sábado, 5 de maio de 2012

A Presidenta é Transparenta?


Vídeo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

A Presidenta é Transparenta? A rima dói no ouvido. Mas a pergunta é pertinente. Foi deixada no ar no vídeo intitulado “Hillary, Dilma e o uso da transparência no combate à corrupção”, de autoria do engenheiro João Vinhosa.

Em tal vídeo, cujo link se encontra ao final, Vinhosa comenta a disparatada declaração da Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, segundo a qual Dilma – por sua transparência e sua luta contra a corrupção – “está estabelecendo um padrão mundial".

É para Hillary ou para chorar? Conforme o autor, as palavras de Hillary, que elevaram Dilma à condição de “musa da transparência”, fazem lembrar a fábula “O corvo e a raposa”. Para que seja analisada a situação, segue um resumo da fábula.

Um corvo pousou em uma árvore, com um pedaço de queijo no bico. Uma raposa o viu e quis apoderar- se do queijo. Para tanto, começou a elogiar a beleza do corvo, dizendo que ele merecia ser o rei dos pássaros. Mas, para ser o rei, disse a raposa, ele deveria mostrar que sabia cantar. Querendo provar seu valor, o corvo abriu o bico para cantar. O queijo caiu-lhe da boca e foi ao chão. A raposa apanhou o queijo e agradeceu ao corvo. Moral da história: Desconfie dos bajuladores; eles sempre se aproveitam da situação, para tirar vantagem sobre você.

Para completar a analogia com a fábula – na qual Hillary representa a raposa e Dilma o corvo – resta saber quem é o queijo: os caças da Força Aérea Brasileira, o acordo de livre comércio Brasil-EUA ou uma terceira opção?

Com a finalidade de demonstrar que o elogio de Hillary deve ser desconsiderado, o vídeo destaca os procedimentos de Dilma com relação à Gemini – sociedade altamente lesiva ao interesse público, constituída na área energética, no período em que a atual presidenta comandava tal área com absolutos poderes.

E o que dizer da manifestação do Ministério Público Federal (MPF) diante da denúncia de Vinhosa sobre o uso de tráfico de influência para blindar a Gemini?

Além de arquivar referida denúncia, o MPF, praticamente, imputou a Vinhosa o grave crime de calúnia contra a Presidenta da República.

Estranhando o fato de não ter ainda sido processado, Vinhosa afirmou que continua à espera de uma intimação judicial para aniquilar as distorcidas interpretações do MPF.

Diante das graves acusações contidas no vídeo (http://youtu.be/DKkN-sXxA4c), torna-se inevitável concluir: ou Dilma esclarece o acontecido com a Gemini, ou deve se abster de falar em transparência. A não ser que a Presidenta se ache realmente transparenta.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Maio de 2012.

9 comentários:

Anônimo disse...

Dilma é tão transparente quanto aquelas antigas garrafas de leite, cheias. Apenas um detalhe: o líquido contido no recipiente é venenoso, fruto do seio da mãe de um país emPACado, corruPTo, amoluscado, que perdeu o bonde da História. FIM.

Paulo Figueiredo disse...

Hilarious, Hillary !!!

Paulo Figueiredo disse...

Hilarious, Hillary !!!

Paulo Figueiredo disse...

Hilarious, Hillary !!!

Anônimo disse...

Esta louca terrorista apenas foi eleita para que ocultasse os desvios de dinheiro que lulla efetuou durante seu mandato e impedisse qualquer investigação! Isso e seus atos de traição contra nossa soberania!

Aliás, ela não è nada! Não possui legitimidade alguma para governar o Brasil! Representa-se a si própria e ao psicopata do lulla! Também o PT e o PC do B. Foi eleita por urnas comprovadamente 100% manipuláveis e paradoxalmente impedidas por lei de haver recontagem de votos!

Pode numa democracia?

