quarta-feira, 2 de maio de 2012

PMDB já minimiza blindagem para o quase cidadão parisiense Cabralzinho na CPI do Cachoeira

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

O PMDB já minimiza a necessidade de uma blindagem política para proteger uma eventual convocação do governador do Rio de Janeiro à CPI do Cachoeira – apelidada de CPI do Jim Jones, na qual um pacto mortal pode dizimar a maioria de poderosos. Na avaliaçãoda cúpula do PMDB, incluindo o vice-Presidente Michel Temer, o Presidente do Senado, José Sarney e o senador Renan Calheiros, que se reuniram no feriado de Dia do Trabalho, Sérgio Cabral Filho tem habilidade e articulação verbal suficientes para se defender em uma comissão parlamentar.

Cabral se tornou passível de ida à CPI depois que o deputado federal (e seu ex-aliado) Antony Garotinho divulgou vídeos e fotos dos constantes passeios (ops, “viagens oficiais”) do governador fluminense a Paris. Nas noites de entretenimento na capital francesa, ficou ainda mais evidente a forte relação de amizade e intimidade de Cabral com o empreiteiro Fernando Cavendish – dono da construtora Delta que um inquérito da Polícia Federal aponta como a empresa-chave onde deságua todo o esquema de corrupção montado pelo lobista e contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Apesar de minimizar, nos bastidores, a importância da proteção a Cabral, a cúpula do PMDB fará de tudo para impedir que a CPI do Cachoeira o convoque para depor. Este também é o desejo de outro aliado de Cabral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi um dos maiores incentivadores da CPI. A intenção de $talinácio talvez seja eliminar inimigos pessoais e adversários explícitos, como o senador Demóstenes Torres e o governador de Goiás, Marconi Perillo. Mas será que também passou pela mente de Lula atingir petistas que são “pedras em seu sapato”, como o governador do Detrito Federal, Agnelo Queiroz, e a eterna eminência parda do governo, o companheiro Josef Dirceu de Oliveira e Silva?

Morador de Paris?

No submundo da politicagem de Brasília se comentava ontem que Sérgio Cabral Filho vai tanto a Paris que até já teria um endereço fixo na capital francesa.

Cabral nunca se hospeda em hotéis por lá, pois usa um apartamento comprado em 2006 pela bagatela de 250 mil Euros.

Comenta-se que apê de Cabral seria no sofisticado Distrito XVI – bairro onde também reside o famoso escritor Paulo Coelho.

Não demora, Cabral consegue para si um título honorário de “Cidadão de Paris”...

Não é o dono

Evidentemente, que Cabral não registrou o luxuoso imóvel em seu nome – embora,aqui no Brasil, seja proprietário de um milionário apê no Leblon e de uma faraônica mansão em Mangaratiba.

E Cabralzinho já tem até uma desculpa para justificar suas constantes viagens oficiais a Paris.

Quem usa bastante o apartamento francês é seu pai, Sérgio Cabral, jornalista, escritor e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Botando na poupança

Na fingida e marketeira tática de “lutar contra os bancos”, para baixar os juros, Dilma Rousseff se prepara para botar, literalmente, na poupança dos brasileiros.

Reúne-se home com sua base amestrada e a equipe econômica para definir uma mudança de lei na Caderneta de Poupança – cujo rendimento mínimo é fixado pela variação da Taxa Referencial de Juros mais 6,17% ao ano.

Dilma pensa em criar um novo investimento para agradar os bancos, que seria apelidado de “Poupança Flex” ou “Poupança Ouro”.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Maio de 2012.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se esse corrupto sem vergonha do cabral quando regressa a Paris fica hospedado no "seu" endereço fixo na capital francesa, pois usa um apartamento comprado em 2006 pela bagatela de 250 mil Euros, então porque recebe subsidio de hospedagem para hotel?

Porque não o obrigam a devolver essas luxuosas verbas recebidas abusivamente?

Alguém pensou nisso? Ele tem uma coisa boa: è um corrupto assumido e comprovado 100$%!

Não tem como negar!

Anônimo disse...

Ontem a Folha dizia que o governo federal "reabriu" negociações para comprar um novo avião presidencial já batizado de Aerodilma!

Esse avião não sairá por menos de incriveis R$ 570 milhões!!

Mas, o psicopata corrupto e canceroso, pouco tempo antes de sair oficialmente do poder, encomendou 2 aviões com grande autonomia de voo.

Para quê este outro avião com esse absurdo preço quando não há dinheiro para os praças comerem o rancho no quartel?

Outra coisa!

O chanceler patriota vai embora porque a terrorista não gostou da sua ajuda quando foi aos EUA. Como podia patriota fazer qualquer coisa se o obama já está em campanha?

No seu lugar, vai colocar outra mulher (muito gosta ela de mulheres sem se assumir), neste caso a embaixadora do Brasil na ONU!

Mario disse...

Perdão pelo offtopic, Serrão, mas, creio que encontramos uma quadrilha que tem o poder absoluto no brasil!!!! Há algo de podre, muito podre no reino do brasil que, parece, todos (até a polícia) tem medo de apurar!!!! É sobre a Diebold, a empresa que fabrica as urnas eletrônicas e os caixas eletrônicos!!!

http://www.youtube.com/watch?v=rkLgR37JKiI
http://www.youtube.com/watch?v=GhoWn0xikP4
http://www.youtube.com/watch?v=yrXhFacr9WI