sábado, 12 de maio de 2012

Devolução de Diploma à UFF por culpa do “Doutor” Lula

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Avelino Rui de Oliveira Taveirós

Roberto de Sousa Salles, Reitor da Universidade Federal Fluminense, comunico que enviei para você nesta data, 7 de maio de 2012, por Sedex (código para rastreamento SI375026628BR), o meu diploma de Engenheiro Industrial Metalúrgico outorgado por essa universidade, anexado a carta no seguinte teor:

Anexado à presente, devolvo a essa universidade, aos seus cuidados, o meu diploma de Engenheiro Industrial Metalúrgico outorgado por essa universidade. Esse diploma foi motivo de grande orgulho para mim, desde quando o conquistei e recebi, até o dia 4 de maio de 2012, quando essa universidade, sub sua regência, outorgou o título de Doutor Honoris Causa a Luiz Inácio “Lula” da Silva.

Não aceito ser bacharel por uma universidade que, por um lado, é tão rigorosa ao selecionar e diplomar seus alunos e, por outro lado, outorga alegremente o título de Doutor Honoris Causa a um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal.

Sem levar em conta aspectos éticos e políticos da história desse indivíduo, entendo que qualquer reitor de qualquer universidade que outorgar a ele qualquer título honorífico estará debochando de todos aqueles que concorreram a vagas, cursaram faculdades e se diplomaram nessa universidade. A Universidade Federal Fluminense praticou, sob a sua regência, um ato de vassalagem voluntária que denigre a história da universidade e diminui o mérito de todos que nela conquistaram algum título respeitando a educação formal e se dedicando ao estudo e à aquisição de conhecimento.

A História mostra que muitas pessoas e até mesmo povos inteiros já foram submetidos a vassalagem involuntária. A História mostra também que muitos resistiram e lutaram bravamente contra essa vassalagem involuntária e, independentemente do sucesso ou do fracasso dessa luta, o simples fato de terem resistido e lutado os honra. A grande maioria se acomodou e isso não constitui uma desonra – apenas faz parte da natureza humana. A verdadeira desonra é a vassalagem voluntária – que caracteriza uma minoria que ainda não entendeu e não representa a verdadeira natureza humana.

Preste vassalagem em seu próprio nome. Não envolva a universidade e o seus corpos docente e discente passados, presentes e futuros nos seus atos de vassalagem. Se quer se dar ao desfrute de espojar diante de quem quer que seja, tenha a coragem de fazê-lo em seu próprio nome, sem arrastar no chão a toga da Universidade Federal Fluminense.

Receba, senhor Reitor, o meu profundo pesar e a mais plena reprovação por esse ato.

República Federativa do Brasil, 7 de maio de 2012

Avelino Rui de Oliveira Taveiros é Engenheiro Industrial Metalúrgico formado na Décima Terceira Turma da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda, da UFF. Foto acima: Instituto Lula - Ricardo Stuckert

44 comentários:

lgn disse...

Um exemplo típico de rebaixamento humano. Uma ação decidida e executada no sentido de humilhar-se por mera conveniência ou, o que é pior, julgar que se está definitivamente diante de um ser superior.

Esperança disse...

O que sobrou deste país: algumas pessoas honradas.
Lamentável!!!!!

Anônimo disse...

Brasileiros, com vergonha e pudor integrando seus currículos de vida, deveriam devolver a cidadania brasileira, por não compactuarem com esta criatura sem forma.

Anônimo disse...

Maravilha!

Ainda temos grandes brasileiros que não se curvam a este putativo deboche em que se transformaram todas nossas instutuições!

Parabêns Eng. Avelino Rui de Oliveira Taveiros. O Sr. È um caso rarlo de Honra que falta no Brasil.

Anônimo disse...

Esse fdp canceroso com essa vestimenta outrora muito respeitada e honrada, nesse cabra que nunca leu um livro, parece um "pinto", tal è a indignidade com que festeja!

Jurema Cappelletti disse...

Se todos fizessem o mesmo que o Eng. Avelino Rui de Oliveira Taveiros fez, e todos os diplomas fossem devolvidos pelo mesmo motivo, certamente nem mesmo as universidades governamentais fariam mais um papelão vergonhoso como esse.

Paulo Figueiredo disse...

Novamente, relembrando o que disse Albert Pike, uma das mais notáveis biografias da história humana:


“Quando os pequenos e os ignóbeis são encarregados do poder, a legislação e a administração tornam-se apenas séries paralelas de erros e asneiras, terminando em guerra e na necessidade de um tirano.

“Quando a nação sente seus pés escorregando para trás, como se andasse sobre o gelo, é chegado o momento de um esforço supremo. Os grandes tiranos do passado são meros modelos para os do futuro. Pessoas e nações sempre se venderão à escravidão para gratificar suas paixões e conseguir revanche. O pretexto do tirano, a necessidade, está sempre disponível e, uma vez o tirano no poder, sua necessidade de garantir sua própria segurança o faz selvagem.”

“Tampouco se esqueça de que, como o exibicionista, superficial, impudico e convencido será sempre preferido, mesmo na extrema tensão do perigo e na calamidade do Estado, pois ela estará mais próxima do nível comum, popular e legislativo e aí a verdade mais alta não é aceitável à massa da humanidade.”

“Muito freqüentemente, embustes dominam em repúblicas; parecem nunca ter estado em minoria; seus guardiões se auto nomeiam, e o iníquo prospera mais do que o justo. O déspota, assim como o rugir do leão noturno, abafa em uma única vez todo o clamor das vozes e o discurso, direito de nascença das pessoas livres, transforma-se em uma ninharia concedida aos escravizados. É verdade que as repúblicas apenas ocasionalmente, quase que acidentalmente, selecionam seus mais sábios, ou até os menos incapazes entre os incapazes para governá-las e legislar por elas.”

