segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carta Aberta ao Embaixador dos EUA

Documento no Alerta Total – http://www.alertatotal.net/

Embaixador Thomas Shannon, Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, segue anexo o artigo de minha autoria intitulado “O Embaixador dos EUA e o “Cartel do Oxigênio”, publicado na edição de 6 de fevereiro de 2012 do Alerta Total (http://www.alertatotal.net).

Conforme se pode constatar, o assunto objeto de referido artigo é da maior importância para as autoridades dos Estados Unidos, principalmente, pelo dois motivos abaixo destacados.

1 – Trata-se de grave crime (formação de cartel) praticado por empresas norte-americanas contra os consumidores de uma nação amiga. O cartel enfocado no artigo, o “Cartel do Oxigênio”, tem entre suas integrantes duas empresas cujas matrizes estão localizadas nos Estados Unidos.

2 – As investigações realizadas pelas autoridades brasileiras desnudaram todo o “modus operandi” do cartel em questão. Assim sendo, o caso do “Cartel do Oxigênio” pode oferecer importantes subsídios para a defesa do consumidor nos Estados Unidos.

Colocando-me à disposição para as informações que se fizerem necessárias, despeço-me,

Atenciosamente,

João Batista Pereira Vinhosa

8 comentários:

Anônimo disse...

off


importante


http://aluizioamorim.blogspot.com/

Martim Berto Fuchs disse...

A Petrobras continua no seu mutismo ? Nada de dar satisfação ? E isto que o "petróleo é nosso" ! Nosso de quem ? Só se for da turma que "mama" por lá desde sempre. Cada vez que leio ou escuto os nossos "nacionalistas" defenderem empresas estatais, me pergunto ? Ganham particularmente alguma coisa com isto ou é ignorância mesmo do que se passa nessas empresas ?
Deveriam ser empresas públicas e não estatais, com o governo mantendo o controle acionário, mas não a administração executiva. Isso faria toda diferença. Hoje, o grupo no Poder há 9 anos se adonou da Petrobras, se "concederam" a mesma, assim como agora se concederam os aeroportos.

http://capitalismo-social.blogspot.com

Esperança disse...

Será que as providências serão tomadas?
VERGONHA é muito pouco, "autoridades brasileiras" !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sr. João Batista Pereira Vinhosa

Admiro-o pela sua coragem e jamais ter fraquejado perante a terrorista, a amiga dela da PTrobras, a PF e outros poderes podres que defendem este governo soviético petralha e corrupto.

No entanto, apesar de suas provas absolutamente consistentes referente ao "Cartel do Oxigênio", não acredito que o atual embaixador dos EUA no Brasil, thomas shannon, fará com que sua implacável e indefensável denúncia chegue à Justiça norte americana, ao Senado, ao FBI e outros órgãos representativos da democracia americana, pois se esse embaixador foi colocado aqui, è porque è um fraco diplomata e quem sabe, tão corrupto como lulla e a terrorista. Não esqueçamos que certamente estará 100% engajado à Nova Ordem Mundial e à Oligarquia Financeira Internacional.

V.Exª. estará lutando contra o vento.

Isto está tudo dominado! Onde já ouvi está expressão?

GRIFAO disse...

Parabéns por sua ação. São comportamentos assim que faltam aqui em nossa Nação; pura e simplesmente agir ao invés de só falar para o vazio.

Anônimo disse...

muito bom seu blog,e ja sou seu seguidor,e lhe convido pra segui o nosso folhadeparnaiba e assim compartilharmos juntos a informação

folha de parnaiba disse...

muito bom seu blog,e ja sou seu seguidor,e lhe convido pra segui o nosso folhadeparnaiba e assim compartilharmos juntos a informação

folha de parnaiba disse...

muito bom seu blog,e ja sou seu seguidor,e lhe convido pra segui o nosso folhadeparnaiba e assim compartilharmos juntos a informação