quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Presidente do Clube Militar alega que não partiu do General Enzo a ordem para censurar Manifesto

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Católico fervoroso, o Comandante do Exército deflagrou uma ação de comunicação para se livrar da demonização pela suposta ordem que mandou censurar, inconstitucionalmente, o Manifesto Interclubes Militares que tanto desagradou a chefona-em-comando Dilma Rousseff e seus companheiros que promovem a permanente guerra psicológica contra as Forças Armadas. Sentindo o tamanho da crise político-militar, o General Enzo Perri pediu a oficiais que comuniquem que ele não deu qualquer ordem para que o documento tenha sido retirado do site do Clube Militar. Tomara que seja verdade!

Em defesa do companheiro-comandante de quatro estrelas, o General de Exército na reserva Renato Cesar Tibau da Costa, Presidente do Clube Militar, soltou um comunicado oficial a todos os associados, alegando que o General Enzo não interferiu na decisão de “desautorizar” a publicação do manifesto. Tibau lamentou que “estão sendo veiculadas opiniões, sentimentos e declarações que não retratam a realidade dos fatos, tentado criar a desarmonia e a divisão”. Só faltou o General Tibau lembrar que a petralhada faz isto o tempo todo.

Corajosa e politicamente, o General Tibau chamou para si a decisão de ter retirado o texto do site da entidade: “Não é verdadeiro que o presidente do Clube Militar tenha recebido ordens do Comandante do Exército para retirar a matéria do “site”, que em nenhum momento infringiu a hierarquia, a disciplina ou qualquer preceito da nossa constituição. Houve uma conversa sobre o assunto, sem pressões, como acontece entre camaradas unidos pelo mesmo ideal”.

O General Renato Tibau acrescentou: “A decisão foi pessoal do presidente, por entender ser o procedimento mais adequado naquele momento, uma vez que a discussão do assunto já tomara corpo na sociedade. A retirada do documento da página do Clube não significou recuo nem que se desistiu de lutar, mantendo as tradições de 125 anos da Casa da República, que jamais serão maculadas”.

Em Portugal, é meio diferente...

Os militares brasileiros acabam de perder o “direito” a veicular piadas de seus colegas portugueses.

O Tenente-General Piloto-Aviador Reformado Eduardo Eugênio Silvestre dos Santos enviou e liberou para divulgação uma dura carta ao General Chefe do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional de Portugal.

No texto, O General roda a lusitana contra “a classe política que vem sistematicamente vilipendiando e ultrajando, a única e última Instituição que defenderá o Estado da desintegração: as Forças Armadas”.

Ainda bem que essas coisas horríveis só acontecem lá em Portugal...

Leia, na série de artigos abaixo desta edição, a carta do General Eduardo Eugênio Silvestre dos Santos.

Defesa da Anistia

Nesta quinta-feira, dia 1º de março, às 21h 5min, na Globonews, Mirian Leitão exibirá no seu programa Espaço Aberto um debate sobre desaparecidos políticos.

O General de Brigada da reserva do Exército, Luiz Eduardo da Rocha Paiva, que estará presente ao programa, terá a dura missão de se contrapor ao discurso canhotinha da mídia sobre o governo dos presidentes militares.

De cara, o programa que tem tudo para ser mais instrumento de malhação nas Forças Armadas.

Defesa Nacional

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta quarta-feira, às 14h 30min, a terceira edição sobre Defesa Nacional do Sistema de Percepção Social (SIPS).

A pesquisa será divulgada pela chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Instituto, Luciana Acioly, e pelos técnicos em Planejamento e Pesquisa Rodrigo Moraes e Almir Oliveira Júnior, em Brasília.

O SIPS Defesa Nacional ouviu 3.796 pessoas, em todas as unidades da federação.

Lei de Anistia no meio...

As duas primeiras edições da pesquisa abordaram, respectivamente, em dezembro de 2011 (percepção de ameaças) e janeiro de 2012 (percepções sobre a Defesa Nacional e as Forças Armadas, o poder militar do Brasil e sua inserção internacional).

Este terceiro estudo trata do quarto eixo temático estudado, referente às relações entre as Forças Armadas e a sociedade.

