domingo, 18 de dezembro de 2011

Devolução da Revista NOMAR

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Dario Giordano

Digníssimo Contra-Almirante Paulo Mauricio Farias Alves, Diretor do CCSM – Centro de Comunicações Social da Marinha.

Com todo respeito que V. Exa. é digno, permita-me devolver a Revista NOMAR Nº 831/julho 2011, recebida somente há poucos dias, distribuída pelo Centro de Comunicações da Marinha, do qual V. Exa. é o Diretor.

O motivo da devolução é pessoal. Considero que a foto da capa fere a minha dignidade de oficial superior da Marinha de Guerra.

A foto mostra a confraternização do Comandante da Marinha com a presidenta Dilma Roussef e a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos Maria do Rosário. A Confraternização do Comandante da Marinha é pessoal. É um cargo político, escolhido pela presidenta, e só fica no cargo quem estiver de acordo com o sistema.

Entretanto, a foto dessa confraternização na capa de uma revista da Marinha faz da Marinha cúmplice de todos os desmandos políticos e sociais que estão levando o Brasil a uma rebelião popular que já vem acontecendo. Chegará a hora em que as Forças Armadas serão acionadas para conter o povo e terão a mais infame tarefa que um militar pode ter: Atirar contra seu próprio povo para defender instituições atoladas em corrupção.

Não se trata de serem Ex-Guerrilheiras, Comunistas nem se odeiam ou não os militares. Essa Guerra já terminou há muito tempo e só é lembrada para desviar a atenção dos problemas atuais e da incompetência para resolvê-los.

A Sra. Dilma Roussef é a Presidenta de um país que abriga os políticos mais corruptos do mundo. Os Ministros da Presidência e seus assessores são envolvidos em escândalos e a postura desta Sra. é de defendê-los até serem alijados graças à mídia e ao clamor popular.

A Sra. Maria do Rosário é a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos. No seu discurso de posse já demonstrava falta de visão para a função. Enfatizou em apurar violações de direitos humanos pelo regime militar. Esqueceu-se da memória histórica que exige um compromisso com a verdade. Esqueceu-se das violações praticadas por guerrilheiros e dos problemas diários atuais que vivemos. Ignorou os setores que mais necessitam de sua assistência: a saúde, a segurança. e a educação.

Na Saúde vemos brasileiros sendo “assassinados”, dentro de hospitais reduzidos a sucatas, dormindo no chão, sem assistência médica hospitalar, ou, morrendo de desnutrição. Na Segurança Pública os Direitos Humanos só atuam para defender bandidos. Na educação as salas de aula estão reduzidas a sucata e os professores com salários miseráveis. A qualidade da educação é péssima. O direito à vida e à educação são ignorados. Até hoje, empenha-se em caçar ossos de 64 e não faz mais nada. Essa Secretaria deveria ser fechada por ser de inutilidade pública.

As Forças Armadas têm uma postura ética e disciplinar exemplar. Cumprem a Constituição e as leis. Exatamente como os políticos gostam para continuarem a praticar seus desmandos, pois é a Constituição e as Leis que bandidos se utilizam para ficarem impunes.

As Forças Armadas na seqüencia de humilhações econômico-social têm funções reduzidas a de uma Força Auxiliar de baixo escalão – Combate mosquitos dengosos, faxinas em favelas e são substitutos da PM em dias de Folga declaradas por eles mesmo.

Acaba de acontecer: Em Rondônia, soldados do exército patrulhando as ruas, em substituição à PM em greve foram insultados pelos militares da PM. Os insultos, dignos de brigas em bordel, podem ser vistos neste blog: http://quadroespecial.zip.net/

Não dá para entender: Militar não pode fazer greve. Militar não insulta outro militar sem ser severamente punido. Militar das Forças Armadas que conheci não ficava na rua recebendo insultos. E, o texto não diz onde os soldados do exército colocaram os fuzis como recomendado pela PM.

Voltando à Presidenta e à Ministra: O Cabo Anselmo já bastante conhecido de todos nos dá mais um motivo significativo pelo qual temos de ficar alerta:O Cabo Anselmo, ex-guerrilheiro, foi entrevistado pela TV CULTURA, no programa RODA VIVA. Como Ex-imediato do navio onde servíamos, perguntei:

“Não é uma acusação, apenas uma pergunta: Meu nome estava em uma lista com nomes de oficiais que deveriam ser executados ou assassinados logo que iniciasse a revolução. O que sabe a respeito do assunto?.”