“O Demagogo é o precursor do Déspota!!!!!”

“A hipocrisia é a homenagem que o vício e o jogo sujo prestam à virtude e à justiça.!!!!”



“O país é esfaqueado na testa quando aqueles que deveriam esquivar-se para corredor obscuro são trazidos para os assentos reluzentes. Todos os resquícios de Honra, mal seguros, são roubados do Tesouro do Mérito”.

“Todas as nações que tentaram se governar pelos seus menores, pelos incapazes ou meramente regulares, terminaram em nada”.


(Albert Pike – 1850)

pietro disse...

Sr. Avelino Rui de Oliveira Taveirós, permita-me apontar a inconsistência intelectual de vossa decisão ao devolver seu diploma à uma universidade que, supostamente, conforme vossas palavras "por um lado, é tão rigorosa ao selecionar e diplomar seus alunos e, por outro lado, outorga alegremente o título de Doutor Honoris Causa a um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal."

Lamento muito que, talvez por uma opção partidária e/ou ideológica, v.s.ª não reconheça o papel do ex-presidente Lula na expansão do acesso à educação ao povo brasileiro. Creio que antes de realizar afirmações deste tipo, talvez seja interessante conhecer alguns dados, para que vossa análise possa vir a ter alguma ligação com a realidade. Convido v.sª. a ler um artigo:

"EDUCAÇÃO NO GOVERNO LULA
Dalva de Oliveira

No governo LULA foram inauguradas mais 30 escolas federais de educação profissional, e 25 campus ligados a 15 universidades federais. Foi alcançada a meta prevista pelo plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Pela expansão da rede federal de educação profissional, foram criadas 214 novas escolas. E com o Reuni, foram criados 126 novos campus e unidades universitárias, passando dos 148 existentes até 2002 para 274 já em funcionamento em 2010. Hoje, as universidades federais estão presentes em 230 municípios nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal.
Expansão da rede federal – anterior ao governo Lula- de 1909 a 2002 foram criadas 140 escolas técnicas federais. Hoje, já são 342. Foi registrado um aumento de 148% no número de matrículas de toda a rede federal, de 2003 a 2010. Os alunos eram 140 mil em 2003 e hoje são 348 mil.
Os recursos do Ministério da Educação destinados à educação profissional também cresceram, passando de R$ 1,2 bilhão para R$ 4,9 bilhões no mesmo período.
Nas universidades as vagas dobraram de 109,2 mil em 2003 para 222,4mil em 2010. Técnicos: 85 mil em 2003 para 105mil, hoje. Professores universitários: de 40.823 em 2003 para 63.112 hoje. Recursos para manter o processo de expansão: R$ 6,7 bilhões em 2003 para 19,7 bilhões em 2010.
No plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), criado em 2007, de R$ 125 milhões em 2008 para R$ 304 milhões em 2010.
No governo LULA foram inauguradas mais 30 escolas federais de educação profissional, e 25 campus ligados a 15 universidades federais. Foi alcançada a meta prevista pelo plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Pela expansão da rede federal de educação profissional, foram criadas 214 novas escolas. E com o Reuni, foram criados 126 novos campus e unidades universitárias, passando dos 148 existentes até 2002 para 274 já em funcionamento em 2010. Hoje, as universidades federais estão presentes em 230 municípios nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal.
Expansão da rede federal – anterior ao governo Lula- de 1909 a 2002 foram criadas 140 escolas técnicas federais. Hoje, já são 342. Foi registrado um aumento de 148% no número de matrículas de toda a rede federal, de 2003 a 2010. Os alunos eram 140 mil em 2003 e hoje são 348 mil.
Os recursos do Ministério da Educação destinados à educação profissional também cresceram, passando de R$ 1,2 bilhão para R$ 4,9 bilhões no mesmo período.
Nas universidades as vagas dobraram de 109,2 mil em 2003 para 222,4mil em 2010.
Técnicos: 85 mil em 2003 para 105mil, hoje.
Professores universitários: de 40.823 em 2003 para 63.112 hoje.
Recursos para manter o processo de expansão: R$ 6,7 bilhões em 2003 para 19,7 bilhões em 2010.
No plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), criado em 2007, de R$ 125 milhões em 2008 para R$ 304 milhões em 2010."
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/educacao-no-governo-lula

pietro disse...

Sr. Avelino Rui de Oliveira Taveirós, permita-me apontar a inconsistência intelectual de vossa decisão ao devolver seu diploma à uma universidade que, supostamente, conforme vossas palavras "por um lado, é tão rigorosa ao selecionar e diplomar seus alunos e, por outro lado, outorga alegremente o título de Doutor Honoris Causa a um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal."

