domingo, 4 de setembro de 2011

Tem culpa, eu? Só um Militar pode nos salvar!



Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

Tem inteira razão o sábio alterego do jornalista Alfredo Ribeiro, o espertíssimo Tutty Vasquez. O poder de mobilização da Internet pode sair desmoralizado se fracassarem as marchas contra a corrupção convocadas para o feriado de quarta-feira que vem. Viva 7 de Setembro – data em que comemoramos a “Independência do Brasil” (coisa que parece cada dia mais longe de ocorrer, graças aos avanços do Poder Globalitário, ao qual os colonizados tupiniquins se submetem, por ignorância, conivência ou conveniência).

A “situação” posa de autosuficiente. Parece dona de si. Mas isto é pura aparência. No fundo, teme qualquer oposição. Há muito tempo, no entanto, a turma podre do poder só respira aliviada por falta de oposição real. Por isso, fica a expectativa para 7 de setembro. Se as marchas (não militares) derem certo... Levarem muita gente consciente às ruas das grandes capitais... Começa o medinho da situação... Que já acena com covardias, tipo “controle social dos meios de comunicação de massa” ou hediondas coisas parecidas, travestidas de “legalidade” legislada pelo espírito autoritário.

A tradicional parada militar de 7 de setembro está confirmada. Aliás, em parada, desde que saíram pela porta dos fundos do Palácio do Planalto, em 1985, nossos militares se tornaram especialistas. Andam tão parados que não param de levar pancada daqueles que sabem que o Brasil precisa de Fraquezas Armadas para que tudo (o esquema de exploração globalirário) fique sempre como dantes no quartel do Abrantes. Só quem pode nos salvar é o mítico marechal oriental (a quem presto uma homenagem no buraco mais embaixo deste texto). Porque os nossos militares, na guerra assimétrica de que são vítimas, até parecem se esquecer do velho lema da infantaria: “Alvo Parado é Alvo Abatido”.

Entenderam a parada? É dura! Os manifestantes setesetembrinos precisam entender. É simples. Manifestações contra a corrupção podem não mobilizar tanta gente quanto se espera. Até porque a corrupção é conseqüência. Não é o verdadeiro foco de luta dos patriotas. O que precisamos, para hontem, é formular um Projeto Democrático de Nação para o Brasil. Até hoje, ninguém fez este dever de casa. Nem a turma dita de direita. Nem a turma dita de centro. Muito menos a autoproclamada esquerda. E, pior ainda, as patotinhas transideológicas que sempre se deram bem, agindo como rêmoras em nossas históricas ditas-duras.

Temos de romper com essa maldição histórica. Não podemos ser, como há 511 anos, uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria por poderes globalitários que fazem o que querem conosco. Temos de criar uma mentalidade que valorize a Educação, a Produção, Empreendedorismo individual e o senso de respeito à Lei. Aliás, tal legalidade passa por uma profunda reinvenção democrática da Justiça – que precisa existir, na prática, e não na atual ficção burocrática, geradora de injustiças, impunidades e violências (inclusive contra membros do próprio Judiciário).

O Brasil precisa se tornar um País Capitalista de verdade, e não um Estado de pretenso Bem Estar Social, que atrapalha a produtividade das pessoas ou incentiva os velhos vícios da escravidão. Temos de romper com o modelo de servidão ao banqueirismo nacional e transnacional. Banco não tem de existir para rolar a eterna dívida do desperdício gerado pela máquina estatal sem transparência e à serviço do crime organizado. Banco é para lucrar e crescer com o desenvolvimento – e não com os juros estratosféricos que penalizam o trabalho produtivo. Aliás, renda gerada por mera especulação sempre acaba produzindo crise, em algum momento. Agora, por exemplo...

O Brasil precisa ser reinventado. Precisamos de Patriotismo (consciência do amor ao País), Educação (base intelectual e emocional sólidas para que a individualidade possa agir no Bem Comum) e Segurança do Direito, através do exercício da razão pública. Eis o tripé para uma base política que nos fará cumprir, com Justiça, os Objetivos Nacionais Permanentes: Democracia, Paz Social, Progresso, Soberania, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional. São justamente estes ONPs que os algozes internos e externos do Brasil (corruptos, petralhas e seus parceiros no governo do crime organizado) querem inviabilizar, em ação permanente.

