terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um Calendário Maia no Judiciário?

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

“É o início de uma crise nunca antes vista na História deste País”. Um dos mais conceituados advogados criminalistas do Brasil faz esta precisa e até apocaliptica avaliação sobre as perspectivas de tanto conflito, erro e (por que não?) injustiças no mundo do Judiciário. O nome do jurista? Roberto Jefferson.

Sim, aquele mesmo ex-deputado, também cantor amador e motociclista, que é um dos 38 réus e denunciou, publicamente, o escândalo do Mensalão ao companheiro Extalinácio – o técnico que teve a sorte de escalar o time de seus sonhos e necessidades para o Supremo Tribunal Federal. No ano de 2012, embalado com previsões de crise econômica e risco de fim de mundo conforme o calendário Maia, a previsão de Jefferson pode ser mais assustadora do que nossa vã filosofia pode supor.

O momento é crítico. Em cartas aos jornais, o juiz federal Odilon de Oliveira – conhecido por combater o crime organizado no Mato Grosso e adjacências – escreveu: “Se o marasmo do Judiciário já é insuportável para a sociedade, imagine a desilusão causada pela autoblindagem montada pelo corporativismo deste poder. Em quase 30 anos de magistratura, nunca vi tamanho golpe desferido contra a Democracia, e logo por quem”.

Odilon de Oliveira acrescenta: “A grande maioria dos juízes é honesta, mas há bandidos de toga, sim, e são vários. A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça tem de ser livre e independente para soterrar esse lixo e apoiar os que fazem da magistratura um sacerdócio”. O magistrado foi na essência da solução. Devemos tomar cuidado para não perder muito tempo com o lixo (o problema) e focar na adoção de práticas para um Judiciário que faça Justiça de verdade – o que precisamos no Brasil.

A conjuntura é depuração. Atualmente, tramitam na Corregedoria Nacional de Justiça 115 processos contra juízes de primeira instância e 35 contra desembargadores. Em seis anos de atuação, o CNJ condenou cerca de 50 magistrados. Metade deles foi punida com a pena máxima no plano administrativo: a aposentadoria compulsória. Ou seja, perderam o emprego público. Mas nada ou pouco sentiram no bolso. Deve ser tal do Direito Penal Mínimo sendo aplicado...

Um Tribunal de Justiça deve muitas explicações à sociedade. No Mato Grosso, nenhum dos desembargadores fez as recentes declarações de Imposto de Renda – obrigação de qualquer mortal brasileiro. Lá, a partir de denúncias de advogados, o CNJ abriu procedimentos para apurar suspeita de venda de sentenças. Os membros do TJ estão com seus sigilos quebrados por determinação do ministro Gilson Dipp, do STJ.

Outro lugar onde o bicho pode pegar, embora a operação abafa já esteja em pleno andamento, é no Tribunal de Justiça de São Paulo. Nada menos que 45% dos desembargadores não declaram o Imposto de Renda. O novo presidente do tribunal, que toma posse no dia 2, Ivan Sartori, promete investigar cada um dos casos problemáticos. Principalmente aqueles em que 17 desembargadores embolsaram mais de R$ 1 milhão em atrasados de auxílio-moradia.

O conflito com a Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, deve se intensificar no ano da mortal Profecia Maia. A bronca dela é direta com o poderoso TJ paulista, e vice-versa. Como daquele tribunal também vem o atual presidente do STF e do CNJ, Cezar Peluso, que teria sido beneficiado pelo milionário auxílio-moradia retroativo, a situação promete explodir ou implodir – dependendo do ponto de vista.

O perigo é que essa guerrinha do Judiciário, na mídia espetaculosa, desvie do verdadeiro alvo: a necessidade de se aperfeiçoar a Justiça no Brasil. Se ela funcionasse por aqui, cumprindo seu papel de julgar e punir (na medida e velocidade certas), o Governo do Crime Organizado teria problemas para operar tão facilmente. Justiça que tarda falha! O tempo ruge!

