segunda-feira, 2 de julho de 2012

Réquiem para a República

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Pedro Chaves

Falência múltipla de órgãos: os três poderes deixam de funcionar.

Os bancos sugam o erário e o povo. As autoridades prevaricam.

Não há segurança pessoal, nem jurídica, nem econômica.

O florentino Maquiavel nos ensina que, sendo a massa de um Estado corrupta, as boas leis não têm serventia, as más brotam a todo instante como cogumelos venenosos.

Esgota-se a fórmula do Pão & Circo.

O público está cansado dos velhos palhaços e já não acha graça em suas pantominas repetidas à náusea. Chega a hora de enfrentar a Verdade.

Num ensaio geral do juízo final, teremos em agosto o ponto de não retorno.

Só falta Cesar atravessar o Rubicão.

Alea jacta est.

Pedro Chaves é Advogado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Com total razão, Pedro Chaves. As instituições desmoronam corroidas pela corrupção e pelo descaso. Resta-nos saber se esse método é deliberado...Para algumas ideologias, tal situação é propícia a seus intentos, a não ser que outra força maior, como por exemplo o patriotismo, se interponha para a salvação. Cagliostro

Anônimo disse...

O gramscismo venceu! Atravessar o Rubicão já não nos leva a nada! Tudo foi corrompido! Basta ver a troika de generais que estão há nove anos no Poder à boa maneira soviética. Todos comissarios vermelhos, com estrelas vermelhas, bem pagos, agarrados ao Poder e atacam quem ousa enfrentar este regime soviético! Depois de ver o comissario vermelho peri publicar uma nota para ninguem apoiar o coronel Ustra, só falta vê-lo vestido de travesti beijando a bunda da terrorista.

E a terrorista acaba de fazer um golpe de estado no Mercosul, expulsando o Paraguai e colocando a Venezuela que não tem nenhum respeito pela democracia, acabando de enviar 200 militares fortemente armados para o Uruguai, para a partir daí, atacarem o Paraguai.

Ela não è mesmo uma soviética e doente mental? Se não è, de democracia nada sabe, aliás, burro velho não aprende linguas.

Anônimo disse...

O Paraguai já falou em procurar outros parceiros. Que se junte ao Chile, Colômbia, México(viva a vitória da democracia!), Costa Rica, Panamá e seja bem feliz e próspero.
As coisas vão se inverter.Iremos ao Paraguai comprar coisas legítimas e por aqui só teremos as falsificadas vindas da China e cercanias.

Anônimo disse...

Estão colocados na mesa todos os ingredientes que irão dar direito a uma guerra civil, quer se queira quer não.

Esse método è deliberado, foi deliberado desde que os militares frouxos entregaram as redeas do Poder ao civis soviéticos e corruptos. Depois, bastou a perversão ideológica do gramscismo atuar tranquila e seguramente sobre a politica, educação e meios de comunicação social para que toda nossa sociedade ficasse totalmente prevertida, pronta a ser tomada pela ideologia soviética do PT e do PC do B na formalizão da conquista do Poder.

Seguindo o modelo do PCUS, o "partido dos trabalhadores e camponeses da União Soviética", entronizou-se entre nós o grupamento político que visa à conquista permanente do poder e à transformação do Brasil numa terra de escravos, subjugada e sem esperança, sob a liderança dos candidatos a stalins tupiniquins.

Temos dois estupendos exemplos na politica externa: Golpe de Estado nas Honduras pelo lulla e Golpe de Estado no Mercosul pela dilma. Tudo feito com tranquilidade, aceite pelo povo brasileiro. Triste e preocupante, porque seus valores morais sumiram.

Internamente a corrupção está institucionalizada, valores familiares estruturalmente corrompidos, nucleo familiar como era conhecido, deixou de ser padrão a ser seguido e respeitado.

O ensino baseia-se na mentira marxista dedicando-se 100% a formar o analfabeto funcional, a estupidificação da identidade cidadã.

O separatismo consumou-se pela mão do maior traidor e colonizador em 500 anos de nossa Historia, lulla, sem que daí nada lhe sucedesse. Mais, o legislativo e o judiciario corrompidos, deixam-no continuar a governar o Brasil através de terceira pessoa.