A Verdade dói! O Marechal que homenageio logo abaixo sabe disto! Por isso, não podemos perder tempo falando mal da petralhada e seus sócios corruptos – como é mal costume aqui neste site Alerta Total e alhures. Tem culpa, eu? Claro que sim. O buraco é muito mais embaixo. Botemos logo o dedão na ferida. Temos de partir para a Ação Política. E tal processo tem várias etapas até chegarmos à “refundação” do Brasil. De imediato, precisamos de uma união consciente e consistente daqueles que defendem o espírito de “Brasil Acima de Tudo”, com o Bem sempre superando os obstáculos impostos pelo Mal.

Podemos até rir de piadas do tipo “Zé Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro!”. Até porque o cara está mais para Dirceu Borboleta... Mas lembremos: Pimenta dos petralhas no olho da gente NÃO é refresco. Os inimigos do Brasil e seus serviçais bem remunerados parecem sempre mais rápidos que nós. Não podemos, simplesmente, agir em função deles. Quem corre atrás chega sempre em segundo. Temos de pautá-los. Politicamente falando. Daí a importância de se discutir, formular, propagar e defender um Projeto de Nação para o Brasil.

Precisamos ser ágeis. Não adianta reagir. É preciso agir Quem reclama já perdeu. E de goleada. Protestar é bom. Mas não resolve. Precisamos agir. Mais depressa! Foco na Solução! O problema está no Poder, apodrecendo com o País. E promete ficar mais tempo ainda cumprindo a maligna missão. Temos de neutralizá-los e superá-los com Inteligência. A solução é o Projeto de Nação para o Brasil. O resto é conversa do Boi Tatá...

A Semana da Pátria está começando. Os militares trabalharão como sempre e como nunca nos festejos cívicos? E o civismo? Perde para o cinismo. Mas também para a burrice ou para a omissão. No fundo, os brasileiros e brasileiras (royalties para o imortal que nos mata de vergonha), precisam é de um único Militar com capacidade de ação. E o cara tem honra de Samurai. O nome dele? Marechal Massarikonoku.

Se o Marechal Massarikonoku (também conhecido pela sigla MM...) agir, talvez a inércia se quebre, a coisa mude e ninguém vai mais ficar se fazendo a pergunta idiota: “Tem culpa, eu?”. Manda ver, MM...

PS – Pergunta idiota feita pelo Óbvio Ululante: Que seminário os servidores da Infraero iam fazer na Disney (acabaram obrigados a cancelar a viagem paga com dinheiro público), se aqui no Brasil já temos tanto a aprender com os políticos Patetas, os Irmãos Metralha e Petralha, os Tios Patinhas gananciosos e um bando de Patos mais otários que o Donald?

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


© Jorge Serrão 2006-2011. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Setembro de 2011. A transcrição ou copia deste texto é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

7 comentários:

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
JORGE SERRÃO

Bravo!
Suas palavras são promissoras...


"Precisamos de Patriotismo (consciência do amor ao País), Educação (base intelectual e emocional sólidas para que a individualidade possa agir no Bem Comum) e Segurança do Direito, através do exercício da razão pública. Eis o tripé para uma base política que nos fará cumprir, com Justiça, os Objetivos Nacionais Permanentes: Democracia, Paz Social, Progresso, Soberania, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional. São justamente estes ONPs que os algozes internos e externos do Brasil (corruptos, petralhas e seus parceiros no governo do crime organizado) querem inviabilizar, em ação permanente.

A Verdade dói! O Marechal que homenageio logo abaixo sabe disto! Por isso, não podemos perder tempo falando mal da petralhada e seus sócios corruptos – como é mal costume aqui neste site Alerta Total e alhures. Tem culpa, eu? Claro que sim. O buraco é muito mais embaixo. Botemos logo o dedão na ferida. Temos de partir para a Ação Política. E tal processo tem várias etapas até chegarmos à “refundação” do Brasil. De imediato, precisamos de uma união consciente e consistente daqueles que defendem o espírito de “Brasil Acima de Tudo”, com o Bem sempre superando os obstáculos impostos pelo Mal".



Na semana de 7 de setembro - semana da Pátria - como manifestação de protesto vou colocar uma folha de papel fino da cor preta na frente da residência.

"O preto permite a auto-análise, a introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério. Mundo Educação"

José de Araújo Madeiro disse...

Serrão,

È Massarikonoku deles!

Não estamos na reação, mas na ação!

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Jorge

"A "situação" posa de autosuficiente. Parece dona de si. Mas isto é pura aparência."

Concordo. Esta "situação" lembra a ex-URSS, gigante com pés de barro que ruiu quando as ruas começaram a serem ocupadas pelas populações atraídas por um paladino já falecido, refiro-me a Boris Iéltsin! Tal gesto, demoliu todo o regime soviético instalado em todo o leste europeu, fazendo por último cair o Muro de Berlin! O resultado imediato foi colocar na America Latrina todo esse regime podre caído no brejo. Vemos isso por aqui!

