quarta-feira, 27 de abril de 2011

Serra, PT e PSD apostam em implosão política de Alckmin, e PSDB e DEM podem se fundir

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.ne
Por Jorge Serrão

Está longe de acabar (e bem) a crise interna no PSDB. Já se especula que José Serra também pode deixar o ninho tucano, assim que for conveniente, para se juntar ao PSD de Gilberto Kassab. Tudo vai depender do desfecho da antiga briga intestina contra o grupo de Geraldo Alckmin. A orientação imediata dos serristas é implodir com Alckmin, para que ele não tenha condições de liderar a sucessão municipal de 2012.

A saída de Walter Feldman, um dos fundadores do PSDB, para o PSD, foi apenas um sinal de quem é o alvo da operação que interessa diretamente ao PT. O objetivo petista de investir no esfacelamento político de Alckmin é para permitir que a aliança PMDB-PT ganhe a eleição para a prefeitura de São Paulo, no ano que vem. A candidatura do deputado Gabriel Chalita, que já foi aliado de Alckmin, lançada pelo vice-presidente da República Michel Temer, conta com o apoio estratégico até do ex-presidente Lula da Silva.

O esfacelamento do PSDB tem tudo para se agravar. Ontem, até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu que existem entendimentos sobre a fusão do PSDB com o DEM. FHC ponderou que as conversas de fusão são preliminares, mas confirmou: “Existem propostas nesse sentido. São aspectos delicados. Acho que o mais importante é manter a coesão dos partidos e, desde logo, dizer: aconteça o que acontecer, vamos nos manter unidos com certos objetivos maiores. Não sei qual a tendência, se vai haver fusão ou não”.

Ganha força o movimento para que FHC seja o presidente do novo partido gerado na fusão do PSDB com o DEM. Como José Serra e FHC se odeiam há muito tempo, caso seja criado o novo partido, Serra pode se mudar para o PSD – que já ensaia um discurso pretensamente mais socialista que a social democracia tucana. Sem espaço de poder, Serra gostaria de ser candidato a Prefeito de São Paulo ano que vem. Resta definir por qual partido: o velho ou um novo.

Veja, abaixo, os artigos: Lula, Delúbio e o casamento do Século, de Julio Pires, e O Zé Povinho e a paciência de Jô, de Valmir Fonseca.


Leia também, no site Fique Alerta, o artigo de Marli Gonçalves: A suruba das bactérias ambulantes.

Detonado lentamente

Nota oficial do Vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, depois de detonado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na briga de Geraldo Alckmin com o PSD de Gilberto Kassab:

Desejo que o Governo do qual faço parte dê curso aos vários projetos desafiantes que estávamos estruturando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, entre os quais o Parque Tecnológico de São Paulo, o Programa Estadual de Investimentos Incentivados nas Regiões de Baixo IPRS, o Via Rápida Emprego, o Via Rápida Empresa, o Microempreendedor Individual e o EJA Profissionalizante. Espero que o meu sucessor tenha êxito no encaminhamento dos mesmos. Da minha parte continuo à disposição do Governador para as missões que me forem delegadas”.

Além de detonar Afif, que partiu para o novo partido de Kassab, Geraldo Alckmin negociou com o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, que o partido comandará a Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje encabeçada por um deputado estadual do PSDB.

Detonado rapidinho

O maestro Julio Medaglia foi mandado embora ontem da Radio e TV Cultura.

Segundo o maestro, depois de 24 anos de trabalho, a Fundação Padre Anchieta levou um minuto e meio para demiti-lo.

O maestro apresentava o programa Prelúdio, o primeiro programa de calouros de música erudita da TV brasileira e que vinha revelando, desde 2005, jovens talentos que hoje fazem carreira no Brasil e no exterior, muitos estão tocando ou cantando em Israel, na Alemanha, na OSB, na Jazz Sinfonica e em muitas outras orquestras.

Na Rádio Cultura, mantinha desde 1987 ininterruptamente, o programa diário Tema e Variações, um dos programas duradouros da história do rádio brasileiro.