Lamento muito que, talvez por uma opção partidária e/ou ideológica, v.s.ª não reconheça o papel do ex-presidente Lula na expansão do acesso à educação ao povo brasileiro. Creio que antes de realizar afirmações deste tipo, talvez seja interessante conhecer alguns dados, para que vossa análise possa vir a ter alguma ligação com a realidade. Convido v.sª. a ler um artigo:

"EDUCAÇÃO NO GOVERNO LULA
Dalva de Oliveira

No governo LULA foram inauguradas mais 30 escolas federais de educação profissional, e 25 campus ligados a 15 universidades federais. Foi alcançada a meta prevista pelo plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Pela expansão da rede federal de educação profissional, foram criadas 214 novas escolas. E com o Reuni, foram criados 126 novos campus e unidades universitárias, passando dos 148 existentes até 2002 para 274 já em funcionamento em 2010. Hoje, as universidades federais estão presentes em 230 municípios nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal.
Expansão da rede federal – anterior ao governo Lula- de 1909 a 2002 foram criadas 140 escolas técnicas federais. Hoje, já são 342. Foi registrado um aumento de 148% no número de matrículas de toda a rede federal, de 2003 a 2010. Os alunos eram 140 mil em 2003 e hoje são 348 mil.
Os recursos do Ministério da Educação destinados à educação profissional também cresceram, passando de R$ 1,2 bilhão para R$ 4,9 bilhões no mesmo período.
Nas universidades as vagas dobraram de 109,2 mil em 2003 para 222,4mil em 2010. Técnicos: 85 mil em 2003 para 105mil, hoje. Professores universitários: de 40.823 em 2003 para 63.112 hoje. Recursos para manter o processo de expansão: R$ 6,7 bilhões em 2003 para 19,7 bilhões em 2010.
No plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), criado em 2007, de R$ 125 milhões em 2008 para R$ 304 milhões em 2010.
No governo LULA foram inauguradas mais 30 escolas federais de educação profissional, e 25 campus ligados a 15 universidades federais. Foi alcançada a meta prevista pelo plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Pela expansão da rede federal de educação profissional, foram criadas 214 novas escolas. E com o Reuni, foram criados 126 novos campus e unidades universitárias, passando dos 148 existentes até 2002 para 274 já em funcionamento em 2010. Hoje, as universidades federais estão presentes em 230 municípios nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal.
Expansão da rede federal – anterior ao governo Lula- de 1909 a 2002 foram criadas 140 escolas técnicas federais. Hoje, já são 342. Foi registrado um aumento de 148% no número de matrículas de toda a rede federal, de 2003 a 2010. Os alunos eram 140 mil em 2003 e hoje são 348 mil.
Os recursos do Ministério da Educação destinados à educação profissional também cresceram, passando de R$ 1,2 bilhão para R$ 4,9 bilhões no mesmo período.
Nas universidades as vagas dobraram de 109,2 mil em 2003 para 222,4mil em 2010.
Técnicos: 85 mil em 2003 para 105mil, hoje.
Professores universitários: de 40.823 em 2003 para 63.112 hoje.
Recursos para manter o processo de expansão: R$ 6,7 bilhões em 2003 para 19,7 bilhões em 2010.
No plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), criado em 2007, de R$ 125 milhões em 2008 para R$ 304 milhões em 2010."
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/educacao-no-governo-lula

pietro disse...

Sr. Avelino Rui de Oliveira Taveirós, permita-me apontar a inconsistência intelectual de vossa decisão ao devolver seu diploma à uma universidade que, supostamente, conforme vossas palavras "por um lado, é tão rigorosa ao selecionar e diplomar seus alunos e, por outro lado, outorga alegremente o título de Doutor Honoris Causa a um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal."

Lamento muito que, talvez por uma opção partidária e/ou ideológica, v.s.ª não reconheça o papel do ex-presidente Lula na expansão do acesso à educação ao povo brasileiro. Creio que antes de realizar afirmações deste tipo, talvez seja interessante conhecer alguns dados, para que vossa análise possa vir a ter alguma ligação com a realidade. Convido v.sª. a ler um artigo:

"EDUCAÇÃO NO GOVERNO LULA
Dalva de Oliveira

No governo LULA foram inauguradas mais 30 escolas federais de educação profissional, e 25 campus ligados a 15 universidades federais. Foi alcançada a meta prevista pelo plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Pela expansão da rede federal de educação profissional, foram criadas 214 novas escolas. E com o Reuni, foram criados 126 novos campus e unidades universitárias, passando dos 148 existentes até 2002 para 274 já em funcionamento em 2010. Hoje, as universidades federais estão presentes em 230 municípios nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal.
Expansão da rede federal – anterior ao governo Lula- de 1909 a 2002 foram criadas 140 escolas técnicas federais. Hoje, já são 342. Foi registrado um aumento de 148% no número de matrículas de toda a rede federal, de 2003 a 2010. Os alunos eram 140 mil em 2003 e hoje são 348 mil.
Os recursos do Ministério da Educação destinados à educação profissional também cresceram, passando de R$ 1,2 bilhão para R$ 4,9 bilhões no mesmo período.
Nas universidades as vagas dobraram de 109,2 mil em 2003 para 222,4mil em 2010. Técnicos: 85 mil em 2003 para 105mil, hoje. Professores universitários: de 40.823 em 2003 para 63.112 hoje. Recursos para manter o processo de expansão: R$ 6,7 bilhões em 2003 para 19,7 bilhões em 2010.
No plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), criado em 2007, de R$ 125 milhões em 2008 para R$ 304 milhões em 2010.
No governo LULA foram inauguradas mais 30 escolas federais de educação profissional, e 25 campus ligados a 15 universidades federais. Foi alcançada a meta prevista pelo plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Pela expansão da rede federal de educação profissional, foram criadas 214 novas escolas. E com o Reuni, foram criados 126 novos campus e unidades universitárias, passando dos 148 existentes até 2002 para 274 já em funcionamento em 2010. Hoje, as universidades federais estão presentes em 230 municípios nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal.
Expansão da rede federal – anterior ao governo Lula- de 1909 a 2002 foram criadas 140 escolas técnicas federais. Hoje, já são 342. Foi registrado um aumento de 148% no número de matrículas de toda a rede federal, de 2003 a 2010. Os alunos eram 140 mil em 2003 e hoje são 348 mil.
Os recursos do Ministério da Educação destinados à educação profissional também cresceram, passando de R$ 1,2 bilhão para R$ 4,9 bilhões no mesmo período.
Nas universidades as vagas dobraram de 109,2 mil em 2003 para 222,4mil em 2010.
Técnicos: 85 mil em 2003 para 105mil, hoje.
Professores universitários: de 40.823 em 2003 para 63.112 hoje.
Recursos para manter o processo de expansão: R$ 6,7 bilhões em 2003 para 19,7 bilhões em 2010.
No plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), criado em 2007, de R$ 125 milhões em 2008 para R$ 304 milhões em 2010."
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/educacao-no-governo-lula

Anônimo disse...