Nós temos "paladinos" militares com muito carisma, tanto no ativo como aposentados! "Paladinos" excumungados pelo louco e corrupto lulla, pois tiveram a ousadia de dizerem publicamente o que pensavam e, o que pensam todos brasileiros gente de bem e patriota já farto de tanta vilanagem política, tanta traição, tanto crime lesa-patria.

Este regime está podre, totalmente corrompido por gente sem honra nem vergonha que fugirão como ratos abandonando um navio mal os militares saiam dos quartéis.

Eles, todos eles são internacionalistas, sabem o mal que estão fazendo para com esta Nação. Eles fizeram do Brasil uma "republica" nos moldes de Cuba. Esqueceram-se que o Brasil è territorialmente gigantesco e Cuba è uma cagada de beija-flor! Essa intenção malevola não conseguiu seus intentos pois territorialmente somos um continente. Mas a intenção, continua! Logo, todo o seu Poder assenta em pés de barro! Só não vê quem não quer ver! Daí que essas ratazanas fugirão quando algum "paladino" militar disser bem alto: BASTA!

Até lá e, conhecendo perfeitamente o pensamento putativo da terrorista que este ano mandou aumentar os custos para que os efetivos militares sejam maiores no desfile no 7 de setembro. Esse desfile será motivo de gozo para dilma, pois os combateu, liquidou-os e agora tem o supremo gozo de os verem, desfilando de quatro, prestarem vassalagem a quem ainda continua em guerra contra o Estado brasileiro e principalmente, contra eles! Nem duvidem!

Anônimo disse...

Jorge

Para terminar o meu texto anetrior, uma máxima: "Quem tem armas, manda!" O resto, è conversa para boi dormir!

Anônimo disse...

"A free people ought to be armed." - George Washington

Não è o nosso caso!

CARLOS disse...

Acho ÓTIMO termos sites como este pra tentar ALERTAR a galera que precisamos nos UNIR e AGIR em prol do nosso Brasil. E o maior objetivo tem que ser TIRAR TODOS os políticos ladrões do poder.
Ao mesmo tempo me pergunto porque sites tão importantes como este tem só meia duzia de comentários enquanto sites de relacionamentos postam besteiras com centenas de pessoas comentando.
Porque um vídeo que delata um problema sério do nosso país perde de goleada para vídeos medíocres de besteirol ou de gente pagando mico?
Será porque estamos acostumados a nos contentar com qualquer atrativo pra esquecer os problemas?
O brasileiro é muito calmo...se satisfaz com o futebol, cervejinha do fim-de-semana e o carnaval...e se deixa ser enganado por UPAs que são uma MERDA e UPPs que tapam o sol com peneira.
Pergunto aos Ilustres pensantes deste Blog.
COMO PEDEMOS FAZER PRA PEDIR PENA DE MORTE PARA POLÍTICOS CORRÚPTOS?
E como se fazer cumprir tal regimento para tirar essa corja do poder?
Como vamos fazer o POVO agir? Qual o primeiro passo que podemos dar pra que nossa voz chegue a quem interesse? Sem antes sermos caçados por matadores como fizeram com a Juíza de Niterói?
Serei o primeiro a encampar tal luta caso me digam praticamente como fazer isso.
Pra mim CHEGA de tanta SACANAGEM desses políticos de MERDA que criam uma CIDADE DA MÚSICA que não tem Música e enchem os cofres pessoais de grana pública...isso só pra dar um exemplo que está visível pra quem quiser ver.
E pior de tudo, ainda conseguem fazer os valores do custo de vida aumentar de forma ESTRATOSFÉRICA no RIO a começar pelos alugueis com a desculpa das tais UPPs, UPAs, Olimpíadas e Mundial de Futebol. Pagamos custos de primeiro mundo no RIO e recebemos em troca serviços de QUINTA.
Até quando...?
Abraços INDIGNADOS!

Bizu disse...

-Já que os militares em comando atualmente são uns autenticos camaleões, sugiro que estejam presentes no desfile do 7 de Setembro, vestidos com pijamas da reserva, só assim são valentes, estão dominados, tansos fardados.
-Saudades do meu Glorioso Amado, Querido de Outrora;
"EB Verde Amarelo", tantas lágrimas derramei por ti Verde Oliva ao ouvir o toque da alvorada, o sublime toque de silêncio, ao tomar a seis, (café preto com pão murcho) para em seguida uma patrulha na madrugada chuvosa e fria aqui do meu querido Sul.
Everson