quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Doutor Lula pede a ministros suspeitos de corrupção que resistam e não renunciem aos cargos tão facilmente

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Laureado e premiado com inúmeros diplomas de Doutor Honoris Causa (própria, só pode ser), Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem mais uma prova de que não tem compromisso sério com o combate a corrupção. Do contrário, Lula não teria pedido aos ministros da faxineira Dilma Rousseff, suspeitos de corrupção, que resistam e não renunciem aos cargos com tanta facilidade.

A recomendação de Extalinácio foi da mais pura cara de pau: “O político tem que ter casco duro. Porque se cada político tremer a cada vez que alguém disser uma coisa errada dele, se ele não enfrentar a briga para provar que está certo, as pessoas vão saindo mesmo”. O ex que deseja retornar ao trono do Palácio do Planalto em 2014 (embora minta sobre tal sonho possível de ser realizado) considerou precipitada a saída dos integrantes do primeiro escalão da Dilma:

“Pelo que eu vi pela imprensa, o ministro Alfredo (Nascimento, dos Transportes) não foi a presidenta Dilma que tirou. Ela mandou Nascimento investigar (as denúncias na sua pasta). O ministro (Nelson) Jobim não saiu por corrupção, saiu por conta de outro problema. O ministro da Agricultura (Wagner Rossi), a presidenta Dilma defendeu publicamente ele, que depois renunciou. O ministro do Turismo teve um problema quando era deputado”.

Como de costume, Lula resolveu arranjar um culpado para as denúncias de corrupção: “A direita no Brasil, quando não tem o que fazer, a corrupção é o único tema dela. Foi assim no tempo de Juscelino, quando a UDN cresceu por conta disso. De repente você vê o PFL falando de honestidade. Aí a gente não sabe se é piada. De qualquer forma, Deus deu boca para todo mundo falar e cada um fala o que quer”.

Só faltou ele dizer, com incomum sinceridade: Incluindo Luiz Inácio Lula da Silva...

Varre, Dilma

Para tentar aliviar as bobagens que proclamou, Lula ainda fez uma média com sua faxineira:

Ninguém pense que ficará impune se fizer alguma coisa errada: se ela souber, eu conheço, ela vai passar a vassoura”.

Extalinácio fez seus comentários ontem, em Salvador, após receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Imprensa que eu gamo

Ao falar na abertura do encontro internacional sobre transparência, nos EUA, a presidenta Dilma Rousseff proclamou que as ações do seu governo contra a corrupção e pela transparência são "firmes e permanentes".

Dilma citou como vigilantes contra a corrupção o Ministério Público, a Controladoria Geral da União (CGU) e até a mídia amestrada pelas verbas federais de publicidade:

“Temos ainda a atuação da Procuradoria Geral da República e de inteligência da Procuradoria Geral da República. E conta-se também com a positiva ação vigilante da imprensa brasileira, não submetida a qualquer constrangimento governamental”.

Justiça rapidíssima

Pelo menos o imortal José Sarney não pode reclamar de lentidão da Justiça no Brasil.

O Superior Tribunal de Justiça estudou em apenas seis dias e resolveu extinguir as provas da Operação Boi Barrica – que investigava o empresário Fernando Sarney, vice-presidente da CBF e bom filho do Presidente do Senado.

A 6ª Turma do STJ julgou o caso voando, em apenas uma sessão, com a ausência de dois ministros titulares.

Velocidade contestada

O relator do processo contra a Operação Boi Barrica, ministro Sebastião Reis Júnior, demorou apenas seis dias para estudar o processo e elaborar um voto de 54 páginas em que julgou serem ilegais as provas obtidas com a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico dos investigados.

Censurado judicialmente pelos Sarney, o Estadão de hoje mete a boca que “o percurso e o desfecho do julgamento provocam hoje desconforto e desconfiança entre ministros do STJ”:

“De maneira inusual, dizem ministros do STJ, o processo foi julgado em apenas uma sessão, sem que houvesse nenhuma dúvida ou discordância entre os três ministros que participaram da sessão”.

Comissão da Meia-Verdade

Deve entrar na pauta de hoje do Congresso, sendo aprovado com facilidade, o mentiroso projeto que cria a Comissão Nacional da Verdade.

O esquema terá 7 membros e 14 funcionários para vasculhar violações dos direitos humanos cometidas pelo Estado Brasileiro entre os anos de 1946 e 1988.

A abrangência, na verdade, é para tentar desmoralizar os militares – que seriam os grandes investigados no período pós 1964 até uma boa parte do governo Sarney, aquele rapaz de bigode que chegou ao poder graças ao golpe militar de 1985, dado pelo General Leônidas Pires Gonçalves...

Mera coincidência

O empresário Geraldo de Souza Amorim, de 61 anos, morreu na madrugada desta terça-feira em São Paulo, no Hospital São Luiz, depois de ter sido baleado durante uma tentativa de assalto ao seu sítio, em Tatuí (SP).

Dois suspeitos do assalto, ocorrido na noite do último sábado, segundo a polícia, estão presos.

O caso seria mais um latrocínio comum, não fosse Geraldo administrador da antiga Feira da Madrugada, no Brás, na região central de São Paulo, e acusador contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR) em um escândalo de pedido de propinas.

Probleminha na feira

Em 31 de março deste ano o cantor-vereador Agnaldo Timóteo (PR), de São Paulo, mandou uma carta a Geraldo Amorim na qual denunciava o pagamento de R$ 300 mil mensais para "oportunistas" do PR.

No documento, entre outras coisas, Agnaldo revela que Geraldo perdeu a Feira da Madrugada “por ter peitado o Waldemar" (o deputado Valdemar da Costa Neto).

