segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Passado do Futuro, de Presente para Dilma

Análise de Foto Histórica no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Helcio Domaneschi

Eis uma imagem para ser usada em palestras de motivação profissional para grupos e equipes. A foto da moça de 22 anos de idade no tribunal de Auditoria Militar do Rio de Janeiro, em novembro de 1970, é de significância ainda não percebida de forma geral.

Sem julgar o mérito ideológico envolvido, a imagem è um fato novo. Retirada do processo contra Dilma Rousseff, a fotografia mostra uma pessoa com expressão altiva , que acredita naquilo que se propôs, seja certo ou errado sob a ótica da Ética e da Justiça.

Lance mais dramático da fotografia da guerrilheira em julgamento: Os personagens que agiam em nome do Estado escondem seus rostos em atitude extremamente covarde para um tribunal, onde se esperava praticar Justiça.

Será que não acreditavam em sua causa de aplicação da Justiça com a Lei de Segurança Nacional contra a ré Dilma? Estavam ali, fardados, contra seus princípios?

Afinal o que faziam ali aqueles senhores fardados, que preferiram tapar o rosto com as mãos, julgando a perigosa terrorista da VAR-Palmares, Dilma Vana Rousseff, que hoje é a Chefe Suprema das Forças Armadas?

O paradoxo fica claramente estabelecido: Os que exerciam sua autoridade se envergonhavam e aquela que é acusada de participar de mortes, assaltos a bancos e seqüestros posa como alguém que se sente firme em seus propósitos? Eis a triste impressão que fica imortalizada por aquele instante.

O olhar e a postura da Dilma chegam mesmo a humilhar seus oponentes com tamanha frieza e determinação. Sua atitude ganha tom épico – e será explorada habilmente por seus propagandistas – porque o interrogatório ocorreu após alegados 22 dias e noites de tortura física e psicológica.

Naquele tempo, indiciada como criminosa, Dilma parece que olhava para frente. Perdeu a batalha naquele momento. Mas o tempo passou, ela sobreviveu, continuou e prosperou na política, até se tornar a grande vencedora da Guerra Ideológica – conquistando, nas urnas, o cargo máximo da administração do País.

A imagem da jovem Dilma nos ensina que libertar-se das amarras do passado e seus erros é passo definitivo para os propósitos do futuro.

Quando será que os militares e outros segmentos que se dizem patriotas e nacionalistas retomarão a capacidade de olhar para frente, para o bem da Nação Brasileira?

Helcio Domaneschi Pereira é Aeromodelista.

20 comentários:

Anônimo disse...

Os militares têm de se capacitar de que sua causa era (e ainda é) justa e têm de colocar em suas mentes que mais do que nunca precisamos dos blindados nas ruas para nos proteger contra a sanha dos corruptos e sem princípios que se prevalecem e tolhem nossos sonhos mais caros.

Zé do Coco

Anônimo disse...

Os militares escondem seus rostos com medo de atentado nas ruas. Eles tinha que se proteger de todas as formas...a si e seus familiares.

Anônimo disse...

02/12/2011 - ATENÇÃO! DESARMAMENTISTA PREMIADO É PRESO POR VENDER ARMAS PARA TRAFICANTES!!!
MOVIMENTO VIVA BRASIL
Preso por vender fuzil para traficante foi premiado por apoio ao desarmamento.
A face mais feia, funesta e assustadora do desarmamento.

Veículo: Agência Viva Brasil /
Veiculação: On-line link do veículo: www.movimentovivabrasil.com.br

Anônimo disse...

Respondendo à última pergunta, NUNCA MAIS, 'neste' futuro. O futuro tupiniquim será cada vez mais decadente e a única e remota possibilidade de algo promissor 'além' deste futuro terá que obrigatoriamente passar pelo pior.

sicário disse...

Serrão...

