sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Oficiais na reserva ficam PTs da vida com censura do General Enzo ao Manifesto Interclubes Militares

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

O Núcleo que trabalha internamente contra as Forças Armadas jogou a favor de mais uma pressão anti-democrática do Governo do Crime Organizado. O comandante do Exército, Enzo Perri, deu pessoalmente a ordem para que fosse retirado do ar e “desautorizado” o teor do “Manifesto Interclubes Militares”. O texto cobrava da presidenta e chefona-em-Comando Dilma Rousseff uma manifestação democrática diante de declarações revanchistas e inconstitucionais (contra a Lei de Anistia) feitas pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e pela nova ministra da Secretaria das Mulheres, Eleonora Menicucci.

Ontem, depois da censura política imposta pelo General Enzo, no site do Clube Militar chegou a ser postada uma mensagem lacônica, logo retirada do ar: "Com relação à nota Manifesto Interclubes Militares de 16/02/2012 os presidentes dos clubes militares desautorizam o referido documento". O manifesto foi assinado por militares na reserva: os presidentes do Clube Militar, General de Exército Renato Cesar Tibau Costa, do Clube Naval, Vice-Almirante Ricardo Cabral e do Clube da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista.

O manifesto, que assustou os oficiais melancias e irritou o Palhaço do Planalto (símbolo vivo do podre poder da República Sindical-capimunista dos Petralhas), foi direto ao ponto: "Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo com a posição assumida por eles e pelo partido ao qual é filiada e aguardam com expectativa positiva a postura de presidente de todos os brasileiros e não de minorias sectárias ou de partidos políticos".

Maria do Rosário ameaçara os militares, com a tese revanchista de que a Comissão da Verdade (que investigará violações aos direitos humanos durante o regime) pode levar a punições criminais. Os militares ficaram PTs da vida com Maria do Rosário por ela ter esquecido que o Supremo Tribunal Federal já assegurou que a Lei da Anistia (de 1979) continua valendo para todos os casos.

Eleonora Menicucci, ex-companheira de prisão de Dilma e parceira dela em grupos terroristas de esquerda na década de 60-70, criticou a dita-dura em discurso. Na festinha do seu aniversário de 32 anos, o PT também provocou os militares, resolvendo que deve resgatar seu papel na retomada da democracia. A “democracia” deles, com atos de ameaças e censura inconstitucionais, só pode ser traduzida como o “governo do Demo”. Militares da reserva ficaram PTs da vida com a ordem do General Enzo que favoreceu o revanchismo petralha.

Releia a íntegra do manifesto (agora oficialmente desautorizado) aqui no Alerta Total: http://www.alertatotal.net/2012/02/manifesto-interclubes-militares.html

Exército de Verdade

Vale a pena assistir a este vídeo que mostra a verdadeira face do Exército Brasileiro na Defesa da Pátria.

Tomara que a explanação do General Villas-Boas também não seja censurada e acabe retirada do ar por ordens superiores dadas por integrantes melancias do Núcleo que parece sonhar com a “quinta estrela” (a vermelha dos petralhas):

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=DLf_kJUMM6k&feature=endscreenRASILEIROS

Racismo pega mal...

O jornalista Paulo Henrique Amorim se deu mal por ter cometido o racismo de chamar de "negro de alma branca" o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo.

O apresentador do programa Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão, vai morrer em R$ 30 mil reais.

A grana será entregue a uma instituição de caridade escolhida por Heraldo Pereira – conforme acordo judicial firmado entre ambos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Retratação por escrito

Amorim deverá pagar para publicar uma retratação a Heraldo Pereira nos jornais Correio Braziliense e Folha de S.Paulo, nos cadernos de política, economia ou variedades.

O texto deverá deixar claro que Amorim "reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão 'negro de alma branca' foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de 'racismo'”.

A ação teve origem em um texto veiculado no blog "Conversa Afiada", no qual Amorim afirmava que Heraldo Pereira era funcionário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que apenas fazia um bico na Rede Globo, além de chamar o jornalista de "negro de alma branca", o que foi considerada uma manifestação racista.