A um bravo engenheiro, o nosso respeito e admiração.

Anônimo disse...

pietro das 4:20 PM

Seu texto è asqueroso pela sua demagogia, pelo branqueamento do péssimo ensino universitário que o louco lulla instalou no Brasil, pelo critério adotado pelas universidades para aceitação de estudantes, lulla cidadão internacionalista sem estudos, cidadão internacionalista com ódio pelos livros (nunca tendo lido um sequer), uma aberração política que destruiu por completo o ensino no Brasil cumprindo ordens do PT, do PC do B e da Nova Ordem Mundial.

Ele criou o famoso "analfabeto funcional" e, o seu melhor exemplo è você!

Estúpido demais para entender o que lê, estúpido de mais para racionar, estúpido demais para olhar e saber compreender a demagogia do ensino criado pelo louco lulla.

Universidades para os terroristas do MST que mesmo sem ensino elementar, entram para universidades. Universidades para os quilombos sem ensino fundamental, continuando com cotas universitárias para que negros sem estudos possam entrar, deixando de fora capacitados!

Desmoralizou o ensino universitário ao colocar como reitores, bastardos soviéticos com a finalidade de quebrar por completo o ensino universitário. Ensino sem qualidade foi seu lema!

Já pensou por acaso como foi possível esse louco conseguir arranja tanto professor seja ele universitário para as universidades como para escolas federais de educação profissional?

Resumindo, esse tal plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica è uma total fraude sem mínima qualidade de ensino, cujos professores são militantes soviéticos sem mínima qualificação educacional.

Todos esses números que você aponta, são demagógicos e sem qualquer sustentação! Basta o Ministério de a Educação ter sido entregue a um petista cuja missão era multiplicar os números de universidades e professores!

Matematicamente IMPOSSIVEL em poucos anos, construírem tantas escolas, tantas universidades e depois equipá-las para que funcionem com o mínimo de condições! Matematicamente IMPOSSIVEL conseguirem tão pouco tempo, gente com formação profissional, professores escolares, professores universitários minimamente capacitados para ensinarem seja o for, salvo, como roubar, como ser corrupto e como destruir um Estado de Direito!

Vá-se coçar, vira latas soviético!

Manipulação de números è a vossa especialidade para otários, para broncos, para imbecis!

Os números apontados no seu putativo texto lembram os planos qüinqüenais soviéticos, que nunca cumpriam suas metas! Seu texto è bastardo! Tanta demagogia! Tantos números absurdos tão facilmente escritos e tão facilmente provados como são falsos!

Onde nossas universidades produzem tantos licenciados e doutores para ensinarem noutras universidades? Onde se produzem tantos professores?

Mentiroso relapso e contumaz!

Anônimo disse...

Se todos velhos esclerosados que estão esperando a morte chegar, devolvessem seus diplomas como fez esse aí, é porque eles realmente não tem mais dignidade nem estão mentalmente em condições de saber o que fazem.
O artigo que o PIETRO postou aí diz a realidade que esse esclerosado não consegue mais ver.
è de gente assim que munod não precisa mais.
R.I.P.

Anônimo disse...

Se todos velhos esclerosados que estão esperando a morte chegar, devolvessem seus diplomas como fez esse aí, é porque eles realmente não tem mais dignidade nem estão mentalmente em condições de saber o que fazem.
O artigo que o PIETRO postou aí diz a realidade que esse esclerosado não consegue mais ver.
è de gente assim que munod não precisa mais.
R.I.P.

Anônimo disse...

Os gatos saíram e os ratos tomaram conta.Ao engenheiro meu apoio e o pesar de ver cidadãos decentes tendo que se sentir assim. Houve um tempo em que pessoas ficavam com a cara vermelha quando passavam vergonha, agora a única vergonha que se vê na foto acima é a de idolatrar pessoas que não tem competência nem para limpar latrinas, vejam o caso dos dois exemplares proboscídeos clepto-brasileiros na foto acima e de um lambe botas que se denominou Pietro que envergonha qualquer pessoa decente com argumentação tão superficial e que certamente copiou de algum post de órgão oficial recheado de CC's, pois certamente tem tanta cultura, falta de vergonha na cara e de capacidade quanto 9Dedos.

Anônimo disse...

Os cariocas estão bem ferrados! Os cariocas e a policia! Essa então nem merece o devido respeito por parte de quem a deve respeitar, pois se a PM não tem carros, a culpa è unicamente dele!

"secretário José Mariano Beltrame é bem diferente daquela que muitas pessoas, induzidas pela mídia, acreditavam e até louvavam. Beltrame não passa de um personagem criado pelos marqueteiros de Cabral para ser visto como um paladino da ordem pública, mas que o tempo e os fatos vêm se encarregando de lhe tirar a máscara. Agora quer abandonar o barco de Cabral porque está vendo que o naufrágio se aproxima. Quer sair como mocinho do mar de lama do governo Cabral."