Alguém levantou a voz contra esse absurdo? Apenas alguns Blogs.

projeto de "construir o "Brasil socialista", numa constelação da "União das Repúblicas Socialistas da América Latina", cujo embrião hoje inclui Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Equador, Argentina, Paraguai, segundo a orientação do Foro de São Paulo, que reeditou e atualizou a Organização Latino-Americana de Solidariedade –OLAS cubana dos 1960, é uma realidade. Governantes e líderes políticos do partido dominante não escondem admiração, apoio e respeito filial por Fidel Castro e o comunismo cubano, cujo modelo consideram ideal, em sucessivos pronunciamentos públicos e nas visitas de beija-mão a Havana.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12615&Itemid=141

Anônimo disse...

Pura verdade!!!! É lamentável isso tudo!

Anônimo disse...

A louca terrorista está abanando uma cenoura na cara dos militares, fazendo-os de burros ou mulas estupidas. Serão? Acreditarão nessa soviética que mente como uma demente? Segue tranquilamente as pisadas do psicopata lulla que no final do mandato ainda gozou com os militares e as promessas. Estão lembrados?

"A liberação de R$ 1,5 bilhão para a compra de armas para as Forças Armadas ajudará a economia do país em meio à crise mundial, mas não deve acabar com o mal-estar causado no meio militar pelas indicações dos membros da Comissão da Verdade.

O repasse da verba, anunciado na última quarta-feira, será feito ao Ministério da Defesa por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Equipamentos. Apenas produtos fabricados pela indústria brasileira serão adquiridos.

(...)"

Mas quanto a aumento de salários, nem quer tocar nesse assunto. Imagem só, aumentar os salários aos militares e não haver dinheiro para os estádios! Era o que faltava. Os militares que se phodam. Mesmo que houvesse dinheiro, nossos militares não conseguem defender as nossas fronteiras por falta de armamento já que seu desarmamento que começou no tempo do maconheiro fhc, è monumental, estratoferico mesmo!

http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/6593/Segunto-portal-da-BBC--Repasse-bilionario-para-militares--nao-resolve-mal-estar--com-governo

Anônimo disse...

Petrobras - O custo Lula

O custa e a irresponsabilidade de um sem vergonha pé descalço. Quando um psicopata chega ao Poder!

"Há menos de três anos, em 17 de setembro de 2009, o então presidente Lula apresentou-se triunfante em uma entrevista ao jornal “Valor Econômico”.

Entre outras coisas, contou, sem meias palavras, que a Petrobras não queria construir refinarias e ainda apresentara um plano pífio de investimentos em 2008.

“Convoquei o conselho” da empresa, contou Lula. Resultado: não uma, mas quatro refinarias no plano de investimentos, além de previsões fantásticas para a produção de óleo.

Em 25 de junho último, a Petrobras informa oficialmente aos investidores que, das quatro, apenas uma refinaria, Abreu e Lima, de Pernambuco, continua no plano com data para terminar. E, ainda assim, com atraso, aumento de custo e sem o dinheiro e óleo da PDVSA de Chávez.

(...)

Ressalva: o BNDES, apesar das pressões de Brasília, não emprestou dinheiro para a PDVSA colocar na refinaria de Pernambuco. Ponto para seu corpo técnico.

(...)

Tem mais na conta. Na mesma entrevista, Lula disse que mandou o Banco do Brasil comprar o Votorantim, porque este tinha uma boa carteira de financiamento de carros usados e era preciso incentivar esse setor.

O BB comprou, salvou o Votorantim e engoliu prejuízo de mais de bilhão de reais, pois a inadimplência ultrapassou todos os padrões. Ou seja, um péssimo negócio, conforme muita gente alertava. Mas como o próprio Lula explicou: "Quando fui comprar 50% do Votorantim, tive que me lixar para a especulação."

http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/6573/Petrobras---O-custo-Lula-

Anônimo disse...

"Lula não tem caráter e é um oportunista!"

Prof Chico de Oliveira,um dos fundadores do PT.