sábado, 7 de abril de 2012

Escândalo à vista

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Aderbal Bacchi Bergo

Não tenho a intenção de defender o Senador Demóstenes. Todavia, há uma pergunta a respeito dessa ‘’operação’’ , sem que se analise o aspecto “a quem aproveita?” porque se trata de obviedade escancarada : de tudo o que se sabe através as divulgações de toda a Imprensa, conclui-se que o Senador do DEM causou prejuízo ao erário?

Em outras palavras, as acusações contra ele não são da prática de peculato, a contrário do que a Imprensa Livre Investigativa, o Tribunal de Contas da União, o Ministério Público têm apurado com relação a grande parte dos lullo comunistas que estão no Poder. Para citar apenas um exemplo, sabemos quantos Ministros e integrantes de ministérios Dillma foi constrangida a demitir no seu primeiro ano de mandato ! Ministros que ‘’herdou’’ de seu criador, Lulla.

Neste e-mail que repasso há revelações estarrecedoras sobre a corrupção da qual se beneficiam os que acusam o Senador por ligações deste com o esquema do ‘’jogo’’.

Todos nós ouvíamos desde que éramos crianças que o ‘’jogo do bicho’’ financia a maior parte da classe política e corrompe parcela considerável do aparelho policial. Assim, também, a exploração da prostituição.

Joga quem quer. Frequenta as prostitutas quem quer. Sem embargo de que já faz alguns anos que frequentar prostitutas ‘’caiu de moda’’, como consequência da degradação total dos costumes que impera entre os jovens.

Atualmente, o maior explorador do jogo no Brasil chama-se Caixa Econômica Federal.

Todavia, pagar tributos é imposição (é imposto) , é obrigatório.

A esmagadora maioria da classe política no Brasil já está atolada, notadamente a partir de 2003, no brejo do cinismo, descaramento, desonestidade, imoralidade, safadeza, torpeza, descomedimento, petulância, insolência, desvergonha. Cerca de 45% da arrecadação tributária, uma das maiores deste mundo, se esvai pelo o ralo da corrupção. Quase tudo o que é pago com dinheiro público é superfaturado.

Assim sendo, “meno male” um Senador que advogue para bicheiro.

Aderbal Bacchi Bergo é Magistrado aposentado - OAB /SP 47093.

2 comentários:

Ronald disse...

A PTralhada escroque e escrota está fazendo de tudo para usar esse caso abafando o mais importante julgamento das últimas décadas do país que é o esquema conhecido como Mensalão.
O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

Fico vendo as notícias e penso, o Carlinhos é o único bicheiro do país. A herança bendita que o lula deixou para a Dilma deu no que deu. O Rio está infestado de bicheiros. Se mecher vai dar boca.