Logo, não vivemos em democracia, mas sim num regime soviético tipo Coréia do Norte, China e Cuba!

Somos o cu da Oligarquia Financeira Transnacional e da Nova Ordem Mundial.

Anônimo disse...

Escreveu Bill Cosby:

"Tenho 74 anos. Excepto num breve período na década de 50 quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos, excepto por alguns graves desafios de saúde. Tinha 50 horas por semana e não caí doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas eu não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento, eu trabalhei para chegar onde estou. Dado o estado da economia, parece que a reforma foi uma má idéia. E estou cansado. Muito cansado.

Estou cansado de que me digam que eu tenho que "espalhar a riqueza" para as pessoas que não tenham a minha ética de trabalho. Estou cansado de que me digam que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força se necessário, para dá-lo a pessoas com preguiça para ganhá-lo.

Estou cansado de que digam que o Islão é uma "religião da paz", quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos matar as suas irmãs, esposas e filhas para "honra" da família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infracção; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são"crentes"; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes vítimas de estupro, até a morte, por "adultério"; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Shari dizem para eles o fazerem.

Estou cansado de que me digam que em nome da "tolerância para com outras culturas" devemos deixar a Arábia Saudita e outros países árabes usarem o nosso dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas 'madrassa' islâmicas para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizados a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor e tolerância...

Estou cansado de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não é sequer permitido debater...

Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no apoio e tratá-los, pagar pelos danos que eles fazem. Acaso foi um germe gigante, a sair correndo de um beco escuro, agarrá-los, e enchê-los de pó branco pelo seu nariz ou enfiar uma agulha em seu braço enquanto eles tentavam combatê-lo!

Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todos os partidos falarem sobre os seus erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que o eles pensam é que os seus únicos erros foi terem sido apanhados.

Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade pelas suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-los culpar o governo, a discriminação, a economia e a falta de equidade social - de facto, eles não durariam muito mais numa sociedade de verdadeira equidade social...

Eu também estou cansado e farto de ver homens e mulheres jovens e adolescentes serem "doca" de tatuagens e pregos na face, tornando-se não-empregáveis e reivindicando dinheiro do governo, como se de um direito se tratasse.

Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 74 anos... Porque não vou ter de ver o mundo nojento que essas pessoas estão preparando. Eu só estou triste por minha neta e os seus filhos.

Graças a Deus, estou no caminho de saída e não no caminho de entrada..."

Anônimo disse...

Se essa terrorista mal educada e grossa precisando de uns valentes açoites ou um bom par de estalos para aprender a ser minimamente bem educada com seus semelhantes machos ou fêmeas, servidores e não servidores fosse "transparenta", o Brasil seria uma Nação ao nível dos EUA. Infelizmente isso è um triste sonho tanto mais que o Brasil è governado por outro psicopata que atua como se presidente, o louco e corrupto lulla, seremos sempre nivelados pelos países pobres e corruptos de África. Todos eles!

Nem pelos verdadeiros emergentes podemos ser equiparados, como Rússia, Índia e Paquistão, dado o alto grau de desenvolvimento de suas indústrias, incluindo o nuclear, satélites, foguetes intercontinentais, internet e por aí vai.

Somos o espelho da falta de educação da louca terrorista mal educada e do louco lulla, do seu servilismo perante o PC do B, da sua desmedida corrupção institucionalizada, da Oligarquia Financeira Transnacional, da Nova Ordem Mundial, dos índios ao serviço de ONGs ao serviço de serviços de informação estrangeiros.

Somos o espelho de dois doentes mentais. Um que está no poder e outro que se recusa em se aposentar como fizeram seus antecessores! Isso revela loucura, mas como estão rodeados de políticos loucos e corruptos que lhes prestam vassalagem 24 horas por dia, julgam-se deuses e nem vêm a sua figura patética que a toda a hora a mídia chapa branca apresenta, louvando-os constantemente ao velho e bom estilo soviético!