Autofagia petista

O Diretório Nacional do PT não deve dar bola para o Diretório Municipal do partido em Campinas que determinou a expulsão do líder do governo na Câmara dos Deputados, Candido Vaccarezza (PT-SP).

Tudo porque Vaccarezza indicou o nome do petista Clélio Leme para secretário de Habitação do município - interinamente a cargo do PDT.

A resolução do PT campineiro reclama que Vaccarezza está "zombando do PT, do seu estatuto e dos seus militantes".

O diretório municipal acusa o deputado de contrariar determinação de não integrar a atual gestão interina, que assumiu após a cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), e de seu vice, Demétrio Vilagra (PT).

Capricho oficial barrado

Com grandes chances de ser condenada pela Lei de Improbidade Administrativa, a prefeita do município paranaense de Maripá, Jacira Quirino Alves (PMDB), recebeu uma ordem da Justiça retire dos carros oficiais da prefeitura as placas com as iniciais de seu nome ou com o número de seu partido.

O Ministério Público denunciou que oito dos 11 carros comprados desde 2009 tinham placas com o número 15 (PMDB) ou com iniciais como AJQ (Administração Jacira Quirino).

Uma liminar ordena que a prefeita pague o novo emplacamento dos carros e não tome a mesma atitude sob pena de multa diária de R$ 500.

Amarelou, Senador?

Carta indignada enviada pela professora Mara Montezuma Assaf aos jornais, criticando a moleza do senador Aloísio Nunes diante do colega petista Eduardo Suplicy:

“Que pena...o senador Aloysio Nunes Ferreira perdeu uma grande chance de levar um confronto de idéias com Suplicy até as últimas consequências. Numa audiência pública ambos acabaram batendo boca à respeito da desocupação do Jardim Pinheirinho. O tucano acusava os senadores Suplicy e Paulo Paim de politizarem o assunto para ser usado pelo PT na campanha municipal, até o momento em que o senador petista ficou nervoso , teve um piti...e Aloysio arregou! Inaceitável! Se ele tinha convicção do que afirmava, que não arredasse o pé como acabou fazendo. Será que Aloysio se assustou com os gritos de Suplicy? Que coisa...e eu que cheguei a pensar que agora os tucanos nunca mais facilitariam para os petistas...mas parece que basta bater o pé. Senador Aloysio Nunes Ferreira, nós o elegemos para fazer oposição aos governistas no Senado...não para fazer média, ok?”.

Enquanto a petralhada ganhar no grito, a democracia no Brasil ficará cada vez mais inviável e distante.

Animais na Bahia

A Federação Baiana de Entidades Ambientalistas Defensoras dos Animais – FEBADAN – realiza neste sábado, a partir das 19 horas, mais um evento educativo “Nós e os Animais, Educação Humanitária para uma Nação Cidadã”, em Cajazeiras.

O evento, que conta com o apoio da Célula Mãe e da APAS (Associação de Proteção Ambiental), visa à conscientização da população para a guarda responsável e contra maus-tratos animais.

Haverá exibição de Documentários, Palestras, Apresentação da Banda "Os Pardais".

Indo...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, parte correndo para Havana, sem passar o poder para seu vice Elías Jaua – violando o artigo 234 da Constituição da sua República Bolivariana.

Na segunda ou terça-feira, Chávez fará uma operação na região pélvica - mesma área do corpo é mesma de onde, há nove meses, Chávez retirou um tumor cancerígeno em cirurgia também na Ilha de Fidel.

Aos 57 anos, Chavez luta contra o câncer e promete vencê-lo nas eleições presidenciais de 7 de outubro.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Fevereiro de 2011.

6 comentários:

Anônimo disse...

A soviética terrorista presidenta e chefona-em-Comando dilma rousseff, a ministra da Secretaria de direitos humanos, maria do rosário, e pela nova ministra da secretaria das mulheres, eleonora menicucci mandaram o ´moleque e soviético enzo peri, obrigar os covardes dos presidentes do Clube Militar, General de Exército Renato Cesar Tibau Costa, do Clube Naval, Vice-Almirante Ricardo Cabral e do Clube da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista, desdizerem o que correta e com legitimidade escreveram e....... pasme-se, eles disseram que não disseram nada!

