domingo, 1 de julho de 2012

Subserviência, Baixaria e Falta de Vergonha

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Rui Gravelo Machado

Sou Praça de 1951 ; por Concurso Público e Universal (sem indicações / padrinhos e/ou quaisquer safadezas) Ingressei na EPPA, POA, RS.

Em mais de 61 anos de Vida Militar, nunca me senti tão servil, baixo e com tanta vergonha.

E, isso foi causado pela atitude do Comandante do EXÉRCITO BRASILEIRO.

O Exmo Sr Gen Cmt / EB não teve uma atitude digna de um Chefe e , desta maneira , levou OS MILITARES ao ridículo de um servilismo desmedido , uma baixaria sem igual e uma total e absoluta falta de vergonha.

A atitude?

É fácil : depois de tantas e tantas humilhações / desconsiderações /vexames / admoestações e desprezos praticados pelo Sr LULA , Sra DILMA e canalhas que os seguem (em especial os Ministros da Defesa) , o Cmt EB - mais uma vez - se curvou frente ao escárnio de ACORDO imposto pelos desmoralizados DIREITOS HUMANOS.

Aqui , internamente , a Sra MARIA DO ROSÁRIO faz o que quer com os fatos : das ocorrências surgidas no Combate à Subversão / ao Comunismo / à Guerrilhas - Urbana e Rural - faz alarde/ transformação em TORTURA / ASSASSINATOS e coisas semelhantes.

O Cmt EB?

Mudo ; é uma esfinge ; é um túmulo e/ou um servo a ser chicoteado e que , ao fim e ao cabo , vai lamber os sapatinhos da Sra MARIA DO ROSÁRIO , da Sra DILMA , assim como já lambeu os sapatos do Sr LULA .

Repugnante.

Dá nojo.

Que diabo : esse Chefe ( sic ) não estudou na mesma ACADEMIA , ESCOLA DE FORMAÇÃO / APERFEIÇOAMENTO / ESPECIALIZAÇÃO e outras de maior nível que os militares - especialmente , os Chefes , em passado não tão distante?

Sim.

Estudou e se destacou como Aluno , no entanto ; agora, se apequena como Chefe.

Por oportuno , lembro de uma Formatura da Tropa onde servia como Tenente e assisti/participei da expulsão de um militar que cometeu um crime:

- toda a Tropa formada em Quadrado; escoltado o militar a ser expulso, é conduzido ao Centro do Quadrado (Formatura) e, após a leitura do Boletim Interno são arrancadas todas as insígnias / distintivos / botões, enfim, deixam-no só com um arremedo de farda e a TROPA RECEBE ORDENS PARA EXECUTAR "MEIA VOLTA VOLVER " e ficar de costas para ele; assim permanecemos, até a entrega do mesmo à Policia Civil que o conduziu para um Presídio .

(Eu) era um jovem Tenente e fiquei com aquela cena gravada na memória.

O Exmo Sr Cmt EB , em breve , receberá ordens para colocar uma maldita Placa idealizada por canalhas para enxovalhar a ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS - berço de HOMENS - rezo para que ele limpe a sua farda e mande tocar MEIA VOLTA VOLVER para a tropa que for obrigada a se perfilar frente a escória de comunistas / guerrilheiros /terrorista / assaltantes de Bancos e de Cofres e seus apaniguados e não permita que Militares que lá estarão por cumprimento de Ordens , assistam a vexatória colocação da Placa que desonrará a AMAN , o EXÉRCITO BRASILEIRO, as FORÇAS ARMADAS e o BRASIL

Não permita que sejam repetidas cenas de SERVILISMO / BAIXARIA / FALTA DE VERGONHA como já aconteceram em passado recente .

Não permita que um grupo de pessoas sem passado digno venha a macular a ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS de passado tão glorioso.

S Excia é uma autoridade e merece toda a consideração , no entanto , acima de sua autoridade está a AMAN , o EB e o BRASIL !!!

Que o Cmt / EB não se sinta diminuído se o seu gesto determinar até a sua exoneração / substituição de sua honrosa Função.

