terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Verdadeiro PT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ferreira Goulart

O mensalão era parte do plano. Descartar o PMDB e aliar-se a partidos pequenos para, em vez de lhes dar cargos ministeriais, lhes dar dinheiro. Sim, porque, para o PT permanecer 20 anos no poder, era necessário ocupar a máquina do Estado, tê-la nas mãos, de modo a usá-la com finalidade eleitoral. Se já não podia comprar os partidos aliados com a grana do mensalão, passou a comprá-los com outra moeda, entregando-lhes os ministérios para que os usassem como bem lhes aprouvesse: dinheiro ali é o que não falta. E assim, como se vê agora, nos ministérios dos Transportes, da Agricultura, do Turismo, cada partido aliado montou seu feudo e passou a explorá-lo sem nenhum escrúpulo.

Todos sabem que o PT, nascido partido da esquerda revolucionária, não admitia deixar o poder, uma vez tendo-o conquistado. Os demais partidos aceitam a alternância no poder porque estão de acordo com o regime. Já o partido revolucionário vem para implantar outro regime, que exclui os demais partidos. É claro que esse era o PT de 1980, que não existe mais, mesmo porque, afora o pirado do Chávez, ninguém em sã consciência acha que vai recomeçar o socialismo em Macondo, quando ele já acabou no mundo inteiro.

Disso resulta que os principais fundadores do PT abandonaram o sonho da sociedade igualitária e cuidam de seu próprio enriquecimento. Por esperteza e conveniência, porém, tentam fingir que se mantêm fiéis aos ideais socialistas. Desse modo, dizendo uma coisa e fazendo outra, enganam os mal informados, enquanto usam o poder político e institucional para intermediar interesses de grupos econômicos nos contratos com o Estado brasileiro.

Ferreira Goulart é Escritor e Poeta. Chupado da Folha de S. Paulo de 18 de setembro de 2011.

2 comentários:

Ronald disse...

Prezado Sr. Goulart,

Sua atitude merece todo enaltecimento ainda que a chegada deste Partido Trambiqueiro ao poder tenha sido intensamente apoiada ( e continua sendo por boa parte) pela elite intelectual e artística brasileira.

Não deixa de ser uma surpresa ver um intelectual do seu porte postar um texto tão sucinto e objetivo como este acima.

Lamentavelmente não é o que vemos se repetir no meio artístico em função de muitos desses artistas e intelectuais se locupletarem e se beneficiarem destes esquemas espúrios de desvios de verbas ou mesmo de agraciamento das mesmas, sem contra-partida do beneficiário ou mesmo necessidade vez que muitos desses artistas possuem carreiras reconhecidamente de sucesso em suas áreas. Ou seja, jamais deveriam usar dinheiro público para montagem de peças, espetáculos e etc...

É por essas e outras que me recuso terminamente de consumirr quaisquer obras destes artistas, seja na TV, no cinema, na literatura ou no teatro.

É uma vergonheira uma cantora como Gal Costa receber quase dois milhões de reais para montagem de um blog. Não fosse nosso povo um povo desmiolado, fútil e vulgar, essa mulher não deveria poder nem ir comprar nem pão, mesmo disfarçada com chapéu, boné e óculos escuros.

É lamentável que o Brasil tenha essa imensa classe de intelectuerdas prontos a roubar o Erário.

Sds

Ronald disse...

Só acrescentando que o verdadeiro PT não passa de uma quadrilha de crimonosos vagabundos e escrotos de marca maior.

Jamais deveriam ter escapado dos porões com vida...