quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência & Vida! Lutemos por ela!

Artigo curto e grosso do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

Já que o feriado celebra uma coisa que nunca ocorreu (a Verdadeira Independência do Brasil), aproveitemos a “parada errada” para pensar e repensar: Que Brasil queremos, agora e no futuro. Milhares de cidadãos indignados devem sair hoje às ruas das principais capitais para protestar. O foco na faxina e na corrupção não é o mais correto. Mas, pelo menos, partimos do debate virtual para alguma ação no mundo real. Se mexer para as coisas melhorarem já é um sinal positivo de que nem tudo está perdido.

Por que os cidadãos comuns começam a protestar? A resposta é simples e se repete historicamente. Sempre que os sinais de crise começam a se manifestar ou a afetar as pessoas, a tendência natural é de indignação e reação. A conjuntura que se desenha é de crise. No mundo e, por conseguinte, por aqui. A inflação já reflete, nos números oficiais,os aumentos que todos já vínhamos sentindo, sobretudo em setores essenciais como habitação, alimentos e transportes.

A inadimplência também começa a crescer. A marolinha de calote só confirma a falta de solidez do falso crescimento e da bolha de consumo da irresponsável (falta de) política econômica de Extalinácio. O esquema centrado no dinheiro emprestado a juros altos para quem não tem condições de se autofinanciar já faz água. Por enquanto, a orquestra do Titanic continua tocando... Mas cada vez mais pessoas percebem que tem algo de estranho no barco pilotado pela petralhada rumo a um novo iceberg.

Por tudo isso, mais uma vez, precisamos repensar o gigante em berço esplêndido, enquanto ele não é afundado pelo governo do crime organizado, a serviço deles mesmos e da Oligarquia Financeira Transnacional que só nos deseja manter artificialmente na miséria, para continuar nos explorando, como sempre fez ao longo da História. Temos de formular e colocar em prática um Projeto de Nação para o Brasil. Os segmentos esclarecidos da sociedade – que não são parceiros da organização criminosa – precisam agir politicamente.

Repetir é investimento. O Brasil precisa ser reinventado. Precisamos de Patriotismo (consciência do amor ao País), Educação (base intelectual e emocional sólidas para que a individualidade possa agir no Bem Comum) e Segurança do Direito, através do exercício da razão pública. Eis o tripé para uma base política que nos fará cumprir, com Justiça, os Objetivos Nacionais Permanentes: Democracia, Paz Social, Progresso, Soberania, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional. São justamente estes ONPs que os algozes internos e externos do Brasil (corruptos, petralhas e seus parceiros no governo do crime organizado) querem inviabilizar, em ação permanente.

O recado do velho folheto aí em cima deve inspirar quem ama o Brasil.

Independência & Vida! Brasil Acima de Tudo!

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


© Jorge Serrão 2006-2011. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Setembro de 2011. A transcrição ou copia deste texto é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

9 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Serrão,

Repassando para você.

Mas eu, particularmente, já estou de saco cheio, há cinco anos que venho sempre assinando petições tanto para o Congresso, como para o STF, trabalhando no meu blog e fazendo comentários.

O Brasil está numa ditadura da corrupção. Os PTralhas conseguiram livrar a Jaqueline Roriz, devido sua ficha política e agora querem que STF consideram a Lei do Ficha Limpa com inconstitucional.

Estamos numa ditadura e como sabemos, como na Líbia, ditador só deixa o Poder na bala!


----- Original Message -----
From: Alice Jay - Avaaz.org
To: zoinho62@yahoo.com.br
Sent: Tuesday, September 06, 2011 1:00 PM
Subject: 48h para salvar a Ficha Limpa

Caros amigos,



A Ficha Limpa está em perigo -- o STF pode julgar a lei inconstitucional e dar margem para que centenas de políticos condenados se candidatem às eleições. A corte está dividida, mas em breve a Presidente Dilma irá nomear um novo Ministro que terá o voto decisório -- vamos fazer um apelo urgente para que ela escolha alguém que seja um campeão contra corrupção! Mobilize-se agora!

Sign the petition
Nossa querida Ficha Limpa está em perigo -- o STF pode julgar a lei inconstitucional e dar margem para que centenas de políticos condenados se candidatem às eleições. Mas a Presidente Dilma pode salvar a lei escolhendo um novo Ministro que seja contra a corrupção.

A corte está dividida, mas esse novo Ministro vai ter o voto decisório. Políticos corruptos estão fazendo pressão por um Ministro que seja contra a Ficha Limpa. Mas nós já derrotamos esses políticos sujos uma vez -- nosso movimento, que vem do povo, forçou o Congresso a aprovar a Ficha Limpa contra sua vontade. Podemos fazer isso novamente esta semana se nos mobilizarmos em massa e fizermos um apelo à Dilma para que ela escolha um candidato forte.

A Presidente Dilma se comprometeu em lutar contra a corrupção. Vamos fazer desse dia 7 de setembro o Dia da Independência da Corrupção. Assine essa petição urgente e, em seguida, encaminhe para todos -- a petição será entregue diretamente aos conselheiros da Dilma, e apoiadores da Ficha Limpa serão representados em banners nas marchas que acontecerão no Dia da Independência em São Paulo e Brasília:

http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_under_threat_/?vl

Fizemos grandes avanços ao empurrar a Ficha Limpa para dentro do Congresso e limpar a política da nossa nação -- mas a luta ainda não acabou. Políticos poderosos, incluindo a base aliada da Presidente, estão preocupados que eleições limpas irão tirá-los do poder e estão fazendo um forte lobby para que a Dilma proteja seus interesses.