Saia do Comando do EXÉRCITO - se necessário - mas não perca a dignidade.

Se a Comandante Suprema das FF AA - antiga hiper inimiga das FF AA e do BRASIL - eis que desejava impor o comunismo aqui - substituir S Excia , que não se inquiete ; será lembrado como um GENERAL e não como um servo !!!!!!!!!

Valerá a pena !!!!!!!

Sei que estou sendo até mordaz ao me referir assim como fiz ao Exmo Sr Gen Ex Cmt / EM mas , que diabos , não quero morrer de raiva / câncer por engolir todos as imundícies saídas dos palacianos / comunistas /guerrilheiros / assaltantes e, também dos homens - carneiros.

Prefiro ser um pouco deseducado do que me transformar num servo a ser chibatado .

Por ser um Velho Soldado não me sinto envergonhado de discordar e criticar o Exmo Sr Gen Cmt / EB: ao longo de uma vida militar , incontáveis e distintos Chefes, Colegas e Subordinados me ensinaram que morrer é inevitável, porém, a desonra é perfeitamente evitável : uma das maneiras é não se aliar aos canalhas .

Afastemo-nos da corja palaciana e honremos a AMAN , o EB e o BRASIL !!!!!!

Pobre EXÉRCITO BRASILEIRO.

Rui Gravelo Machado foi Subficial do EB.

5 comentários:

Carlos Bonasser disse...

Tudo isso se deve ao bestial fato da recondução destes Comandantes das Forças singulares.
Ficam viciados envaidecidos e apequenados pelas vantagenns que só eles saboreiam, a tropa não. Pelo que por ventura tenha sido prometido ao final da carreira.
Com essa atitude não têm moral para junto ao inoquo MD, que como comunista não ver muita necessidade em atualizar as FFAA nem observar ou assessorar a Presidente da Republica que deve cumprir a Constituição quanto aos salãrios das Tropas.
Vão ficando tão viciados que não sabem contestar nada e ficam a esperar sem serem atendidos no que necessitam as suas Forças.
Esse negócio de ser reconduzido ao cargo por mais um ou dois periodos é muito maléfico.
Outra coisa que achei estranho foi a noticia que apareceu,salvo engano, logo de a Dilma ser eleita, chama-los a fazerem um juramento especial de fidelidade e em particular, que coisa, se isso for verdade é o cumulo da subserviencia, pois o Militar já realiza um juramento à Patria quando da sua formatura no ingresso da carreira, se isso de fato ocorreu é um ato perigoso e coloca em cheque o futuro das Armas e da Tropa, além do mais o Militar deve fidelidade à Pátria e não ao governante da hora.
Para mim o erro de tudo que vem ocorrendo com as FFAA é essa ideia saláfra de recondução ao cargo de Comandante.
Se queremos o exercicio da Democracia, temos que fazer cumprir um de seus peincipais principios, o da ALTERNÂNCIA NO PODER, nas diversas esferas da Administração Publica e nas diversas agremiações politicas, só assim chegaremos a um País em pleno gozo da democracia.
Um forte abraço.

Carlos Bonasser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns pela enorme coragem, a que tantos falta.
Não morra de câncer nem de raiva por isso. Não vale a pena penalizar sua família e amigos!
Lembre-se sempre que se fizeste por onde e cumpriste muito bem tua missão, isso é o que REALMENTE importa.

augusto disse...

A organização é a única forma de combater os melancias e os comunistas que estão fazendo a farra no dinheiro do país. A população acredita nos militares e isso incomoda os malandros, é só utilizar as mesmas táticas que eles usaram para chegar ao poder que essa farra acaba.

terceiro sgt soares disse...

Nossa, tenho dois anos de vida militar! Sempre respeitei e sonhei em ser um miitar respeitado, mas o que encontrei foi so descaso, um exercito jogado as traças desprovido de tradição esquecida que pouco a pouco se apagou, exercito sem força sem autoridade nenhuma.