A pesquisa buscou respostas em torno do grau de transparência das Forças Armadas; do seu papel no combate à criminalidade; do serviço e da carreira militar; do respeito dos militares à democracia; e da Lei da Anistia.

Manifestação Militar

Em Brasília, a Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas convoca toda a família militar da Reserva para uma manifestação em favor do pagamento imediato de um reajuste de 28,86% nos vencimentos.

Militares na reserva, pensionistas, reformados e seus familiares estão convocados para o ato.

A concentração está marcada para 1º de Março, a partir das 13h30min, no no Ginásio Nilson Nelson.

Medinho

Será que podem vazar as conversinhas da bela advogada Christiane Araújo de Oliveira com os ministros Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal?

Tem petralha morrendo de medinho que isto aconteça.

Será que a Procuradoria Geral da República terá coragem de mandar investigar as acusações da sedutora Christiane, registradas há mais de um ano em um arquivo de vídeo e outro de áudio?

Ou é mais fácil um petralha passar pelo buraco de uma agulha?

Brincando de quebrar

A crise do Euro agora pode ser entendida através do jogo virtual “A Pequena Grande Crise 2: A Ameaça Agora é Outra”.

Desenvolvido pelo economista Richard Rytenband e pelo especialista em comportamento humano Felipe Okazaki, esse jogo é uma maneira divertida e atual de entender quais os principais motivos que levam um país quebrar financeiramente.

Para jogar é muito fácil, basta acessar o link www.apequenagrandecrise2.com.br, inserir o nome do jogador, conferir as dicas e começar a repensar nas atitudes que deverão ser tomadas para salvar a Europa da crise do Euro, além de entender mais sobre as taxas de juros, desemprego, entre outros problemas enfrentados por estas nações.

O joguinho seria um bom passatempo para a turma do ministro Guido Mantega.

Gol contra o Bispo

O Bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record de Televisão, sofreu mais uma derrota para a Rede Globo.

O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, conseguiu fechar com a transnacional Fifa a prorrogação dos direitos de transmissão para Copas do Mundo seguintes à edição do Brasil, em 2014, cujos jogos serão exibidos por Globo e Band.

A Globo terá exclusividade em exibição via cabo, satélite, terrestre, móvel e por internet de banda larga para os Mundiais de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Fevereiro de 2011.

9 comentários:

jorgecarrero disse...

A retirada, sim!, do Manifesto dos Militares, mostra um recuo nada convincente e uma extremada e inexplicável cautela por parte do presidente do CM. Sob alegação de que o assunto "já está na sociedade"... perde uma grande oportunidade de estampar para a sociedade de que há vigilância e insatisfação de um grupo de cidadãos no rumo do governo petista e aliados. A sociedade espera MAIS dos Militares em resposta ao esfacelamento da ordem no País. Lamentável a decisão! Melhor teria não tê-la publicado.

jorgecarrero disse...

A retirada, sim!, do Manifesto dos Militares, mostra um recuo nada convincente e uma extremada e inexplicável cautela por parte do presidente do CM. Sob alegação de que o assunto "já está na sociedade"... perde uma grande oportunidade de estampar para a sociedade de que há vigilância e insatisfação de um grupo de cidadãos no rumo do governo petista e aliados. A sociedade espera MAIS dos Militares em resposta ao esfacelamento da ordem no País. Lamentável a decisão! Melhor teria não tê-la publicado.

Mujahdin Cucaracha disse...

No meio militar é regra não se fazer nada atabalhoadamente. Tudo deve seguir planejamento prévio onde são estudados todas as variantes pró e contra. Assim, a cobrança dos "Compromissos" da presidente não pode ter sido uma ação emotiva. A 'desautorização' do escrito, mais que uma demonstração de 'gentileza', já que não há no texto nenhuma agressão à autoridade presidencial, é uma demonstração de medo, fraqueza, subserviência. Seja atendendo algum dos comandantes militares, ao ministro da defesa ou à própria presidente, o recuo não se coaduna com atitude de verdadeiros militares. Dá vergonha lembrar que pessoas assim já estiveram em postos de comando nas Forças Armadas.

Anônimo disse...

Dois grandes mentirosos entre muitos outros no Exercito!

Dois petistas desavergonhados e sem Honra nem vergonha desdizendo-se na defesa patética e putativa um do outro!

