sábado, 2 de abril de 2011

Forças Armadas Brasileiras, nossos pêsames

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Glacy Cassou Domingues

Acabo de chegar do quartel do 23 BC de Fortaleza, onde haveria uma solenidade para comemorar a data de 31 de março. Seria uma comemoração “intra muros”, pois que já há umas duas semanas, o convite explicava que não haveria as costumeiras celebrações de homenagens de datas militares, que todos OS SOLDADOS BRASILEIROS, independente de patente, faziam de coração e garbosamente. Em todo país – mesmo entre muros – todos integrantes das FFAA, esperavam este dia para comemorar a coragem de antigos CHEFES. Acredito que o “golpe surpresa” foi nacional, Ainda não tive notícias de outras unidades militares.

Quando chegamos no quartel, onde seria comemorada a data com desfile da tropa, esperava-nos o Cel. Comandante, com o pátio pronto para a solenidade. Acredito que só não esperava, a notícia que recebeu momentos antes da nossa chegada. Fui em companhia do General Torres de Melo, e quando cumprimentávamos o Cel. Comandante, seu tom de voz, sua fisionomia não disfarçava o que lhe ia no coração de SOLDADO. Após os cumprimentos ele acrescentou: “General, acabo de receber “ordem que a comemoração foi cancelada.” Seu tom de voz, traduzia tudo que seu coração de SOLDADO sentia.

À medida que os convidados – Generais, Coronéis e autoridades civis iam chegando, a notícia era como um soco na cara de cada um. A medida terá sido tomada pela MÃE DO PAC, ou os antigos guerrilheiros do 31 de março de 1064 – hoje em postos “chave” – acharam por bem ir à forra, enquanto a “presidenta” e Lula estavam chorando por Jose de Alencar, em plagas européias. Ou então, o atual “democrático desgoverno” está sendo para valer, e a turma “do livre arbítrio” achou por bem, tomar a acintosa decisão?

Os Comandantes das TRÊS FFAA, foram surpreendidos como nós, ou já teriam sido comunicados e concordaram com a medida, que caiu como as bombas que a “presidenta” usava, como no caso do soldado Koesel? Quem irá fazer parte das NOVAS FFAA que Dilma, Estela, Wanda, Lucia, Luiza, Marina e etc., quer criar? Quem irá fazer parte das NOVAS FFAA, que a “presidenta” quer criar? Os egressos das prisões, os chefes de gangues que planejam assaltos, queima de carros nas ruas. E outros com “escolaridades diferentes”

BRASIL, BRASIL, que contingentes seus vão cuidar da segurança do país? Lembra-se quando a NORMA do Exército Brasileiro eram esta?:UMA NAÇÃO TERÀ SEMPRE UM SÓ EXÉRCITO. O SEU; OU DE OUTRA NAÇÃO. Que tal voltar para o que tínhamos? O PAÍS inteiro será GRATO.

Glacy Cassou Domingues é membro do Grupo Guararapes. Esta mensagem foi lida hoje no almoço da Ordem dos Velhos Artilheiros no Clube Militar, em face do cancelamento dos eventos em homenagem aos civis e militares que pela Revolução de 1964, perderam a vida, se sacrificaram, foram feridos e mutilados, como vítimas da insanidade de terroristas e guerrilheiros comunistas, mas garantiram a democracia de tal modo que hoje pela via eleitoral, uma ex-guerrilheira é a presidente da República. Um vergonhoso ato e um insulto à memória de nossos bravos combatentes mantenedores da paz que desfrutamos. Mas, não há que se descuidar pois desqualificam esses heróis e premiam os que praticaram atos terroristas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, a culpa da situação relatada é totalmente dos próprios militares, que na época não fizeram o 'serviço' completo...
Tivessem se esmerado, como os argentinos e estariamos livres de tudo o que nos rodeia.

Matilde Martins Pinheiro disse...

ELES OBEDECERAM POR QUE QUISERAM QUEM TEM AS ARMAS, NÃO SÃO ELES.EU JÁ DISSE DESOBEDIÊNCIA CIVIL OU
COMUNISMO!!!

Anônimo disse...

Um comandante em chefe, jogando contra a instituição está enquadrado no CPPM ou estou enganado.

Jonecy Leite disse...

É essa a DEMOCRACIA que dilma tanto prega? conheço como ditadura, uma vingança sem precedentes, pensei que houvesse mais respeito, mas é isso mesmo onde andam os GENERAIS ? digo GENERAIS, não generais subservientes.

Grande Lua Branca disse...

Lamentável que essa "senhora" faça do seu cargo uma arma para humilhar dezenas de milhares de cidadãos que cumprem seu dever nas fileiras das Forças Aramadas Brasileiras, roubando sua mais que justificada comemoração.

Pelo licença para reproduzir, na íntegra e citando a fonte, este texto na minha coluna semanal do Diário de Taubaté na semana que vem.

Aguardo confirmação.

Grande Lua Branca disse...

Lamentável que essa "senhora" faça do seu cargo uma arma para humilhar dezenas de milhares de cidadãos que cumprem seu dever nas fileiras das Forças Aramadas Brasileiras, roubando sua mais que justificada comemoração.

Pelo licença para reproduzir, na íntegra e citando a fonte, este texto na minha coluna semanal do Diário de Taubaté na semana que vem.

Aguardo confirmação.

Anônimo disse...

A esperança resta no militar, mais 4 anos de corrupção da grossa, agora uma comunista assumida no poder, esse país já era. Já estou vendo movimentos separatistas ganhando força com o descontentamento do povo.
12 anos de PT no poder é para acabar, até onde vai a paciência de quem votou contra o PT nas últimas 3 eleições?
Democracia falha.