Resposta do Cabo Anselmo: “Bom, Comandante Giordano, eu não conheço essa lista, não tinha essa informação. Mas, inferindo naquilo que vivi no meio da esquerda, o senhor ira ser assassinado simplesmente porque era um oficial da Marinha. Era um inimigo do povo. Muito agradecido pela pergunta – meus respeitos”.

Essa parte da entrevista pode ser vista neste endereço: http://videos.sapo.pt/KnVF9BUDrBnD3NOnmRGQ

Em resumo: Seriamos assassinados. Este é o bando aos quais devemos bater continência e dizer sim senhora e ainda serem dignos de aparecerem na capa de uma revista da Marinha?

A guerra de 64 acabou mas o Brasil tem um velho inimigo: O POLÍTICO CORRUPTO, que pratica toda a sorte de patifarias políticas neste país. E ficam Impunes.

Se queremos democracia pergunte ao jurista IVES GANDRA MARTINS. A elegibilidade para cargos eletivos, Capitulo 4, Art. 14,Parag 3º da Constituição, é um insulto à inteligência humana.

Brasil, país maravilhoso, cercado de corruptos por todos os lados.

Dario Giordano é Capitão-de-Fragata Reformado.

11 comentários:

MAURO - 1º SG-FN-MO Rfo disse...

O Ilmo Sr CF Dario Giordano surtou ao ver o Comandante da Marinha cumprimentando o seu COMANDANTE EM CHEFE? Pq ele, quando estava na ativa não mandou correspondências com o mesmo teor para os seus superiores imediatos? Na certa, era pq as mordomias dele como Oficial da Marinha não permitiam que ele fizesse este tipo de manifestação pois perderia a MAMATA!!! CF Dario Giordano, por favor, o Sr perdeu a grande chance de ficar calado! Deixe que os mortos de Brasília cuidem de seus mortos. Aproveite essa sua veia revolucionária e entre na disputa de um cargo político federal,lute por sua "classe militar" e nas próximas eleições escolha candidatos que, publica e claramente se declarem militares de coração!!

Anônimo disse...

Comandante, parabéns. A sua atitude é o mínimo que pode ser feito. Os construtores do futuro Partido Nacionalista do Povo da Nação Brasileira - pNPNB - Nacionalistas agradecem. Dignidade já.

Anônimo disse...

Nada,absolutamente nada de novo no comentário do 1ºSG-FN-MO Rfo.
E...ele nas abóbrinhas que exonera contra o digno Dario Giordano,verdadeiro flatus vocis,em conformidade com o virus sociopata que há mais de 40 anos dissemina-se na sociedade brasileira,continua como seus asquerosos gurus, invertendo os fatos históricos.
Mente revolucionária doentia,malévola e cínica são atributos da esquerdalha genocida da qual,o Sgt.Mauro é partícipe.
O comandante Dario aponta na sua indignação,somente fatos ínsitos na historografia nacional, irretorquíveis e incontestes.
Parabéns,vá em frente e conte com os homens de bem desse indigitado país.O Sr.comandante Giordano,honra as Forças Armadas!!!

Anônimo disse...

QUEM OLHA PRO DEDO QUE APONTA O CÉU NÃO VER O CÉU..MAS APENAS O DEDO. LAMENTÁVEL QUE HAJA TANTO MEDO E TÃO POUCA UNIÃO ENTRE AS FORÇAS. FRAGILIZADAS PELA MISÉRIA SOCIAL EM QUE FOI COLOCADA PELOS POLÍTICOS. NÃO ESPERE PARA FALAR QUANDO NÃO TIVER MAIS VOZ.

Anônimo disse...

Cadê a tal foto tão polêmica? Onde esta, se existe mesmo é um absurdo, é a imagem da prostituição do militar.
Ten Martins

Anônimo disse...

Anônimo disse:
Esse blá...blá...blá de reformados já encheu o saco,pois como é de jurássico conhecimento,inócuo é qualquer movimento de comadres feito via web.
Sugiro,que urgentemente,se é que são bem intencionados,a união de esforços para que uma empreitada no mundo da objetividade e da concretude seja empreendida de modo a resultar efetivamente em alguma coisa no mudo real.
Melhor explicando,façamos um movimento que agregue o pessoal da ativa e partamos imediatamente para AÇÕES!!!
Chega de jogar conversa fora via internet.O país não pode mais esperar.Reitero e repito,ações objetivas e concretas e,em sendo assim,conte comigo com todos aqueles que já não suportam mais tanta sociopatia esquerdóide!!!