Tanta covardia, tanto na ativa como na aposentadoria!

È isso que temos de melhor nas FA? Então venha daí o lixo e a m***a!

AMARP FFAA DF disse...

AMARP – FFAA/DF



Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas, convoca toda a família militar da Reserva para juntos cobrarmos as PERDAS SALARIAS E O PAGAMENTO DOS 28,86%, já pacificado pelo Supremo Tribunal Federal.



Foi decidido em Assembléia no dia 12/02/2012, que será realizado uma carreata em prol dos nossos interesses acima mencionados.



A concentração se dará no Ginásio Nilson Nelson no dia 1º de março de 2012 às 13h30min, contamos com a participação de todos os companheiros da reserva, pensionistas, reformados e seus familiares.





Sargento Genivaldo R/1

Presidente da AMARP





Contatos: 061-3039-5164 / 3522-5164 / 9601-7975

Anônimo disse...

Os presidentes dos Clubes Militares foram obrigados ontem a publicar uma nota desautorizando o texto do "manifesto interclubes" que criticava a presidente Dilma Rousseff por não censurar duas de suas ministras que defenderam a revogação da Lei da Anistia.

Dilma não gostou do teor da nota, por não aceitar, segundo assessores do Planalto, qualquer tipo de desaprovação às atitudes da comandante suprema da Forças Armadas.
A presidente convocou o ministro da Defesa, Celso Amorim, para pedir explicações e este se reuniu com os comandantes das três Forças, que negociaram com os presidentes dos clubes da Marinha. Exército e Aeronáutica, a "desautorização" da publicação do documento, que foi colocado no site do Clube Militar, no dia 16, como revelou o Grupo Estado. O episódio deverá servir para acelerar a nomeação dos integrantes da Comissão da Verdade, sancionada em novembro pela presidente e que está em banho-maria no Planalto.

(...)

http://comunidade-verde-oliva.blogspot.com/2012/02/dilma-intervem-em-critica-de-militares.html

sicário disse...

Serrão...

QUEM NASCEU PARA ENZO NUNCA CHEGARÁ A OSÓRIO.

No me dirijo a Enzo como general pq. não quero igualá-lo a tantos que pelo exemplo de patriotismo, pelo combate, pelo trabalho ajudaram a fazer O Brasil e não este arremedo de país cujo governo ele defende e protege. Qualquer pessoa que, por mais honesta que seja, se permite participar disto, no caráter, é igual ou pior aos que o comandam.
Todos sabemos da rigidez militar, mas mesmo dentro desta obediência, ordem absurda não se obedece. A subserviência de alguns pseudo líderes é doentia e a alegada quebra de hierarquia me remete aos anos de 1962 - 64, quando estes mesmos que conclamam o respeito à ordem agiram de forma contrária. Se meras secretárias idiotizadas querem rasgar decisões judiciais e se a chefe fica quieta e, além disto, as protege é pq. a conivência existe. A figura da presidente e seu passado reavivado nos atos diários de seu governo, demonstram que a república sindical do Brasil
caminha a passos largos para seu nefasto futuro.

abs.

Sicário

Anônimo disse...

Quanto mais os nossos generais no ativo ou na aposentadoria se inclinam prestando vassalagem ás soviéticas que os querem ferrar, mais estão querendo que os petistas os engravidem!

Como a coisa vai, talvez sejam os primeiros homens do mundo a engravidarem! Gravidez masculina!

Luciano disse...

Queria saber dos traidores da pátria que estão. Generais o que estão fazendo em prol dos brasiguaios que sofrem um verdadeiro massacre na fronteira do Brasil com o Paraguai. Que a sapatão comuna incorra em crime de responsabilidade e em crime militar - já que, como comandante suprema das FFAA pode incorrer nos crimes do Codigo Penal Militar - era de se esperar. Já dos Generais eu esperava um pouquinho mais de honra à farda que envergam... Sugestão: troquem as calças por saiotes e as cuecas por calcinhas bem cavadas. Acostumados que estão a serem "carcados" pelo PT, pelo menos fica mais confortável a operação. Bando de franchonas!