A Justiça pode até ser cega. Mas é bom todos abrirem os olhos. Com cuidado. Para não doer. E cuidado com a maldição Maia.

PS – Em novo depoimento à polícia, o craque Adriano jura que não foi ele quem fez o disparo que atingiu a mão da jovem Adriene, dentro de seu BMW, após uma noitada com ela e outras amigas. Ele está certo. Quem disparou foi o revólver... A culpa foi da bala, e da moça (que estava no lugar errado, na hora errada). O julgamento do mensalão também vai se resolver assim.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


© Jorge Serrão 2006-2011. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Dezembro de 2011. A transcrição ou copia deste texto é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

14 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Serrão,

Repasso para você:

Os generais de hoje diferem substancialmente dos de outrora. Não há generais nacionalistas como no passado.

E nós cidadãos estamos entregues às traças, desta politicalha reinante, que corrompe todas instituições brasileiras, incluindo às FFAA. Estas estão sem lideranças e os generais todos acomodados e não preocupados com as tropas. E simplesmente com o próprio bem estar ...ou o próprio bolso.

Que sem equipamentos, sem salários e sob comando de personas como o Zé Genoino e do Amorim Boca-torta. Estão destruindo às FFAA do Brasil lenta e gradualmente.

Todavia, o Hugo Chaves, armado até os dentes, está insuflando a Argentina contra a Inglaterra, na questão das Malvinas. E poderemos ter problemas nesta questão, quando os soldados brasileiros poderão ser desmoralizados caso sigam o comando do Hugo Chaves e levem, novamente, uma surra da Inglaterra, com morte de oficiais e soldados brasileiros se entrarem no conflito contra a Inglaterra, que virá com toda sua esquadra em defesa da sua população inglesa, sobrevivente na ilha.

E por isto que devemos alertar os soldados brasileiros das tramas PTralhas. Sabendo que devemos enfrentá-los, exercendo o nosso dever de cidadania. De tirá-los dos Poder, para trabalhar pela alternância de poder e prosperar na nossa democracia e fortalecimento das nossas instituições democráticas, particularmente das FFAA brasileiras.

Mas um ano novo pleno de vitórias para você e família.

Abs, Madeiro

Anônimo disse...

Essa do craque adriano dizer que não foi o autor do disparo quando já teve problemas anteriores com armas, lembra-me aque cabra que afirmou: "O pum que eu dei, não foi eu!"

Anônimo disse...

Carlos Tarcisio Nogueira, mineiro, ocupou alto cargo na Nestle por mais de 40 anos. Esta aposentado e reside em São Paulo. Veja que até para ele a indignaçao ultrapassou todos os limites e resolveu escrever e denunciar a republiqueta sindicalista instalada no BRASIL.





FELIZ 2012, BRASIL!