Anônimo disse...

Esse Sgt.Dario é só um puxa-saco burro e não vai a lugar nenhum. Parabéns ao Comandante Giordano, mantenha sempre a verve lúcida e forte.

Anônimo disse...

CREIO QUE TODOS TEM DIREITO DE SE PRONUNCIAREM, EXPOR SEUS PENSAMENTOS, SEM OFENSA A QUALQUER PESSOA QUE FIZER USO DESSE ESPAÇO. PARA MIM, O QUE PASSOU PASSOU, AQUI FORA A REALIDADE É OUTRA. O QUE DEVEMOS FAZER É NOS UNIRMOS EM PROL DE UM BEM COMUM. SEJA COMO OFICIAL OU COMO PRAÇA, COM OU SEM MORDOMIA, NÃO IMPORTA. PARA QUE JÁ DEU O SEU SANGUE NA MARINHA, O QUE ISSO INTERESSA AGORA? MAS, UMA COISA É DE INTERESSE DE TODOS: O NOSSO PAÍS! SERÁ QUE, PELO FATO DE ESTARMOS NA INATIVIDADE, O NOSSO COMPROMISSO PARA COM O JURAMENTO À BANDEIRA DEIXOU DE VALER? CLARO QUE NÃO, FIZEMOS UM JURAMENTO DE LUTAR POR NOSSA NAÇÃO, MESMO QUE ISSO NOS OBRIGUE A SACRIFICAR A NOSSA PRÓPRIA VIDA. ENTÃO, TEMOS O VOTO E A CONSCIÊNCIA DE QUE ESSE PAÍS JAMAIS SERÁ REDUTO DE COMUNISTAS. CREIO QUE NENHUM DE NÓS (OFICIAL SUPERIOR, INTERMEDIÁRIO, SUBALTERNO, SUBOFICIAL, PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO, CABO OU MARINHEIRO), NÃO SOMENTE DA MARINHA, MAS DAS DEMAIS ARMAS, BEM COMO AS FORÇAS AUXILIARES. VEJAM A SITUAÇÃO DA PM DO RS.... NINGUÉM, NINGUÉM QUER ISSO PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS! "O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER". NÃO É ISSO? OU BARROSO ESTAVA BLEFANDO???

Anônimo disse...

CREIO QUE TODOS TEM DIREITO DE SE PRONUNCIAREM, EXPOR SEUS PENSAMENTOS, SEM OFENSA A QUALQUER PESSOA QUE FIZER USO DESSE ESPAÇO. PARA MIM, O QUE PASSOU PASSOU, AQUI FORA A REALIDADE É OUTRA. O QUE DEVEMOS FAZER É NOS UNIRMOS EM PROL DE UM BEM COMUM. SEJA COMO OFICIAL OU COMO PRAÇA, COM OU SEM MORDOMIA, NÃO IMPORTA. PARA QUE JÁ DEU O SEU SANGUE NA MARINHA, O QUE ISSO INTERESSA AGORA? MAS, UMA COISA É DE INTERESSE DE TODOS: O NOSSO PAÍS! SERÁ QUE, PELO FATO DE ESTARMOS NA INATIVIDADE, O NOSSO COMPROMISSO PARA COM O JURAMENTO À BANDEIRA DEIXOU DE VALER? CLARO QUE NÃO, FIZEMOS UM JURAMENTO DE LUTAR POR NOSSA NAÇÃO, MESMO QUE ISSO NOS OBRIGUE A SACRIFICAR A NOSSA PRÓPRIA VIDA. ENTÃO, TEMOS O VOTO E A CONSCIÊNCIA DE QUE ESSE PAÍS JAMAIS SERÁ REDUTO DE COMUNISTAS. CREIO QUE NENHUM DE NÓS (OFICIAL SUPERIOR, INTERMEDIÁRIO, SUBALTERNO, SUBOFICIAL, PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO, CABO OU MARINHEIRO), NÃO SOMENTE DA MARINHA, MAS DAS DEMAIS ARMAS, BEM COMO AS FORÇAS AUXILIARES. VEJAM A SITUAÇÃO DA PM DO RS.... NINGUÉM, NINGUÉM QUER ISSO PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS! "O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER". NÃO É ISSO? OU BARROSO ESTAVA BLEFANDO???

