quinta-feira, 7 de abril de 2011

Planalto teme troco de Joaquim Barbosa no processo do Mensalão vingando trama do Whisky

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Desdobramentos inesperados do escândalo do mensalão voltam a assustar os comandantes do Palácio do Planalto e adjacências. O maior temor no governo é a ira de Joaquim Barbosa, relator do processo contra os mensaleiros no Supremo Tribunal Federal. O ministro estaria disposto a dar um troco em quem tentou armar contra ele, meses atrás, revelando fotografias dele tomando whisky em um restaurante, em Brasília, na época em que estaria de licença. Barbosa teria convicção de que a tentativa de desmoralizá-lo veio da cúpula palaciana.

O temor sobre novas descobertas no escândalo do mensalão, que vão muito além do processo original que não ata-nem-desata no STF, é partilhado pelo antecessor da Dilma Rousseff. Tanto que Lula da Silva tocou discretamente no assunto ontem, enquanto participava como palestrante remunerado do "Fórum de Líderes do Setor Público - América Latina e Caribe", evento organizado pela empresa Microsoft, de Bill Gates, em Washington, nos EUA. Lula e os mensaleiros ficaram preocupados com um relatório da Polícia Federal que confirmaria a prática de recebimento de propina por políticos, em troca de votos ou favores, nos oito anos da gestão passada.

Lula chegou até a dar uma de palpiteiro jurídico ao comentar o caso: “Tem uma peça que dizem que foi o relatório produzido pela PF, não se sabe se o ministro Joaquim vai receber ou não, se aquilo vai entrar nos autos do processo. Se entrar, todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar. Então, vai ser julgado em 2050. Então, não sei se vai acontecer. Não tive chance de dar uma olhada no relatório, nem vou olhar. Não sou advogado”.

Se Extalinácio tocou no relatório, que nem pretende olhar, é porque o documento preocupa, e muito, a cúpula petralha...

Revolução sem ibope

Grande aposta do SBT para levar suas produções de dramaturgia aos dois dígitos de audiência,

A novela “Amor e Revolução” decepcionou nos números de estreia.

O primeiro capítulo da trama escrita por Tiago Santiago marcou média de 7,1 pontos, segundo prévia do Ibope

O SBT ficou em terceiro lugar, muito atrás da Globo, que atingiu 19,2 pontos, e da Record, com 12,3 pontos no medidor de audiência ibopiano.

Sem laranjada

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado aprovou ontem requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para realização de audiência pública para discutir denúncias de que concessões para funcionamento de emissoras de radiodifusão são concedidas a "laranjas".

O senador se recusou a analisar 20 projetos de renovação e autorização de funcionamento de emissoras de TV, rádios FM, de Ondas Médias e comunitárias:

Nós corremos o risco de ter a nossa assinatura referendando um processo fraudulento e, além disso, seria um carimbo do Senado, do Congresso Nacional”.

Aloysio Nunes avalia que a verificação da idoneidade dos processos cabe ao Ministério das Comunicações e não ao Senado.

Quem vai cair?
O residente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, avisou ontem que poderá haver reajuste da gasolina do petróleo tipo Brent permanecer no atual patamar de alta no mercado internacional.

Horas depois da declaração do comandante da Petrobrás, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o desautorizou:

Não estou preocupado com a alta da gasolina porque não há alta da gasolina. Não está prevista nenhuma alta da gasolina no Brasil. Ela não vai subir”.

Nada como um governo que funciona com tamanha harmonia de discurso no campo econômico...

Gasolina pura a R$ 1?

Sérgio Gabrielli informou que o preço da gasolina pura da Petrobras (tipo A), sem etanol, está inalterado desde maio de 2009, em torno de R$ 1 o litro.

Nas bombas, no entanto, ninguém se aproveita deste precinho.

A gasolina é caríssima e vem subindo por causa de repasse de encargos com impostos estaduais, custo de distribuição e aumentos constantes no preço do álcool anidro, que é misturado à gasolina na proporção de 25%.

Candidatura lançada

Os 24 minutos de discurso de Aécio Neves, ontem, na tribuna do Senado lotado, deixaram claro que ele é candidato à Presidência da República em 2014.

Pelo papo de Aécio, sua estratégia será formar uma base de prefeitos eleitos em 2012, para pavimentar seu caminho à campanha rumo ao Palácio do Planalto.

A briga interna no ninho tucano tende a se intensificar, na briga para ver quem forma a maior base para se lançar presidenciável na sucessão da Dilma.

Primeirinha

Depois de quatro meses no governo, a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, terão reunião de trabalho em Brasília.

Chávez confirmou sua visita ao Brasil para 10 de maio - uma terça-feira.

Inicialmente, ele havia marcado para o último dia 28, mas os desencontros de agendas levaram ao adiamento da viagem.

113 anos

A Loja Maçônica Hiram, que fica no centro de Niterói, completa 113 anos.

Maçons farão uma festa aberta no próximo sábado, das 9h ao meio dia.

Uma das mais antigas ainda em funcionamento no Brasil, a Loja Hiram é ligada à Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Abril de 2011.

Um comentário:

Barlima disse...

Entendo que o Ministro Joaquim Barbosa julgará com determina Lei.
Se o fígado ou o clamor das ruas falar é sinal que a babárie está próxima.