A análise da imagem em questão é, literalmente, de olhar. Somente olhar.
O fato dos militares esconder o rosto não pode ser visto como covardia mas simplesmente um ato de preservação já que uma aliada/partidária de Lamarca (criminoso cujo grupo era extremamente perigoso) está em audição/julgamento. Numa guerra de guerrilha, quem anda fardado é alvo extremamente fácil (basta ver as baixas americanas no Iraque e Afeganistão) e, em se tratando de sequestradores ideológicos, quem os está combatendo e tem familiares sabe do risco que corre.
Bombas escondidas para atingir desavisados, roubos à mão armada, sequestros, esconder e negar tudo isto, são atos covardes.
Não vejo a foto pela ótica de um admirador e o que enxergo é o seguinte: o olhar altivo, desafiador é fruto de sobrancelhas cujo formato lhe dão este "ar" de arrogância, prepotência e frieza que, diga-se, se dissipa quando ela é confrontada com seu histórico, com seu governo e sua dificuldade em lidar com os problemas criados por ela e quem a governa.
Sobrancelhas arqueadas, olhos arregalados, dentes proeminentes...(se tiver um pouco de baba), repentinamente o olhar desafiador se transforma em deficiência.
A imagem, o olhar de uma Dilma bem cuidada, está mais para quem acordou tarde para um compromisso do que uma ameaça do tipo "nós vamos engolir voces"!

abs.

Sicário

José de Araújo Madeiro disse...

Serrão

A Dilma no final de semana foi a Venezuela, onde com os demais bolivarianos, fundou a CELAC, a Comunidade de Estados Latino-americanos e do Caribe.

E já começou.Os narcotraficantes da revolução bolivariana (FARC)já entraram em cena, integrando-se a companheirada e fazendo propostas.

Cujos objetivos são essencialmente para enriquecimento ilícitos e praticando barbáries e forjando ditaduras, sob a inspiração marxista.

Esses doidos que só pensam em poder e dinheiro, sob a retaguarda do povo brasileiro. Nada de democracia e de desenvolvimento. Mas de ditaduras bolivarianas por todo continente para derrotarem os States, em favor do Huguito da Venezuela, o real herdeiro do Fidel Castro, mesmo portador de um caso emblemático de câncer.

A Dilma, com sua magnífica inteligência, abraçou a causa da companheirada com seu marxismo incosequente, dos tempos das guerrilhas e certamente irá comprometer todos povos latino-americanos com esse extraordinário mister, como a musa imbatível.

Mas será um terrível ônus financeiro para o povo brasileiro, que realmente é quem vai bancar essas brincadeirinhas da politicalha, pagar tudo e sem retorno, através do BNDS, como estão as obras do Porto de Mariel, articulada pelo PT e realizada pela empresários ligados a eles.

Aguarde!

E eu, em especial, espero estar equivocado e que o povo brasileiro não se adentre numa espiral de subdesenvolvimento irreversível, mas distribuindo dinheiro, alhures, como se aquí estivesse sobrando dinheiro e o Brasil estivesse às mil maravilhas.

Abs, Madeiro.

Anônimo disse...

Duas coisas.

A terrorista dentuças não conquistou nas urnas porra alguma! Elas foram manipuladas para lhe darem a vitória! Isso foi decidido em maio de 2010 quando ela visitou New York e foi recebida tanto pela Nova Ordem Mundial disfarçada em encontro de empresários e recebida também pelo queniano que governa os EUA. Aí ficou tudo decidido!

Segunda coisa.

Os militares se dizem patriotas e nacionalistas? Quem? Poramordedeus! Brincamos?

Anônimo disse...

A terrorista dentuças está tão cheia de sangue, olhos inchados que mal a deixam enxergar, ligaduras, gesso, careca, roupa em farrapos, suja... pô, como ela foi tão torturada durante 20 dias!

Snif!

E os militares do Tribunal? Que corajosos tal como hoje! Valentes, herois da porra!

Puts...

Américo disse...

