sábado, 7 de abril de 2012

Na hora da verdade, a ideologia é outra

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Francisco Vianna (com base na imprensa internacional)

O eterno aprendiz de ditador venezuelano, Hugo Chávez, resolveu deixar de lado suas “convicções ideológicas” – porque a morte causa pavor em determinadas pessoas – e participou hoje de uma missa católica de semana santa para rezar por sua saúde, após regressar ontem de Cuba onde se trata de um câncer desde 2011, numa cerimônia que, para muitos, não tem outra finalidade do que explorar a emotividade do povo venezuelano que é profundamente religioso e católico.

“Oh senhor Jesus Cristo, meu Deus, ainda tenho muito que fazer por meu povo e minha pátria e, por favor, não me leve já desta vida”, implorou Hugo Chávez Frías enquanto chorava copiosamente durante o ato ecumênico realizado na cidade de Barinas, a sudoeste do país.

Chávez, que nunca deu detalhes sobre o tipo de câncer de que padece nem sua localização exata, iniciou ciclos de radioterapia, dos quais já completou dois, um mês depois da sua segunda cirurgia em Havana.

Chávez, está no poder desde 1999, aspira ser reeleito a um terceiro mandato de seis anos nas eleições de 7 de outubro próximo.

Mesmo que o homem, em face da morte, tenha se arrependido dos seus pecados e feito um exame de consciência e visto o mal que fez ao seu país, pouco adiantarão suas lágrimas de crocodilo se a decisão suprema e transcendental já foi tomada.

É típica dos líderes autoritários essa atitude de apelar ao emocional de seus compatriotas quando se aproxima a hora da verdade. E, infelizmente, muita gente vota em bases emocionais e não racionais.

Francisco Viana é Articulista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os nossos doentes deveriam ir tratar-se em Cuba. Vejam como o Hugo Chaves não emagresse e nem perde a cabeleira.

Anônimo disse...

VEJA BEM o absurdo:
MARCOS PESTANA DO PSDB/MG
Apoia MIGUEL CORREIA JUNIOR p VICE na CHAPA do MÁRCIO LACERDA/2012.
O REI DO AXÉ 2008 MIGUEL CORREIA JUNIOR está envolvido até o PESCOÇO com DENÚNCIAS dentro do PT, em "parcerias" c a PROART, ONG MUDANÇA JÁ, c o DEPUTADO FEDERAL ADEMIR CAMILO,onde MILHÕES FORAM DESVIADOS NO MINISTÉRIO DE COMBATE A FOME.

Anônimo disse...

SITE JOGO DO PODER---

Suspeita de esquema de corrupção no Governo Federal desvia de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



Dinheiro do governo federal, comandado pelo PT, e que deveria ser utilizado para beneficiar jovens mineiros serviu para bancar candidaturas de deputados da base de apoio do governo Lula/Dilma e para enriquecer um empresário mineiro, de 29 anos. É o que revela reportagem publicada pelo jornal Estado de Minas deste domingo (30/01/11).



No centro das investigações estão dois deputados federais da base do governo federal, Miguel Correia Júnior, do PT, e Ademir Camilo, do PDT. Segundo apurou o jornal, milhares de jovens, que deveriam receber uma bolsa de R$ 100,00 mês para participar de curso de capacitação, ficaram a ver navios, teriam levado cano do Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC) recebeu cerca de R$ 100 milhões, somente nos últimos quatro anos, de acordo com estimativa de publicações oficiais.



Os recursos, em sua grande parte teriam como origem o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, comandado até meados de 2010 pelo ex-Ministro Patrus Ananias, e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO É GENERALIZADA