nacional, da Rede Globo è o noticiario do proletariado pé descalço bolchevique dirigido aos mentecaptos funcionais, ao imbecis, aos idiotas úteis.

O melhor exemplo de uma aberração sem vergonha como midia amestrada foi comprada com um punhado de reais mensais.

Reflexo da nossa classe política e não só.

Anônimo disse...

Este desgoverno sem vergonha nem qualquer pudor, vai formalizar através da medidada provisóris 521 proposta pelo líder do governo na Câmara, cândido vaccarezza, o saque aos cofres publicos, fomentar a corrupção, o desvario economico da nação, quando para a Saude, Forças Armadas, Educação só existem cortes!

È fartar vilanagem! È fartar ditadura do proletariado corrupto e ladrão.

"Com os eventos esportivos no país, em 2014 e 2016, se aproximando, e entidades criticando o atraso das obras brasileiras, o governo resolveu alterar as regras de licitações para obras nos principais aeroportos do país. As empresas que trabalharem mais rápido serão premiadas."

(...)

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/politica/empresas-que-apressarem-obras-para-2014-receberao-bonus/

tio disse...

homenagem à um vagabundo..........


http://www.youtube.com/watch?v=h_JTLVWQAQE&feature=player_embedded