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10825

Anônimo disse...

Tem fotos bem bonitas desses dois helicópteros!

"Zorra total! Cabral compra mais um helicóptero de luxo

Cabral não se emenda, enquanto alguém não der um basta nos seus desvarios e loucuras, vai continuando o maior assalto aos cofres públicos da história do Rio de Janeiro. Esbanja o nosso dinheiro em “brinquedinhos de milionário”. Continua desafiando as instituições e rindo da cara da sociedade. Em 2009 comprou sem a menor necessidade mais um helicóptero de R$ 13 milhões, como poderão relembrar abaixo. Agora como mostra o jornal Extra, está comprando um helicóptero Agusta Grand News, ainda mais luxuoso, que segundo os sites do ramo é chamado de “a Ferrari dos helicópteros”. Vai torrar mais R$ 15, 2 milhões. É realmente uma zorra total, só assim para definir o que estamos vendo."

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10824

Ronald disse...

Bom dia Jorge,

Constato que o blog está contaminado com o estelionato digital onde mentiras e absurdos viram verdade aceitaveis a serviço de certa canalha.

A esgotosfera não somente planta mentiras e textos manipulados pela vigarice, mas o faz repetidamente, ao melhor estilo stalinista de repetir uma mentira exaustivamente até que se torne verdade...

A chegada de PTralhada escroque e escrota ao poder serviu para claramente distinguir os brasileiros honestos e trabalhadores da corja de vagabundos, pulhas e marginais que se locupletam do projeto de poder dessa cambada de filhos de prostitutas e sindicanalhistas filhos de "pai desconhecido" como consta na certidão de nascimento desses barbudinhos cachaceiros e marginais.

Para finalizar, não perdi meu tempo para checar o endereço do blog que vomita tais artigos porque sei de antemão que deve ser mais um dessas latrinas cibernéticas mantidas com o meu, o seu, enfim, o nosso dinheirinho, para divulgar mentiras. São o lixo virtual a soldo da marginália PTralha escroque e escrota !!!

Sds

Ronald disse...

Quanto ao Eng. Avelino Rui de Oliveira Taveiros, só posso apoiar a altivez de sua atitude. Desconfio que se estivesse em seu lugar teria feito o mesmo.
Imagina se eu manteria um diploma de uma instituição que dá o mesmo diploma para um vagabundo marginal e mensaleiro. Nem nessa, nem em outra vida !!!

cinenegocioseimoveis disse...

Porque esse tal de Pietro têm três vezes o seu comentário publicado e o pior de tudo defendendo a bandidagem. Todos que têm mais de um neurônio sabe que esse governo de pilantra têm uma patrulha também na internet.

Deixo aqui diversas contribuições contra bandidos:


APEDREJAMENTO: Lula nega socorro à mulher condenada à morte por - SÉRIE VALE A PENA VER DE NOVO:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/o-presidente-que-exige-uma-mulher-no.html



Amigos AO TECLADO:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/ao-teclado-amigos-10042012-as-1644-o.html


ISRAEL E O SEU VIZINHO MAIS CIVILIZADO: O LÍBANO. E POR QUE?
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/israel-e-o-seu-vizinho-mais-civilizado.html



SÓ POLÍTICOS HONESTOS:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/projeto-excelenciastransparencia-brasil.html



MULHER COM DUAS VAGINAS
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/mulher-com-duas-vaginas-conta-que.html



A FARSA DO VITIMISMO AFRO-DESCENDENTE
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/farsa-do-vitimismo-afro-descendente.html


- Imperdível: A História Portuguesa em Uma Propaganda
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/negociopolitica-coca-cola-em-portugal.html



- Justiça - Os Togas Sujas:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/justica-os-togas-sujas.html


- O PERFIL PSICOLÓGICO DE ESQUERDISTAS
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/o-perfil-psicologico-de-esquerdistas.html



- Política - A melhor definição do PT:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/politicahumor-melhor-definicao-do-pt-o.html



- TERRORISMO NO BRASIL - Versos Satânicos
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/terrorismo-no-brasil-versos-satanicos-o.html

A Soma e o Resto - FHC:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/soma-e-o-resto-o-livro-mais-recente-de.html

Abraço a Todos
Osvaldo Aires

Anônimo disse...

Por falta de sorte dos brasileiros de bem, existe o HSL senão esse individuo tinha morrido na fila do SUS

LUIZ disse...

Deve ter gente por aí roendo as nove unhas.

Um merecido prêmio para quem é Doutor de Verdade.

FHC ganha U$ 1 milhão de prêmio. Como doutor de verdade.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi indicado vencedor do Prêmio John W. Kluge, concedido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e que premia figuras destacadas nos estudos da humanidade, por seu trabalho acadêmico como sociólogo. O ex-presidente, que governou o país entre 1995 e 2002, receberá o prêmio em um cerimônia em Washington no dia 10 de julho. A distinção, cujo nome homenageia o benfeitor da Biblioteca do Congresso norte-americano, também dá ao vencedor 1 milhão de dólares.

"A análise acadêmica (de FHC) das estruturas sociais do governo, da economia e das relações raciais no Brasil estabeleceram a estrutura intelectual de sua liderança como presidente na transformação do Brasil de uma ditadura militar com alta inflação em uma democracia vibrante, mais democrática e com forte crescimento econômico", informou a Biblioteca do Congresso dos EUA em comunicado.