Felicidades Brasil pela inauguração em São Paulo da Marginal Luis Inácio Lula da Silva, por Dona Dilma Pereirão. Parabéns PT, PMDB, PDT, PPS, PSDB, PSD e tantos outros pês de aluguel.
Feliz Lewandowsky, Feliz Cesar Peluzo, Feliz Joaquim Barbosa e seus demais colegas do STJ; Felizes “ministros” Pallocci, Jobim, Pedro Novais, Orlando Silva, Wagner Rossi, Carlos Lupi, Fernandos Haddad e Pimentel, Erenice e outros que a VEJA ainda não denunciou.
Feliz Sarney, Maluf, Dirceu e seus 40 mensaleiros, Feliz Serra, Feliz Aécio, Feliz Protógenes, Felizes Marta Careca e seus três maridos, Felizes sindicalistas que tomaram conta do país, da Petrobrás, do Banco do Brasil, dos Correios, da CEF que até comprou o Banco Panamericano do Sílvio Santos).
Lembram do Vicentinho, do Paulinho da Força, do Zé Mané da CUT? “Estão” todos Deputados Federais, Ministros, Juízes dos Supremos e etc.
Feliz Brasil dos Barbalhos, Calheiros e milhares de outros Fichas Sujas.
Felizes 600 Deputados Federais e 81 Senadores da República, além de 2700 Deputados Estaduais e quase 10000 Vereadores deste pobre Brasil.
Felizes Egrégios representantes do Poder Judiciário deste país, a quem caberia fiscalizar os atos dos Poderes Executivo e Legislativo e só existem para legislar em causa própria.
Felizes Ricardo Teixeira, João Havelange, que já engajaram Ronaldo Travequeiro, Romário Deputado (pasmem) e brevemente o famigerado Pelé. Tudo em nome da corrupção na Copa 2014. Parabéns, NÉM da Rocinha, que tem grande potencial político no Rio de Janeiro.
Triste país, onde em uma folha A4 você não consegue listar ou lembrar nem 0,1% de suas vergonhas. País que De Gaulle já desconfiava que não era sério. E não é que o “faro” do narigudo De Gaulle era muito bom!!!
Nossa reverência e nossos respeitos, Dra. Patrícia Acciolly, Juíza do Rio de Janeiro, executada com 21 tiros há poucas semanas, porque ousou punir e pedir a prisão de alguns “policiais” (pasmem) envolvidos com a corrupção. Nossos cumprimentos, Dra. Eliana Calmon, presidente do CNJ, pela coragem de vasculhar a vida de mais de 200 magistrados da mais alta côrte do país, mas que está expondo sua vida e correndo o sério risco de virar outra Dra. Patrícia Acciolly.
Muito obrigado, Imprensa Brasileira, se não fossem vocês nada do que contém nesta folha seria de conhecimento público. A única instituição que ainda funciona no país (graças a Deus) é a IMPRENSA.
Que neste novo final de ano, Jesus de Nazareth vire um pouco mais os seus olhos para nós, os homens SÉRIOS que AINDA RESISTEM, e nos ajude a começar uma mudança radical, banindo, prendendo, desapropriando bandidos que ainda tratam nosso país como se fosse sua Capitania Hereditária. Basta de impunidade, basta de 171, basta de espertos e espertezas. Temos que construir um PAÍS SÉRIO para nossos netos. Juntemo-nos.
Jesus Cristo, que nasce a cada 25 de Dezembro e que é o aniversariante do dia, pelo amor de Deus, SALVE O BRASIL.

F E L I Z 2 0 1 2 !

Se for possível.

CTNogueira

PS- Quem não concordar com a minha mensagem natalina, tem toda a liberdade de defender o que me parece indefensável.

Anônimo disse...

O livro do esgot writer Amaury, Privataria Tucana, foi baseado na CPI do Banestado. A CPI também levantou "supostas" contas, no exterior, dos Srs. Lulla da Silva, Dirceu, Palloci, Gushiken e outros, e outras cositas más. Vejam esse artigo, com cópias dos documentos. E reflitam: http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/5772-a-nota-de-veronica-serra-e-alguns-documentos-mais.html @fitzca

Anônimo disse...

O livro do esgot writer Amaury, Privataria Tucana, foi baseado na CPI do Banestado. A CPI também levantou "supostas" contas, no exterior, dos Srs. Lulla da Silva, Dirceu, Palloci, Gushiken e outros, e outras cositas más. Vejam esse artigo, com cópias dos documentos. E reflitam: http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/5772-a-nota-de-veronica-serra-e-alguns-documentos-mais.html @fitzca

Anônimo disse...