Especialistas em lei, incluindo o Procurador-Geral da República, afirmam que a Ficha Limpa é totalmente compatível com a Constituição, e que os políticos da nossa nação devem manter um alto padrão ético. Mas, na semana passada, testemunhamos outro exemplo revoltante de impunidade no Brasil quando Jaqueline Roriz, uma política corrupta que foi filmada aceitando dinheiro de propina, foi absolvida por um comitê na Câmara dos Deputados. Se a Ficha Limpa for derrubada, políticos como Roriz poderão ser candidatos nas próximas eleições.

A próxima sessão do STF vai julgar três ações de constitucionalidade da Ficha Limpa, mas os ministros somente se reunirão quando a Dilma substituir a Ministra Ellen Gracie, uma forte defensora da Ficha Limpa que se aposentou recentemente. O STF está dividido ao meio sobre a decisão, por isso a nomeação iminente da Dilma é crucial.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Hoje, perante o gozo da terrorista comandante-em-chefe, que no PAClanque terá um ventilador daqueles que deitam água vaporizada, irá gozar como uma perdida com os militares caminhando de quatro como os cachorros obedientes e bem treinados. Covardes também!

Ela que os matou, agora terá o supremo prazer orgástico de humilhá-los vendo-os desfilar de quatro, submissos, derrotados, com a cauda abanando, enquanto que miseráveis generais melancias a estarão ladeando, babando-se de felicidade.

Esta ditadura è humilhante! Humilhante porque a terrorista não possui nenhuma legitimidade para ocupar o cargo que ocupa já que as urnas eletrônicas que a elegeram são confirmadamente 100% manipuláveis e por lei soviética, sem direito a recontagem de votos.

Tudo à boa maneira bolchevique! Os comissários vermelhos vestidos de generais, lá estarão.

E os militares que hoje farão figura de palhaços desfilando e prestando vassalagem a quem os perseguiu e ajudou a liquidar, orgulhosamente marcharão como cachorros obediente perante um PAClanque repleta de corruptos, terrorista e traidores.

Mais. Terá como ministro da defesa um cabra que os insulta e não os aceita, acompanhado e apoiado por um tal outro terrorista genoino!

Militares submissos prestando vassalagem a terroristas e melancias. Miséria a que chegaram nossas FA. Nem Honra já têm!

Merecemos?

Anônimo disse...

O assessor especial do ministério da defesa, josé genoino, afirmou nesta quarta-feira (7), após participar das comemorações do Dia da Independência, em Brasília, que os comandantes das três Forças Armadas concordaram com a instalação da Comissão da Verdade do jeito que está e aceitam o projeto que está na Câmara sem emendas.

Rendição total sem disparem um tiro, sem reclamarem. VERGONHA!

Esses comandantes das três Forças Armadas representam quem? Os melancias internacionalistas? Só pode!

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/09/comandantes-militares-aceitam-comissao-da-verdade-diz-genoino.html

Anônimo disse...

Hoje, a camara de tv da Band mostrando a cara da terrorista repleta de soberba, desdém, altivez, arrogância, presunção, sobrançaria olhando para a parada militar que desfilando lhe prestava vassalagem.

Uma imagem que diz tudo!

E os pobres coitados chefiados por melancias, fazendo figura de palhaços para gozo de uma doente.

Triste 7 de setembro!

Anônimo disse...

Parabéns Serrão!
Seu informativo está perfeito, somente o povo (o que não está manipulado) salvará a nação! Seremos como os 300 espartanos e já digo, mas uma vez;....amigos, estejam atentos!

OBS: Gostei da ilustração! Usado nas chamadas para o font em 32 dos Heróis Constitucionalistas!

Ass: Tutankamom

mario guimarães disse...

Entendo, como advogado, economista e produtor rural,atuante,que podemos e temos de tirar essa gente, pelo voto, em um trabalho sério de conscientização bem feita, sem arrufos de temperamentalismo que não conduz a nada. Sejamos estratégicos com inteligência, com um plano de ação definido dentro dos objetivos nacionais permanentes, sem submissão seja a quem for.Serrão,muito bom seu trabalho. MARIO GUIMARÃES.

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
JORGE SERRÃO

Esse movimento não pode parar. 15 de novembro vem aí.
Viva a Democracia!
Viva a liberdade!

Visite http://balaolivre.blogspot.com

BUDASEMCABEÇA disse...

QUANDO SAIO PELA RUA -
EU NÃO SEI MAIS O QUE EU FAÇO -
EU COMEÇO A PIRAR -
VEJO TODO MUNDO POBRE -
TODO MUNDO MUITO POBRE -
MUITO POBRE -
BEBENDO CACHAÇA -
É DE ARREPIAR -
É PELO MENOS UMA -
CONTRADIÇÃO -
O POVO BRASILEIRO -
ESTRANGEIRO EM -
SUA PRÓPRIA NAÇÃO -

Anônimo disse...

Por favor cite a fonte do cartaz, LEVANTE-SE, ele não é um cartaz antigo, mas sim de setembro/2011, feito para comunidade no Facebook,

Atenciosamente,

O autor.