terça-feira, 3 de julho de 2012

Onde há (Esquadrilha da) Fumaça há fogo?

Edição de imagens autoexplicativas no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

“Há coisas que melhor se dizem calando” – já pregava o imortal Machado de Assis. Só não escuta quem não consegue ouvir o estrondo de um caça F-2000 à velocidade de 1.100 Km/h. Já pensou se o Judiciário tupiniquim andasse tão rápido assim para combater a impunidade? Seria ou não um verdadeiro estouro.

Por isso, é mais que simbológica e sintomática a foto do Palácio de nossa Suprema Justiça estilhaçado(a). E a impunidade cuidadosamente programada para o julgamento do Mensalão ainda nem aconteceu... Coitado é do piloto do avião que acabou suspenso pela FAB por causa do barulho que seu voo causou.

Mera falha de manobra? Ou um protesto estrondoso? Como onde existe muita fumaça, pode haver fogo, a onda de choque estilhaçante no Detrito Federal pode ser o sinal profético de que algo pode acontecer?

Responda quem puder e souber...

10 comentários:

Anônimo disse...

"Como onde existe muita fumaça, pode haver fogo, a onda de choque estilhaçante no Detrito Federal pode ser o sinal profético de que algo pode acontecer?"

Oxalá que fosses bruxo, profeta ou advinho!

Quem quer que seja, que te ouça!

Anônimo disse...

Esse ganhou meu respeito! Se joga uma bomba iria para um patamar de Caxias.

Ronald disse...

Boa noite Jorge,
Uma maravilha ter um post no meio da tarde. Sinal que o frenesi é grande...
Olha, se foi protesto, então eu gostei.
E acho que gostaria mais de algum artefato explosivo se soltasse do avião........
E se fosse dia 02 do mês vindouro...então o êxito seria estrondoso para o futuro da nação, seria como 50 anos em um dia....
Sds

Anônimo disse...

Que assim seja!

MJ

Anônimo disse...

Tanto foi um aviso que o Celo Amorim n deu um piu sequer, ficou quietinho ele sabe de algo

Rômulo A.R.Fontes disse...

De há muito tempo que torço e rezo pra que surja um novo Jacareacanga e Aragarças.Parece que não tem mais virilidade no Brasil varonil.Que falta faz o capitão Veloso.capitão Lameirão Paulo Vitor e tantos outros bravos guerreiros patriotas.Até quandfo vai permanecer esse de4serto de patriotas?Rômulo Fontes

Anônimo disse...

O mais provavel que tenha sido com intento de atrasar o MENSALÃO do PT. Agora cogita-se em REFORMA do PRÉDIO.
A FAB está servindo muito ao PT dando respaldo as FARCs. Quem não lembra do terrorista que sumiu e apareceu em outro lugar depois de um tal auxílio prestado pela FORÇA?
É só ler o blog notalatina.
Se no Brasil se compra um político com 30 milhões nas FORÇAS se compra um militar baratinho, baratinho, já que estão com o pires na mão.
E QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA...

Anônimo disse...

Com todo respeito a sua autoridade neste blog, que inclusive admiro e dou minha contribuição com a sua divulgação. Acho que "Detrito Federal" pegou mal e muito pesado, afinal estamos todos no mesmo territorio, mas galo de campina, voa com galo de campina e pardal voa com pardal.

Ronald disse...

Anônimo das 11:07, sinto muito mas a capital é realmente um detrito, uma cidade abjeta em toda sua concepção, desde a arquitetura do comuna até o descalabro que a cidade se tornou, tendo o melhor IDH do Brasil sem produzir absolutamente NADA para o Estado, somente em benefício próprio, do corporativismo, do nepotismo, dos contratos viciados e espúrios, enfim, LITERALMENTE, um detrito, uma fossa a céu aberto !
Sds

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
JORGE SERRÃO

Um Supremo fragmentado...
A lição que faltava.