quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma placa, ou melhor, “A PLACA”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valmir Fonseca

Breve, não sabemos quando, na ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS, no seu Portão Monumental, talvez, ou em qualquer de suas imponentes pérgulas de mármore será encravada uma placa, ou melhor, “A PLACA”.

Não interessam os dizeres nela inscritos, importa sim é o seu significado, o símbolo de um achincalhe e o apogeu de uma pusilanimidade.

Para os canalhas, para os incautos e para os inocentes úteis uma lembrança, o resgate das muitas injustiças que foram perpetradas naquela outrora e imaculada Academia.

Aquela onde aprendemos, “Cadetes! ides comandar, aprendei a obedecer”, e que “Não cora o livro de ombrear co’ o a sabre e nem cora o sabre de chamá – lo irmão”?

Não foi de lá que um tal de Médici, no dia 31 de março de 1964, deslocou seus Cadetes para barrar na Rio –São Paulo o avanço das tropas que vinham do Rio, e que eram favoráveis ao descalabro liderado pelo desgoverno da época?

Justo reparo regozijam - se marxistas, leninistas, lulistas, petistas e demais sociopatas, para os quais “A PLACA” representa uma esperada revanche, uma merecida a vendeta.

No seu frontispício, palavras de perdão aos Cadetes que lá morreram vitimados pelos seus algozes instrutores; no seu verso, por certo algo do tipo “nós falamos que um dia vocês iam pagar com juros seus milicos fdp”.

Alguns podem julgar que, assim a dívida está paga; ledo engano, nem quando a Comissão da Verdade sacramentar seu veredicto final, pois quando isto ocorrer, será a debandada geral, e muitos lá estarão como na derrubada do Muro de Berlim, com foices e martelos para derrubar aquele monumento, outrora de honra e orgulho, mas agora, promovido a um ignóbil antro de formação de celerados.

Sim, afirmamos que não será uma placa, mas “A PLACA”. Ela representará o fim dos sonhos, a morte dos anseios, a descrença na caserna, o desrespeito pelos superiores, o funeral da disciplina e do caráter.

Haverá o Toque de Silencio, e os velhos defensores da Pátria verterão pungentes lagrimas, porém a fanfarra contratada pelo desgoverno desandará uma furiosa marcha, e um tresloucado oba - oba assinalará mais uma retumbante vitoria da canalha.

Dizem que se morre de vergonha. É o que dizem, mas na verdade, não se morre, prossegue – se vegetando, lamuriando, praguejando, sem moral nem para levantar os olhos.

Nós, mais antigos, mais experientes, que respeitamos ou respeitávamos as tradições militares, que nos orgulhávamos de nossos próceres, só nos resta esperar que a morte venha, e nos poupe de mais um golpe em nosso velho e combalido orgulho de Soldado.

Valmir Fonseca Azevedo Pereira, Presidente do Ternuma, é General de Brigada Reformado.

3 comentários:

Manoel Vigas disse...

Saudações.

Os EGÍPCIOS de antanho destruíam as lembranças dos homens públicos que caiam em desgraça..

Não foram poucos os monumentos históricos depredados e os papiros queimados.

Assim, foram levados ao esquecimento diversos líderes da época.


***************************

ESTAMOS EM 2012.

O BRASIL tornou-se um país desconstruído e aniquilado como nação.

O POVO BRASILEIRO TORNOU-SE “BOCA INÚTIL” PERANTE A OPINIÃO MUNDIAL.

A OMISÃO LICENCIOSA EM CURSO, DE QUEM DEVERIA DEFENDER A PÁTRIA, REPRESENTA UMA BOLA DE FERRO QUE PRENDE O PAÍS PELOS PÉS, ENQUANTO O MUNDO PROGRIDE.

RETROCESSO TOTAL !!!

“A PLACA” imposta na ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS, hoje contestada por poucos, é apenas um tiro de misericórdia nos vencidos.

PERGUNTA-SE:

E O SACRIFÍCIO PESSOAL TÃO PROPALADO QUANDO A NAÇÃO ESTÁ EM PERIGO ?

ESQUECE.

A VITÓRIA COMUNISTA É INCONTESTE.

OUTRO EXEMPLO:

IGUALMENTE AOS EGÍPCIOS, QUE DEPREDARAM SEUS MONUMENTOS E PAPIROS, NOMES DE RUAS E VIADUTOS ESTÃO SENDO TROCADOS.

TUDO PARA APAGAR DA MEMÓRIA OS QUE HONRADAMENTE E CORAJOSAMENTE DEFENDERAM A PÁTRIA.


2012 --- IMPUNES E VITORIOSOS BRILHAM HOJE.

OS VENDILHÕES MENSALEIROS E TERRORISTAS TOMARAM DE ASSALTO TODA A NAÇÃO.
INCLUSIVE ......


ORA,

BATER PÉZINHO,
ESPERNEAR,
CONSTATANDO QUE AGORA EM 2012 “MEU MUNDO CAIU” É .........

( prefiro não comentar !!! )

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS = bordel do PT e do PC do B = Placa = putedo = UNASUL = OEA = PQP = covardia estratoferica = panacas profissionais!

Tenho dito! E todos resmungam, mas a PLACA vai mesmo ser colocada!

VERGONHA NACIONAL! Fracos militares = Nação prostituida pelos soviéticos!

Anônimo disse...

"Eles que venham, por aqui nao passarão". Se houver outra reviravolta, tenho certeza que desta vez as FFAA farão o dever de casa! Clandestinidade- subversao eterna será a palavra de ordem para aqueles que ousarem reavivar comunismo-socialismo no Brasil!