O Prêmio Kluge, como é conhecido, começou a ser concedido em 2003 com o objetivo de reconhecer pessoas que se destacam em disciplinas que não são agraciadas pelo Prêmio Nobel. O ex-presidente, de 80 anos, afirmou que recebeu a notícia do prêmio com "surpresa e satisfação". "Surpresa porque o prêmio foi dado sem que eu o esperasse e sem ter a mais vaga ideia de que ele seria concedido a alguém cujas obras acadêmicas principais foram escritas há tanto tempo", disse o ex-presidente à Reuters por email.

"Satisfação por ver no prêmio o reconhecimento do esforço intelectual que fiz e, especialmente, como foi ressaltado no anúncio, porque o prêmio se deu também em função da coerência entre o que escrevi e minha ação política." Considerado "pai" do Plano Real, Fernando Henrique foi ministro da Fazenda do falecido ex-presidente Itamar Franco na mesma época em que foi criado o plano que colocaria fim a décadas de hiperinflação no país. Leia mais aqui.

lgn disse...

Os petralhas criaram aquela figura do filme "O caçador de andróides", o replicante.Na ausência notável de células cerebrais em sua maioria, ficam à disposição de meia dúzia de intelequituais a serviço do partido furungando na espaço virtual da internet.Para dar a noção de superioridade numérica usam e abusam dos replicantes, robôs a serviço da causa. Essa é a razão da repetição do mesmo comentário. A insistência é proporcional à fraqueza dos argumentos e falta de substância. Não suportam a realidade, por isso pretendem alterá-la num projeto insano de poder. O resultado todos já sabem onde chega. Nada se constrói em cima da mentira, de dados falsos, de areia movediça.

lgn disse...

“Como os sábios não adulam os povos, estes também não os promovem.” (Marquês de Maricá)

Avelino Taveiros disse...

Em relação à minha qualificação, postada no ALERTA TOTAL, informo que NÃO sou Professor, mas sim (ex) Engenheiro formado pela Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda, da Universidade Federal Fluminense.

Avelino Taveiros

Rossi disse...

O que o Lula fez pela educação no Brasil em 10 anos, não fizeram os governos anteriores nos quase 500 anos passados. Esse professor deve ser um tucano enrustido, parte integrante da "casta" brasileira, que não aceita um operário fazer melhor que os possuidores de diploma universitário.

Anônimo disse...

Avelino parabéns pela coragem, a opinião do Rossi fede tanto quanto o PT. Rossi o grande problema do PT é que a alta cúpula imaginou, que resgataria a verdade,a transparência a dignidade do político brasileiro, o povo que é boiada acreditou e votou e tomou em todos os lugares, a cúpula saiu toda, só estão os aproveitadores,
Pela educação eu sei que o Lula não fez nada, pelo seu bolso, e da família fez mais do que todos os presidentes juntos em 112 anos, não 500 anos como você diz,porque antes éramos império e antes ainda colonia. No seu pensamento de ameba, estudar é ser integrante da "casta", você sabia que se não fosse a "casta" o Lula teria morrido em 69.

Anônimo disse...

eu também me envergonharia, se tivesse um diploma dessa instituição barganheira!!!!

Anônimo disse...

AROLDIN DIZ: -Senhor Avelino Rui de Oliveira Taveiros, parabéns pela coragem ousadia e cidadania. É impressionante como esta cambada de vermelhos conseguem enganar o desesperançado povão.
Vejam alguns chavões que surgiram nestes tempos de aberrações e são aceitos por muitos como se fossem verdade:
1-O Brasil pagou a dívida externa
2-A educação melhorou no Brasil
3-Aumentou o numero de milionários honestos no país
4-A melhor idade é a velhice
5-O governo esta combatendo a corrupção.
6-A cota racial é justiça social
7-Os direitos humanos, é uma conquista social
8-As sacolas dos mercados são grandes vilãs da ecologia
9-Os corruptos foram derrotados

10-O governo é bom administrador da copa
11-A CPI do cachoeira não vai terminar em pizza

Anônimo disse...

Aqui em Minas Gerais temos um Tirano que é blindado por todas as midias de maior expressão desse pais,O individuo é o Ex governador de minas Aécio neves e atual senador ,envolvido até o pescoço com a Delta Principal empresa do esquema do bicheiro Carlinhos cachoeira ...
Quando o então senador ainda era governador em minas, o governo dele fez contratos de 345.000.000.00 para vencer em 2045 com a empresa Delta. Existem fortes evidencias que o senador mantinha ligação próxima ao contraventor ...

Anônimo disse...