O Brasil, após a MARAVILHOSA DITADURA dos ANTIGOS GENERAIS, virou antro de quadrilhas OFICIAIS, de uma MÁFIA sem precedentes.
Só os pobres pagam impostos, pagam tudo, sem poder reclamar, para bancar as mordomias dos políticos pós ditadura, pois na ditadura não havia nada disso.
Senadores e Deputados aposentam-se com dois mandatos, Desembargadores e Ministros do Supremo, a única punição para eles é APOSENTADORIA COMPULSÓRIA. Isso não é PUNIÇÃO, mas um excelente prêmio pelas roubalheiras e outras falcatruas.
Devem haver outros mais por aí.
Não vê o Lula? Concedeu mais 20 anos à Telemar, sem LICITAÇÃO, como diz a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Só para deixar seu filho sico e sócio da empresa. Antes era um simples assalariado.
Está na Revista Veja, com o Título: "Nem todos podem ser o Ronaldinho", ou algo parecido. Fácil de encontrar no Google.
O crime organizado proliferou, e, ninguém me tira da cabeça que os verdadeiros donos dos morros estão nas Câmaras, nos órgãos´públicos, nos gabinetes dos Governadores, Prefeitos, Vereadores, etc.
Apenas o povo deve ser exemplo. Se Pegar um quilo de feijão sem pagar, para alimentar a família, que passa fome, vai preso sem direito à defesa, pois não tem dinheiro.
Hoje tem muitas gente inocente sendo presa, pois os delegados tem METAS DE AUTUAÇÕES a cumprir. Se não, perdem o cargo. Então, eles combinam com os policiais, que também prendem inocentes, "plantando provas".
Precisamos de mudanças radicais. E só o povo pode realizar essas mudanças, mas os Illuminati deixaram o povo sem capacidade de raciocínio e sem reação, pois temem tudo.
Precisamos IMPEDIR os aviões de jogarem produtos químicos nas nuvens, como querosene e outros produtos, que deixam o povo doente, como problemas respiratórios.
Já perceberam que há inúmeros casos de problemas respitratórios como jamais existiu?
Observem os aviões pulverizando as nuvens. Não se trata de condensação.

Prestem muita atenção neles. Estão lá para causarem doenças no povo e matá-los bem lentamente, sem que percebamos.

São os ILLUMINATI!

Os NAZISTAS do Século XXI.

DESPERTEM PARA A REALIDADE QUE NOS AGUARDA!

Assim como os CAIXÕES escondidos em Constainers às margens das principais avenidas do Rio de Janeiro. Sabem por qual motivo estão lá?

Para enterrarem a todos nós, se NÃO TOMARMOS NENHUMA ATITUDE JÁ!

Anônimo disse...

Somos a 6ª economia do Mundo, bradaram os ingleses da Nova Ordem Mundial? Somos? Como? Indústria quebrada! Como podemos ser a 6ª maior economia do Mundo? Exportamos matéria prima, soja e laranjas! Divida interna chega aos R$ 2,5 trilhões! Bancos com juros altíssimos e lucros trimestrais de bilhões! Só pode ser com lavagem de dinheiro da droga! Saúde no brejo. Educação zero e quando existe, è educação soviética.

Temos um governo terrorista! O ministério da defesa odeia os militares! Generais beijam a bunda da terrorista e deram-lhe as mais altas condecorações um mês depois de tomarem pose!

Este governo segue as pisadas do anterior: continua comprando a mídia internacional para propagandear o que não temos, neste caso, economia forte!

O real hiper valorizado, apoia-se em quê? A China com uma economia aparentemente forte desvalorizou sua moeda para poder exportar! Nós fizemos tudo ao contrário e somos a 6ª maior economia do Mundo?

Tanta falta de vergonha deste governo sem legitimidade para governar, pois foi eleito através de urnas 100% manipuláveis e sem direito a recontagem de votos!

Somos uma fraude como Nação, governados por loucos, corruptos e vigaristas!

Anônimo disse...

A terrorista foi passar 14 dias de férias na casa "presidencial" na base naval de Aratu, litoral baiano.

Só para a terrorista passar 14 dias de férias acompanhada da filha Paula, da mãe Dilma Jane, o neto Gabriel, o genro Rafael Covolo, o ex-marido Carlos Araujo e de uma tia.

Para a terrorista e seua familia passarem umas luxuosas férias, a Marinha soviética gastou R$ 650 mil.

Curiosamente, em 2009, quando o psicopata lulla passaou férias no mesmo local, foram realizadas reformas no valor de R$ 800 mil!!!

E temos soldados mandados almoçar em casa porque não existe dinheiro para o rancho. Tropas especiais comendo apenas salchiças!