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) enviou a carta ao Ministério Público Federal, que pediu abertura de inquérito pela Polícia Federal porque o documento "indica a prática, em tese, de crime contra a administração pública por membros do PR".

Sem diploma

O ex-funcionário do Ministério da Agricultura Boaventura Teodoro de Lima, que apresentou diploma falso de curso superior para alcançar cargo no governo, perdeu o cargão no Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Boaventura já tinha ocupado, entre 2007 e 2010, indevidamente, por não ter diploma superior de verdade, o cargo de coordenador de Comunicação Institucional e Promocional da Conab.

O Globo denunciou que Boaventura usara um diploma da Federação de Escolas Faculdades Integradas Simonsen, do Rio, onde teria se formado bacharel em Ciências Administrativas, em 1998.

O problema é que a faculdade não encontrou Boaventura em seu cadastro de alunos...

Tomara que dê certo

A Prefeitura promete banir da paisagem do Rio a rede aérea mantida pela Light e por outras concessionárias de serviços públicos em cerca de 480 mil postes.

Em decreto publicado no Diário Oficial de hoje, o prefeito Eduardo Paes determina que a rede seja embutida até fevereiro de 2016.

O fim da fiação ao ar livre foi decidido apesar de o Rio de Janeiro até hoje não ter conseguido concluir o mapeamento da sua rede subterrânea.

Aliás, tal ideia deveria ser copiada por São Paulo e outras grandes cidades, enfeiadas por fios a céu aberto...

Tem toda chance

"Tropa de elite 2" tem todas as chances de concorrer a uma vaga no Oscar 2012 – que acontece no dia 26 de fevereiro no Kodak Theater, em Los Angeles.

Produção de maior bilheteria da história do cinema nacional, o filme de José Padilha foi o escolhido por unanimidade pela comissão especial de seleção do Ministério da Cultura, entre as 15 produções inscritas, para disputar uma das cinco indicações a melhor filme de língua estrangeira.

O Coronel Nascimento terá de enfrentar uma dura disputa com "La guerre est déclarée", da França, "José e Pilar", de Portugal, "Rundskop", da Bélgica, "Le Havre", da Finlândia, "Where do we go now?", do Líbano, "Nader and Simin, a separation", do Irã, "Los colores de la montana", da Colômbia, e "Tilt", da Bulgária.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Setembro de 2011.

5 comentários:

Anônimo disse...

Do Claudio Humberto:
Pouco por muito
Dirigentes de grande banco ainda estão perplexos com as exigências de Lula para fazer palestra no exterior: além do cachê de US$ 200 mil, exigiu jatinho, uísque Blue Label e passeio de lancha no destino. Pior: ele exagerou no consumo de um desses itens e só falou 16 minutos.

Anônimo disse...

Esse maldito sevandija, homem sem Honra, Dignidade, Carater, Respeito, Integro entre muitas outras caratristicas que o deveriam nortear suas parcas e porcas meninges etilizadas depois de ser Presidente desta Republica e como tal, ter praticado conscientemente variados crimes de lesa-pátria e alta traição, como foi o caso de mexer no Tratado Internacional de Itaipu quando conforme o estabelecido por escrito no mesmo Tratado o qual dizia que só poderia ser mexido em 2024; o reconhecimento perante a ONU dos povos indigenas e sua autodeterminaçção quando EUA, Australia, Canadá recusaram, continuando, nem tem focinho (reparem que nem digo cara!!) para levar um par de valentes bofetadas.

È um pobre coitado, doente mental, sociopata comprovado, psicopata com provas dadas, que lançou o Brasil na me**a!

Traidor relapso e contumaz! COORRUPTO sem vergonha! Caipira porralouca!

Ronald disse...

Boa tarde Jorge,

Mas esse pinguço vagabundo é douto em que ? Patifaria ? Molecagem ? Canalhice ? Cinismo e deboche ?
Esse verme merece é porrada naquele focinho encachaçado.

Pilantra !!!

Sds

Anônimo disse...

"Deus deu boca para todo mundo falar,e cada um fala o que quer".Até que enfim o mulla disse uma verdade,e é por isso que ele sai mundo a fora dizendo as m... que díz e os que gostam de m... o aplaudem babando-lhe os ovos.
As m... que ele disse são verdadeiras apologia à corrupção.Deus não errou dando-lhe boca,é pena que seu cérebro tenha virado paçoca,de onde vem tanta indigência mental.

Anônimo disse...

O novo imposto sobre a Saude, vem aí. Estou mesmo imaginando a terrorista mandando recado para os corruptos políticos que aprovaram e ainda vão aprovar esta nova lei, para lhes dar muita "saúde" aos seus bolsos e caixa 2 das legendas políticas sempre corruptas. Todas elas!

Ela, a terrorista não quis avançar com esta nova lei da Saude. Então o qu fez? Delegou esse trabalho para os políticos corruptos e em troca libera as emendas constitucionais deles.

Quem se julga essa terrorista eleita por mmeio de urnas eletrônicas 100% manipuláveis e sem direito a recontagem de votos?

Hoje na ONU, essa terrorista representava quem? O PT? O Foro de São Paulo? lulla o patife corrupto? Quer um lugar no Conselho de Segurança depois de lulla colocar o Brasil no Eixo do Mal? Tão ridícula essa personagem tão grossa! Quer que Israel ceda seus territorios para a Palestina e Hamas? È o mesmo que dividirmos o Brasil pelos paises que fazem fronteira conosco! Louca irresponsável! Ela está ao serviço da Nova Ordem Mundial e nada melhor que na sua sede, ONU, ser o palhaço a moleque deles!