Anônimo disse...

CREIO QUE TODOS TEM DIREITO DE SE PRONUNCIAREM, EXPOR SEUS PENSAMENTOS, SEM OFENSA A QUALQUER PESSOA QUE FIZER USO DESSE ESPAÇO. PARA MIM, O QUE PASSOU PASSOU, AQUI FORA A REALIDADE É OUTRA. O QUE DEVEMOS FAZER É NOS UNIRMOS EM PROL DE UM BEM COMUM. SEJA COMO OFICIAL OU COMO PRAÇA, COM OU SEM MORDOMIA, NÃO IMPORTA. PARA QUE JÁ DEU O SEU SANGUE NA MARINHA, O QUE ISSO INTERESSA AGORA? MAS, UMA COISA É DE INTERESSE DE TODOS: O NOSSO PAÍS! SERÁ QUE, PELO FATO DE ESTARMOS NA INATIVIDADE, O NOSSO COMPROMISSO PARA COM O JURAMENTO À BANDEIRA DEIXOU DE VALER? CLARO QUE NÃO, FIZEMOS UM JURAMENTO DE LUTAR POR NOSSA NAÇÃO, MESMO QUE ISSO NOS OBRIGUE A SACRIFICAR A NOSSA PRÓPRIA VIDA. ENTÃO, TEMOS O VOTO E A CONSCIÊNCIA DE QUE ESSE PAÍS JAMAIS SERÁ REDUTO DE COMUNISTAS. CREIO QUE NENHUM DE NÓS (OFICIAL SUPERIOR, INTERMEDIÁRIO, SUBALTERNO, SUBOFICIAL, PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO, CABO OU MARINHEIRO), NÃO SOMENTE DA MARINHA, MAS DAS DEMAIS ARMAS, BEM COMO AS FORÇAS AUXILIARES. VEJAM A SITUAÇÃO DA PM DO RS.... NINGUÉM, NINGUÉM QUER ISSO PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS! "O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER". NÃO É ISSO? OU BARROSO ESTAVA BLEFANDO???

Anônimo disse...

CREIO QUE TODOS TEM DIREITO DE SE PRONUNCIAREM, EXPOR SEUS PENSAMENTOS, SEM OFENSA A QUALQUER PESSOA QUE FIZER USO DESSE ESPAÇO. PARA MIM, O QUE PASSOU PASSOU, AQUI FORA A REALIDADE É OUTRA. O QUE DEVEMOS FAZER É NOS UNIRMOS EM PROL DE UM BEM COMUM. SEJA COMO OFICIAL OU COMO PRAÇA, COM OU SEM MORDOMIA, NÃO IMPORTA. PARA QUE JÁ DEU O SEU SANGUE NA MARINHA, O QUE ISSO INTERESSA AGORA? MAS, UMA COISA É DE INTERESSE DE TODOS: O NOSSO PAÍS! SERÁ QUE, PELO FATO DE ESTARMOS NA INATIVIDADE, O NOSSO COMPROMISSO PARA COM O JURAMENTO À BANDEIRA DEIXOU DE VALER? CLARO QUE NÃO, FIZEMOS UM JURAMENTO DE LUTAR POR NOSSA NAÇÃO, MESMO QUE ISSO NOS OBRIGUE A SACRIFICAR A NOSSA PRÓPRIA VIDA. ENTÃO, TEMOS O VOTO E A CONSCIÊNCIA DE QUE ESSE PAÍS JAMAIS SERÁ REDUTO DE COMUNISTAS. CREIO QUE NENHUM DE NÓS (OFICIAL SUPERIOR, INTERMEDIÁRIO, SUBALTERNO, SUBOFICIAL, PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO, CABO OU MARINHEIRO), NÃO SOMENTE DA MARINHA, MAS DAS DEMAIS ARMAS, BEM COMO AS FORÇAS AUXILIARES. VEJAM A SITUAÇÃO DA PM DO RS.... NINGUÉM, NINGUÉM QUER ISSO PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS! "O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER". NÃO É ISSO? OU BARROSO ESTAVA BLEFANDO???