Vergonha destes dois petralhas, dois petista carregados de estrelas bem vermelhas nos ombros! Estrelas bolcheviques, estrelas soviéticas, estrelas chavistas, estrelas bolivarianas!

Ambos de joelhos beijando os sapatos do petista amorim e prestando vassalagem à terrorista!

Vergonha!

general enzo perri pediu a oficiais que comuniquem que ele não deu qualquer ordem para que o documento tenha sido retirado do site do Clube Militar. Tomara que seja verdade!

Em defesa do companheiro-comandante de quatro estrelas, o general de exército na reserva renato cesar tibau da costa, Presidente do Clube Militar, soltou um comunicado oficial a todos os associados, alegando que o general enzo não interferiu na decisão de "desautorizar" a publicação do manifesto. tibau lamentou que "estão sendo veiculadas opiniões, sentimentos e declarações que não retratam a realidade dos fatos, tentado criarem a desarmonia e a divisão".

Tenho direito ao beneficio da dúvida! Esse militar vagabundo e petista, è o principal culpado da desarmonia e divisão entre os militares dos três ramos das FA neste caso do comunicada., fazendo nos nossos militares, militares eunucos, militares castrados, militares apavorados, militares acovardados!

Até o Clube Militar do Exército já está infiltrado, contaminado pelos vagabundos petista!

Desde o tempo do ladrão lulla que enzo peri sempre se comportou como vagabundo petista e agora já não o è? Já são dois? Ele e oi do Clube Militar? Querem convencer quem?

È mesmo manobra ao bom estilo soviético: sacrifício de um alto escalão militar para salvar os restantes petistas!

Jogada patética e putativa, ao nível como se encontra o equipamento e armamento do Exército!

Enquanto os soldados não comem o rancho porque não há dinheiro e são obrigados a irem comer em casa, esse companheiro-comandante petralha de quatro estrelas, o general de exército na reserva renato cesar tibau da costa toma banho em whisky de 12 anos e faz dos seus pares, militares capados!

Tenho o direito à indignação! Não merecemos generais desse quilate!

Quanto recebeu esse petralha para assumir as culpas do soviético enzo peri?

Anônimo disse...

Ete general de Exército na reserva renato cesar tibau da costa, Presidente do Clube Militar, por este seu ato valoroso e glorioso na defesa deste regime soviético petista, na sua luta infame contra seus colegas do Exército, vai ser recompensado com o titulo de Marechal!

Nada a este nível tão baixo, è feito sem contrapartidas! O que lava a ambição desmedida deste general que jamais operou em cenário de guerra! Como dizem os portugas: mais um general de aviário!

A ver vamos!

Anônimo disse...

Serrão,
Ao contrário do que dizem alguns comentaristas, prefiro pensar que houve um recuo estratégico com a retirada do Manifesto. Não se perdeu uma batalha, pois, realmente, o recado foi dado e, com certeza, doeu nos ouvidos dos quadrilheiros esquerdopatas.
Não há motivo para, agora, se criar um clima de confronto explícito, de trancar portas, de queimar navios.
Há que se ter paciência, calma e sangue-frio, tanto nos altos escalões, quanto na tropa, pois a hora certa ainda não chegou.
Não há motivo para precipitações, pois muitos atores ainda não estão sabendo exatamente qual o seu papel na futura peça, a corda ainda não está suficientemente retesada e muita água ainda vai ter que passar por debaixo da ponte.
Tenho certeza que já ultrapassamos mais da metade do caminho....

PANTANAL! disse...

ha bom pensei que tinha sido o gen enzo quem mandou!!!!!mas se não foi que poderia ter sido? caxias? sampaio ou osório? somente v.exa sabe!não é?

Christian Louboutin disse...

Spirito dolce e pacifico lungo .

Valmir-power2007 disse...

"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela" "A propaganda quer impregnar as pessoas com suas ideias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM." (Joseph Goebbels)

HÁ QUE SE COMBATER ESSA PRÁTICA DOS PETRALHAS DE PRODUZIREM PEÇAS DE PROPAGANDA QUE SÓ SEMEIAM MENTIRAS E DIVISÕES, MANIPULANDO A MENTE POUCO SADIA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO.

ALGO PRECISA SER FEITO URGENTEMENTE PARA BARRAR ESSA OFENSIVA FASCISTA.