Fico triste pelo fato de que a situação de conluio, cooptação e outros adjetivos menos educados provocar esta atiitude do Sr Taveirós. Como ele, tenho vergonha do que "a 5a ou 6a ou 7a" economia se tornou. Afundada nos rankings de transparência. compreensão de leitura, matemática, burocracia, dificuldade para empreender, carga tributária sem retorno compatível e corrupção, vejo as alegações ufanistas citarem Nicolelis e um ou outro campeão de Olimpiada INternacional de Matemática ou coisa que o valha. Como se isso pudesse ser generalizado para o país.
Não discordo de alguns avanços do governo Lula, mas com honestidade boa parte teve sua base na estabilidade e em alguma desestatização obtidas no governo FHC. Os falastrões, grandiloquentes que prometeram conversores de 100 dólares, tablets nas escolas, fome zero (tadinha da Gisele que foi enganada por este projeto natimorto), primeiro emprego, saúde universal e outras marquetagens dos criadores de nominhos, fizeram a festa nestes últmios anos.
Sr Pietro, respeito sua tentativa alquebrada de defender realizações de Lula. Talvez acredite, ou se locuplete de alguma forma. Mas vamos calcular:
30 escolas fed de educ prof. Se inaugurada no primeiro ano era do governo anterior. Assim, considerando que teve 7 anos para isso foram 4,3 escolas por ano, 3,5 campus, 30,5 da RFEPCT. Com o Reuni 18campus e cidades universitárias por ano. Os recursos de 4,9 bi incluem as obras? Bolsas? Gratuitas? De onde sairam quase 23.000 novos professores universitários (espero com no mínimo Mestrado ou MEstrandos) para dar aula em cursos superiores? Não existiam antes? Foram formados nestas escolas? Mas uma escola abre vagas para o último ano ou começa do primeiro?
Sabe sr Pietro, num país que é o 5 do mundo em área contínua com 200 milhões de habitantes (antes 170) qualquer número parece alto e importante.
Mas para comparar, no primeiro ano de governo o sr Lula impôs ao pais uma despesa de 170 milhões (56,7US$Mi em valores da época) para comprar um avião que hoje vale 36US$mi aproximadamente uns 72 milhões) Sabe sr Pietro, apenas por isso, tentar me convencer que o PNAES foi grande, quando Lula poderia ter comprado um espetacular Embraer 195 AQUI NO BRASIL, me parece só por esta comparação de gastos e prioridades algo inútil. Reveja seus critérios, até porque Lula e o PT já o fizeram desde que comemoraram a chegada ao 2o turno da primeira eleição com 6 garrafas de Romanné-Conty num famoso e (discreto restaurante que negará sempre) ao custo de US3,000 cada uma. Prioridades, se Pietro. E probidade.

Anônimo disse...

Senhores: Posto como anônimo por ser mais um de seus pares. Temos o que temos porque somos o que somos. Eu, em seu lugar, Sr. Avelino, divulgaria àos quatro cantos sua formação nesta instituição de ensino. Para provar que a amoralidade de alguns não se sobrepõe à instituição. Sua "vergonha alheia" seria como uma molécula se negar a participar do organismo do qual depende. O Brasil é isso. Somos uma terra jovem, de curta história, colonizada pelas borras culturais de uma extinta potência européia, e que pela qualidade mediana de seus cidadãos trazem no embrião de seus filhos o apreço pela vantagem, a ignorância do bem comum, etc aliados a manutenção da ignorância, algo que todo déspota necessita visceralmente para viver. Somos uma terra de ignorantes, aleijados morais e hipócritas e precisaremos de gerações de sofrimento e injustiças, até que o senso comum surja e nos tornemos uma sociedade melhor. Ao devolver seu diploma obtido com esforço e mérito, o Sr. entrega relevância a um presente dado a uma criança, fora de seu aniversário ! Note que a hipocrisia mundial o colocou à mesa com pessoas fantásticas de todos os cantos do planeta. Temos exemplos similares em qualquer outro país . . . em tempos não tão distantes, houve Lech Walesa, ou Hitler, ou Collor, ou Idi Amin, ou Chávez, milhares de outros . . .
Para lhe aplacar a ira e trazer um conforto, saiba Sr. Avelino, que eu, um anônimo entre tantos, respeita e muito seu título, mas peço-lhe que não ampute sua história pela desonra de outros.
Um Brasil melhor se constrói - na minha opinião - com : controle de natalidade, educação, saúde, e proporcionalidade na representação política. O Brasil é governado (deputados e senadores)pela fotografia mais fiel daquilo que enfim, somos todos nós.
Cordialmente,
Ricardo

Anônimo disse...

Criar escolas, qualquer governo pode fazer. O problema é criar escolas sem professores, sem janelas, sem merenda escolar, sem equipamento suficiente e principalmente sem qualidade nenhuma para simplesmente parecer bem no cenário político. O ensino no Brasil está péssimo. Falo isso, porque sou de 1970 e desde o primário até o ensino médio, tive educação de qualidade. Hoje, os alunos não podem reprovar e como consequencia, formamos alunos que lêem mal, falam mal, escrevem mal e não sabem pensar. Na minha época, a média era 7,0 e não havia aprovação por "pena". Mas a reprovação servia de lição para que levássemos os estudos a sério. Fiz 2 cursos superiores em Universidades Estaduais, sem frequentar cursinhos, em vestibulares concorridíssimos. É um deboche dizer que o Lula criou muitas escolas pensando na melhoria da educação.

Arlindo disse...

Pelo que notamos os defensores da atuação do ex Presidente devem ser partidários. O Professor quando tomou a decisão de devolver o seu diplona, acredito eu, o fez no intuito de dizer que como pode uma pessoa que nunca se importou com o estudo, mas que atingiu o posto mais alto da nação por mérito da corrupção e a sua falta de honra, aceitando ser capacho de políticos notamente larapios, como Antonio Palloci, José Dirceu e outros que a midia divulgou e toda a nação sabe de que estou falando. Entregar um diplona de mérito a uma pessoa que foi fantoche da política, mas que ganhou a massa pelos discursos de sindicalista, populist e isso sim ele sempre soube fazer é realmente desprezar e jogar ao descaso os títulos de todos os mestres e doutores que desde o inicio nos bancos escolares se dedicaram ao estudo. Oportunidade com certeza ele teve para estudar, como todos os brasileiros tem, alguns com mais dificuldades para chegarem as escolas, mas com vontade e determinação vão ao estudo. Vergonha é dizer que ele "Lula" fez e aconteceu pela educação no país para ganhar tal honraria. Professor Avelino parabéns pela atitude e é uma pena que pessoas com seus suados degraus ganhos na vida acadêmica sejam desrespeitados por causa de média com a política, pois nada mais foi do que fazer média com alguém que tem carisma e somente.
Atenciosamente
Arlindo.

