sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Seu gato subiu ao telhado

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Gil Dias Ferreira

Em 64, era o Cabo Anselmo. Em 2012, um Cabo Bombeiro.

Em 64, amotinaram-se Marinheiros e Fuzileiros no RJ . Em 2012, Policiais Militares na Bahia, precedidos por um "ensaio" dos Bombeiros do RJ em 2011 - e dizem vir mais por aí.

Em 64, políticos populistas e de esquerda apoiavam os amotinados. Em 2012, a mídia revela os políticos populistas e de esquerda com quem o Cabo Bombeiro falava ao telefone.

Os amotinados de 64 foram anistiados. Os Bombeiros de 2011, idem. Os de 2012 também querem - por que não "na minha vez"?.

Em 64, Julião agitava o Nordeste com suas Ligas Camponesas. Em 2012, o MST faz o mesmo no sul, e parece ter ligações em países vizinhos.

Em 64, a CGT - única central, feudo do "Partidão" - e a aguerrida UNE paravam as grandes cidades; em 2012, os múltiplos "órfãos da CGT", de diferentes colorações, e a irreconhecível UNE... assistem de camarote ao circo pegar fogo

Em 64, o Presidente, líder de um Partido Trabalhista de esquerda, quis implantar uma república sindicalista. Em 2012, teve início o 10º ano da república sindicalista implantada por um Presidente criador de um Partido trabalhista de esquerda.

Em 64, apareceu um "Almirante do Povo". Em 2012...

A Constituição continua proibindo greve de militares. Mas elas ocorrem e tudo fica por isso mesmo.

Como na velha piada, o gato subiu ao telhado. Que está molhado.

Gil Cordeiro Dias Ferreira é Administrador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Moral da história:
Só mudaram as moscas, o resto já sabemos...