Mas para os dois ditadores soviéticos, acham bem toda essa podridão. Os militares têm fome? Comam m****, pois suas altezas precisam de tranquilidade e luxos inacessiveis aos restantes brasileiros que se levantam de noite para irem trabalhar e regressam também de noite ás suas casas!

Anônimo disse...

Rumores de ex-croto, correu para usamericanus curarem seu câncer de laringe.

Pelo jeito o cancer se alastrou


A imprensa nada noticía

Anônimo disse...

A Saude no Brasil, è tão boa e tão perfeita que só salva a terrorista, o psicopata do lulla, o pedofilo do lugo do Paraguai, mas mata seus diplomatas e naturalmente os brasileiros.

A diplomata brasileira, Milena Oliveira de Medeiros, morreu no hospital, depois de ter contraído malária numa viagem oficial do governo à Guiné Equatorial.

O curioso è que estando num hospital privado em Brasilia, portanto muito longe do Sirio Libanês, este hospital privado terá solicitado ao Ministério da Saúde o medicamento contra a malária, que apenas chegou uma semana depois do internamento da diplomata, o que resultou na sua morte!

Ministerio da Saude genocida? Porque o ministro não pede a demissão? E ministro dos Negócios Estrangeiros? Só serve para apresentar condolências? Porque não rolam cabeças dos assassinos desta diplomata? Porque abafam aqui a noticia e ela è dada noutros países?

Temos ou não temos um governo terrorista?

http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=37243

carlos de Jesus disse...

Tá bom . Tô cansado de ser enganado. O BRASILEIRO é um povo que tá mais preocupado com o FUTEBOL , SAMBA E CARNAVAL. O RESTO DANE-SE.

NA VERDADE FICAMOS AQUI ..NO BLÁ..BLÁ..BLÁ..DAS DENUNCIAS, E MUITO EM BREVE VEREMOS A Sra. Eliana Calmon ..de beijos e abraços com os JUIZES que agora ela acusa. Sabem os motivos ? Por que aqui TD ACABA EM SAMBA,CARNAVAL e cerveja bem gelada. Tá td mundo "mamando" a grana que corre solto em BRASILIA "TERRA DE NINGUÉM"... TD é puro CINISMO ..PURA ARMAÇÃO..PURO CIRCO...Para os "otários" cidadãos contribuintes acharem que alguma cousa está sendo feita..em prol da "moralidade pública", ledo engano..pois td isso é mais uma prova de como o povo BRASILIERO é fácil de se manipular. CONGRESSO (LEGISLATIVO), EXECUTIVO E AGORA O JUDICIÁRIO TUDO É FARINHA DO MESMO SACO..E OLHE QUE ESTE SACO NÃO TEM FUNDO ...É CHEIO DE MONEY MONEY MONEY..PRA TODOS ..EM MUITAS QUANTIDADES...CORRUPÇÃO..MORDOMIAS, PROPINAS, ARMAÇÕES , EMPREITERAS, FICHAS LIMPAS TOMANDO POSSE...TUDO ISSO NA NOSSA CARA ...É NÓS AQUI ACHANDO QUE AS COUSAS PODEM MUDAR...HA..HA..HA..HA..

carlos de Jesus disse...

Tá bom . Tô cansado de ser enganado. O BRASILEIRO é um povo que tá mais preocupado com o FUTEBOL , SAMBA E CARNAVAL. O RESTO DANE-SE.

