domingo, 15 de abril de 2012

Culto à Personalidade

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

O Jornal O Estado de São Paulo errou ao publicar em primeira página (edição-14/04) foto com uma gigantesca estátua de Kim Jong-il, ex presidente da Coreia do Norte, morto recentemente. Em terras tupiniquins, foi mais um estímulo ao já existente movimento de culto à personalidade comandada pelo partido do governo em torno de Luiz Inácio Lula da Silva, o que na verdade não se justifica a não ser pelo fato de ele ter institucionalizado a corrupção no país, hoje transformado na republiqueta de Macunaíma, onde até já se fala a novíligua do escritor e "profeta" George Orwell.

Com a conivência do alcaide paulistano vai ser construído na cidade o "Memorial da Democracia" que abrigará o acervo de documentos do ex-presidente. Espero que entre os documentos seja dado especial destaque aos 147 volumes com 69 mil páginas e 173 apensos do processo em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), que apura o maior escândalo político administrativo já ocorrido na República e que o presidente em exercício não sabia.

Nesse jogo de política suja, o nosso prefeito em conluio com um bando homiziado na Câmara Municipal errou uma e acertou outra. Errou ao doar um bem público a uma entidade privada, mas acertou na localização, porque mesmo sendo uma excrescência não quebra a harmonia de um todo, afinal, lugar de droga é realmente na cracolândia.

Não muito longe, em São Bernardo do Campo a prefeitura anunciou a construção do museu do Trabalho e do Trabalhador, leia-se "Museu da Greve", que nada mais será que uma exaltação ao peleguismo comandado durante vinte anos pelo mesmo Luiz Inácio Lula da Silva. Essa obra custará aos cofres públicos "míseros" R$18 milhões, sendo 3,6 recursos públicos do municípios e 14,6 recursos públicos da União liberados pela dona Ana de Holanda.

Sim, lembram dela?, a ministra da Cultura? Está viva e recebendo salário. É a irmãzinha do compositor comunista que adora Cuba mas tira férias em Paris. Finalmente, se a foto do jornal provocou algum prurido no PT que faça a estátua, mas longe de São Paulo, de preferência, façam duas, uma em Brasília para que a mega quadrilha tenha um ponto de encontro e inspiração para novos assaltos ao erário e uma no Nordeste para as inocentes e costumeiras romarias.

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficaria bom colocar uma estátua dessas também na cabralândia, mostrando os bons serviços prestados a população.