Aurifran disse...

Não me contive em prestar comentários a este lamentável acontecimento. Em uma rápida pesquisas na internet pude constatar que ao que tudo indica o ocorrido e verdadeiro (devolução do diploma). Para quem não conhece Doutor Honoris Causa é o titulo atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. E acredito que os reitores de 5 universidades tenham motivos convincentes para atribuir tal titulo a quem quer que seja a pessoa intitulada.

Anônimo disse...

Não me contive em prestar comentários a este lamentável acontecimento. Em uma rápida pesquisas na internet pude constatar que ao que tudo indica o ocorrido e verdadeiro (devolução do diploma). Para quem não conhece Doutor Honoris Causa é o titulo atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. E acredito que os reitores de 5 universidades tenham motivos convincentes para atribuir tal titulo a quem quer que seja a pessoa intitulada.

Anônimo disse...

Não me contive em prestar comentários a este lamentável acontecimento. Em uma rápida pesquisas na internet pude constatar que ao que tudo indica o ocorrido e verdadeiro (devolução do diploma). Para quem não conhece Doutor Honoris Causa é o titulo atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. E acredito que os reitores de 5 universidades tenham motivos convincentes para atribuir tal titulo a quem quer que seja a pessoa intitulada.

Aurifran disse...

Não me contive em prestar comentários a este lamentável acontecimento. Em uma rápida pesquisas na internet pude constatar que ao que tudo indica o ocorrido e verdadeiro (devolução do diploma). Para quem não conhece Doutor Honoris Causa é o titulo atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. E acredito que os reitores de 5 universidades tenham motivos convincentes para atribuir tal titulo a quem quer que seja a pessoa intitulada.

Anônimo disse...

Prezados
Pelas expressões usadas nos comentários, pode-se constatar, sem dúvida, que são externadas por pessoas, na grande maioria, detentoras de cultura educacional. Percebe-se, também, que algumas vestem o manto político partidário e tendem a defender sua ideologia e pela paixão, esquecendo do fato. O sr Avelino Taveiros sentindo-se indignado resolveu devolver o diploma, pois não quer ser comparado ao Ex-Presidente Lula! Ele acha que o Lula não merece o título dado pela Universidade. É a opinião dele e pronto! Não é uma discussão e nem uma decisão política! Riblo

Anônimo disse...

Prezados,

FOI O ÚNICO! SÓ ELE ESTÁ CERTO; O RESTO DO MUNDO ESTÁ ERRADO!
Lula recebeu o título de Doutor Honoris Causa em diversas universidades em vários países.
O ultimo foi o Four Freedoms Awards (em português, “Prêmio Internacional das Quatro Liberdades 2012), homenagem a ele concedida pela fundação holandesa Roosevelt Stichting.
Ninguém devolveu seu titulo.
Mas como existem subdesenvolvidos mentais achando, que ao se diplomarem são seres superiores, atitudes ridículas como essa já são esperadas.

Atenciosamente,

Luiz Carlos.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, pergunto: Dos que fizeram comentários agressivos, alguém sabe o que significa um título de Doutor Honoris Causa? Provalmente não. Não é um título formal de Mestre ou de Doutor, nem PHD, através de defesa de tese. Em segundo, informo que mais de quarenta universidades em todo o mundo, já concederam título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Luis Inácio "Lula" da Silva. Será que todos estão errados? E só o cidadão que devolveu o diploma está certo? Em terceiro, afirmo que devolver um diploma conquistado a duras penas, durante anos de estudo, no mínimo seria um gesto tresloucado, de alguém que não conseguiu transformar seu título através do progresso profissional. Que me perdoe, o que atirou a primeira pedra, mas eu conheço alguém que se formou numa faculdade do interior, quando ela ainda nem era reconhecida, depois fez pós graduação em Israel e hoje leciona numa famosa e tradicional universidade Americana. Finalizando, um título de Doutor Honoris causa é apenas uma espécie de homenagem acadêmica, a alguém que não precisa ser necessariamente acadêmico, mas não transforma ninguém em Professor Universitário, nem denigre a imagem de nenhuma universidade, muito menos de ex alunos. Mas, lamentavelmente, nós brasileiros somos, em nossa grande maioria, IGNORANTES, nada mais.

Anônimo disse...

Gostaria de saber em quÊ o Lula poderia obter o titulo de Honoris Causa????Não somos ignorantes, caro amigo, somos INDIGNADOS...

cinenegocioseimoveis disse...

AMIGOS PATRIOTAS, POR FAVOR, ASSINEM E DIVULGUEM!
TEMOS QUE ACABAR COM ISSO!!!
VAMOS APOIAR O SUPREMO-STF!!!
Uma manifestação fresquinha! Cidadãos! Ajudem a divulgar! Nossa meta é 20 milhões de assinaturas.
Abraço a todos e parabéns!
BRASIL FORA DO CRIME!!!
ASSINE
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=mensalao

Joel disse...

Sem dúvidas, um diploma de engenharia nas mãos de um ignorante tem muito menos valor que um diploma de torneiro mecânico nas mãos de um sábio. A sabedoria e o conhecimento não está na arrogância ou na retórica meus amigos.
Esta revolta é compreensível, realmente deve ser difícil ver que um semi-analfabeto produziu e concretizou algo que você com seu diploma nunca iria realizar em toda sua vida.
Compreendo sua frustração e de fato concordo com o ato da devolução do diploma, que em suas mãos não tem valor algum.