NA VERDADE FICAMOS AQUI ..NO BLÁ..BLÁ..BLÁ..DAS DENUNCIAS, E MUITO EM BREVE VEREMOS A Sra. Eliana Calmon ..de beijos e abraços com os JUIZES que agora ela acusa. Sabem os motivos ? Por que aqui TD ACABA EM SAMBA,CARNAVAL e cerveja bem gelada. Tá td mundo "mamando" a grana que corre solto em BRASILIA "TERRA DE NINGUÉM"... TD é puro CINISMO ..PURA ARMAÇÃO..PURO CIRCO...Para os "otários" cidadãos contribuintes acharem que alguma cousa está sendo feita..em prol da "moralidade pública", ledo engano..pois td isso é mais uma prova de como o povo BRASILIERO é fácil de se manipular. CONGRESSO (LEGISLATIVO), EXECUTIVO E AGORA O JUDICIÁRIO TUDO É FARINHA DO MESMO SACO..E OLHE QUE ESTE SACO NÃO TEM FUNDO ...É CHEIO DE MONEY MONEY MONEY..PRA TODOS ..EM MUITAS QUANTIDADES...CORRUPÇÃO..MORDOMIAS, PROPINAS, ARMAÇÕES , EMPREITERAS, FICHAS LIMPAS TOMANDO POSSE...TUDO ISSO NA NOSSA CARA ...É NÓS AQUI ACHANDO QUE AS COUSAS PODEM MUDAR...HA..HA..HA..HA..

Anônimo disse...

UÉ!!! NÃO BASTA A POLÍCIA FAZER UM EXAME DETECTOR DE RESÍDUOS DE PÓLVORA NAS MÃOS DESSA CAMBADA PARA SABER QUEM ESTÁ MENTINDO?

Anônimo disse...

Muito Bom Dia!

Ah! Que vontade que dá de também emitir minha opinião...
A impressão que fica, ao ler o texto em epígrafe, é que a corrupção, o imoral, o inescrupuloso so há no Brasil. Mas, isto não é verdade, afinal, a última quebradeira econômica geral, originou-se na Grécia, não no Brasil ... e isso é só para exemplificar porque, pouco antes, foi no mercado imobiliário estadunidense que o calote geral ocorreu, não no Brasil.
Mas não é para falar da corrupção de outrem, nem para maldizer o Brasil, como fazem algumas pessoas que deste país se beneficiam, que escrevo estas linhas. Escrevo sim, com o intuito de perguntar, esperando que o autor do texto em questão - Sr. Carlos Tarcísio Nogueira - me responda:
1 - Tendo pertencido ao alto escalão da Nestlé por 40 (quarenta) anos, provavelmente o Sr. participou em tomadas de decisões importantes àquela indústria "multinacional" de alimentos, não é mesmo? E, a julgar por sua indignação quanto a situação de corrupção brasileira, provavelmente, neste tempo, o Sr. nunca foi corrompido, ou foi?
2 - Se o Sr., aposentado no Brasil (este país em seu texto desdenhado), nunca foi corrompido enquanto tomador de decisões da Nestlé, então, certamente não terá problema nenhum em nos dizer por que o cacau consumido na Suíça tem sabor diferente daquele consumido aqui? Por que o Café consumido no Brasil não tem, nem ne longe, o aroma e sabor daquele tipo exportação que a Nestlé industrializa?
3 - Certamente o Sr. não terá problema nenhum em dissecar as fórmulas de alguns dos produtos pela Nestlé (e por seu quadro de funcionários, mesmo o inativo) fabricados no Brasil para o Brasil, como por exemplo, o Sufler, o Nescafé, as papinhas de nenê... São produtos política e ecologicamente corretos? Não há nenhum componente cancerígeno em suas fórmulas, não é mesmo?
Ops! Vou parar por aqui, senão daqui a pouco serei confundido com o Hugo Chávez...
4 - Aliás, sob qual conceito de corrupção o Sr. escreveu o seu texto?
E, por falar em ano novo, vida nova ou "FELIZ 2012, BRASIL!", desejo ao Sr. CTNogueira (seria este o seu nome de guerra na Nestlé??? - e ainda tem gente que aplaude este tipo de saudosismo), desejo a todas e todos vocês que leram e/ou comentaram o texto em questão ou a quem vai comentar minha opinião, que:
...Neste ano que se inicia, recostem suas cabeças em seus travesseiros e durmam com um barulho destes.

"Comece em sua casa" (Campanha da Fraternidade de 1977)

Fraternalmente

Paulo Roberto Gobo
Administrador