Sr. Helcio Domaneschi Pereira, já lhe ocorreu que os militares estavam em guerra com assassinos perigosos, que sequestravam, matavam, roubavam em nome de um ideal marxista? Essas organizações terroristas matavam inocentes sem dó nem piedade. Portanto, também não lhe ocorreu que os inquisidores cobriam os rostos a fim de não ser surpreendidos pelos assassinos interogados, bem como se exporem e estar vulneráveis aos sanguinários, que poderiam molestá-los bem como pessoas de suas famílias. Reflete um pouco antes de condenar nossos herois das FFAA. Seja parcial, é ético e bonito.

marcelo disse...

Srs,
Por incrível que pareça há pessoas que adoram até o diabo.
Esses tais filhos dele chegam a dizer que ele é competente naquilo que faz, tamanho é o poder que esse bicho ruim tem para ludibriar?

Todavia haverá um dia em que essas pobres criaturas pagarão muito caro por essa adoração maligna, e, das chamas, verão que a aparência os enganou, mas será tarde demais...

marcelo disse...

Vejam as várias faces da MENTIRA em que se transformou o Brazil atual sob a liderança dos guerrilheiros, no site: http://www.mvb.org.br/

Pasmem os senhores, pois foi noticiada, em 02/12/2011, a prisão de um DESARMAMENTISTA PREMIADO pelo seguinte motivo: vender armas para seus amigos TRAFICANTES!!!

Será que isso faz parte de mais uma ação da guerrilha que parece comandar este país?

Jorge Cunha disse...

Como articulista, o Hélcio é um bom aeromodelista, entende de fazer voar...Que tremenda inversão de valores. Com certeza é "de esquerda"...

Jorge Cunha disse...

Como articulista, o Hélcio é um bom aeromodelista, entende de fazer voar...Que tremenda inversão de valores. Com certeza é "de esquerda"...

Anônimo disse...

Como na velha União Soviética,os petralhas começam a reescrever a história a seu modo.
Esse é um caso de photoshop escancarado.

Anônimo disse...

Os militares se envergonhavam de estar ali, no exercício daquela função. Ela, pelo que se sabe, nunca se envergonhou dos seus "malfeitos", desde o princípio.

Anônimo disse...

Os miitares deveriam é se envergonhar de ter permitido que essas ratazanas todas escapassem para fazer o que hoje estão fazendo no país, como, por exemplo, assaltar os cofres públicos, arruinar as instituições republicanas ou chamar o terrorista Marighela de "herói nacional".

Anônimo disse...

Como pode se perceber na foto, os dois militares, talvêz cansados de cuidar da nossa Pátria contra os subversivos, podem muito bem estarem ouvindo outro militar, fora da foto, que poderia estar falando com a Dilma....notem que o olhar dela não está direcionado aos que aparecem na foto....Não nos esqueçamos que o bando da Dilma não lutava por democracia, mas sim, para implantar no Brasil sistema semelhante ao de Cuba e de outros monstrengos....

Celso Azevedo

Ronald disse...

Amigos Anti-Comunistas e Anti-Socialistas,

Tenhamos paciência com nosso querido Jorge Serrão.
Não podemos desanca-lo por permitir que certas artigos sejam postados aqui. O fato é que como este é um site democrático (até demais) volta e meia lemos tais baboseiras de sujeitos claramente esquerdistas e comunistas disfarçados de doutores, entre outros...
Entendo que o Serrão ao publicar tais artigos afasta qualquer rotulação sobre este bombástico site INDEPENDENTE.
Sds

Carlos de Jesus disse...

Com todo respeito mas uma cousa é certa: Se vc tem uma pedra no seu sapato, e não a tira, essa mesma pedra , vai lhe ferir e com isso derramar o seu sangue.Espero que tenham entendido. ( com relação a todos que usaram uma arma para impor seu ideal politico, ao invés da URNA ).

Anônimo disse...

A corporação militar é, e sempre sera, antes da mais nada COVARDE!!