Não, não è "transparenta", mas sim um obscuro "poste" que foi eleita para ser laranja de um bronco, de um sevandija que saqueou o Brasil em seu proveito próprio.

Quem paga a sua fabulosa despesa no Hospital Sirio-Libanês? Quem paga sua "fundação" Foro de São Paulo? Quem lhe paga os voos em jatinhos, pois esse louco não gosta de viajar em carreiras comerciais, quando os taxis aéreos em que se transformou a FAB não tem nenhum jatinho disponível?

Alguém vê algum ex-presidente levar esse estilo de vida? Cada um arranjou um emprego e lá vai vivendo. Essa porralouca è diferente porquê? Que direitos te para ser diferente? Por ser mais rico? Por ter roubado mais quando seu salário de presidente è absolutamente incompatível com seu atual estilo de vida?

Cada um que tire as suas ilações!

Porra de câncer que não cumpre sua missão e estou torcendo para que isso aconteça, tal como fez ao chavez que já anda de fraldas e cadeira de rodas! Este até usa uma bengala para se fazer mais doente! Então que o seja na realidade!

Anônimo disse...

Corroborando, outrossim:
" ...
A verdade que a mídia não mostra

Este blog denuncia o plano totalitário do PT e de seus aliados de esquerda marxista leninista nacionais e internacionais. Eles estão fazendo do Brasil um país socialista. Ajude a divulgar os links deste blog para que o povo conheça a verdade. Querem fazer na América do Sul o mesmo que os comunistas fizeram na antiga União Soviética. A imprensa nos esconde a verdade, e mesmo quando mostra alguma coisa, eles dão outra interpretação e continuam a maquear a realidade!
8 de fevereiro de 2012
ESCLARECENDO ALGUMAS COISAS QUE O POVÃO DESCONHECE

POUCA GENTE SABE DISTO, PORTANTO, VAMOS ESCLARECER...

ACREDITE SE QUISER:

O PAULO BERNARDO
cid:95218303047F423492BB6167A0BE050B@anastacia
MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA
GLEISI HOFFMANN
cid:1404C2DB26874ADD8B248D437434D1CC@anastacia
CHEFE DA CASA CIVIL.
O GILBERTO CARVALHO
cid:A11CAA849A854850955E6979E191F00A@anastacia

SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR
cid:EE6DA0E8F7DC486884C573BDAAE1CDF7@anastacia
MINISTRA DO PLANEJAMENTO.
ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL
cid:ED8976E98CCD49A795E4B0D3510399DB@anastacia

EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.
VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?
A doutora Elizabete Sato
cid:AC5D694F41A94E8F8412B578C34AC60E@anastacia
delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel é tia de Marcelo Sato
cid:44D98FE1A6D34882BCF4FACC8D0D0F2D@anastacia
cid:C7E13D64D9F54EE1B5C419E2AB1F1C2D@anastacia
marido da Lurian da Silva
cid:2D3F921250064B9C8FE3A6C0BC5A8DCA@anastacia
que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
cid:0EDCAF952C1447F083BB73E17E0128E6@anastacia
Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum", sem motivação política.
Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti
cid:20E8CC64F5714DD5A37DA8A18A645737@anastacia
(churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).
E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT)
cid:1F15AA5ECE6E4F459D1B416B765438B8@anastacia
é o Presidente do BESC.
cid:B1CA50D8B5F949B1A544CF12BE2C8611@anastacia

CONCLUSÃO:

O POVO ESTÁ DORMINDO, E NÓS DA INTERNET SOMOS OS ÚNICOS QUE VERDADEIRAMENTE SABEMOS DAS COISAS... "

Fraternal Abraço,
Walther.

celso disse...

Hillary afirmou q Dilma iniciou um novo modelo de transparência, só faltou dizer se o tal "modelo" é positivo ou negativo. A interpretação fica por conta do ouvinte, foi um comentário super-político, completamente em cima do muro.