Divulgador

Em primeira mão, o Presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão Pires Júnior, divulga na internet a realização da 49ª Caravana da Anistia, por ocasião dos 3 anos das Caravanas.

A próxima será em homenagem ao Brigadeiro Rui Moreira Lima, militar herói da II Guerra Mundial e opositor da ditadura”.

Acontece dia 30, às 14h30, na sede Associação Brasileira de Imprensa, com a presença do Ministro José Eduardo Cardozo.

Paulo Abrão lembra que essa será a primeira Caravana do novo Ministro da Justiça no Rio de Janeiro.

Anti-cristianismo

É sério candidato a sofrer uma denúncia, por quebra de decoro e preconceito, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.

Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos.

O deputado prometeu que se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade.

Por isso corre o risco de ser punido por ferir a Constituição, em seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.

Censura gay


Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende.

Membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, Wyllys joga a favor do "casamento" homossexual, das cartilhas de suposto combate à "homofobia" do MEC (mais conhecidas como Kit Gay).

Também quer a aprovação do famigerado PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.

Pilantragem no ar

Depois de uma proposital embromação, para criar um clima de que os aeroportos entrariam facilmente em colapso na véspera da Copa de 2014, o governo prepara uma concessão absolutamente picareta de alguns aeroportos.

Sem tirar a Infraero do negócio – o que fará com que a estatal continue investindo nos aeroportos que foram “privatizados”, o governo permitirá que sejam explorados pela iniciativa privada os aeroportos mais rentáveis, como Cumbica, Galeão, Viracopos, Brasília e Confins.

Na operação liderada pessoalmente pelo ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, empresas ligadas a governadores aliados e as grandes empreiteiras de sempre vão faturar com o negócio de oportunidade e oportunismo.

Danem-se as galinhas

É uma decisão coerente escalar Renan Calheiros como um dos 15 membros do Conselho de Ética do Senado.

Afinal, por lá, a raposa sempre foi treinada para fingir que toma conta do galinheiro.

E o senador maranhense João Alberto, amigo e aliado do Imortal José Sarney, presidindo o Conselho, é apenas mais uma prova da tese de que nosso galinheiro político não precisa de segurança.

Definição

O sempre terrível Tuty Vasques, no Estadão, define, com perfeição, nosso momento político-econômico-administrativo:

O Brasil pode estar inaugurando uma nova era em matéria de grandes empreendimentos governamentais: o não rouba nem faz”.

Nem rouba, caro Tuty, é só na aparência, mas o nem faz é uma constatação objetiva.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Abril de 2011.

3 comentários:

Anônimo disse...

NO BRASIL, COMO EM OUTROS PAÍSES COM GRANDE POSSIBILIDADE DE SE TORNAREM POTÊNCIAS ECONOMICAS, FICA PROÍBIDO FAZER CULTURA. O PROJETO, MUITO BEM ARQUITETADO, É DE QUE QUANDO PIOR MELHOR, QUANDO MAIS DEGRADADO FOR UM POVO, MAIS O SISTEMA LUCRA LEVANDO TODA A RIQUEZA SEM PROTESTOS DE UM POVO ALIENADO. O POVO PRECISA SE REBELAR. A FUNDAÇÃO ROQUET PINTO É DE FATO SUSTENTADA POR QUEM? ENTÃO...

Anônimo disse...

"ME CONFUNDI, MAS, JÁ ME DISCONFUNDI"
DISSE FUNDAÇÃO ROQUET PINTO, QUANDO QUERIA DIZER FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA.
HÁ TANTA ESCULHAMBAÇÃO EM VÁRIOS SETORES DESTE PAÍS QUE TERMINA DEIXANDO A GENTE MEIO CONFUNDIDO E ATRAPALHADO. FEITO A CORREÇÃO É PRECISO QUE SE DIGA A INTENÇÃO É QUE É IMPORTANTE.

Cristiano disse...

O PSDB conseguiu... engolir o DEM... vitória para o PT e o PC do B. Só armando o povo conservador para limpar este país, não dá para ter paciência. Senão o estrago ficará muito maior para ser limpo.